Pular para o conteúdo principal

alien doidão


E agora, o último filme dessa lista retro anos 80. Um post acabou levando ao outro, já que todos aparecerem em DVD rip na rede ao mesmo tempo, pois antes só existiam em VHS e olhe lá. "Liquid sky" é o nome dele, que depois inspiraria uma linha de cosméticos dos irmãos Slinger em SP, que, mais adiante, virou o nome da loja e do selo de música eletronica de Carlos SoulSlinger em Nova York, já nos anos 90. É o filme new wave que praticamente inventou o electro-clash, já que quase todo o visual dele parece saído de um clipe do FischerSpooner, só que 20 anos antes. Na trama, uma pequena nave alienigena pousa num terraço em NY, onde vive uma modelo e seus amigos performaticos viciados em cocaína. O et sobrevive sugando a droga mimetizada no corpo dos humanos, e como todos vivem chapados, o alien acaba tendo uma rebordosa. Detalhe: ele prefere quando as pessoas transam e sintetiza a droga durante o orgasmo. O filme, feito por um russo e seus amigos com o dinheiro do bolso, é a sintese do que era ser moderno em NY nos anos 80: performance, modelos andróginos, fashionistas, uma dona que faz som eletronico tipo Laurie Anderson, cocaína e visual com muito néon. Por isso, ficou em cartaz quase uma década nos cinemas do Village, e aqui era exibido com frequencia nos teloes do Cubatão e Metrópolis. A belíssima atriz principal, Anne Carlisle (que faz o papel duplo de homem e mulher e numa cena tensa paga um boquete em si mesmo/a) e o diretor Slava Tsukerman (tbm autor da trilha synth numa onda pós-laranja mecanica), sumiram na poeira após este filme, que é totalmente original em sua trama, edição, figurino, música e efeitos especiais.
*na gíria, liquid sky é a viagem que se tem com drogas injetáveis...

Comentários

  1. off: gabeira ta subindo nas pesquisas de opiniao e pode ir pro segundo turno. nao gosto de fazer politica, mas é uma chance que temos de nos livrar do atraso e da velha politica de sempre aqui no rio. meu voto util sera pra ele e espero que a maioria de vcs façam o mesmo. pq crivella, nao dá. paes pode vir a ser um novo cesar maia. po, o rio é uma cidade legal, vamos dar uma chance pro gabeira. deixar de preconceito barato com o unico cara honesto na parada

    ResponderExcluir
  2. quem bom ouvir isso de um jornalista como vc tom
    tava hj de tarde no meu trabalho falando nisso
    e vi q uma galera jovem ia votar no gabeira.
    dai nos perguntamos...

    "porra, somos a maioria dessa rodinha...temos estilos de vida diferentes, mas estamos com a mesma opiniao...e como esse cara ainda nao subiu na pesquisa?""

    Eu ja tinha sentido q o publico jovem iria votar nele.Serio, ele vai c surpreender.
    Eu vou votar nele e espero que os outras façam o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Planeta Terra 2008 anuncia mais duas atrações: The Offspring e The Breeders

    Entre as atrações já confirmadas estão Kaiser Chiefs, The Jesus and Mary Chain, Bloc Party, Mallu Magalhães e os DJs Mylo e Felix Da Housecat

    *nessa lista nao ta o foals!

    ResponderExcluir
  4. como ja comentei aqui, nao acredito em pesquisas. sao numeros e graficos bonitos que passam na tv pra iludir as pessoas que acabam votando naqueles que estao la no alto. é como o ibope: só dá globo pq os aparelhos medem só um micro estrato da classe media paulistana. no dia em que se criar um aparelho que realmente conte todas as tvs ligadas do pais, a coisa ia mudar. ja o voto, quem faz mudar é a gente!

    ResponderExcluir
  5. concordo com a tese do pacheco... infelizmente ainda não temos uma população que prime pela clareza de opinião e pensamento - não estou chamando o povo de burro, olha lá!- então a massa é mais facilmente manipulável. ficarei feliz se surgir alguém que invista de verdade em educação(a base de tudo; motivo pelo qual eu, vc e os demais coveiros temos esse bate-papo: espero estar vivo pra ver isso.

    há umas três ou quatro eleições que anulo meu voto(acho que votar nulo é melhor que votar errado: vide o lula, que confirmou as minhas suspeitas de que ia ser uma shame total), por falta de opções, e acho muito legal que alguém como vc assuma a postura corajosa de defender algum político que realmente pareça ser honesto. parabéns, cara! não vou me comprometer a votar no cara, mas vou procurar conhecer as idéias e projetos do cara, se são coerentes e realmente realizáveis, e, se possível ,entrar em contato com ele -será q consigo?

    o tempo do horário eleitoral(sim, eu assisto, e me assusta às vezes o despreparo de nossos candidatos)não ajuda em nada, é como se estivessem fazendo anúncio de automóveis e o conteúdo é vazio.

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

    Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

    Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

    Besos
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Minha primeira eleição! Vou votar no Gabeira, mesmo! Só não tenho vereador ainda, nunca sei qual é a deles.

    Ai, minha mania de opinar em posts antigos. Vou voltar ao post das séries: nem precisa ver o 90210. É a mesma coisinha adolescente estereotipada, MUUUUITO abaixo do outro. Tá que eu gosto do outro porque vi depois, na época devia ser considerado tosco também. Enfim, garotões gatinhos e meninas ANORÉXICAS (sério, nunca vi outra série com meninas tão magras) e o pior: mal escrito e mal dirigido. Por mais que falem mal de The O.C e tal, pelo menos era bem encadeado, o 90210 é ALEATÓRIO. Vou até fazer uma crítica mais profunda no blog depois.

    Aaaaaah, te vi no multishow falando da Amy Winehouse!!!!! Eu também acho que ela pode muito virar um Keith Richards da vida e vai todo mundo quebrar a cara u.u

    Besos
    ;*

    ResponderExcluir
  8. tb estava pensando no voto útil pro Crivella não ganhar, logo no primeiro turno.

    esse cara é a coisa mais ridícula que já vi, não sabe falar, não sabe agir, fica fazendo propaganda enganosa no horário político.

    paga uns figurantes pra ficar comemorando com ele, levantam o cara, pulam, beijam, muita falsidade.

    depois pergunta: será que o crivella não merece ser prefeito depois disso???

    ahahaha é hilário.

    mas esse ano está fraquíssimo de candidatos, ninguém fez nada de concreto mesmo pra mostrar, todos os programas são iguais, adoro o lula mas agora todos estão amigos dele, pq sabem que com o cara ganha votos, a maioria gosta do cara.

    vou ser sincero que adimiro muito o gabeira, mas a publicidade dele está péssima, e a entrevista dele na globo me pareceu muito arrogante, blazé, deu um foda-se pros problemas.

    no programa dele ele não tem cu pra falar mal do lula, pq ele sabe que vai perder votos.

    vou votar nele no primeiro turno e no paes no segundo caso ele não passe.

    sempre votei nele, mas agora não ta rolando feeling pra prefeito, alias ninguém aí merece ganhar, esses são os piores candidatos concorrendo que já se teve no rio de janeiro.

    vou ver todos os debates, assim verei quem tem melhor programa e o que vai mais me beneficiar.

    PLANETA TERRA

    comprei ontem meu ingresso por 50 reais só!!!

    preço justíssimo, pra ver tudo e todos num lugar maravilhoso com bandas incríveis juntas.

    parece que agora vai dar pra ver todas as atrações sem perder como ano passado que você via uma ou outra.

    no site está rolando uma comunicação com a produção pra montar o formato do festival.

    parece que falta confirmar ainda Sonic Youth e Black Rebel Motorcycle Club.

    até agora esta confirmado : Bloc Party, The Offspring, Kaiser Chiefs, Spoon, Animal Collective, Mylo, The Jesus and Mary Chain, Felix da Housecat, The Breeders, Calvin Harris, Foals, Mallu Magalhães, Curumin e Mau Mau.

    perfeito!!

    abraços

    ResponderExcluir
  9. tbm acho que o gabeira ta fazendo uma campanha meio morna, nao sei se com medo de não chamar muito a atenção, ja que ele sofre de um preconceito grande por parte da ala mais conservadora da população (ou seja, a maioria), ja que ele nao é abertamente religioso, nunca negou que ja deu dois e que teve experiencias sexuais diversas, alem de ter sido guerrilheiro e ter participado de um sequestro politico. po, ele é quase um rockstar com esse curriculo (e ainda é pai de uma surfista campea de big waves), mas pra sociedade pega mal. contudo, é o unico que fala a verdade e nao faz média (nao tem esqueleto no armário)

    ResponderExcluir
  10. Cara, nesse sentido eu acho que o Brasil é até avançado. Se você for pegar os Estados Unidos, por exemplo, não se cogita a possibilidade de um candidato com a "ficha" do Gabeira. Quer dizer, o país "mais democrático" e "mais avançado" é, na realidade, muuuuuito mais conservador que a grande maioria dos países, é até um contrasenso.

    Enfim, como você mesmo disse, ele não faz média. Todo o sistema de eleição retrógrado, e não digo só a mente do eleitor, mas também todo o sistema, a propaganda eleitoral, os cartazes. Sempre o mesmo terno, cara de bom menino, beijinho em criança... Sem contar os palhaços, claro.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. ontem numa social na casa de uma amiga levei um papo sobre o assunto gabeira e geral la tava fechado com o cara. alguns até comentaram que ele nao esta morno, sempre foi assim discreto. sua campanha nao é ostensiva, nao usa panfletos e galhardetes, muito do que ele diz na tv esta sendo copiado pelos rivais (tipo agradecer ao final). agora so falta chegar lá. ha uma maioria silenciosa ativa que pode fazer a diferença. só concluimos que a classe artistica esta quietinha e nao se pronunciando. cade as vozes dessa geração? popota, certa vez, nos 80s, o cantor jello biafra, da banda punk dead kennedys, cansado desse bla-bla-bla, se candidatou ao governo da california. sua plataforma: que todos os politicos se vestissem de palhaço. ficou em terceiro lugar na votação!!!

    ResponderExcluir
  12. LIQUID SKY, LEGAL... ME LEMBRO DA LOJA... O FILME NUNCA VI...

    CANDIDATO? GABEIRA É CLARO... PORRA DEPOIS DE ELE TER TIRADOO "SEVERINO" LÁ DO CONGRESSO, O CARA GANHOU MEU VOTO... AINDA MAIS AQUI NO RIO
    QUE SÓ TEM BANDIDO SENDO POLITICO...

    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  13. Assisti "Liquid Sky" em VHS, com certeza pirata, já lá se vão quase 25 anos. Me pergunto se hoje em dia filmes como aquele ainda são feitos e exibidos no cirucuito comercial (na internet é outro papo).
    Se meu título fosse do Rio, votaria em Gabeira sem pestanejar. PQP, Crivella é a personificação do atraso! Tom, Jello Biafra concorreu sim, mas para prefeito de San Francisco, em 1979.

    ResponderExcluir
  14. meio off -

    entrei na pagina do circo e tá muito legal ! alias a casa ta de parabens ! ta com uma prog de dar inveja a muita casa gringa.

    Tom te peço um favor pelo amor de Deus ( e tome isso de um agnostico teista), ou qualquer coveiro antenado : Assim q o sonic confirmar pro planeta terra , please poste aqui , já q no site da parada está tudo em 2007 ainda , valeu. Quantos coveiros vao no block party ??

    ResponderExcluir
  15. off topic:
    hj o damião experiência estava lá na cinelândia. não entendi nada pqe nunca o vi por ali, desde que me entendo por gente, ele sempre tá rondando a zs. e ele parecia estar concentrado em um monte de bilhetes da mega sena, riscava os números e tal ...

    ResponderExcluir
  16. hehehhehe baixei esse filme tem uns 2 meses mas ainda nâo assisti.. vi umas partes e tal - pra mim ele tá na categoria de VIDEODROME... aquele filme q vc precisa estar totalmente louco pra assistir....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu