Pular para o conteúdo principal

ÔÔÔÔÔ, BUNDY!!!


há tempos nao via tv pela manha, mas hj antes de sair de casa peguei um episodio de "married...with children" passando na sony as dez e meia. nao consegui parar de ver até terminar. e ri um bocado, claro. apesar dos anos, essa ainda é minha sitcom favorita. a melhor dos anos 90, "um amor de família" (o nome que ganhou aqui), ainda é um demolidor antidoto contra a américa pc e careta. jamais poderia ser feita hj em dia, pq ela é totalmente errada: nao poupa minorias, ridiculariza famosos, celebra a cerveja, a liberdade do macho, al bundy (um miseravel vendedor de sapatos que no passado foi heroi do fuebol americano no colégio) afirma categoricamete que nao paga impostos, tem uma esposa vadia (a ruiva ninfomaniaca e comedora de bombons Peg), uma filha piranha (a gostosinha Kelly, mais tonta do que uma horda de lorraburras) e um filho picareta (Bud, que nao conaegue se livrar da virgindade), numa especie de versao torta do sonho americano. eles são os losers que deram certo (!?). a serie começou passando só em uhf nos eua, quando o canal fox estreou la, no final dos 80s. ninguem via, so os malucos (aqui eu descobri tbm em uhf pelo extinto canal showtime da tva em 90, 91). ai a audiencia foi crescendo, foi incomodando os caretas, foi ganhando processos, aumentando a audiencia por causa disso, e inspirando ate na criaçao dos simpsons na fox, que veio dois anos depois. hj é um classico, embora tenha acabado abruptamente antes da decima-segunda temporada (um recorde ate entao), sem que nem os atores fossem avisados. as caixas de dvds ja tao saindo la nos eua, mas aqui nada. nao ha antes, nem depois, nada sequer parecido com os bundy na tv mundial. e houve uma tentatva de uma versao brasileira que nao deu certo!!!

Comentários

  1. faz tempo q nao tenho tv a cabo na minha casa,mas mesmo na epoca q eu tinha, nao via mtas series.
    Mas a unica, unica mesmo q eu e meus amigos sempre achamos foda era married with children.
    Provalmente uma das paradas mais engracadas q eu ja vi na vida.
    O Al Bundy simplesmente é idolo na minha galera.O melhor de tudo era ver q o sonho americano passava longe daquela familia.Os caras realmente eram mto losers hahaha
    C rolar uma caixa aqui no brasil, compro na hora :)
    -----
    Quanto a parada do Pink Floyd com o magico de Oz, uma vez eu vi um trecho do filme juntamente com as musicas do PF.Tem mta coisa que casa perfeitamente.Vale dar uma olhada :)

    ResponderExcluir
  2. A Meg(Katey Sagal) fez uma participação no Lost, como a mulher do careca. A última vez que eu vi o Al Bundy foi numa participação no "8 simple rules", série da própria Katey. Mas ele tinha feito um policia naquele "colecionador de ossos"...
    A Christina é que continua deliciosa...

    ResponderExcluir
  3. Foi uma ótima série, menos PC impossível. Mas na verdade a Warner em 95 produziu uma série parecida "Unhappily ever after" que passou por um tempo no sbt (o oasis para os ainda desprovidos de tv a cabo), ela não foi muito bem das pernas e realmente é muito inferior aos Bundy, mas tinha os seus momentos um deles no coelhinho de pelúcia falante/pensante.
    Além do brasil outros paises tiveram tb os pares do Bundy, como a Colombia com os Rocha e a Alemanha com pos Strunk.
    Mas uma coisa me faz pensar, o que nos leva a apreciar tanto uma família tão fracassada e infeliz. Acredito que na realidade oq nos atrai é a honestidade dos pensamentos/atos dos personagens sem o medo de se confrontar com oq existe de mais vil e mesquinho do ser humano e é claro por sempre no final, apesar de tudo a familia se mantinha unida.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. a versão brazuca, produzida pela band, chamava-se "a guerra dos pinto", ou algo assim.
    não entendo como married ... demorou tanto para sair em dvd, tanta coisa recente por aí (oc, smallville), sempre foi uma das minha prioridades comprar os episódios da família mais ácida que já apareceu na telinha. tbém gostava bastante das participações, sempre rolavam porn stars, músicos etc.

    ResponderExcluir
  5. off topic:
    o programa eleitoral obrigatório será mais engraçado em sp do que aqui no rio: léo aquila, clodovil ... e paulo ricardo. é sério, o cantor se candidatou a deputado federal, pelo pfl, número 2543 (olhar 43 ?).

    ResponderExcluir
  6. Que depressão...antes era a Copa tomando conta de tudo. Agora vai ser as malditas campanhas eleitorais. Ainda bem que existe tv a cabo...

    E o Paulo Ricardo é a coisa mais patética que já aconteceu no rock nacional.

    ResponderExcluir
  7. Os Bundy, eram sensacionais mesmo... Engraçado era o conformismo dos personagens o cara odiava a esposa, mas continuava com ela, a mulher desprezava o marido, adorava ver ele se fuder, mas nunca largava o cara. Eles sempre sabiam que no fianl iam se dar mal mas tentavam assim mesmo.
    O Melhor era a provocação do Al com a vizinha todo certinha. Realmente até hoje nada chegou perto dessa série.

    ResponderExcluir
  8. tem um ep com a traci lords (ela é a assistente de um dentista), um sonho do al com duas gatas de baby doll numa guerra de travesseiros (uma delas é a pam anderson antes dos implantes nos seios), a kelly ganhou um encontro com o anthrax e os caras passam uam semana na casa dos bundy. tem muito mais gatas da playboy e galera do mundo do rock, mas lembrei so destes agora...

    ResponderExcluir
  9. "um amor de familia" ta passando na versao dublada na play tv, que pega aqui no rio (acho q no canal 52 ou 54) e em sao paulo em uhf (no canal 21), mas q tbm pega na directv. acho que na band passa em alguns tapa-buracos. e o sony nunca deixou de exibir a serie dede que entrou no brasil, pegamos as ultimas temporadas, que nao tinham passado na tva na epoca

    ResponderExcluir
  10. Horas e horas em frente à tv com meu pai rindo do Al bundy.
    Muito bom mesmo.

    E a Christina, sim continua deliciosa, mas o estilo rocker era muito mais atrente.

    Uma vez li que a atriz que fazai a vizinha era uma das autoras, e que é lésbica.

    ResponderExcluir
  11. amanda bearse, que faz a vizinha marcy, é lesbica assumida. inclusive foi em married que ela se revelou atraves de uma personagem que seria a sua irma gemea (muito antes da ellen degeneres, bom lembrar). com o tempo ela passou a escrever e dirigir episodios da serie. ela era a mocinha do filme de terror "a hora do espanto".

    ResponderExcluir
  12. Fala Tom,

    Me lembro desse episodio com o Anthrax... atualmente a série que tem mais a ver com ela é Malcon que me amarro...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. Tom,

    Alguns posts atrás vc comentou sobre o site www.getdemocracy.com que o calburque te apresentou de tvs do mundo todo... e ai ? vale a pena ?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. pow tom, c sabe q horas q "Um amor.." passa nesse canal uhf ?

    ResponderExcluir
  15. O que dizer desse clássico absoluto ? Apavorou na época em que o politicamente correto crescia com força. Descobri numa nota do Rio Fanzine nos idos de 92 , e virei freguês. A conexão Simpsons x Bundy foi explorada algumas vezes em ambas as séries. O elenco perfeito ! Uma prova de que a série incomodava os american idiots é que ninguém do elenco realmente estourou após o fim do seriado.

    ResponderExcluir
  16. ainda n usei muito o democracy player, mas é o seguinte: é como um youtube, so q em vez de ver os videos por streaming, vc tem que baixa-los primeiro. é mais voltado para lances alternativos. o canal que passa o married em uhf é o canal 21 que virou play tv. acho que é no domingo a noite que rola. qq coisa vale conferir a programacao no site do canal (www.band.com.br) ai vai na aba tv e acha o canal e a programa. ou direto em playtv.com.br

    ResponderExcluir
  17. married passa na playtv sabado, 22h30m pra quem nao sabe, a voz da ciclope leela de futurama é feita pela katey sagal (peg). katey é cantora e nos anos 70 fez parte dos backing vocals de varias bandas de rock, inclusive acompanhou a banda de eric clapton. no meio da serie ela fca gravida e da uma sumida. infelizmente perdeu o bebe. o sutia usado por ela na serie foi roubado da vitrine da loja frederick´s de hollywood e vendido em leilao!

    ResponderExcluir
  18. E as frases do Al? Na comunidade Queria Ser Al Bundy tem algumas hilárias. Algumas que eu me lembro:

    "Pegg, hojem entrou uma mulher na loja tão gorda, mas tão gorda, que tinham duas magras orbitando em volta dela."

    "Millwalkee? Não foi essa cidade que construíram em volta da sua mãe, Pegg?"

    "Se meu Dodge não estivesse sem gasolina eu entraria nele e daria uma volta em você e então chutaria esse seu traseiro gordo."


    E tem outras maravilhosas que no momento me escapam.

    Mas por falar em família politicamente icorreta, e os Bluth? Arrested é simplesmente a coisa mais bem escrita que vi nos últimos tempos. Pega o conceito caótico existente em Seinfeld e leva até as últimas conseqüências. Coincidentemente não fez tanto sucesso nos EUA e foi cancelada. E menos coincidentemente ainda, era da Fox. Não acham estranho famílias politicamente incorretas -- Bundys, Bluths, Simpsons, o pessoal do Family Guy, American Dad, Malcolm, Futurama... -- aparecerem exatamente na rede mais conservadora de todas?

    ResponderExcluir
  19. perdi arrested, q agora migrou pro fx, q ta exibindo a terceira temporada. tentarei ve-la qndo reprisar do zero. poize, tudo da fox. e vcs sabiam que o rupert murdoch, dono da fox/news corp, comprou o my space (ta na capa da wired e tudo)? e agora, sera q ele vai se dar bem em cima das paradas legais dos outros? bundy: hj passou o ep em que bud perde a virgindade com a sobrinha da marcy, nona temporada. ela aparece em quatro episodios seguidos

    ResponderExcluir
  20. putz, nunca vi essa série mas parece ótima, adorei a piada das magras orbitando a gorda, rs

    to tentando acompanhar roma e comeback pra ter algo pra seguir, lost eu literalmente perdi e arrested ja me falaram bem, mas série nao da pra assistir um ep só, tem q acompanhar pra sacar as piadas das personas,

    sei q tem fas do mars volta no blog, entao aviso q ta rolando o disco novo, eu to meio fora, musica de 15 min, etc

    e a lily allen alguem ouviu? um mix de mia com annie, umas 5 musicas boas,

    e no aguardo do kasabian, rapture, scissor, sparklehorse, quando cair na rede, alguem grite peixe, please

    e o CSS já esta no metacritic e com propaganda no pitchforkmedia, alguem me falou q o cd tem producao diferente do lançado por aq, vou conferir

    ResponderExcluir
  21. Tom, na boa, não espere a reprise de Arrested. Baixe tudo agora pq vale muito a pena! A série é tão foda que me dei ao trabalho de pegar todas as legendas que existiam, dar uma boa revisada e também legendar o que falta -- no momento estou na empreitada de legendar a segunda temporada. Já foi 1/3 dela.

    Sério, veja Arrested. O primeiro episódio, como em toda sitcom, não demonstra todo o poder de fogo do seriado -- mesmo sendo um dos melhores pilotos que já vi até agora --, mas depois a coisa deslancha e vai ficando cada vez mais absurda e muito bem escrita. Dá orgulho saber que tem gente que escreve dessa forma ainda.

    Ah, e tá rolando um boato de um filme da série.

    ResponderExcluir
  22. ja to ouvindo o mars volta ha dois dias. na verdade nao existem musicas, os discos é que sao sempre uma longa peça musical. nao é para qq um :-) hj cedo comecei a ouvir juana molina, lily allen, herbert, o instrumental do jeff mills q ele fez para o filme ´metropolis´ e o novo do futureheads. depois passo as impressoes aqui. skywalker, tem como vc disponibilizar os eps de arrested q vc ta legendando em algum lugar pra gente baixar?

    ResponderExcluir
  23. tom, me tira uma dúvida : no superman o retorno q ainda vou ver, é verdade q eles utilizaram a voz do marlon brando como de novo o pai dp superman ?

    abs.

    ResponderExcluir
  24. imagens originais do marlon brando do primeiro filme do superman aparecem em algumas cenas do novo, digitalmente manipuladas, tipo redublam o que ele ta dizendo, mas aparece a cara dele.

    ResponderExcluir
  25. As legendas estão todas no www.legendaz.com.br com o meu user lmsouza. Tem as do diovidoni que também está me ajudando na tradução. Pode pegar lá.

    As season 1 e 2 em DVD RIP vc pode pegar em www.mininova.com -- recomendo DVD RIP pq eu estou sincronizando tudo com esse release.

    ResponderExcluir
  26. Fala Tom !!!

    Franz Ferdinad, Slayer e Yellowcard no Rio !!!

    O Site da fundição progresso já noticiou os shows destas bandas lá... todos em setembro.
    Slayer dia 10
    Franz Ferdinand dia 14
    Yellowcard dia 18


    Abraços,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu