Pular para o conteúdo principal

RED, WHITE, BLUE E BACANA


Comecei lendo quadrinhos de herois via Marvel, mas nunca fui fã do capitao américa. Namor, o aranha, quarteto fantastico, thor, hulk e, principalmente, o homem de ferro, eram meus favoritos. nem era por questao politica, ja que eu era um guri de uns 8 anos e ainda nao tinha isso em mente. Simplesmente nao gostava daquele cara com escudo e vestido nas cores da bandeira americana, e nunca curti filmes de guerra e talz. Mas 'Capitão América: o primeiro vingador' é uma bem urdida aventura que mistura bem o clima dos quadrinhos à moda antiga (se passa nos anos 40) com toques de sci-fi, soando por vezes como um mix esdruxulo entre indiana jones, bastardos inglorios e guerra nas estrelas (vc entenderá qndo assistir)!

Deste ultimo, ha o fato de o diretor Joe Johnston ter participado de todos os star wars originais na parte técnica. Dos outros, o lance de brincar com a guerra e os nazistas. O filme sintetiza em duas horas toda a fase timely comics do capitao america (na marvel, ele ja começa nos dias atuais, depois de ser degelado após varias decadas) e faz uma boa conexao com o filme vindouro dos Vingadores. Chris Evans tem a aura perfeita de um bom moço, inocente e valente, e o elenco em volta dele é muito bem escalado, desde os cientistas (toby jones e stanley tucci), o vilao (hugo weaving, o caveira varmelha), o militar safo de tommy lee jones e o interesse romantico de steve rogers, a inglesa peggy carter (halley atwell), alem do Stark pai, Howard (quase Hughes). Nao tem o nivel e alcance de um x-men first class, por exemplo, que agrada ate a quem nao le quadrinhos, mas é boa diversão blockbuster.

Mais uma vez, fique ate o final dos creditos para ver a cena que fará link com o próximo filme Marvel, que será o dos Vingadores. Se for nesse pique, vai ser bem bacana (*houve um capitao america feito para video nos anos 80, mas é melhor congelar este para sempre).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…