Pages

Thursday, January 26, 2006

O REI DO CINEMA TRASH


o diretor americano john waters é o rei do cinema trash. ninguém nos eua tem, como ele, uma carreira que começa no final dos anos 60 e vem até hoje, sempre lançando filmes regularmente, independente ou às vzs por grandes estúdios, mas sem fazer o jogo da indústria. longe dos cinemas daqui desde 'cecil b. demented', waters está com o seu mais recente filme, 'clube dos pervertidos' (a dirty shame), passando nos canais ppv (directv e sky). o filme é uma síntese de tudo q waters fez até hj. por isso, ganhou a classificação nc-17 nos eua (para os filmes não-pornográficos). ele lista tudo o q é considerado errado ou pervertido pela sociedade e descasca os eua totalmente num filme anárquico e desgovernado (até demais). o grande país do norte é uma nação de 'neutros', por trás de suas calças cáqui e conservadorismo. e waters é um dos últimos malucos de verdade daquelas bandas. em fevereiro o canal cinemax vai exibir a edição especial de 25 anos de 'pink flamingos', com edição do diretor. será q vão mostrar a famosa cena do ânus piscante? pq o telecine emotion passa 'mamãe é de morte' com os palavrões em inglês suprimidos e a cena da banda camel lips (L7) toda editada (justamente pra gente não ver os 'lábios') o cinemax tbm passa 'pecker' sem problemas. ja o telecine classic exibe o musical 'cry-baby', com johnny depp e traci lords. e uma refilmagem de outro musical seu, 'hairspray' (atual sucesso da broadway) vem ai, mas sem sua direção. waters é um dos últimos bastiões do underground de fato ainda na ativa. e foi o cara que lançou divine, o travesti-ator já falecido...

34 comments:

bobeda said...

Falando em trash, comprei na Espanha um filme que saiu direto em dvd aqui e nos cinemas nos EUA e se chama 'Undead'/Los no muertos. Fui na sede, achando que era um filme de zumbis bacana demais pelas críticas que li sobre o filme e me decepcionei um pouco... vai um pouco pro lado da ficção etc. Esperava mais, mas é curioso ver que bebe na fonte de George Romero descaradamente!

bobeda said...

Tom, debut de Nina Persson, a belíssima dos Cardigans, no cinema: http://www.cardigans.com/?sid=article&pid=read&id=3733

Lord Vader said...

Fala Tom !
Cara , eu sou absolutamente fã de Jonh waters e de sua estética ! Ele é o cara ! Quem me dera o mundo inteiro e principalmente os americanos olhassem o próprio umbigo sob a sua ótica !
O meu predileto dele é Polyester , em que a Francine (a dona de casa infeliz em Baltimore - sempre !!) é o proprio divine !
O Cara já fez participação (importante) nos Simpsons como um Gay dono de antiquário camp ! Exatamente o que ele é !
Em Cry baby Iggy Pop tb dá as caras .
Longa vida ao mestre !!!!

Márcio Almeida said...

Me lembro bem do primeiro filme de John Waters que assisti. Foi "Polyester", em 1982. O filme tinha cheiro, e eu guardo a cartela do sistema ODORAMA até hoje. É gratificante ver um cara como JW se manter ativo sem se vender durante todos esses anos. Mas faz tempo que não vejo algo novo dele. Alguém aí sabe dizer o que foi lançado de John Waters em DVD aqui no Brasil?

tom said...

fiquei sabendo que saiu agora no brasil um dvd que reune 'female trouble' e 'pink flamingos'. tem que ir numa loja de dvds online pra conferir preços e quem lançou. tbm ja vi no saldao das americanas o 'serial mom' (mamae é de morte). a columbia lancou recentemente este 'clube dos pervertidos', mas nao deve ter na brockembuste. do resto, eu nao sei dizer...

fabio fernandes said...

john waters ? sensacional !!!
além do talento, o cara é um visionário: não foi ele que alguns anos atrás, em uma entrevista ao jaime baggio se não me engano, disse que no futuro os filmes mostrariam cenas de sexo explícito (nine songs, brown bunny) ?

lembro que o último filme dele que passou nos cinemas daqui foi cecil b. demented. ah, e tem a participação no último filme do chucky, hilário !

Felipe Passarelli said...

off off off TOPIC depois leio o texto!

COMPREI O INGRESSO DO FF TOM!! Tinha que dividir isso com você e com os coveiros, pois significou muito pra mim!!

DEPOIS de HORAS nesse calor infernal consegui meu ticketzinho, foi um orgasmo pra mim to super Feliz!!

Valeu pelas informações graaande TOM!! Ta COM O SEU NA MÃO, VAI TAMBÉM?

OBS: AÍ TOM VOCÊ NÃO RESPONDEU SE CURTE ARCTIC MONKEYS E SANTANA!!!!

TE PERGUNTEI NO OUTRO TÓPICO!!!

VAI NO SHOW DO SANTANA, GOSTA, E SOBRE O NOVO ALBUM DO ARCTIC, TU DISSE QUE SÓ VENDEU PRA CACETE NÃO DEU A SUA OPNIÃO SOBRE A BANDA! GOSTOU?

To Felizão, super ABRAÇOS E OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES!!!!!!!!

VALEU TOM, RESPONDE AE AS PERGUNTAS :)

TAKE ME OUT! uhuuuuuuuuuuuu

tom said...

felipe, so conheco o single e umas faixas ao vivo dos monkeys. baixei o disco e ainda nao ouvi. to tentando uma entrevista com eles pra dar no grobo. acho q a trama vai lançar aqi. sobre santana, o calbuque é super fa do cara, eu peguei o som do cara mais adiante, pq n ouvia isso qndo guri. mas vi o show dele no rir 2 e gostei. acho os discos atuais uma merda, so na cola do sucesso daquele primeiro com convidados. mas ele é um excelente guitarrista e muito influente. vou no ff, sim

Felipe Passarelli said...

Fala tom, agora to menos eufórico... rs

Já que voce não tem o Album do AM vou te dar o link dele em .rar no rapidshare


http://rapidshare.de/
files/10942838/
Arctic_Monkeys_-_
Whatever_People_Say_I_Am
__Thats_What_Im_Not__2006_.rar

(desmenbrei ele pra pode caber aqui)

a senha é www.bolty.us

Presentes virtuais sempre que puder vou colocar aqui, é a informação e a diversão juntos, sempre cambiamos!

Valeu ae pelas respostas, cheguei meio alterado mesmo mas ja estou com os pés no chão. heheheheehehe

Pegue o Album e se apaixone, acho dificil não gostar desse album
:)

Abraços

tom said...

valeu, felipe. eu ja tenho o disco do am baixado, so q ainda nao ouvi. mas a dica fica para os outros 'coveiros'.

saquem so o q recebi da assessoria de imprensa do circo:

"acabei de falar com o cara que manda aqui no Circo, ele me
disse que menores não entram, nem acompanhados dos pais. Achei melhor avisar". e agora, rapeize?

tom said...

'I BET YOU LOOK GOOD ON THE DANCEFLOOR' DOS ARCTIC MONKEYS É O SINGLE DO ANO. PERFEIÇÀO EM MENOS DE TRES MINUTOS. O MILAGRE DO SINGLE PERFEITO. JÁ TINHA VISTO NO TOP OF THE POPS, MAS OUVINDO AGORA NO DISCO SOOU MUITO MELHOR. SEGUIDA DE PERTO POR 'WALKING WITH GHOSTS', O NOVO DOS WHITE STRIPES. MILHARES DE BANDAS MUNDO A FORA CORTAM UM DOBRADO PARA CONSEGUIREM TIRAR DO NADA, DO SIMPLES, ESSE TIPO DE MARAVILHA. NAO É FACIL.

Felipe Passarelli said...

Lá na comunidade do ff tinham vaaarios menores que iam dar o jeitinho de comprar, tinha varios de 16 e 14, mas uma de 13 me chamou atenção, o pessoal começou a zuar! (o sua emo escrota! Alugam-se baba para show do ff e outras pérolas hahaah) ri muito, mas se diz que tudo da um jeitinho né vamos ver...

Sabia que tu ia gostar do AM TOM!!!! Po os caras tem idade média de 19 anos cada, e já estão com essa bola toda. Varias revistas estão comparando ao efeito "Nirvana", pela explosão e muitos temem pelo sucesso repentino acabar em ruinas...

Já que voce se amarrou tom, vai em outras musicas certas: When the Sun Comes Down (ex-scummy e o clipe ja ta lançado, TEM NO SITE, o novo single), Mardy Bum e Fake Tales of San Francisco, que já são hinos.

Torço muito mesmo por eles e que eles saibam administar a fama, tu sabe né tom, muita grana, muita droga, muita mulher e putaria, finais nada bons na história do rock.

Torço que eles prossigam com esse gas todo, me disseram que tem dois festivais sondando eles já aqui no brasil, ainda para esse ano. Vamos torcer né??? (cyhsy e AM será?) rs

Abraços

bruno lima said...

uma das músicas q tenho escutado do am direto é "fake tales of san francisco". acho ela muito boa tb.

eu acabei de receber via correio lá nos eua o xbox 360. ainda naum começei a jogá-lo o q eu vou fazer só amanhã mas já estou na expectativa já q ele vem com 4 jogos incluídos e ainda uma porrada de acessórios e ainda ele naum vem com o cartão de memória já q o hd dele é bem maior q o do ps2. impressionante.

abs.

Rodrigo Zé said...

Fala aí, Tom e galera!
Por falar em John Waters, o q vcs acham de John Carpenter?

Lembrem-se de Christine, Enigma do Outro Mundo, A Cidade dos Amaldiçoados, Aventureiros do Bairro Proibido, Halloween 1...

fabio fernandes said...

voltei no circo hj e tava vazio, vazio, no máximo umas quinze pessoas na fila. bem, finalmente consegui comprar o ingresso da minha namorada :)

john carpenter já tinha sido comentado na outra encarnação do blog, se não me engano. o cara tbém é sensacional, apesar dos últimos trabalhos que deixam a desejar.
a filha dele é a emily rose, do exorcismo.

Gustavo Ramos said...

Grande Tom,
Ontem passou na grobis, no intercine, um filme de ficção chamado Equilibrium, com Christian Bale, o último Batman.
Infelizmente não aguentei ve-lo, o sono foi mais forte.
Mas gostaria de saber se o filme é bom ou não é?

Lord Vader said...

Já que o assunto é cinema trash , vale a pena assistir Jesus christ vampire hunter , uma bizarra mistura de blasfemia , artes marcias , vampiras lésbicas , luta livre mexicana . Impagável , imperdível . Até postei no meu brog , tamanho o impacto que me causou.
Em relação a mamae é de morte a Kathleen turner sumiu né ? desde virgens suicidas . acho que ela está querendo criar aura cult .

tom said...

vi 'equilibrium' no cinemax ano passado. é oseguinte: era pra ter sido um sci-fi blockbuster e tal. foi um filme caro. mas, matrix veio antes e acabou com tudfo. certas cenas e algo da trama sao parecidos e o christian balle faz um tipo meio neo, entao o filme flopou por isso. mas é bom. o fime mais trash q eu tenho em casa é 'evil dead vs shaolin' (!!!) com gordon liu!!! comprei numa loja koreana em ny, mas inda nao vi :-)

Vander said...

eu estava torcendo o nariz pros monkeys, mas na ultima semana comecei a gostar muito dos caras, todas as musicas sao boas e algumas sao otimas como tales,
só acho um exagero de midia e publico: dois singles em primeiro, o cd em primeiro (talvez dos mais vendidos em lançamento)e nos 10 melhores de "todos os tempos" do nme (rs), essa galera nova do mp3 é o maximo, só espero q tenham tempo para pesquisar bowie, t heads, roxy music,beatles, senao os caras vao achar q o rock começou com o nirvana,

está tudo indo tao rapido q strokes já parecem velhos e old´shambles também

Vander said...

Tom, valeu o comentario sobre a annie, ouvi muito o cdela, vou baixar a outra que comentou,

incrivel é como nao toca em radio,

to ouvindo placebo e richard ashcroft e os caras nao mudam, no mal sentido

elefant está com cd novo,bacana, já tinha achado simpático o sunlight makes me paranoid, tem uma musica chamada brasil

bruno lima said...

oi tom

pelo o q eu li via lúcio ribeiro na folha, o disco de estréia dos monkeys sai por aqui pelo mesmo selo q lançou o funeral do arcade fire. isso se eu naum estiver errado.

abs.

tom said...

sim, o disco dos monkeys é da domino records, a mesma do franz ferdinand. e como a trama tem ligacao com a slag records, que lancou fuberal, é quem vai lancar os monkeys. trama e slag fizeram um acordo de uma pegar os mais alternativos da outra, pq o slag é do irmao de um dos donos da trama, e assim o mano com mais grana da uma forca para o mano q ta comecando...

tom said...

ÚLTIMA CHAMADA: QUEM ESTIVER DE BOBE HJ ENTRE MEIA-NOITE E SEIS DA MANHA E QUISER DANCAR POP, ROCK E ELETRONICO DEVE DAR UMA PASSADA NA FESTA PARADISO NA CASA DA MATRIZ COM TITO E EDINHO. NA SALINHA DO SEGUNDO ANDAR VAI ROLAR SET ELECTRIC HEAD COM ZIGGY E ELECTRO E CROSSOVERS. DE NOVIDADES, UM MIX PIRATA PARA BEHIND THE WHEEL DO DM E OS NOVOS DE CIREZ D, TIEFSCHWARZ, FIXMER & MCCARTHY, REMIXES NOVOS DE NITZER EBB, ELLEN ALLIEN ETC E TAL. NO AFTER, TRANCE PROGERESSIVO E GOA COM ALEXEY...

Felipe Passarelli said...

Poxa Tom sempre tem alguma barreira pra eu ver você tocar na Matrix, incrivel, já tinha marcado com meus amigos na Freedom 90 com Ricardinho NS e Especial Prodigy na Lapa....

Ae tom,

Tava fazendo uma enquete lá na comunidade do ff, e a galera ta muito afim de ver o MOPTOP abrindo pra eles, acho que tem tudo haver também.

Se puder comunicar esse fato ao Rolinha ia ser ótimo!

Sem mais e boa festa Tom, ainda te vejo tocar lá (pq na bunker ja te vi mil vezes rs)

Abraços

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara parabéns pela sua resenha do novo cd do Korn que saiu na Bizz deste mês... concordo plenamente com vc Tom eles são uma das poucas bandas que chegaram ao sétimo disco e ainda tem algo de bom a dizer !!! e essa guinada mais pro industrial que eles estão fazendo esta show !!!

Abraços,

tom said...

ainda nao vi a bizz, ta dificil de achar. na banca da minha rua n tem, nem perto do jornal. fui na letras e nao tinha a nova/ a anterior vi numa saraiva e tava toda amassada, nem comprei. a tiragem deve ser baixa.

mas eu gostei mesmo do novo disco do korn, uma banda q eu nem conseguia mais ouvir os discos anteriores, q tava soando tudo igual e sem graça

Felipe Passarelli said...

Fala Tom,

Estava viajando a mesma coisa que falaram nos posts anteriores, tudo recente parece já velho e datado (virtualmente falando)

Os Strokes já estão no disco "conceitual" e imploraram pro Arctic Monkeys abrirem pra eles na escandinavia acho, o que não aconteceria na Inglaterra, o AM que iria ser o Headline.

Running Faster then Time total, agora nasceram (ou apareceram) várias bandas com estilo parecido com o do Arcade Fire (tipo a fórmula que deu certo, vamos vasculhar?). Todos querem ser Arcade Fire.

Quanto mais for diferente e inusitado, mais aparece; vale montagens, fantasias, milhões de intrumentistas o caraio a quatro.

Claro que a Internet ajuda no passado, hoje mesmo peguei o War do U2 e o Dummy do Portishead.

Falando no Portishead, outra banda fresquinha, parece que foi ontem, e já esta datada. Outra que volta no Coachella desse ano. Smashing Pumpkins "Voltando a ativa" sendo que eles são super recentes também, mas o tempo sem internet era outro, tudo mudou.

Eu caminho e sempre caminharei nessa maré, temos a escolha de baixar e apagar depois, sem arrpendimentos, depois pega denovo.

Tenho coisas aqui que nunca iria conseguir em minha vida, até filmes impossiveis de se achar aqui.

E o novo do Korn é muito foda, o Clipe do Twisted Transition é o melhor do ano!

Abraços

Felipe Passarelli said...

TOM,

Ahhh voce chegou a falar com o Rolinha sobre o MOPTOP? A galera ta afinzona mesmo tem mais de 100 posts pra eles, e eles moram no Rio, seria muito mais facil.

depois da um espiadinha lá:

http://www.orkut.com/
Community.aspx?cmm=10066

ADORO CHUVA! Abs :)

bruno lima said...

oi tom

vc sabe de alguma coisa desse novo filme do underworld chamado evolution ?

e vc conhece esse projeto musical chamado she wants revenge ?

abs

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!!

Cacete, só passei pra dizer que peguei o album do She Wants Revange que citaram aqui e me apaixonei!!!

Parece um Joy Division Eletronico, já esta na lista dos melhores do Ano!!

Foda!! Sabe mais sobre She Wants Revange???

Abraços (muito bom o album ótima indicação)

Felipe Passarelli said...

Outra:

Sabe se a Shakira vem mesmo esse ano pela CIE?

Sabe de algo?

Abraços

fabio fernandes said...

alguém já viu walk the line/johnny & june ? o que acharam ?
como fã do homem de preto, tava com o pé atrás, mas todas as críticas que li foram positivas ...

tom said...

felipe, gosto de ouvir as coisas com calma e aos poucos para entender, entao ainda n tive tempo de checar o she wants revenge. mas soa promissor. qnto a shakira, depois q ela pintou o cabelo de louro e virou mais uma na cena pop lixo, desisti. ela tinha algum valor antes. to louco pra ver o walk the line. o underworld 2 é a continuacao daquele filme com a kate beckinsale. vou dar um toque no rola qnto ao moptop

Wallace Barros said...

John Waters the best!! :-) Tom, vc curte o som do Cansei de ser Sexy? Alguém aqui vai ao show no Melt?

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers