Pular para o conteúdo principal

AMAIS-VOS UNS AOS OUTROS?


NUMA DESSAS NOITES DE DIVERSAO E FESTA, UMA CARA AMIGA (JA ALCOOLIZADA) ME CONTOU, DAQUELE JEITO DESABAFO, DO DIA EM QUE VIROU ATÉIA. ESTAVA COM O NAMORADO NA BASILICA DE SAN PIETRO, NO VATICANO, QUASE EM ESTADO DE GRAÇA VENDO A PIETÁ DE MICHELANGELO, E, ENVOLVIDA PELO CLIMA, RESOLVEU DAR UM BEIJO NO NAMORADO. PRA QUE? FOI EXPULSA GROSSEIRAMENTE DO LOCAL, SÓ POR ISSO, UM BEIJINHO PROVOCADO PELO QUE ELA SENTIU AO VER A OBRA. SAIU DE LÁ COM RAIVA E ABANDONOU A IGREJA DE VEZ. PELO MESMO MOTIVO, FUI EXPULSO DA CATEDRAL DUOMO EM MILÃO, AO BEIJAR MA BABE. EU JÁ NÃO ERA CRISTÃO, NEM NADA, MAS O AMBIENTE DE PAZ TE PASSA A VONTADE DE ABRAÇAR ALGUÉM E BEIJAR FRATERNALMENTE. OUTRA VEZ, VEIO UM GUARDA GROSSEIRÃO E NOS EXPULSOU DO LUGAR. EU AINDA ARGUMENTEI: UÉ, MAS AQUI NAO É A IGREJA QUE PREGA O "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"? NAO TEVE JEITO. TBM JA FUI EXPULSO DA CATEDRAL DE BRASILIA (FUI VER A OBRA DO NIEMEYER) POR ESTAR TRAJANDO UMA CAMISA DOS CRAMPS. ACHARAM ULTRAJANTE UMAS CAVEIRAS QUE TINHA NELA (RSRS). OU SEJA, A INTOLERÂNCIA JÁ COMEÇA NA TAL "CASA DO SENHOR". AINDA MAIS EM TEMPLOS BANHADOS A OURO CONSEGUIDO COM O TRABALHO ESCRAVO RESULTANTE DA DESTRUIÇÃO DE OUTROS POVOS E CRENÇAS EM NOME DE UM DEUS QUE NAO ERA O DELES. POR ISSO VIBREI QNDO O VATICANO VAI PROS ARES EM "2010" (COM PAPA E TUDO). QUASE GRITEI: YES! QUE QUEIMEM NO INFERNO, INTOLERANTES (RS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…