Pular para o conteúdo principal

CAI, CAI, BALÃO!


QUANDEU ERA GAROTO ADORAVA VER OS BALOES CRUZANDO A BAIA DE GUANABARA DE MINHA JANELA NO FRAMENGO. CERTA VEZ CHEGUEI A IR NO SUBURBIO, NA CASA DE UMA "TIA" (AMIGA DA MAMA) E VER UM BALÃO SER PRODUZIDO E LANÇADO PELA GALERA DO BAIRRO, NUM TRABALHO DE MUTIRÃO FANTÁSTICO. FOI FASCINANTE. MAS, A REALIDADE É OUTRA, QNDO OS BALÕES CAEM EM AREAS DE MATA, NA CASA DOS OUTROS E PROVOCAM SINISTROS ABSURDOS, COMO O DE SÁBADO Á NOITE NA LAGOA. PARECIA QUE UM METEORO TINHA CAIDO ALI NOS MORROS DA SAUDADE E DOS CABRITOS. IMAGINEI O ESTRAGO QUE FEZ NA FAUNA LOCAL (ALI TEM MUITOS SAGUIS E CANGANBÁS), PQ A FLORA ATE SE RECOMPOE E TERA AJUDA DO HOMEM(FORAM QUATRO HECTARES!), MAS, E OS BICHINHOS? AINDA BEM QUE NAO CHEGOU NOS PREDIOS DAS ENCOSTAS. BALÃO É UMA COISA BONITA, MAS COMO NÃO SÃO CONTROLADOS, SOLTA-LOS EM AREA URBANA É REALMENTE UM CRIME. TOMARA QUE AS PESSOAS SE TOQUEM DISSO A CURTO PRAZO E ACABEM COM A TRADIÇÃO. E AÍ, O Q VCS ACHAM DISSO?

Comentários

  1. Qdo eu era dimenor, participava desses "mutirões" p/ confeccionar e soltar balões. Pouco tempo depois, perdeu a graça (via na tv a merda q isso dava).
    Aqui no subúrbio, em datas festivas, é certo de se acordar ao som dos fogos estourando no céu, de balões soltos em algum bairro não mto distante (aproveito e acordo p/ ficar observando).
    Felizmente, uma parte deles vai pro mar. Mas aí também há o perigo para a aviação. E sem contar que, qdo um gigante desses cai, atrai uma multidão (alguns armados) disposta à tudo p/ resgatá-lo (já vi um grupo pulando muro da base aérea aqui perto, tempos atrás).
    Enfim, soltar balões é uma prática q não tem cabimento, por não haver controle algum sob o voo dos mesmos.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo que o Lismar falou. Na baixada, como no subúrbio do Rj, toda vez que um balão grande sobe, vai atrás um carro cheio de marmanjo, muitas vezes armados, pra resgatar o "esqueleto", ou sei lá o que mais, do balão. E ai de você se tentar pegar.

    Cansei de ver porrada lá em Nova Iguaçú por causa de balão. O que contribuiu pra eu achar uma puta falta do que fazer. Pode até ser bonito, mas é idiota pacas.

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa do balão é foda. Pode ser até bonito e interessante , mas na verdade estes caras envolvidos são marginais organizados em quadrilhas que andam armados e são como uma espécie de torcida organizada ultra violenta. Esse acidente foi uma bosta , mas imagine quando um balão acertar em cheio a refinaria da reduc ou o gasometro. A cidade vai pelos ares.
    Não é difícil pegar essa ralé : os balões são enormes , e sempre são seguidos por quem solta para recuperá-lo. Além disso os lançamentos são alardeados nas "comunidades" e bastava a mínima vontade da "Puliça" para terminar com essa merda em pouco tempo. Mas não me espantaria nem um pouco se no meio das quadrilhas estiverem vários "Puliça" entre os membros mais dedicados ...

    ResponderExcluir
  4. quando era criança tmb. gostava muito de balões. mas eh perigoso.

    ResponderExcluir
  5. fico imaginando como vai ser quando voltarem da África com aquelas vuvuzelas....se o Brasil ganhar a Copa então.....putz....já viu....tomara que a alfândega confisque essas porras! ou que façam uma campanha feito essa do balão. vuvuzela é poluição sonora!
    : )))

    ResponderExcluir
  6. não há nada pior do que se meter a comentar algo do qual não se conhece,um bando de manés repetindo a mesma ladainha que lhes é imposta por redes de televisão medíocres,que produzem reportagens tendenciosas a mero interesse de terceiros.não sejam meros papagaios,procurem conhecer,entender e depois comentar.para o trouxa que diz não saber o porque de a policia não prender os 'marginais',é simples,é pelo mesmo motivo que não se acaba com o trafico de drogas,corrupção,torcida organizada e tantas outras ilegalidades.

    ResponderExcluir
  7. vcs são uns alienados acreditam em tudo q c fala na tv,tenho 20 anos de balão sempre vou a resgates e nunca vi nenhum baloeiro armado vão se informar ao julgar as pessoas pelo q é dito por Datenas da vida,minha familia toda faz balões e tenho muitos amigos q são formados inclusive,alguns são engenheiros e advogados e vcs seus bostas alienados bando de desinformados criados em apartamentos pela vovozinha.kkkk

    ResponderExcluir
  8. Fica quieto , não fale besteira , não fale o que você não sabe , faço balão a mais de 25 anos NUNCA , veja bem NUNCA fizermos merda na soltura ou em um resgate , quando esse idiotas de reportes mostram alguma coisa relacionada a balão eles não sabem nem oq estão falando não tem nem idéia de como é feito um balão não sabe nem as contas e projetos q fazemos para dar tudo certo em relação a peso de adereço e bucha .
    Então cada um fala o q sabe não meta o bico onde não conhece !!!!
    Eu nunca vi um baloeiro armado , mas se eu ver vai ser uma coisa normal tenho certeza q ele nunca vai atirar !!! Porque não somos bandidos !!!! Somos apenas baloeiros !!!
    E esse balão q esta na foto eu fui ver ( bagda de 24 da colorir ja fazem quase 11 anos q subiu )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...