Pular para o conteúdo principal

HEAD LIKE A HOLE

APOS UM FINDE INFERNAL (QUASE 48 HORAS SEM DORMIR!) AQUI ESTAMOS DE VOLTA. O BLOG ATE SAIU DO AR PQ A GALERA DO MAL TAVA PEGANDO PESADO NOS POSTS E OFENDENDO PESSOAS INOCENTES. WELL, VAMOS FALAR DE CQER? O NIN FOI FODA!!!
*Ah, OS POSTS AGORA ESTAO COM UM SCRIPT QUE PERMITE SABER QUEM FOI QUE ESCREVEU AQUI (EMAIL/IP ADRESS), ENTAO PENSE BEM ANTES DE FALAR BESTEIRA.

Comentários

  1. Fala Tom!

    O Claro foi uma decepção para mim.. para começar paguei 200 reais (eu e minha esposa) e lá estavam vendendo ingressos até por 2 reais! Mas até aí td bem... eu veria shows do Iggy, Flaming Lips e principalmente Sonic Youth fui lá para ver SY principalmente e pô, rola aquele atraso absurdo, sem nenhuma explicação ou pedido de desculpas... quase 3 horas de atraso.. q merda! e depois tenho q aturar shows inteiros do Good Charlotte e Fantomas (pô aquilo é piada, eu ouço de TUDO mas aquilo... com td respeito a quem curte) para depois ver um mini-show do Flaming Lips... NÃO VER o Nação Zumbi (sem nenum aviso prévio, estou indo ao Procon essa semana ver se dá para fazer alguma coisa pois fui lesado em um show) e lástima total, ver o SY tocar 6 músicas enquanto em SP foram 11 e mais 1 de bis... com um som péssimo (não dava para ouvir a kim Gordon cantando/falando direito) e ver a Kim sair fora antes de tudo.. ouvi gente reclamando da banda e tal mas eu acho q eles mandaram bem no tempo q foi dado a eles, a culpa foi da organização. Fora isso a segurança do show sumiu com minhas pilhas recarregáveis (e a de outras pessoas tb), tivemos q chamar a polícia enquanto o NIN tocava (eu queria ver mas já era mto tarde e hj era dia de trabalho) por causa da truculência dos seguranças do evento q sumiram com as pilhas da minha máquina digital dizendo q iriam guardar e devolver ao fim do show, na saída procurei pelas pessoas q me foram indicadas pela segurança/produção e falaram q jogaram todas as pilhas fora, q as q tinham estavam numa caixa mas na tal caixa só tinha pilha normal ou seja perdi, td bem não é uma fortuna mas eram minhas e ainda por cima fomos destratados pela segurança e ameaçados de apanhar por um tal de Claudio q era o chefe da seg. Lamentável... chamamos a polícia (eu e outros caras q estavam na mesma) e eles até foram corretos mas a produção falou q não ia se responsabilizar e q fossemos para a delegacia dar queixa... q Merda cara... em resumo sou obrigado a concordar com o Patton: "Claro q é merda". Eventos da Claro nunca mais!
    abraços!
    PS pelos menos os micro-shows do SY e Flaming Lips foram bons enquanto duraram e o IGGY mostrou o q é ROCK de verdade, foi sinistro! e o NIN pelo q falaram tb foi demais...

    Flávio

    http://mariaoverdrive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fala tom

    q bom q o blog voltou agora melhor.

    o nin foi demais.

    e até achei q vc saiu do ar por causa das últimas ofensas e tal.

    agora na minha lista de shows, botei o nin e o iggy and the stooges.

    valews e boas para o novo blog.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Tom, isto q vc fez eu tinha te indicado num comment. Ficou bom, pelo menos, no mínimo, vai dar mais trabalho pros pelas sacos.

    Flávio, eu assino embaixo tudo que vc falou. Foi duro aturar o puta atraso, a mulher reclamando q tinha que "acordar" cedo, a rádio, banda e DJ jabá antes dos verdadeiros shows, o frio e a umidade do caralho...mas tudo isso compensou ver aquele petardo do NIN até às 4h da manhã. Que somzaço! Ainda estou sob o efeito do show mas acho que foi o melhor do ano!

    Quanto ao preço eu morro em 150 pois sou cliente desta bosta. Eu nunca aprendo. Aqui no RJ, tirando o TIM e alguns shows fechados é sempre melhor deixar pra comprar na hora.

    ResponderExcluir
  4. Caraco!

    Tirei um peso das costas! Pelo que tou lendo fiz bem em não ter ido...

    Pesou o fato de não ter mais o Suicidal(paixão quando moleque), e de comigo rolar o mesmo lance do Flávio. Só esse ano fui no Placebo, White Stripes, Weezer, Strokes e Robert Cray. Fora os shows do Don Carlos, Steel Pulse e Nada Surf, que foram baratos. No total, contando com a patroa, foram quase 2 paus só de shows. Tem que sobrar pras fraldas...

    FINALMENTE!!

    SEMPRE QUIS ESCREVER ISTO PARA OS PELA-SACOS QUE FICAVAM MINANDO A COVA:

    VÃO TOMAR NO CÚ!!!!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que isso acontece eu penso: Line up deste no primeiro mundo é sold out em 15 minutos pagando no mínimo umas 70 doletas. Aqui dava pra ver tudo por 5 Reais!

    Não bastassem tudo que rolou no Flamming Lips não sei se vcs perceberam um Balão, daqueles imensos soltando fogos, que subiu atrás do outro palco no início do show...sincronismo total

    Alguém sabe o setlist do NIN?

    ResponderExcluir
  6. Não tem desculpa um evento deste porte , e com a grana que estava envolvida trazer o material de SP em caminhões e não ter um plano B , no caso de acidente, queda de barreira...
    Será que não dava para alugar um avião?
    Apesar da boa estrutura na Cidade do Rock e a excelente escalação de bandas, o trabalho da produção se arruinou na condução dos trabalhos no RJ:
    -avalanche de ingressos cortesia, desrespeitando quem pagou.
    - atraso no início do evento.
    - corte no tempo dos shows.
    - nenhuma satisfação ao público, será que acharam que passariam desapercebidos?

    Mas a Música é maior que tudo e salvou a incompetência da produção.
    Os shows do Iggy e NIN estão entre os melhores do ano e de minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Putz , boas mudanças aqui cara . Bleza .
    Bom , o Claro que é rock ...
    Nota triste pro atraso ! Não custava nada pelo menos um pedido de desculpas da organização , uma satisfação , nem que fosse por aquele babaca da radio cidade que atormentava pelos PA nos intervalos . Perdi 3 horas da minha vida e nunca mais vou ter elas de volta , mas Bleza , vou procurar entender e ir em frente , (o pior foi ver show curto dos meus idolos por causa disso). Paciência . Qnto aos shows :
    Achei o Fantomas maravilhoso ! Parecia uma máquina , sem qualquer concessão , experimental de fato . Nota 10 . E tb pra galera que assistiu com toda atenção sem vaiar ou pedir pros caras sairem do palco . Como não acredito em educação das pessoas , acho que o mérito foi dos caras mesmo , me impactou . E o Buzzo sinistro !
    Sei que o Flaming Lips fez um show pra tentar ganhar (e ganhou !) um publico que pouco os conhecia , mas amo demais essa banda , e achei do caralho , até pela sacação dos caras em transformar o clima ternura-psicodelia de suas musicas em 20 bichos de pelucia toscos no palco , bolas de encher , o caralho . Vou torcer pros caras voltarem para um show de duas horas no minimo. Tb achei do caralho a simplicidade dos caras em descerem depois do show para conversar com os fãs , assinar cds , etc .
    O Iggy pra mim foi um show sem surpresas , legal foi ver o Mike Watt no baixo ! Coroa pra caralho , mas detonou , fiquei meio ligado no cara tocando.
    Sonic Youth para mim é a melhor banda ao vivo do mundo , e por isso eu lamento profundamente a pouca duração do show . Fiquei literalmente em desespero quando o show acabou . Mas ... pelo menos o repertorio foi completamente diferente do show no Free Jazz , tecnicamente irretocável , e quase morri com Expressway to your skull ! O friozinho da noite deu o clima ... Ainda assim inesquecivel , embora o gostinho de quero mais não me deixe em paz um segundo ... Ah , achei a Kim Gordon meio cansada ontem , tipo , fisicamente mesmo. Quando esses caras voltam ????????? E agora como que eu fico ????????
    Pro show do NIN fiquei puto que vi a maior galera , inclusive com camiseta da banda , Partindo mais cedo por causa do atraso , que merda ... Tb me senti prejudicado pois estava cansado (e surdo!) , queria estar mais inteiro pra assistir , Mas ainda assim , sem comentarios , valeu ter esperado !
    Balanço final : Não foi merda como disse o Mike Patton , mas também não foi ouro .
    Aindo aguardo as desculpas pelo atraso monstro , detonação da Nação Zumbi e pelo encurtamento dos shows , espero que a organização tenha a dignidade de fazer isso por meio de alguma midia.

    ResponderExcluir
  8. set list do nin:

    "Wish"
    "Sin"
    "The Line Begins to Blur"
    "March of Pigs"
    "Terrible Lie"
    "The Trial/The Wretched"
    "Closer"
    "Burn"
    "With Teeth"
    "Only"
    "Suck"
    "Hurt"
    "The Hand"
    "Starfuckers Inc"
    "Head Like a Hole"

    ResponderExcluir
  9. e aí?

    parece q tivemos mais sorte em sp na organizacao, q achei impecável, o esquema de dois palcos limpava a galera da frente e tudo rolou sem atraso,

    eu estava ali pelo flaming lips e o restante era tudo lucro, o iggy pop fez um show bem movimentado, com invasao de palco e o de praxe, o sonic youth foi um pouco prejudicado pelo som, e o nin pelo pouco q vi era um mega show, vibrante, com som muito alto e jogos de luzes, mas se vc nao conhece nada da banda, nao adianta, foi como o weezer em curitiba - sabia q algo estava acontecendo ali mas eu estava de fora, observando,

    agora o flaming lips foi bacana do inicio ao fim, enquanto rolava o heavy-metal-stop-and-go-fim-do-mundo do fantomas, vc curtia o Wayne coyne dando os ultimos retoques no palco e cumprimentando a galera, eu estava louco de medo q a merda da bolha consumisse metade do show, mas veio e voltou rapido ao palco, para iniciar com race of prize, fight test, gash, vaseline, do you realize, yoshimi, e uma cover do queen e outra do black sabath, e outra jam q nao conhecia, enfim, um show curto para os fas q esperavam ego tripping, it´s summertime, waiting for superman, etc., falaram aquela merda de q tem q voltar logo, mas nunca voltam,

    ainda deu pra dar um empruzzaozinho na buzanza do WC cuja bolha literalmente caiu em cima e depois passou novamente em direcao ao palco, enfim, era show para 3 horas, nao uma hora só,

    mas valeu, grande festival, agora só 2006

    ResponderExcluir
  10. sabe quem era o baixista do iggy pop? mike watt, o legendario integrante da banda hardcore dos anos 80 minutemen e depois lider do firehose nos anos 90. e o baixista do nine inch nails era twiggy ramirez, ex-marilyn manson,,,

    ResponderExcluir
  11. Depois do fatídico/desastroso show do U2 no riocentro, agora temos mais um pra nossa lista de trapalhadas, bom, com esse eu não contribuí. Nine Inch Nails sempre foi uma das minhas bandas favoritas, não iria assistir mais nada nesse festival a não ser os caras, nada do line-up chega nem perto, mas, passado o show, até que a decisão foi acertada, não fui, afinal só queria ver o NIN e se eu tivesse pago cem conto nesse show, ia estar muito puto, estavam quase dando ingresso na hora, além do que, colocar essa banda, ESSE CARA, pra entrar no palco a três horas da manhã de segunda-feira é no mínimo, burrice, pra não falar em falta de respeito com ele e com a galera que realmente gosta e nunca tem show que faça a cabeça como esse, meu consolo é que com certeza esses caras tiveram um prejuízo descomunal e se a galera começar a correr atrás por conta do show da Nação Zumbi, o preju vai ser maior ainda.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei muito puto com tudo. Tratar o Flaming Lips e o Sonic Youth como uma bandinha foi a coisa mais revoltante do mundo.

    Pior é pensar que aquela coisa ruim chamada Good Charlotte fez um show completo...

    Pra encerrrar minha tortura, exatamente no show do Sonic Youth, aparece ao meu lado o meu nêmesis de shows: Amarantes do Loser Manos. Não importa quando e onde eu vá a um show, aquele cara insuportável sempre esbarra comigo. Dessa vez, além de ficar prostado ao meu lado no show que eu mais queria ver, ficou reclamando e pediu pra eu ficar quieto pra ele ouvir a última música do Sonic Youth enquanto todo mundo estava revoltado reclamando. Pode uma coisa dessas? Que cara mala!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu fui um dos que não aguentou esperar o show do NIN. Eu diria que o "culpado" foi o Iggy, que arrastou o set dele um pouco além do esperado. Precisava tocar 2 vezes "I Wanna Be Your Dog"? E o Fantomas foi realmente mal escalado. Não tinha nada a ver com esse festival, que foi muito esquizofrênico na escolha dos artistas.
    E depois eu fiquei sabendo que aquela parada do Iggy de chamar neguinho pra subir no palco é tudo parte do teatro, ele fez a mesma coisa em Sampa. Mesmo assim foi foda, o cara parece que não envelheceu nada(a nível de show, claro). E o Flaming Lips foi divertido, mas enquanto que em Sampa o Wayne andou sobre a galera no Rio não rolou. Será que é porque não estava muito cheio?
    Todo mundo comentando sobre o show do NIN e eu perdi. Mas paciência, era domingão de sol e nem eu, nem meus amigos íamos aguentar até as 4:00.
    Só acho estranho que ninguém esteja detonando a produção do evento, que é a verdadeira culpada dessa merda toda. Qual é a produtora, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  14. PS: não é à toa que o U2 só deve tocar em Sampa...

    ResponderExcluir
  15. falou e disse tom. mike watt no baixo. esse é O cara. em 2001 ele saiu em turne com j mascis e eu tive a chance de ver esse momento historico do outro lado do planeta.

    o show comeca com mike cantando uma cover do.....STOOGES !!

    e me impressionava na plateia (era um lugar pra 1000 cabecas) a quantidade de fas berrando o nome do cara. o cara era um monstro tocando. entrou urrando a letra(cantando com uma raça e vontade que dava vontade ser o cara) sacudindo cabeca e perna de uma forma q ninguem faz igual. muito foda..

    ResponderExcluir
  16. quanto ao festival nem precisa falar mais nada né..

    curti muito o iggy and the stooges mas chamar pra subir no placo pra mim foi mais uma farofada do q atitude punk..

    e ver a kim deixando o palco antes da banda foi sinistro..

    ResponderExcluir
  17. Testando :-) Consegui!! Pena não ter ido ao show... Será que ano que vem vai ter outro claro que é rock?

    ResponderExcluir
  18. tom, o visaocultural sou eu :-) agora sim. sem querer coloquei o nome do meu blog com meu nome real

    ResponderExcluir
  19. que alívio ... pensei que o tom tivesse "enterrado" a cova de vez.
    tô passando por aqui só prá dizer que aprovei este novo sistema !

    ResponderExcluir
  20. Pô acho q todos deveriam entrar com algum tipo de ação contra o festival.. só assim eles param de fazer estas palhaçadas aqui no RJ.. trouxeram bandas como SY, NIn e Flaming Lips além de uma lenda como Iggy e vá lá até o Fantomas pra fazer isso... acho q os caras devem ter saído daqui com uma péssima impressão, a música valeu a pena como alguém disse antes, mas acho q não pode apagar a bagunça toda e fazer a gente deixar pra lá, senão continua tudo na mesma: em SP tudo rola legal, no RJ o resto... Ouvi comentários de q os caras do SY ficaram pilhados com o atraso e o pouco tempo e teriam comentado isso com pessoas depois do show... alguém sabe se isso é verdade? eles deram alguma entrevista?? Não vi nem li nada de nenhuma banda em lugar nenhum...

    ResponderExcluir
  21. nem vou ler os posts anteriores, vou falar do meu feeling nesse momento histórico de minha vida, estava sem internet desde ontem, nervoso para teclar.

    Caraio o que foi o show do Nine Inch Nails?

    Pra mim foi o melhor que eu já vi em minha vida de rocker, clubber e afins rs.

    Falo de carisma, de iluminaçao, de ter um repertório perfeito, som bombando e musicas certeiras, ganhou mais um fã, não conhecia muitas coisas, tem bandas que voce só apaixona depois do show (obs: o NIN não tocou You know What you are?

    Já capengando de cansado (estava desde as 16:30 no local) não poderia imaginar que algo podesse me surpreeender mais que o Flaming Lips. Estava hipnotizado, nunca tinha visto um show parecido no rio. O que foi aquele telão interativo e os bichinhos, até o solzinho da ninho estava! Em sp ele entrou numa bolha e andou na galera, aqui não rolou não sei porque. Bohemia Raphsody e war pigs foi tudo.

    Iggy Pop é o cara. não para um minuto, showzaço fiquei la pertinho, muito divertido mas houve serios problemas de som, mas só de ouvir No Fun, 1969 e I Wanna be your dog, já valeu, ver o cara na performance de calça da Gang já foi um dos momentos marcantes, ele realmente é o cara.

    Fantomas foi meio perjudicado pelo som e pela imagem ruim dos telões, mas só de o Mike Patton ter falado claro que é merda já foi o punk da noite e o som hipnotizante e crazy adorei.

    Sonic Youth foi somente OK preferiram transformar seu tempo em viagens de guitarra, não teve hits como teen age riot, nem bull in the heather como em SP, mas teve White Cross, foi bem morno, mas viajei legal, foi um descanso assim diria.

    ALTOS: NINE INCH NAILS - FLAMING LIPS - IGGY POP - VER QUE NÃO EXISTE MAIS O ROCK BLACK, MAS SIM MUITO MIX, DIRIA QUE FOI UMA RAVE ROCKER COMO ESTÃO DIZENDO POR AI, POIS TODOS DAS RAVES ESTAVAM LÁ E TINHA UM PESSOAL MUITO BEM VESTIDO E BONITO - BOA SACADA DOiS PALCOS -BANHEIRO FUNCIONOU - PUBLICO PACÍFICO - POUCO EMPURRA EMPURRA - MUITOS AMIGOS

    BAIXOS - ATRASO DE 2H E MEIA - NO SHOW DO NAÇÃO - LAMAÇAL NOJENTO -MUITOS SHOWS NUM DIA SÓ, 5 SHOWS SERIA O IDEAL - PODERIA FAZER UMA TENDA ELETRÔNICA (AGORA TA NA CARA QUE O ROCK CAMINHA JUNTO COM A ELETRONICA E VICE E VERSA) - CANSAÇO PARA VER O MELHOR - MAL ORGANIZAÇÃO E HORARIOS SURREAIS.

    Mas no final das contas foi do caraio, te encontrei num dos momentos mais felizes da minha vida TOM na hora de March of the Pigs que foi o pico do show lá na frente! foda!!!!

    ta linda a covinha nova, depois vou colocar fotinho tb! rs

    SERÁ QUE PERAL JAM MUDARA O RUMO DOS SHOWS ANO? ACHO QUE NÃO HEIM!!!!

    FINALMENTE CONSEGUI ESCREVER AQUI UFA DESABAFEI, ESPERO QUE VCS TENHAM CURTIDO TAMBÉM!!! ABRAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  22. Tom, no line up do NIN você esqueceu algumas musicas, aqui vai o certo:

    "Wish"
    "Sin"
    "March of Pigs"
    "Terrible Lie"
    "The Collector"
    "The Frail/The Wretched"
    "Closer"
    "Burn"
    "Only"
    "Gave Up"
    "Suck"
    "Reptile"
    "You Know What You Are"
    "Hurt"
    "The Hand That Feeds"
    "Starfuckers Inc"
    "Head Like a Hole"

    To sabendo que o show do Rio foi maior e melhor do que São Paulo, segundo os fãs da banda, pois eles fizeram um show para os fãs mesmo, para quem esperou até o fim. Um consolo fuderoso isso, depois de tanta lama rs......Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Fala Pessoal,

    Infelizmente não pude ver o show do NIN todo por motivos de acordar muito cedo na segunda...
    Esse atraso todo me deixou meio p da vida, quanto aos outros shows curti Fantomas e Iggy Pop e achei que o Flaming lips mandou bem... já o do Sonic não foi tão bom quanto o anterior deles.
    Bom agora estou na espera do Pearl Jam.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  24. verdade, felipe. aquela lista era do show de sp, que pra mim foi bem o show do rio, entao aqui tivemos bonus!!!

    NAZINTERNAS: SEI Q HJ TA ROLANDO UMA PRIVATE PARTY PARA IGGY POP E GALERA DO NIN NUM CASARAO EM SANTA TERESA, BANCADA PELA CLARO, QUE DEVE SER MEIO QUE UM PEDIDO DE DESCULPAS PELA MEGA CAGADA. O PESSOAL TBM FEZ TURISMO HJ. ENTAO, QUEM QUISER SONDAR ONDE É A TAL CASA, TA DADA A DICA, EM SANTA...

    ResponderExcluir
  25. Mas tem que ser vi-ai-pi (vip) para entrar nessa festa, não tom?

    É o que, show ou DJ set de alguem....? fiquei agora com agua na boca dessa festa heim

    Mais curiosidades do NIN no RIO:

    - Duração: 2:45 às 4:10

    - Ponto Alto:

    Trent dizendo:

    "We've took a long time to come down here to play for you guys. But I'd like you to know that these are definitely some of the best concerts we've ever done."

    - Segundo Sweeney, stage manager da banda, houve um atraso na desmontagem do palco de Sampa e o equipamento não chegou a tempo.

    O motivo deles não terem trazido a tela frontal e as projeções foi culpa da claro, que estabeleceu uma capacidade máxima de equipamento e eles tiveram que cortar as projeções.

    Po queria estar nessa festa tom, se você for fala como foi o "Nazinterna" ae!!!! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. mudando de NIN para filmes:

    Tinha colocado os meus melhores do ano aqui e uma indicação, vou repetir pra gente re-começar novamente nossos tops do ano, pq neguinho tava pegando pesado, sorte que salvei. Aqui vai minha lista:


    - SAW 1
    - FAMILY GUY PRENSNTS: STEWIE GRIFFEN - THE UNTOLD STORY
    - CRASH
    - THE ISLAND
    - HARRY POTTER AND THE GOBLET OF FIRE
    - HEY DJ
    - THE DEVIL'S REJECTED
    - CORPSE BRIDE
    - CHARLIE AND THE CHOCOLATE FACTORY
    - THE 40 YEAR OLD VIRGIN
    - GOAL
    - SIN CITY
    - SIDEWAYS
    - GREEN STREET AKA HOOLIGANS
    - RED EYE
    - PARTY MONSTER
    - LORD OF WAR
    - LA MALE EDUCACION
    - MINHA MÃE TEM UMA NAMORADA
    - O DECLINIO DO IMPÉRIO AMERICANO
    - FAREHEINT 11/9
    - HISTORY OF VIOLENCE
    - KUNG FU HUSTLE
    - LAST DAYS
    - EDUKATORS
    - BATMAN BEGINS
    - FOUR BROTHERS
    - MAR ABERTO
    - CAZUZA
    - 2 FILHOS DE FRANCISCO

    SONUNDTRACK DA SEMANA -

    WOLF PARADE - Apologies to the Queen Mary

    Banda e album lançados pela Sub-Pop records, foi a banda que me agradou no finalzinho do ano por indicação, bateu de primeira. o som da banda é muito foda, um cross entre david bowie e arcade fire, é um som bem diferente do que esta se costumado, rock dos bons! baixem recomendo muito!

    se me lembrar mais de algo vou colocando aqui, depois faço minha listas de tracks do ano tambem...

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Beleza, Tom!
    Cara, a cova ficou muito legal.

    Os melhores do ano:
    Discos -
    Bloc Party - Silent Alarm
    Interpol - Antics
    Arcade Fire - Funeral
    LCD Soundsystem
    Erol Alkan - A Bugged Out Mix
    Madonna - Confessions on a dance floor

    Filmes -
    Edukators
    Má educação - Almodovar
    24 hours party people

    Show - Strokes no Armazem infelizmente não vi Arcade Fire no Tim e Iggy Pop e NIN no Claro e o Tiga em Sampa.
    Vou ver o Paul Van Dyke e estou com uma boa expectativa vamor ver.

    ResponderExcluir
  28. como não tive tempo de postar meu “top ten movies” (que são muito mais de dez !) de 2005, aproveito agora e envio minha listagem, sem ordem de preferência:


    internacionais:
    - closer
    - saw 1 & 2
    - finding neverland
    - million dollar baby
    - robots
    - hero / house of flying daggers (vi no festival do rio/2004 e, qdo foram lançados, este ano, assistí-os novamente)
    - kinsey
    - der untergang / a queda
    - old boy & lady vingança & sr. vingança
    - melinda & melinda
    - batman begins
    - nine songs
    - madagascar
    - inconscientes
    - charlie and the chocolate factory
    - my date with drew barrymore
    - last days
    - favela rising
    - the 40-year-old virgin
    - brothers grimm
    - lord of war
    - a history of violence
    - corpse bride
    - mysterious skin

    nacionais:
    - quase dois irmãos
    - bendito fruto
    - a pessoa é para o que nasce
    - do luto à luta
    - sou feia mas to na moda
    - doutores da alegria
    - cidade baixa

    ResponderExcluir
  29. o baterista do sonic youth, Steve Shelley, foi visto na casa da matriz nessa segunda.

    ResponderExcluir
  30. alguem ai penetrou na tal festa do claro? rolou mesmo? eu nao sei, pq tive de dormir cedo e perguntei hj a alguem da divulgacao do festival hj e nao sabiam de nada. minha fonte era quente mas ainda nao acordou ou apareceu pra contar :-)

    com sorte vcs podem encontrar alguem por ai, pq iggy e trent iam ficar uns cinco dias na cidade,,,

    ResponderExcluir
  31. Fala!!!
    Eu não pude ver o NIN, tinha que acorda às 7h na segunda. Então, sem ver o que alguns chamaram de o melhor show daquele negócio desorganizado, o show dos Stooges foi a melhor parada que eu já vi na vida. Som, performance, carisma... Foda, pacas!

    ResponderExcluir
  32. NIN foi o melhor show da minha vida!!
    Chorei sério na hora que tocou "Sin".
    Tava perfeito.

    ResponderExcluir
  33. This comment has been removed by a blog administrator.

    ResponderExcluir
  34. This comment has been removed by a blog administrator.

    ResponderExcluir
  35. TOM,

    Os macaquinhos já computaram os melhores discos do ano? rs

    E a entrevista que você falou que ia ter com o Trent do NIN, rolou?

    Po fiquei apaixonado pelo NIN, depois desse show, não paro de ouvir um show da turne de paris, que foi praticamente igual, só com mais musicas.

    E o show ia ser melhor heim, não deixaram o NIN trazerem os telões e projetores da tour, pq tinha limite.

    Se souber por onde eles estão caminhando aqui no rio, festas etc da um toque TOM!

    valeu abraços!

    ResponderExcluir
  36. felipe, a entrevista com trent reznor saiu na sexta passada no rio fanzine com destaque. confesso que quase cheguei as lagrimas ao ouvir hurt ao vivo. ô música foda!

    ResponderExcluir
  37. Muito legal sua nova "casa", Tom. Aliás, vi vc e seu filho hoje, em um programa da TVE, sobre o CQER. Bacana! Abraço! (PS.: escrevo no momento em que escuto "sunspots", do NIN "With teeth". Bom demais!!!

    ResponderExcluir
  38. This comment has been removed by a blog administrator.

    ResponderExcluir
  39. Seu filho é aquele que tava com voce no NIN Tom?

    Ta grande a beça heim, maior que o pai! (rs)

    Perguntei da entrevista pq vc tinha falado que ia colocar o bruto dela aqui, não sei se vc colocou tudo no rf ou teve que cortar, mas se tiver faltando algo coloque aqui please, cada palavra do Trent vale ouro!

    Fotos do Claro que é Rock no Rio, por favor galera, quem tirou, saiba onde tenha, me da um toque pq não estou achando!

    Valeu? Abraços

    ResponderExcluir
  40. os macaquinhos so computarao os votos qndo o dono deles tiver uma folga, o que pode vir a acontecer neste finde. mas as listas da galera foram bastante distintas, com pouca coisa em comum batendo, tipo arcade fire, por ex.

    atencao fas de filmes gore: o canal cinemax vai exibir no domingo, as 22h, o sinistraço "cabin fever", que nao passou aqui e vi baixado em 2004., nao sei se saiu em video. nao percam.

    ResponderExcluir
  41. consegui botar quase tudo o que interessava do nin na materia do rio fanzine, pq foram so dez minutos cravados de papo, mas ele disse so mais umas coisas: que adora o qotsa (q ta abrindo pro nin na turne usa), que o batera q saiu por problemas de saude, jeremy piven, nao vai mais voltar, q essa banda é a melhor q ele ja teve e que talvez lance em lados b os remixes que os fas fizeram pra musicas do nin segundo um lance que rolou no site oficial

    ResponderExcluir
  42. Um pouco atrasado: Fantomas começou bizarro mas terminou divertido; Flaming Lips merece um prêmio de melhor roteiro original; Iggy não é desse mundo; estava morto no Sonic Youth mas foi sensacional a tesoura voadora do Thurston Moore no camera; e NIN arrancou minhas últimas energias com um show infernal!

    ResponderExcluir
  43. pow, eu adorei o show do nin.
    meu meio irmao ama a banda e fui por causa dele e nao me arrependi

    o SY q nao fez uma show mto bom na minha opiniao

    o q me deixou puto mesmo foi o atraso e a falta da nacao zumbi

    mas no geral, foi um domingo inesquecivel

    terrible lieeeeeee

    ResponderExcluir
  44. gente, quase não tivemos o show do NIN no Rio!

    Leiam isso, do JB:

    30/11:

    Empresários de Iggy Pop e NIN ameaçaram Claro que É Rock

    No final da tarde de ontem, terça-feira, falei por telefone com Katia Cesana, empresária da Nação Zumbi (e do Mombojó). Passo a passo, ela contou como foram as negociações com a organização do Claro que É Rock que culminaram com o cancelamento do show da banda, na versão carioca do evento, no domingo. Katia e a Nação se sentiram desrespeitados. Ela conta que a banda já estava a postos, atrás das cortinas, quando o diretor de palco afirmou que eles não iriam mais tocar. Depois presenciou os empresários de Iggy Pop e de Nine Inch Nails "dando show" com a produção do festival e fazendo ameaças: caso as apresentações de seus artistas não ocorressem num determinado prazo de tempo eles iriam simplesmente embora.

    Em torno de 1h30 da manhã, quando já tinha desmontado equipamento e voltava para o hotel, Katia recebeu uma ligação. "Me imploraram para voltar porque tinha muita gente reclamado e pedindo o dinheiro do ingresso de volta". Ela já tinha recusado a proposta de tocar depois do Nine Inch Nails (o que só poderia acontecer em torno das 3h) e ela mesmo tinha implorado, sem sucesso, para tocar num horário mais cedo, nem que a Nação ficasse apenas 20 minutos no palco. Quando recebeu o último telefonema, manteve a decisão de não se apresentar no Claro que É Rock, e não se surpreendeu ao saber que houve grita dos fãs."Eles não sabiam a força da Nação".

    MAS ATENÇÃO FÃS, KATIA DEU UMA BOA NOTÍCIA: DIA 20 DE JANEIRO A NAÇÃO SE APRESENTA NO CIRCO VOADOR para finalmente lançar o novo disco na cidade, "Futura". Ela está estudando a possibilidades dos que apresentarem ingresso do Claro que É Rock receberem brindes como CDs ou camisas.

    Abaixo, o resumo do relato de Katia:

    "Cheguei na Cidade do Rock às 9h da manhã para montar o equipamento para o show, previsto para às 19h. Depois de arrumar tudo, às 17h, eu e minha equipe fomos para o hotel, e às 18h me ligaram pedindo para eu trocar correndo meu equipamento para o outro palco, porque um caminhão vindo de SP tinha atrasado. Quando a Nação ia entrar em cena, a produção não deixou. A gente estava a postos, mas falaram que a gente precisa conversar, tipo meio "sai daqui". Eles não imaginavam que tinha alguém lá pra ver a Nação Zumbi. Senti que eles estavam me enrolando. Me disseram que a única opção era tocar depois do Nine Inch Nails. Falei com a banda, e todos recusaram. Sentiram uma falta de respeito muito grande. Aí, 1h30 da manhã, me ligaram implorando para voltarmos porque tinha muita gente reclamado e pedindo o dinheiro do ingresso de volta. Não aceitamos. Mas eu sempre soube que a corda arrebentaria para o nosso lado. Vi os produtores do Iggy e do Nine Inch Nails dando show com a produção dizendo que se não tocassem iriam embora. A gente foi cortado porque é banda nacional."

    João Bernardo Caldeira

    ResponderExcluir
  45. Resumindo, foi uma trapalhada geral entre todas as bandas e má organização das pessoas do Rio, pq me falaram que em São Paulo foi tudo perfeito.

    Quem se ferrou mais na história foi a Nação, uma puta sacanagem com eles e com o publico, eu tambem queria ver o show deles e até pensei em pedir o dinheiro de volta tb, gosto deles.

    Senti uma vibe muito ruim no Show do Sonic Youth, depois que a Kim Gordon saiu do palco primeiro, não foi atitude punk e sim stress com isso tudo. Fico pensando, Rio de Janeiro é só Rock in Rio? Po Hollywood rock era tao maneiro, uma época ótima, acho que um palco só é a parada, melhor do que non-show.

    Fora dois caminhões que quebraram do show do NIN na estrada e perdemos 50% do visual do Show que eles trouxeram.

    Acho que o mais feliz foi o NIN mesmo que teve o melhor som da noite.

    Punk mesmo foi o Mike Patton resumindo sua impressão do festival "CLARO QUE É MERDA", ponto alto do festival.

    ResponderExcluir
  46. Para descontrair um pouco lá vai um presentinho de Natal pra vocês (rs):

    Terrible Lie filmado em SP!

    http://rapidshare.de/files/8360252/MOV03418.MPG.html

    MP3 de SP:

    http://rapidshare.de/files/8354896/NIN_-_The_Frail-The_Wretched.WAV.html

    http://rapidshare.de/files/8347315/NIN_-_Hurt.WAV.html

    http://rapidshare.de/files/8354727/NIN_-_Sin.WAV.html

    VALEU!

    ResponderExcluir
  47. Foi muita putaria tratar a Nação Zumbi desse jeito , porque os caras são o verdadeiro rock brasileiro (não subproduto caricato como Cachorro grande), idolatrados em alguns circuitos lá fora , com um disco novo fodaço , ultra bem produzido , melódico , experimental , na medida , tinha tudo pra ser show de gala , mas aí cagou geral . Por esse lance bizarro da nação , o coito interrompido que foram os shows do Sonic e Flaming Lips , Eu fico me perguntando se os caras que organizam um evento desse tamanho teriam de fato a sensibilidade necessária para tal? Me Parecem mais um monte de burocratas de merda , (enfiem os celulares no cu !)

    ResponderExcluir
  48. Fase nova no blog, hein!
    Q venham bons frutos, então.

    ResponderExcluir
  49. no fim das contas, essa historia toda de cqer, espero que o rio nao pague a conta e ano que vem, caso role outro, a cidade nao fique de fora por causa disso tudo. pq a cagada toda foi da organizacao, nao do publico. podia ter sido na apoteose ou em dois dias no claro hall, na boa, p ex. fazer naquele fim de mundo sem dar esquema de transporte para a galera, como rola no rockinrio, nao rola. se nao fosse as vans, teria sido pior ainda...

    ResponderExcluir
  50. podes crer tom. quando fui embora um brasileiro residente na belgica veio me pedir carona. tava ele com a namorada belga visitando a familia.

    veio me contando as historias dos festivais de la. falou q todo mundo pega carona com a maior tranquilidade. aqui ainda rola aquela escaneada na pessoa pra ver se isso é possivel. nao nego q pensei durante alguns rapidos paranoicos pentelesimos de segundos..

    mas pior do q isso, acho q é a imagem q as bandas levam daqui quando da tudo errado. devem rolar comentarios e o filme do rio vai queimando..

    ResponderExcluir
  51. ate agora nao ha nenhum comment do trent no site do nin sobre os shows deles no brasil. no momento a banda esta completando a turne california, que eles interromperam pra vir aqui, e depois vai pro meio oeste dos eua. a maioria dos shows ja estao sold out.

    ResponderExcluir
  52. Oi, Tom, tudo bem?
    Lembra de uma Cristina fã do Rio Fanzine que vivia 'pentelhando' você e o Calbuque por email com sugestões de pauta de Paris, Tóquio, tirando dúvidas, que dizia freqüentar as Alien Nation, Sexta Rock, Casa da Matriz, Bukowski, etc, que sonhava com as colunas reunidas num livro, que vibrava quando você tocava Underworld? Pois é, desculpe a invasão e o assédio, mas tô emocionada pra caramba, sério! É como se voltasse às minhas origens musicais, existenciais, ideológicas, artísticas etc! Mil beijossssssss!!!!!!! Valeussssss!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu