Pular para o conteúdo principal

O IRMÃO DO DIABO


REVENDO "BEETLEJUICE", O SEGUNDO LONGA DE TIM BURTON E O FILME QUE O PROJETOU NO MERCADO (E O LEVOU A FAZER O PRIMEIRO "BATMAN" DA WARNER) ME VEIO DE NOVO A INDAGAÇÃO: QUEM FIM LEVOU RICHARD ELFMAN? WTF? É QUE RICHARD É O IRMÃO DE DANNY ELFMAN, O CARA Q COMPÕE TODAS AS TRILHAS DE TODOS OS FILMES DE BURTON, E QUE, NOS ANOS 80, LIDERAVA A BANDA OINGO BOINGO (DERIVADA DO GRUPO PERFORMATICO THE MYSTIC KNIGHTS OF THE OINGO BOINGO). QUAL A CONEXÃO? BOM, TIM BURTON CERTAMENTE ASSISTIU BASTANTE AO MIDNITE MOVIE "FORBIDDEN ZONE" (82), DE RICHARD ELFMAN, PQ USOU MUITO DA INSPIRAÇÃO VISUAL DESTE PARA FAZER "BEETLEJUICE". POR ISSO, ME PERGUNTO: PQ ATÉ HJ ELE (TIM) É BRODER DO DANNY, MAS O RICHARD JAMAIS FOI SEQUER ASSISTENTE DE ALGUMA COISA NOS FILMES DO BURTON? SERÁ QUE É VAIDADE ENTRE DIRETORES? OU QUE RICHARD FICOU BRONQUEADO POR VER O QNTO DELE HA EM "BEETLEJUICE" SEM CRÉDITO? JAMAIS SABEREMOS. MAS, SE VC QUISER ENTENDER O Q ESTOU DIZENDO, TENTE ACHAR PRA BAIXAR "FORBIDDEN ZONE", Q VI EM VHS NOS 80S, E VEJA O QNTO BURTON DEVE (EM PARTE) AO MANO DE SEU AMIGO DANNY, PRINCIPALMENTE NA CONCEPÇÃO DE "BEETLEJUICE". *o filme (q tem danny como o diabo, e hervé "tatu" villechaize, da série "ilha da fantasia", como o rei do submundo) originalmente foi feito em p-b, mas qndo saiu em dvd (capa) foi colorizado, nunca o assisti dessa forma...

Comentários

  1. Tom.
    O richard Elfman volta ano que vém com a continuação: Forbidden Zone 2: The Forbidden Galaxy. Com quase todo elenco original. Contando ainda com Jena Elfman mas uma do clã elfman.

    ResponderExcluir
  2. poize, banlop. depois q fiz este post, dei uma busca na rede e vi na wikipedia que vao fazer uma continuacao do filme, 30 anos depois!!! sei la qual vai ser a da parada, mas espero q seja bacana

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom,

    Off-topic: Vai no FNM quinta feira ??? eu estarei lá !!! o set-list deles nos shows do Chile e Argentina foram bons !

    fui em todos os shows anteriores deles aqui e não poderia perder eles.. fazem parte da minha adolescência.. e um show com Patton no palco pode acontecer de tudo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Danny Elfmann [ex punk] se especializou mesmo em soundtracks. depois do fim do O.Boingo é o ganha pão dele.
    Trevor Rabin [ex Yes] foi outro que fez da trilha sonora um meio de ganhar a vida.
    poizé.....

    ResponderExcluir
  5. Tem uma galera que depois de finalizaram suas respectivas bandas ,foram fazer trilhas para cinema. mark mothersbaugh ex Devo, fez várias trilhas para cinema. É parceiro do Wes Anderson em quase todos seus filmes. E por ai vai, outros musicos tmabém seguiram esse caminho. A karen O ( yeah yeah yeahs) fez a trilha do mais novo filme do Spike Jonze. Baseado no livro infantil "where the wild things are" Onde vivem os monstros. POr sinal a trilha é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Danny fez o tema dos Simpsons , que é bem complexo , assim como o trabalho dele para a trilha do remake da fabrica de chocolate foi fantástico.
    Outro q virou trilheiro : Stewart Coperland ..

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos:

    RICHARD FICOU BRONQUEADO PORQUE NÃO RECEBEU CRÉDITOS?MAS NÃO ERA PRA FICAR?E sobre vaidade?Hollywood é o poço das vaidades, pouco importa os diretores, sempre dizem que ser diretor é como brincar de Deus...Pra mim, são as duas alternativas rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. mas o mark nao é ex-devo nao, banlop. a banda se reativa todo ano no verao e faz shows pelo mundo, tocou ha dois anos no planeta terra em sp, com mark e tudo, e faz shwos regularmente no japao (onde ha uma banda cover oficial do devo!). mas mark continua tocando a sua empresa, a mutato muzik, que faz trilhas e jingles (ele começou com o tema de rugrats, do nickelodeon)

    ResponderExcluir
  9. ...mas o D. Elfman compõe trilhas orquestrais e é maestro. rege as trilhas que compõe.
    a primeira que eu ouvi dele foi a do Batman do tim burton. o primeiro da série atual do cinema.

    ResponderExcluir
  10. de todos os títulos dessas franquias horriveis [algumas delas até engraçadas] de filmes de terror [piores que o macdonalds que pelo menos ainda tem a torta de banana e o mc dia feliz], o que eu mais achei engraçado foi o do último [será?] da série "eu sei o que vcs fizeram no verão passado."
    Em vez de colocarem parte V,VI, VII, etc....Eles resumiram... Colocaram: "Eu SEMPRE saberei o que vc fizeram no verão passado."

    Menos mal se o roteirista do filme for o mesmo roteirista do Pânico [Scream],o Kevin W. que é até bem esperto, mas que faturou uma boa graninha quando tentou fazer uns friday/halloween 13/ bem caça-niqueis, de qualidade bem inferior ao Scream original.

    ResponderExcluir
  11. ....c falou que foi bem atendido em buenos aliens....k entre nós...eles sabiam que tu era brasileiro?
    a Mafalda do mestre Quino eh mesmo uma gracinha. meu véio, eu sou o maior fã da Mafalda!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pois é Tom. errei ao dizer que o Mark é ex-devo. A banda está na ativa. Valeu pela dica. Gosto bastante das trilhas do MArk. Recentemente vi um filme chamado NIck and Norah Infinite playlist, que a trilha era dele. Por sinal muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Cara eu adoro o Elfman, já fiz até um post do perfil dele no meu blog. Bom ver isso aqui, me lembrou de baixar o filme pra conhecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...