Pular para o conteúdo principal

SEM ESSA, ARANHA!

Em evento realizado simultaneamente em quatro cidades – Rio de Janeiro, Los Angeles, Nova York e Londres – o elenco e os produtores da aventura cinematográfica “O Espetacular Homem-Aranha" (The Amazing Spider-Man, com estreia mundial prevista para 3 de julho) apresentaram aos fãs oito minutos de cenas inéditas do longa que estreia em julho, na sala 6 do Cinepolis Lagoon. Além disso, eles lançaram o novo trailer em 3D do filme. Se o 3D do filme completo for tao bom qnto o do trailer, vai ser o melhor filme live action a usar a tecnica. O diretor Marc Webb abriu o evento de Los Angeles. Em seguida, entrou o time que estava no Rio: a atriz Emma Stone (Gwen Stacy), muito simpatica num vestido azul; e os produtores Avi Arad e Matt Tolmach. A própria Emma chamou o ator Rhys Ifans, que interpreta o vilão Lagarto. Rhys entrou no ar direto de Londres. O último a entrar no circuito internacional foi o astro do novo longa, Andrew Garfield, q fez as meninas na plateia gritarem, histericas.

Todos responderam a perguntas de fãs. Garfield respondeu por que ele aceitou fazer esse filme:

-- Porque não sou idiota – risos. – Eu, assim como todo mundo aqui nesta sala, quero ser o Homem- Aranha. Ele não pertence a mim. Pertence a todos aqui. garfield disse tbm q, espera um dia q o Aranha seja feito por um ator afro-americano-hispanico, como acontece atualmente nos quadrinhos.

A atriz Emma Stone (que, curiosamente, é ruiva, como Mary Jane, mas fará Gwen Stacy, loura) também falou sobre seu personagem, a primeira namorada de Peter Parker nos quadrinhos. Ao explicar o que via de diferente entre Gwen e Mary Jane, ela criou uma linha direta entre as duas e resumiu:

- A diferença entre as duas é que Gwen é apaixonada por Peter Parker. E acho que Mary Jane é apaixonada pelo Homem-Aranha -- disse, enquanto gente na plateia gritava que queria leva-la para casa (quem não?)

O evento ocorreu ontem com transmissão simultânea para vários países, a partir das 18h, horário de Brasília. A atriz e os produtores também vieram ao Rio para dar algumas entrevistas sobre o longa para a imprensa latino-americana. “O Espetacular Homem-Aranha” estreia em julho de 2012. No final, fas e convidados em geral ganharam uma camiseta da 'turne', com o nome de todas as cidades que participaram da transmissão.

Pelo que deu para ver no material incompleto, mostrado depois do trailer (ainda sem acabamento em algumas cenas), o diretor Marc Webb (notem a ironia do nome), do romance indie '(500) dias com ela', imprimiu um toque mais teen e solar ao filme, com um Peter mais bem humorado e menos dark, aparentemente. Agora é esperar para ver completo.

Crédito da foto: Rogério Resende

Na foto: Emma Stone e os produtores Avi Arad e Matt Tolmach.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...