Pular para o conteúdo principal

BLIPS E BLOPS!

Começa segunda-feira, no MAM, a partir das 19h, a nova edição do FILE Hipersônica Rio 09 (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), especial videogames. Vai rolar mostra sobre a cultura 8 Bit, uma novíssima geração de músicos que está modificando os hardwares de Nintendo e Game Boy para criar música eletrônica com apresentações ao vivo. Vale a pena conferir, já que o evento é gratuito (retirar convites no Oi Futuro do Flamengo, r, Dois de Dezembro 63, ou imprimir no site www.file.org.br). A cultura 8 bit é uma nova onda que está invadindo o cenário da música eletrônica. Ela começou na Suécia, já invadiu os Estados Unidos e Inglaterra e agora chega na América Latina para mudar os conceitos da sonoridade game. A novíssima geração de músicos está modificando os hardwares de Nintendo e Game boy para criar música eletrônica de alto nível com apresentações ao vivo. Esta música que já conquistou os japoneses será apresentada pela primeira vez no Brasil, no MAM do Rio de Janeiro, dia 23/11, às 19h. A partir de consoles antigos de Nintendo e de Game Boy estes jovens artistas produzem um som de altíssima qualidade, super elaborados, não apenas sampleando e mixando as músicas dos jogos, mas manipulando ao vivo e de maneira virtuose os consoles de games transformando-os em verdadeiros instrumentos musicais. Nas suas apresentações as fronteiras entre DJs e VJs se dissipam. Elas nos fazem esquecer nossas referências de performances de música eletrônica e nos proporcionam novos ares nesta cena. Vale a pena conferir o que estes novos artistas estão produzindo e o FILE Hipersônica mais uma vez coloca ao alcance de todos, num evento gratuito, as mais novas expressões da música global. Estarão lá: VJ noteNdo, Bit Shifter e Bubblyfish (EUA, foto acima), Pulselooper (BR), Random e Covox (ambos da Suécia) e Henry Homesweet e Sabrepulse (Inglaterra). Muitos blips e blops para os fâs de Nintendo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY