Pular para o conteúdo principal

CABEÇA DINOSSAURO!

*ESTE FOI O TITULO DA INCRÍVEL ENTREVISTA QUE FIZ COM ODERUS URUNGUS, DO GWAR, PARA O RIO FANZINE, PUBLICADA EM ALGUM MOMENTO ENTRE 1991 E 92 HJ, SOUBEMOS DA NOTICIA DO PASSAMENTO DE DAVE BROCKIE (A.K.A. ODERUS URUNGUS, LÍDER DO GWAR).  OU MELHOR, DE SEU RETORNO PARA SCUMDOGGIA. ENTAO, AQUI VAI MINHA HOMENAGEM, COM A REPRODUÇÃO DA ENTREVISTA, PARA QUEM NAO LEU NA ÉPOCA, NEM NO LIVRO DO RF:



'NO ALVORECER DA TERRA, ANTES QUE A RAÇA HUMANA APARECESSE, QUANDO OS DINOSSAUROS REINAVAM, UMA NAVE VINDA DO PLANETA SCUMDOGGIA CAIU NA REGIÃO DO ÁRTICO. SEUS OCUPANTES NÃO MORRERAM, MAS LÁ PERMANECERAM CONGELADOS POR SÉCULOS E SÉCULOS. ATÉ QUE O RECENTE BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO FEZ COM QUE OS ALIENÍGENAS FOSSEM DESCONGELADOS, JUNTAMENTE COM O ULTIMO REMANESCENTE DOS T-REX, GOR GOR. AGORA, ELES ESTÃO EMPENHADOS EM CONQUISTAR NOSSO PLANETA. ELES SÃO O GWAR!



  NUM ESFORÇO SOBRE-HUMANO DE REPORTAGEM, NOSSO AGENTE FELINO ZINEIRO CONSEGUIU UMA AUDIÊNCIA COM O LÍDER ODERUS URUNGUS. ENQUANTO ARTICULA A INVASÃO, O GWAR ATUA, DISFARÇADAMENTE, COMO UMA BANDA DE ROCK (SPEED METAL), BASEADA EM RICHMOND, NA VIRGINIA (USA). TERRÁQUEOS, TREMEI!



RIO FANZINE: AFINAL, O GWAR VEIO MESMO DO ESPAÇO OU SÃO SERES PRIMITIVOS QUE ESTAVAM CONGELADOS NO ÁRTICO?
ODERUS URUNGUS: SOMOS GUERREIROS VINDOS DE UM PLANETA DISTANTE, SCUMDOGGIA. CHEGAMOS AQUI NA ERA GLACIAL. SOMOS ETS MESMO.

RF: SCUMDOGGIA FICA PERTO DE ALGUM PLANETA CONHECIDO NOSSO, COMO METALUNA (DO FILME 'NOT OF THIS EARTH')?
OU: NÃO, FICA PRÓXIMO DE MARTE. DAÍ TERMOS VINDO PARA A TERRA, PELA PROXIMIDADE. ANTES, EU ERA UM VAGABUNDO DAS GALÁXIAS.

RF: JÁ PENSARAM EM PROMOVER UMA LUTA ENTRE GOR GOR E GODZILLA?
OU: NÃO SEI. O GODZILLA ESTÁ UM TANTO FORA DE FORMA.

RF: O GWAR SE DESLOCA NO TEMPO? PQ, SE VCS CHEGARAM AQUI NO PASSADO, COMO PODEM TER PARTICIPADO DO FILME 'HARDWARE', QUE SE PASSA NO FUTURO?
OU: NÃO QUERIA REVELAR, MAS REALMENTE TEMOS O PODER DE NOS DESLOCAR NO TEMPO E NO ESPAÇO. ERA UM SGEREDO.

RF: O GWAR LEMBRA UM FILME GORE. QUAL SEU FILME FAVORITO DO TIPO?
OU: GOSTO MUITO DO PRIMEIRO 'EVIL DEAD'. É A NOSSA CARA!

RF: EM NOSSO PLANETA, COSTUMAMOS ROTULAR AS BANDAS DE ROCK PARA DIFERENCIA-LAS. EM QUE RÓTULO O GWAR SE ENCAIXARIA?
OU: ACHO QUE BANDA PIADA SERVE, PQ FAZEMOS O PÚBLICO RIR. BANDA GORE TBM SERVE. HEAVY METAL, TBM, PQ ATRAÍMOS ESSE TIPO DE PÚBLICO.

RF: É VDD QUE GWAR FOI PROIBIDO DE APARECER NA TV DOS EUA, E TBM DE SE APRESENTAR NO ESTADO DA FLÓRIDA. PQ?
OU: ESTIVEMOS NO PROGRAMA DA JOAN RIVERS E DISSEMOS CERTAS VERDADES QUE INCOMODARAM. NA FLÓRIDA, NOS CONSIDERAM PORNOGRÁFICOS.

RF: ENTÃO, PQ ESCOLHERAM A AMÉRICA, TÃO CONSERVADORA, COMO LAR?
OU: PQ É A NAÇÃO LÍDER DESTE PLANETA. E NÓS ODIAMOS AMERICANOS. ENTÃO, NADA MELHOR DO QUE COMEÇAR A NOSSA DOMINAÇÃO POR LÁ.

RF: UMA MENSAGEM FINAL?
OU: PREPARAM-SE, ESCÓRIA! GWAR ESTÁ PRESTES A CONQUISTAR A TERRA! VAMOS DESTRUIR E MATAR TODOS OS IDIOTAS DA FACE DA TERRA! GROAARRRR!!!

*NOTEM QUE, EM MOMENTO ALGUM, DISSEMOS QUE ODERUS, NA VERDADE, SE CHAMAVA DAVID BROCKIE, E QUE O GWAR ESTAVA LANÇANDO UM DISCO. LEVAMOS A BRINCADEIRA A SÉRIO, ATÉ O FIM. ASSIM, FOI MAIS DIVERTIDO. O GWAR FOI PROIBIDO DE SE APRESENTAR NA FLORIDA DEVIDO AO BANHO DE SANGUE QUE DAVA NA PLATEIA E TBM PELO USO DE UM CARALHO GIGANTE NO FINAL DO SHOW, QUE, LITERALMENTE, GOZAVA EM CIMA DE TODOS. INFELIZMENTE, NUNCA VI AO VIVO (HERMANO VIANNA, VIU)

UM CLIPE DA BANDA DA ÉPOCA DA ENTREVISTA (ANTES DE SLIPKNOT, HOUVE GWAR. QUE É BEM MAIS DIVERTIDO):




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…