
Comecei lendo quadrinhos de herois via Marvel, mas nunca fui fã do capitao américa. Namor, o aranha, quarteto fantastico, thor, hulk e, principalmente, o homem de ferro, eram meus favoritos. nem era por questao politica, ja que eu era um guri de uns 8 anos e ainda nao tinha isso em mente. Simplesmente nao gostava daquele cara com escudo e vestido nas cores da bandeira americana, e nunca curti filmes de guerra e talz. Mas 'Capitão América: o primeiro vingador' é uma bem urdida aventura que mistura bem o clima dos quadrinhos à moda antiga (se passa nos anos 40) com toques de sci-fi, soando por vezes como um mix esdruxulo entre indiana jones, bastardos inglorios e guerra nas estrelas (vc entenderá qndo assistir)!
Deste ultimo, ha o fato de o diretor Joe Johnston ter participado de todos os star wars originais na parte técnica. Dos outros, o lance de brincar com a guerra e os nazistas. O filme sintetiza em duas horas toda a fase timely comics do capitao america (na marvel, ele ja começa nos dias atuais, depois de ser degelado após varias decadas) e faz uma boa conexao com o filme vindouro dos Vingadores. Chris Evans tem a aura perfeita de um bom moço, inocente e valente, e o elenco em volta dele é muito bem escalado, desde os cientistas (toby jones e stanley tucci), o vilao (hugo weaving, o caveira varmelha), o militar safo de tommy lee jones e o interesse romantico de steve rogers, a inglesa peggy carter (halley atwell), alem do Stark pai, Howard (quase Hughes). Nao tem o nivel e alcance de um x-men first class, por exemplo, que agrada ate a quem nao le quadrinhos, mas é boa diversão blockbuster.
Mais uma vez, fique ate o final dos creditos para ver a cena que fará link com o próximo filme Marvel, que será o dos Vingadores. Se for nesse pique, vai ser bem bacana (*houve um capitao america feito para video nos anos 80, mas é melhor congelar este para sempre).
Comentários
Postar um comentário