Pular para o conteúdo principal

MOSTRA ANOS 80 - 80 FILMES







Uma volta aos anos 80 em 80 filmes? Em cópias restauradas e no telão do Estação NET Botafogo? E ainda, por luxo e diversão, podendo levar um álbum de figurinhas dos cartazes de cada filme para casa? Na mostra Anos 80 - 80 filmes tem. Assim até o escritor francês vai deixar o balão de lado para viajar dentro do cinema. De 16 de abril a 24 de setembro, o público vai ter o prazer de ver e rever clássicos dos anos 80 que marcaram não só a década mas também a história do cinema, como Touro indomável, de Martin Scorsese, Veludo Azul, de David Lynch, Kagemusha - A Sombra do Samurai, de Akira Kurosawa, Excalibur, de John Boorman, Daunbailó, de Jim Jarmusch, Asas do Desejo, de Wim Wenders, A Mulher do Lado, de François Truffaut, Gremlins de Joe Dante,À Sombra do Vulcão, de John Huston, Era Uma Vez na América, de Sergio Leone, Minha adorável Lavanderia, de Stephen Frears, Zelig, de Woody Allen, O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, O céu que nos protege, de Bernardo Bertolucci, Memórias do Cárcere, de Nelson Pereira dos Santos, Indiana Jones e os caçadores da arca perdida, de Steven Spielberg, entre outros.

Destaque especial e afetivo para exibição única de Eu sei que vou te amar, de Arnaldo Jabor: Há 30 anos, o filme inagurou a sala Estação Botafogo, quando o cinema era apenas um 'cinema poeira' no fundo da galeria. Além dos filmes, um álbum de figurinhas será distribuido para quem assistir a qualquer filme da mostra. As figurinhas serão compostas pelos cartazes dos filmes e recebidas no ato da compra do ingresso; ou seja, para completar o álbum, será necessário assistir a todas as produções ou ...  negociar as figurinhas com outros cinéfilos na base do troca-troca ou do bafo.

'Não é uma seleção de "filmes exibidos pelos Estação", como se poderia supor e sim uma tentativa de se mostrar um painel representativo da década através do cinema' cita Marcelo Mendes, presidente do Grupo Estação. A programação será divulgada semanalmente e terá preço promocional R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Na semana de 16 a 22 de abril, produções de todos os gêneros, para cinéfilo algum ficar de fora:  O último metrô, de François Truffaut, Depois de Horas, de Martin Scorsese, Os Goonies (The Goonies), de Richard Donner, Poltergeist, o fenômeno, de Tobe Hooper,  Sexo, mentiras e videotape, de Steven Soderbergh, Ligações perigosas (Dangerous liaisons), de Stephen Frears, entre outros (programação abaixo).

A mostra faz parte parte das comemorações de 30 anos do Grupo Estação.







Mostra Anos 80 - 80 Filmes
De 16 de abril a 24 de setembro


Estação NET Botafogo
Rua Voluntários da Pátria 88

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…