Pular para o conteúdo principal

O IRMÃO DO DIABO


REVENDO "BEETLEJUICE", O SEGUNDO LONGA DE TIM BURTON E O FILME QUE O PROJETOU NO MERCADO (E O LEVOU A FAZER O PRIMEIRO "BATMAN" DA WARNER) ME VEIO DE NOVO A INDAGAÇÃO: QUEM FIM LEVOU RICHARD ELFMAN? WTF? É QUE RICHARD É O IRMÃO DE DANNY ELFMAN, O CARA Q COMPÕE TODAS AS TRILHAS DE TODOS OS FILMES DE BURTON, E QUE, NOS ANOS 80, LIDERAVA A BANDA OINGO BOINGO (DERIVADA DO GRUPO PERFORMATICO THE MYSTIC KNIGHTS OF THE OINGO BOINGO). QUAL A CONEXÃO? BOM, TIM BURTON CERTAMENTE ASSISTIU BASTANTE AO MIDNITE MOVIE "FORBIDDEN ZONE" (82), DE RICHARD ELFMAN, PQ USOU MUITO DA INSPIRAÇÃO VISUAL DESTE PARA FAZER "BEETLEJUICE". POR ISSO, ME PERGUNTO: PQ ATÉ HJ ELE (TIM) É BRODER DO DANNY, MAS O RICHARD JAMAIS FOI SEQUER ASSISTENTE DE ALGUMA COISA NOS FILMES DO BURTON? SERÁ QUE É VAIDADE ENTRE DIRETORES? OU QUE RICHARD FICOU BRONQUEADO POR VER O QNTO DELE HA EM "BEETLEJUICE" SEM CRÉDITO? JAMAIS SABEREMOS. MAS, SE VC QUISER ENTENDER O Q ESTOU DIZENDO, TENTE ACHAR PRA BAIXAR "FORBIDDEN ZONE", Q VI EM VHS NOS 80S, E VEJA O QNTO BURTON DEVE (EM PARTE) AO MANO DE SEU AMIGO DANNY, PRINCIPALMENTE NA CONCEPÇÃO DE "BEETLEJUICE". *o filme (q tem danny como o diabo, e hervé "tatu" villechaize, da série "ilha da fantasia", como o rei do submundo) originalmente foi feito em p-b, mas qndo saiu em dvd (capa) foi colorizado, nunca o assisti dessa forma...

Comentários

  1. Tom.
    O richard Elfman volta ano que vém com a continuação: Forbidden Zone 2: The Forbidden Galaxy. Com quase todo elenco original. Contando ainda com Jena Elfman mas uma do clã elfman.

    ResponderExcluir
  2. poize, banlop. depois q fiz este post, dei uma busca na rede e vi na wikipedia que vao fazer uma continuacao do filme, 30 anos depois!!! sei la qual vai ser a da parada, mas espero q seja bacana

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom,

    Off-topic: Vai no FNM quinta feira ??? eu estarei lá !!! o set-list deles nos shows do Chile e Argentina foram bons !

    fui em todos os shows anteriores deles aqui e não poderia perder eles.. fazem parte da minha adolescência.. e um show com Patton no palco pode acontecer de tudo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Danny Elfmann [ex punk] se especializou mesmo em soundtracks. depois do fim do O.Boingo é o ganha pão dele.
    Trevor Rabin [ex Yes] foi outro que fez da trilha sonora um meio de ganhar a vida.
    poizé.....

    ResponderExcluir
  5. Tem uma galera que depois de finalizaram suas respectivas bandas ,foram fazer trilhas para cinema. mark mothersbaugh ex Devo, fez várias trilhas para cinema. É parceiro do Wes Anderson em quase todos seus filmes. E por ai vai, outros musicos tmabém seguiram esse caminho. A karen O ( yeah yeah yeahs) fez a trilha do mais novo filme do Spike Jonze. Baseado no livro infantil "where the wild things are" Onde vivem os monstros. POr sinal a trilha é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Danny fez o tema dos Simpsons , que é bem complexo , assim como o trabalho dele para a trilha do remake da fabrica de chocolate foi fantástico.
    Outro q virou trilheiro : Stewart Coperland ..

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos:

    RICHARD FICOU BRONQUEADO PORQUE NÃO RECEBEU CRÉDITOS?MAS NÃO ERA PRA FICAR?E sobre vaidade?Hollywood é o poço das vaidades, pouco importa os diretores, sempre dizem que ser diretor é como brincar de Deus...Pra mim, são as duas alternativas rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. mas o mark nao é ex-devo nao, banlop. a banda se reativa todo ano no verao e faz shows pelo mundo, tocou ha dois anos no planeta terra em sp, com mark e tudo, e faz shwos regularmente no japao (onde ha uma banda cover oficial do devo!). mas mark continua tocando a sua empresa, a mutato muzik, que faz trilhas e jingles (ele começou com o tema de rugrats, do nickelodeon)

    ResponderExcluir
  9. ...mas o D. Elfman compõe trilhas orquestrais e é maestro. rege as trilhas que compõe.
    a primeira que eu ouvi dele foi a do Batman do tim burton. o primeiro da série atual do cinema.

    ResponderExcluir
  10. de todos os títulos dessas franquias horriveis [algumas delas até engraçadas] de filmes de terror [piores que o macdonalds que pelo menos ainda tem a torta de banana e o mc dia feliz], o que eu mais achei engraçado foi o do último [será?] da série "eu sei o que vcs fizeram no verão passado."
    Em vez de colocarem parte V,VI, VII, etc....Eles resumiram... Colocaram: "Eu SEMPRE saberei o que vc fizeram no verão passado."

    Menos mal se o roteirista do filme for o mesmo roteirista do Pânico [Scream],o Kevin W. que é até bem esperto, mas que faturou uma boa graninha quando tentou fazer uns friday/halloween 13/ bem caça-niqueis, de qualidade bem inferior ao Scream original.

    ResponderExcluir
  11. ....c falou que foi bem atendido em buenos aliens....k entre nós...eles sabiam que tu era brasileiro?
    a Mafalda do mestre Quino eh mesmo uma gracinha. meu véio, eu sou o maior fã da Mafalda!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pois é Tom. errei ao dizer que o Mark é ex-devo. A banda está na ativa. Valeu pela dica. Gosto bastante das trilhas do MArk. Recentemente vi um filme chamado NIck and Norah Infinite playlist, que a trilha era dele. Por sinal muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Cara eu adoro o Elfman, já fiz até um post do perfil dele no meu blog. Bom ver isso aqui, me lembrou de baixar o filme pra conhecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu