Pular para o conteúdo principal

R.I.P. KID VINIL, O HERÓI DO BRASIL


NÃO LEMBRO, EXATAMENTE, COMO CONHECI O KID VINIL. SÓ SEI QUE FOI NA PRIMEIRA METADE DOS 80S, QUANDO A VERMINOSE VIROU MAGAZINE E GANHOU UM CONTRATO NA WARNER (ÉPOCA DO GRANDE PENA SCHMIDT). ACHO QUE EU TINHA IDO TOCAR NO SATÃ, COM O ZRMAHR, E ACABEI PERNOITANDO NA CASA DELE, PRA ONDE TINHA IDO PRA BATER PAPO, APOS A GIG. ALIAS, DORMI NAO NO APE DELE EM SI, MAS, NUM ANEXO, NO MESMO PREDIO, NA BELA VISTA, NO QUAL ELE GUARDAVA SEUS VINIS. É CLARO QUE PASSEI A NOITE FUXICANDO AQUELAS PRECIOSIDADES. LEMBRO TBM DE TER IDO A UM ENSAIO DA MAGAZINE (QUE TINHA UMA PEGADA ROCKINHOS IRONICOS 50S/60S, MEIO COMO OS MIQUINHOS, NO RIO), NUM ESTUDIO NO CENTRÃO DE SP. LÁ, CONHECI AGUINALDO, QUE INSPIROU KID A COMPOR 'SOU BOY' (ELE, UM JOVEM HOMOSSEXUAL, TBM ATENDIA COMO 'PRISCILLA', FORA DO HORARIO DE EXPEDIENTE). ANTES OU DEPOIS DISSO, NAO LEMBRO DAS DATAS, FUI FAZER UMA ENTREVISTA COM A BANDA NUM FIM DE SEMANA, JÁ NO RIO, E ACOMPANHEI KID E MAGAZINE EM DUAS DANCETERIAS NA ZONA NORTE: KRISTAL (AV BRASIL) E MAMUTE (TIJUCA). KID ERA LADO B. TINHA MUSICAS ESTOURADAS NAS RADIOS ('SOU BOY', VIROU ATE JINGLE PRA VENDER CARRO, COMO 'SOU CHEVY'), MAS NAO FREQUENTAVA EXATAMENTE O MESMO CIRCUITO QUE OUTROS COLEGAS DE SUA GERAÇÃO. ERA LADO B.


E FOI ASSIM, LADO B ATE O FIM DA VIDA/CARREIRA. ANTONIO CARLOS SENEFONTE (O KID VINIL VEIO DO AGENTE DO CLASH, KOSMO VINIL; ALIAS, O NOME DE SEU CÃO ATUAL, É KOSMO, JUSTAMENTE POR ISSO) SEMPRE ATIVO E ANIMADO. SEJA COMO ARTISTA, APRESENTADOR DE TV E RÁDIO (ERA OBRIGATORIO OUVIR, E, NELES, LANÇOU BANDAS COMO IRA, ULTRAJE, OLHO SECO E CÓLERA, ENTRE OUTRAS), DJ, GERENTE DE GRAVADORA (TRABALHOU NA CONTINENTAL E NA TRAMA), NUNCA VI O KID TRISTE OU DE BOBEIRA. ELE SEMPRE TINHA ALGO ENGRAÇADO PRA DIZER. E FICAVA ALUCINADO FALANDO DE UM DISCO, MUSICA OU ARTISTA. COMPRAVA ,COMPULSIVAMENTE, EDIÇÕES LIMITADAS E RARAS, SEJA EM CD, VINIL OU QUAL FOSSE O FORMATO. ACHO QUE EMPREGAVA TODA A SUA GRANA NISSO (ALEM DE CAMISETAS DE BANDAS), JA QUE NAO ERA UMA PESSOA DE LUXOS. REALMENTE, UM AMANTE DA MUSICA, DO ROCK DE TODOS OS TEMPOS. SE, NOS 80S, ELE JA TINHA UM APÊ EXTRA, SÓ PRA GUARDAR DISCOS, NEM IMAGINO DE QUANTO SEJA A SUA COLEÇÃO, ATUALMENTE. SUA IRMÃ DEVERIA FAZER UM MUSEU DISSO. TOMARA QUE SEU MATERIAL, SE FOR VENDIDO, O SEJA PARA ALGUEM QUE VA DAR O DEVIDO VALOR. OU GUARDA-LO COM CARINHO.


COM O ACERVO, E O CONHECIMENTO QUE TINHA DE MUSICA, KID FOI O PROFESSOR E INFLUENCIADOR DE MUITA GENTE BACANA, QUE ESTA AI ATE HJ (DESTE QUE VOS TECLA, ATE ARTISTAS COMO LUIZ THUNDERBIRD E CLEMENTE/INOCENTES/PLEBE RUDE, ALEM DE DUAS OU TRES GERAÇÕES DE FÃS). E AINDA FAZIA SHOWS, SEJA COM UMA REFORMADA MAGAZINE (EU ESTAVA COMEÇANDO A VER COMO TRAZER A BANDA PRA TOCAR NO RIO), SEJA COM UMA BANDA ALL STAR 80S (DO QUAL FAZ PARTE ALGUNS NOMES DE SUA GERAÇÃO, COMO LEO JAIME E RITCHIE, ENTRE OUTROS). COMO DIZIA EM SUA CANÇÃO/SÁTIRA: ELE ERA O 'KID VINIL, O HERÓI DO BRASIL'. ENFIM, UMA FIGURA IMPAR, QUE JAMAIS TEREMOS IGUAL. COM AS MIDIAS SOCIAS, VOLTAMOS A NOS FALAR, REGULARMENTE, PELO FB. KID, ESTAVA COM UM PROGRAMA, NA RADIO 89/SP. E, AINDA EM VIDA, TEVE SUA BIOGRAFIA LANÇADA, HA DOIS ANOS, PELA EDIÇÕES IDEAL. NÃO PERCA. PENA QUE NAO TIVE TEMPO DE VE-LO EM AÇÃO, MAIS UMA VEZ, COM O MAGAZINE, FAZENDO AQUELA DANCINHA DESAJEITADA, ENQUANTO CANTAVA 'TIC TIC NERVOSO'. VÁ EM PAZ, KIDDO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY