Pular para o conteúdo principal

MÚSICA COMPRIMIDA

tava lendo uma revista técnica sobre equipamentos de som que, apesar da tecnologia toda de hoje em dia, nós andamos para trás na qualidade do som. e faz sentido. no começo, os discos pesadoes de 78rpms ofereciam o som mais fiel possivel ao real. com a chegada dos discos de vinil em 33rpms a qualidade caiu, mas ganhou-se mais espaço para gravação, mesmo com o som hi-fi estereo. a fita cassete, p ex, apesar de sua praticidade, sempre teve um som ruim, por mais que fosse cromo ou dolby, aquele chiadinho la no fundo nao saia nunca. ai veio o mini disc. com a mesma capacidade de um cd de audio digital. o jogo ficou empatado. mas, com o surgimenrto do mp3, a gente andou pra tras no quesito som. porque para reduzir um cd a dez pro cento de ses arquivos, perdemos frequencias que podem ate ser inaudiveis ou so perceptiveis por audiofilos, mas perdemos. para comprimir dez albuns num cd muitas frequencias sao jogadas fora e a gente fica só com o grave e agudo e vocal basicos. ja falei aqui da baixa qualidade de som dos ipods. o meu discman sony tem muito mais grave e frequencias em geral do que o ipod, que é bacana, mas deixa muito a desejar no som. mas pra quem ta comecando agora e nao tem nenhuma referencia, serve. curioso notar que os 78rpms sao muito melhores do que os mp3!!!

Comentários

  1. fala tom

    na época q eu trouxe pra ti o ipod, ne me importei muito em adquirir um naquele momento, principalmente pelo preço.

    o creative labs até q eu gosto e tal mas ainda curto muito meu cd player com mp3 embutido apesar da qualidade sonora ser bem fraca.

    ainda bem q guardo até hj meus discos do police, who e do cure na estante. he he he he he.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. o toca dvd q veio embutido no meu som caseiro (romitia) toca dvd audio. mas eu nao tenho nenhum pra testar pq n tem por aqui e sao mais caros do q os cds convencionais. é mais uma guerra de sistemas. o dvd audio contra o sacd (super audio cd) que prometem trazer de volta a fidelidade sonora do som como antigamente. mesmo assim, tenho voltado a ouvir som alto na sala por causa disso. o novo cd do super furry animals, p ex, fica dez no sistema.

    ResponderExcluir
  3. a quem interessar possa:

    SHOW do U2 em Buenos Aires

    3 noites, embarque dia 28/02

    U$ 736,00

    O pacote inclui:

    - Passagem aérea ida e volta saindo de São Paulo
    - 03 noites de hospedagem no Hotel Conquistador (apartamento Duplo)
    - Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto
    - City Tour
    - Ingresso para o Show (Campo)
    - Seguro viagem
    - Bolsa Viagem

    10 vezes sem juros (VISA ou MASTERCARD)
    25% de entrada e saldo em até 9x sem juros

    informações e vendas:
    SZN Produções
    (11) 5181-2182 / 5182-1344
    www.sznproducoes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi tom, confesso q meus ouvidos n captam essas sutilezas, só noto a qualidade dos fones de ouvidos, e parece q melhorou no ipod video, que é uma maravilha por incluir as letras e uma m* pq arranha até com espirro, se alguém puder me indicar algum tipo de capa ou coisa desse genero. vi na fnac um tal de plastico/silicone, mas nao sei se funciona,

    abs,

    ResponderExcluir
  5. Coeh Tom!

    Realmente não faço distinção entre o MP3 e os CDs, como disse aqui tenho mais de 1000 CDs, era comprador compulsivo, era no que eu mais gastava grana. Sempre qnd ia pra NY era uma loucura entrar na Virgin e encontrar tudo que eu queria, sempre trazia quilos de CDs.

    Estou pensando em vender minha coleção antes que vire pó, engraçado que a internet mudou totalmente meus hábitos musicais, até mesmo em ouvir, pq ligo meu pc num mixer e tenho o DFX Equalizador (conhece?) que amplia a qualidade do som absurdamente é um plugin do Windows Media.

    Minha onda, pelo menos até agora, é comprar DVDs, compro com gosto, mas isso pode mudar quando comprar o gravador de DVD, o psp 2 mudou também minha vida aqui em casa, tipo tenho um DVD player da Sony que comprei ENOOOOORME, e agora vejo tudo no psp2 slim, dois palmos, e le a porra toda (menos mp3 só faltava isso!).

    Você vai pra Argentina ver o U2 Tom, vai ver os shows aqui no Brsail?

    Acho que voce não se pronunciou sobre oi assunto ainda! rs

    Conhece o Maradona que ta fazendo a excursão RJ-SP por 100 contos? Po ta bem caro essa viagem ae, e nem tenho cartão, vou ir com o Maradona que tem ingressos ainda para o dia 20 e ta bem mais em conta!

    obs: Já ouviu o novo do Placebo - Meds, Tom, achei mais ou menos, tem a participação do Michael Stipe e da Vocalista do The Kills.

    Outros que peguei:
    -Richard_Ashcroft-Keys_To_The_World
    -Atmosphere - You Can't Imagine How Much Fun We're Having
    -Broken Social Scene - Broken Social Scene
    -The Clientele - Strange Geometry
    - The Mars Volta - A Missing Chromosome
    - The Earlies - These Were The Earlies
    - The National - Alligator
    - The Go-Betweens - Oceans Apart

    Todos esses recomendados, adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. nao sei se vou no u2 em sampa, pq se nao for a trabalho, nao tenho como bancar, to quebrado das ferias. to baixando o meds do placebo hj, deixei qndo sai de casa. mas, realmente rola uma diferenca entre os sons, mas a gente nao da bola qndo ta ouvindo o mp3 pq sao imperceptiveis em geral. mas qndo ouvi o novo do super furry animals no meu som fez a maior diferenca do mundo...

    ResponderExcluir
  7. felipe, eu uso capa de silicone. é legal oq é transparente e cai no bichinho q nem uma camisinha :-)

    the earlies a gente ja deu materia no rio fanzine. esse do mars volta é louco pq é ao vivo e nao tem nenhuma musica dos discos da banda!

    ResponderExcluir
  8. atencao: serao apenas dois mil e quinhentos ingressos para o show do franz no circo. nao sei se nisso ja estao incluidos os de cortesia, mas que vai ser uma bagunca, pode crer. ja fui ver show no circo que nao lotou, e foi duro de entrar (mad professor), pq os segurancas sao burros, poem umas grades na porta e encurralam a galera. é bom eles repensarem o esquema...

    ResponderExcluir
  9. Corretamente Mr Tom,

    o Bruno Natal tem algo haver com isso? Pq no site do rraurl sita o site da urbe.

    Na comunidade do Orkut ja tão se formando excursões de minas, são paulo, curitiba, florianópolis e vitória!

    Pq não fizeram no Claro Hall né? Adoro o Circo, mas sei que vou morrer esse dia.

    Se vc tiver contato com esse povo Tom, já vai avisando pra fazer um esquema de vendas responsável, são muitos os fãs do Franz, o ideal seria vender em varios postos de gasolina.

    Até pra não queimar a imagem do Circo, pra eles esperarem pros ingressos esgotarem em horas, o mais provavél, e ainda vão vender on line.

    Não aguento paulista falando de carioca, é ridiculo, entrei na comunidade furioso, sempre tem uns babacas falando que vão sequestrar a banda, ter tiroteio, assaltos. Sempre inventam a mesma história, só rindo mesmo heim....rs tão todos recalcados mesmo tendo dois shows do U2 la com eles.

    Mas se der pra voce dar um "toque" nesse povo do circo ia ser A BOA, pq já vi que vai ser outro dia de panico na cidade....
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. nao entendi, felipe. o bruno tem a ver com o que? bruno, se tiver na area esclarece isso aqui, pf,,,

    ResponderExcluir
  11. Então Tom,

    O site esta babado agora, mas rolou uma entrevista com o Rolinha, que contou toda a tragetória das negociações do ff para o circo, e no final da entrevista fala que é da Urbe, onde o Bruno tem Residencia como nós sabemos.

    O link é esse:

    http://www.rraurl.com/cena/noticia.php?rr_noticia_id=2179

    ou

    http://www.gardenal.org/urbe/2006/01/5_perguntas_rolinha.html

    Agora não sei se foi só entrevista ao produtor ou a Urbe ta ajudando! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. comecei a ouvir o novo do placebo e ate agora to achando bacana. é mais lento, mais introspectivo, mas é placebo. boas letras, a voz do molko chorosa como sempre. tem uma faixa com a mulher do kills e outra com o michael stipe/rem. tbm descobri um arquivo dos chili peppers chamado 'unpublished songs', so com musicas obscuras ou nao lancadas nos álbuns!

    ResponderExcluir
  13. Onde vcs estão conseguindo baixar full albums?? Minhas fontes secaram...rs Tentei o Demonoid, mas está meio estranho aquilo lá... :-(

    ResponderExcluir
  14. bobeda, vai la no topico 'internet em torrentes', ali na entrada do brogue, que la ta o caminho das pedras pra conseguir isso tudo. eu tenho usado direto os sites de torrentes isohunt, mininova, pirate bay e torrent reactor. ontem mesmo baixei o placebo, o novo ep dos white stripes e mais esse disco dos rhcp do qual nunca tinha ouvido falar, em 2hrs!!!

    ResponderExcluir
  15. ah, falei com rolinha agora a pouco e ele me disse que o kasabian vem pro claro q é rock. ja o misfits ele bem que tentou, mas avisaram a ele em cima da hora e agora nao da mais. vai ser dia 4/fevereiro em sampa. por outro lado, vem ai uma picaretagem do irmao do tupac shakur, tributo a tupac. isso deve encher o circo

    ResponderExcluir
  16. Achei meio empurrado o Meds, cadê a empolgação dos caras? Não sei se o Placebo tá seguindo esse rumo zen, o show do ano passado foi bem calmo, em comparação ao DVD que tenho aqui de Paris, gosto deles sujos, pesados. O CD ta bem mais pop pra mediano.

    Me esqueci de falar, e indico muito, o DVD do Pixies - Sell Out. Um show inteirinho na França da turne da volta em 2004, e de bonus tem um set list de varios festivais pelo mundo afora, incluindo o Coachella, arrepia, tem umas 50 musicas. Ainda tem documentário, e uma musica pra ficar brincando com os angulos, muito bom!

    Falando em raridades um presente pra vc tom :)

    Um link só com musicas instrumentais da Fiona Apple!

    Aí vai o Link:

    http://skin.hellgodslayer.com/fiona/instrumental/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. nao sei se vc viram/ouviram/sabem, mas ha uma versao de 'playing the angel' do depeche mode inteiramente instrumental la no site pcrecords. é o disco igualzinho, so que sem os vocais. tem tbm um link excelente com uma caixa de cds do kraftwerk q n foi lancada, catalogue, todos os discos remasterizados. vao la no scrap do meu orkut q uma garota da o link. daqui do trabalho nao temos mais acesso a orkut,,,

    ResponderExcluir
  18. música expandida:

    no sábado a noite estarei la na matriz levando um som na sala 2. a casa abre as 23h com som do tito, aquecimento com lounge eletronico, dai depois da meia-noite eu assumo as carrapetas com electro, dark electro, crossovers, e la pelas 4am chega o alexey com trance e progressivo. na sala 1, a noite toda, tem edinho e tito tocando pop e rock em geral e fazendo muita zona,,,

    ResponderExcluir
  19. NAO SEI SE ALGUEM COMENTOU AQUI OU JA SABE, MAS A PRIMEIRA BANDA GRINGA CONFIRMADA PARA O CLARO Q E ROCK 06 É O KASABIAN. O KAISER CHIEFS JA ESTA EM NEGOCIACOES. KILLERS? QUEM SABE.

    OUTRA: ROLINHA DO CIRCO ME DISSE QUE O IRMAO DO TUPAC TA VINDO AI COM UM PROJETO/PICARETAGEM CHAMADO TRIBUTO A TUPAC SHAKUR. PROVAVELMENTE ESSE IRMAO ERA AQUELE QUE VIVIA FALANDO MAL DAS MUSICAS DO MANO QUANDO VIVO...

    ResponderExcluir
  20. Falando em formatos de mídia, lembrei que vi muito na Europa o tal do UMD, o novo disquinho que roda apenas no PSP, da Sony. Além dos jogos, claro, tem muitos "dvds", de filmes e de shows, como Depeche Mode, por exemplo, que estão saindo lá fora nessa nova mídia. Por aqui deve ser mesmo sem chance. Redes grandes como FNAC, Virgin e El Corte Inglés têm seções inteiras só pra isso.

    ResponderExcluir
  21. Afinal quem é esse Rolinha Tom? rs

    Não conheço, sei que ele ta com as fontes boas demais! :)

    Ele faz o que nesse meio e no Circo??

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. rolinha é o cara que contrata as bandas para tocar no circo...

    quem tem psp no brasil nao precisa de umd, pq a galera ja arranjou um meio de baixar filmes da internet e jogar num memory card direto. é nóis!!!

    ResponderExcluir
  23. e ainda tem pendullum no dama de ferro, em fevereiro.

    ResponderExcluir
  24. alguem ta sabendo de alguma informacao sobre venda de ingressos pro franz ferdinand ?

    vi muitas ingormacoes desencontradas hj. no globo de ontem dizia q ia ser no circo amanha a partir de 14h e na internet.

    no site do circo nao tem data ainda e eles pedem pra entrar no mailing list q eles vai avisar. e ja vi um outro site (http://www.inacabada.com/) q diz q vai ter vendas em postos e na modern sound so q na modern sound nao sabem de nada.

    ja comecou a esculhambacao ?

    ResponderExcluir
  25. Foi mal a ignorancia, mas o que é UMD, que sistema é esse Tom? Jogar no psp, como assim??

    abs

    ResponderExcluir
  26. estou esperando uma resposta do circo qnto a qndo eonde vao vender os ingressos pro ff. assim quevier a resposta eu posto aqui. mas acho que é papo pra segunda-feira q vem.
    umd (universal mini disc) é o novo frmato q a sony lancou pros jogos, filmes e discos para serem rodados no psp (portable playstation) e so funciona lá. mas ja tem neguinho fazendo crack pra rodar piratas

    ResponderExcluir
  27. ingressos ff estudantes: quinta-feira, 26/01, à partir de meio-dia, na bilheteria do circo.
    parece que um ingresso por pessoa, o que cria um problema, como compro o ingresso da patroa ?

    ResponderExcluir
  28. CARACO TA CONFIRMADO TOM??????????????

    AMANHÃ MESMO AO MEIO DIA?????????????

    CONFIRMA AI PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇÃO (O NEURÓTICO TOTAL)

    ResponderExcluir
  29. eis o que o rolinha me passou:

    "Cara, a gente vai colocar a venda amanha, nas bilheterias do Circo e on line. so vai vender pra estudante na bilheteria do circo. existem outros pontos de venda, mas estamos resolvendo quais agora. Estamos inclusive vendo a possiblidade de uma segunda data. So que acabamos de fechar o Deep Dish pra sexta, entao teria que ser no dia anterior. Só a pessoa com a propria carteirinha pode comprar ingresso de estudante, tipo, nao dá pra eu comprar pra alguem com a carteirinha do outro, nem online. É burocratico, mas é o unico jeito de tentar fazer com que os cambistas nao comprem tudo antes e vendam pelo dobro do preço na porta"

    ResponderExcluir
  30. q doideira essa parada do arctic monkeys na venda do seu primeirão.

    agora tinha q rolar o ingresso do ff lá na modern sound, seria perfecto.

    abs.

    ResponderExcluir
  31. da assessoria do circo voador:

    'Dia 26, pela ingresso.com e na bilheteria do Circo.'

    ResponderExcluir
  32. Arctic é Maravilhoso, uma banda incrível com letras espertas e um gas que não vejo ha muito tempo nesse mundo Rock.

    O Album INTEIRO é maravilhoso, me encantaram tanto como o cyhsy.

    Tu curtiu o album Whatever People Say I Am, That’s What I'm Not Tom? Acho que só o Bruno falou deles mesmo no rf, vc deu um toque :)

    Obs: Estarei na porta do circo 8hs da manhã! rs tomara que de tudo certo!

    Carlos Santana e Oasis (Junto com o Stereophonics) confirmados no Rio em Março, Santana toca na Apoteose e começa a vender dia 10 de fevereiro (CIE). Gosta de Santana Tom? Po eu curto! Vou amarradão :)

    Abração!!!!! (FF no Circo como poderia imaginar essa pérola? 2006 será de dias perdidos em fila, já viu né? :P

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. pô, cheguei 9h no circo e, por sorte, começou a vender às 10h30. qdo deu meio-dia, comprei o meu, mas não consegui o da minha namorada, nem com a identidade original, cpf dela, nadinha. voltei prá fila e encarei mais uma hora e meia e não consegui comprar o dela de novo ! aí desisti.

    resumindo:
    alguém tem um ingresso por r$ 50 ?!? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu