Pular para o conteúdo principal

MORTO, SEM KRYPTONITA




FILMES QUE MORREM NA MESA DE PARTO EM HOLLYWOOD NÃO SÃO INCOMUNS. CONTUDO, HA ALGUNS QUE VIRAM LENDA URBANA E POVOAM O IMAGINÁRIO DAS PESSOAS DE COMO TERIA SIDO SE ELE TIVESSE NASCIDO, ACONTECIDO. UM DOS MAIS FAMOSOS NESTE QUESITO É 'SUPERMAN LIVES', A SUPERPRODUÇÃO DA WARNER, DIRIGIDA POR TIM BURTON, QUE IRIA RETOMAR O HOMEM DE AÇO NOS ANOS 90, MAS ACABOU JAMAIS VENDO A LUZ DO DIA, POR DIVERSOS MOTIVOS.

E, FINALMENTE, UM DOCUMENTÁRIO (FEITO NA BASE DO KICKSTARTER) CHEGA PARA NOS CONTAR ESSA HISTORIA, DA BOCA DOS PRÓPRIOS ENVOLVIDOS. É "THE DEATH OF 'SUPERMAN LIVES': WHAT HAPPENED?", DE JON SCHNEPP, QUE SAIU EM VIDEO (DVD/BD) NOS EUA, MAS SÓ PODE SER COMPRADO (OU ASSISTIDO EM STREAMING PAGO) NO PROPRIO SITE DO FILME, POR ENTRE $15 E 30 DOLARES (POR ESTE VALOR, O MESMO DO BD, VC TERA MAIS DE OITO HORAS DE EXTRAS!!!). O MOTIVO SERIAM OS DIREITOS ENVOLVIDOS PARA SUA DISTRIBUIÇÃO NORMAL. SCHNEPP DEVE TER PESCADO A IDEIA DE UMA SERIE DE PALESTRAS QUE KEVIN SMITH DEU HA ALGUNS ANOS, QUANDO TROUXE À TONA ESSA HISTORIA.



POR MEIO DE ENTREVISTAS COM OS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS -- O DIRETOR TIM BURTON, O PRODUTOR JON PETERS, O ROTEIRISTA KEVIN SMITH (UM DOS TRES ROTEIRISTAS, NA VERDADE, OS OUTROS TBM FALAM), GALERA DOS EFEITOS ESPECIAS (TIME DE RESPONSA), VESTUARIOS ETC, TEMOS UMA BOA IDEIA DE COMO TERIA SIDO O FILME: MUITO BACANA, BEM DIFERENTE, BASTANTE INTERESSANTE, MAS, ACIMA DE TUDO, MUITO CARO (IA FICAR A CASA DOS US$300 MILHOES, UMA FABULA PARA 1998, AINDA HJ, O TOP PARA BLOCKBUSTERS). SÓ O ASTRO DO FILME, NICOLAS CAGE, É QUE NAO CONCEDEU ENTREVISTA, EMBORA APAREÇA EM FILMES-TESTE, PROVANDO OS TRAJES DO ET VINDO DE KRYPTON. É ENGRAÇADO VER O JON PETERS TENTANDO GANHAR O CREDITO DE TODAS AS IDEIAS E VER, LOGO EM SEGUIDA, O KEVIN SMITH DESMENTINDO TUDO, E REVELANDO OS PEDIDOS ABSURDOS QUE PETERS E OS CHEFOES DA WB QUERIAM NO FILME.

O PROJETO ROLOU POR ENTRE OS ANOS DE 1996 E 1998, DEMANDOU TEMPO E DINHEIRO (CUSTOU, MESMO SEM TER SIDO FEITO, NA CASA DOS US$20 MILHÕES) E ACABOU SENDO ABORTADO POR MOTIVOS DIVERSOS. COMO: NO FINAL DOS ANOS 90, A WARNER TEVE UMA SERIE DE FRACASSOS NOS CINEMAS (UNS DEZ FILMES EM SEQUENCIA QUE DERAM PREJUIZO, INCLUSIVE AQUELE 'O CARTEIRO', DO KEVIN COSTNER), ENTAO, COM AS FINANÇAS DO TRADICIONAL ESTUDIO EM RISCO, OS CHEFOES DECIDIRAM QUE: TIM BURTON (QUE RENDEU MILHOES DE DOLARES A WB, POR CONTA DE SEUS DOIS FILMES DO BATMAN) NAO ERA POP O BASTANTE, ERA 'ARTISTICO' DEMAIS PARA O PROJETO (E TINHA TORRADO UMA GRANA EM 'MARTE ATACA!'); NIC CAGE NAO TINHA O APELO DE MASSAS PARA ESSE TIPO DE FILME (EU CURTI SEU LOOK) E, PRINCIPALMENTE, O ORÇAMENTO ESTRATOSFÉRICO.



MAS, O FILME QUE NÃO ACONTECEU, DEIXOU ALGUMAS HERANÇAS NAS VOLTAS POSTERIORES DO SUPER HERÓI: KEVIN SPACEY, QUE HAVIA SIDO ESCOLHIDO PARA SER LEX LUTHOR, EVENTUALMENTE GANHOU O PAPEL NO FRACASSADO (E CARO) 'SUPERMAN RETURNS', DE BRYAN SINGER; OS URSOS POLARES QUE 'GUARDARIAM' A FORTALEZA DA SOLIDÃO (UMA EXIGENCIA DO ESTUDIO) TBM FORAM USADOS NO FILME DE SINGER, O 'S' SUPER ESTILIZADO, CRIADO PELA FIGURINISTA COLEEN ATWOOD, ACABOU SENDO USADO NO NOVO FILME DE KAL-EL, FEITO POR ZACK SNYDER, QUE TAMBEM SE UTILIZOU DE PARTES DAS IDEIAS DESTE PARA COMPOR A PRIMEIRA METADE DE SEU FILME, QUE MOSTRA A CHEGADA DO ET. ATE MESMO UM POSSIVEL JIMMY OLSEN NEGRO (CHRIS ROCK!?!) ESTÁ EM CURSO, NA SERIE DE TV 'SUPERGIRL'.



CONTUDO, A HERANÇA MAIS BIZARRA, UMA ARANHA GIGANTE, QUE OS CHEFES DO ESTUDIO QUERIAM-POR-QUE-QUERIAM QUE FOSSE UTILIZADA NO FILME DE TIM BURTON (TECNICAMENTE, SERIA UM SER TRANSMORFO, SURGIDO A PARTIR DO VILÃO BRAINIAC, UM DOS TRES VILOES DO FILME), ACABOU SENDO USADA, EVENTUALMENTE, EM 'AS LOUCAS AVENTURAS DE JAMES WEST' (THE WILD WILD WEST), PROJETO MILIONARIO DO ESTUDIO, ENCABEÇADO PELO BANCÁVEL WILL SMITH, QUE ACABOU SENDO UM FRACASSO RETUMBANTE (E CUSTOU NA CASA DOS US$200MI, O BUDGET DE SUPERMAN LIVES, SEM A DIVULGAÇÃO). O SEJA, A WB TOMOU NA TARRAQUETA DE QUALQUER FORMA. MAS, APOSTO QUE O SUPER DE BURTON TERIA SIDO UM FILME FORMIDÁVEL. ALIAS, ATE HJ, O DIRETOR SE RESSENTE DE NÃO TE-LO FEITO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY