Pages

Monday, June 21, 2010

CAI, CAI, BALÃO!


QUANDEU ERA GAROTO ADORAVA VER OS BALOES CRUZANDO A BAIA DE GUANABARA DE MINHA JANELA NO FRAMENGO. CERTA VEZ CHEGUEI A IR NO SUBURBIO, NA CASA DE UMA "TIA" (AMIGA DA MAMA) E VER UM BALÃO SER PRODUZIDO E LANÇADO PELA GALERA DO BAIRRO, NUM TRABALHO DE MUTIRÃO FANTÁSTICO. FOI FASCINANTE. MAS, A REALIDADE É OUTRA, QNDO OS BALÕES CAEM EM AREAS DE MATA, NA CASA DOS OUTROS E PROVOCAM SINISTROS ABSURDOS, COMO O DE SÁBADO Á NOITE NA LAGOA. PARECIA QUE UM METEORO TINHA CAIDO ALI NOS MORROS DA SAUDADE E DOS CABRITOS. IMAGINEI O ESTRAGO QUE FEZ NA FAUNA LOCAL (ALI TEM MUITOS SAGUIS E CANGANBÁS), PQ A FLORA ATE SE RECOMPOE E TERA AJUDA DO HOMEM(FORAM QUATRO HECTARES!), MAS, E OS BICHINHOS? AINDA BEM QUE NAO CHEGOU NOS PREDIOS DAS ENCOSTAS. BALÃO É UMA COISA BONITA, MAS COMO NÃO SÃO CONTROLADOS, SOLTA-LOS EM AREA URBANA É REALMENTE UM CRIME. TOMARA QUE AS PESSOAS SE TOQUEM DISSO A CURTO PRAZO E ACABEM COM A TRADIÇÃO. E AÍ, O Q VCS ACHAM DISSO?

9 comments:

Lismar Santos said...

Qdo eu era dimenor, participava desses "mutirões" p/ confeccionar e soltar balões. Pouco tempo depois, perdeu a graça (via na tv a merda q isso dava).
Aqui no subúrbio, em datas festivas, é certo de se acordar ao som dos fogos estourando no céu, de balões soltos em algum bairro não mto distante (aproveito e acordo p/ ficar observando).
Felizmente, uma parte deles vai pro mar. Mas aí também há o perigo para a aviação. E sem contar que, qdo um gigante desses cai, atrai uma multidão (alguns armados) disposta à tudo p/ resgatá-lo (já vi um grupo pulando muro da base aérea aqui perto, tempos atrás).
Enfim, soltar balões é uma prática q não tem cabimento, por não haver controle algum sob o voo dos mesmos.
Abs!

RalphB said...

É isso mesmo que o Lismar falou. Na baixada, como no subúrbio do Rj, toda vez que um balão grande sobe, vai atrás um carro cheio de marmanjo, muitas vezes armados, pra resgatar o "esqueleto", ou sei lá o que mais, do balão. E ai de você se tentar pegar.

Cansei de ver porrada lá em Nova Iguaçú por causa de balão. O que contribuiu pra eu achar uma puta falta do que fazer. Pode até ser bonito, mas é idiota pacas.

Lord Vader said...

Essa coisa do balão é foda. Pode ser até bonito e interessante , mas na verdade estes caras envolvidos são marginais organizados em quadrilhas que andam armados e são como uma espécie de torcida organizada ultra violenta. Esse acidente foi uma bosta , mas imagine quando um balão acertar em cheio a refinaria da reduc ou o gasometro. A cidade vai pelos ares.
Não é difícil pegar essa ralé : os balões são enormes , e sempre são seguidos por quem solta para recuperá-lo. Além disso os lançamentos são alardeados nas "comunidades" e bastava a mínima vontade da "Puliça" para terminar com essa merda em pouco tempo. Mas não me espantaria nem um pouco se no meio das quadrilhas estiverem vários "Puliça" entre os membros mais dedicados ...

Felipe Proença said...

quando era criança tmb. gostava muito de balões. mas eh perigoso.

Felipe Proença said...

fico imaginando como vai ser quando voltarem da África com aquelas vuvuzelas....se o Brasil ganhar a Copa então.....putz....já viu....tomara que a alfândega confisque essas porras! ou que façam uma campanha feito essa do balão. vuvuzela é poluição sonora!
: )))

rmetal said...

não há nada pior do que se meter a comentar algo do qual não se conhece,um bando de manés repetindo a mesma ladainha que lhes é imposta por redes de televisão medíocres,que produzem reportagens tendenciosas a mero interesse de terceiros.não sejam meros papagaios,procurem conhecer,entender e depois comentar.para o trouxa que diz não saber o porque de a policia não prender os 'marginais',é simples,é pelo mesmo motivo que não se acaba com o trafico de drogas,corrupção,torcida organizada e tantas outras ilegalidades.

elton said...

vcs são uns alienados acreditam em tudo q c fala na tv,tenho 20 anos de balão sempre vou a resgates e nunca vi nenhum baloeiro armado vão se informar ao julgar as pessoas pelo q é dito por Datenas da vida,minha familia toda faz balões e tenho muitos amigos q são formados inclusive,alguns são engenheiros e advogados e vcs seus bostas alienados bando de desinformados criados em apartamentos pela vovozinha.kkkk

Alessandro said...

Fica quieto , não fale besteira , não fale o que você não sabe , faço balão a mais de 25 anos NUNCA , veja bem NUNCA fizermos merda na soltura ou em um resgate , quando esse idiotas de reportes mostram alguma coisa relacionada a balão eles não sabem nem oq estão falando não tem nem idéia de como é feito um balão não sabe nem as contas e projetos q fazemos para dar tudo certo em relação a peso de adereço e bucha .
Então cada um fala o q sabe não meta o bico onde não conhece !!!!
Eu nunca vi um baloeiro armado , mas se eu ver vai ser uma coisa normal tenho certeza q ele nunca vai atirar !!! Porque não somos bandidos !!!! Somos apenas baloeiros !!!
E esse balão q esta na foto eu fui ver ( bagda de 24 da colorir ja fazem quase 11 anos q subiu )

lucio de oxala said...

que bag lindo showwwwwwwwww;;

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers