Pular para o conteúdo principal

VIOLENTAMENTE ENGRAÇADO


AGORA QUE JA PASSOU O FINDE, E MUITOS DE VCS JA ASSISTIRAM, COMENTAREI AQUI O FILME ARGENTINO 'RELATOS SALVAJES', PRA MIM, UM DOS MELHORES DO ANO. EM CARTAZ HA DOIS MESES NA ARGENTINA, ELE JÁ É O CAMPEÃO DE BILHETERIA DO ANO LÁ, E SERÁ O FILME PORTENHO INDICADO PARA CONCORRER AO OSCAR DE PELÍCULA ESTRANGEIRA. TEM GRANDES CHANCES DE GANHAR.



   COMO TODO BOM FILME ARGENTINO, ESTE TAMBÉM TEM O INFALÍVEL RICARDO DARÍN. MAS O FILME -- DIVIDIDO EM SEIS EPISÓDIOS -- É TÃO BOM, QUE MESMO O CAPITULO COM DARIN SENDO UM DOS MELHORES, ELE FICA EM PÉ DE IGUALDADE COM OS DEMAIS. SOBRETUDO COM O CAPITULO FINAL, COM UMA NOIVA IRADA FEITA COM SANGUE, SUOR E LAGRIMAS POR ERICA RIVAS, DA QUAL JA VIREI FÃ. EM TODOS OS CONTOS MOSTRADOS, EM COMUM O FATOR 'PERDA DE CONTROLE' E 'VINGANÇA' ESTÁ PRESENTE, EM EPISÓDIOS PELOS QUAIS TODOS NÓS JÁ PASSAMOS, DE UM MODO OU DE OUTRO. O ESPECTADOR LEVA SUCESSIVOS SOCOS NA BOCA DO ESTOMAGO, MAS NUNCA DEIXA DE RIR NERVOSO, PQ O HUMOR NEGRO É FORTE.



  ROTEIRIZADO E DIRIGIDO POR DAMIÁN SZIFRÓN, 'RELATOS SELVAGENS', COMO CINEMA, É PRIMOROSO. DA FOTOGRAFIA ADEQUADA PARA CADA EPISODIO, AO ROTEIRO AMARRADINHO, PASSANDO PELA ESPETACULAR CAPTAÇÃO DE SOM (E COM TRILHA DO OSCARIZADO GUSTAVO SANTAOLALLA, DO BAJOFONDO) E ÓTIMAS PERFORMANCES DE TODOS OS ATORES ENVOLVIDOS. É UM FILME DE QUALIDADE INTERNACIONAL, NAO APENAS PARA O MERCADO LATINO, COM PRODUÇÃO DA EL DESEO, DOS IRMAOS AUGUSTIN E PEDRO ALMODOVAR. ALIAS, O HILÁRIO EPISODIO DE ABERTURA/PROLOGO DO FILME, PARECE UMA EXTENSÃO DO ULTIMO FILME DO PEDRITO, 'AMANTES PASSAGEIROS'. SÓ QUE MELHOR.



   NOS SEIS EPISÓDIOS ACOMPANHAMOS CONTOS SOBRE VINGANÇA (PESSOAL OU CONTRA O 'SISTEMA'), REVOLTA SOCIAL, ACERTOS DE CONTAS, CORRUPÇÃO, SELVAGERIA COTIDIANA, QUE VARIAM DO HUMOR AO DRAMA, BEIRANDO AS VZS AO QUASE TERROR, QUE PODEM NAUSEAR ALGUNS, MAS PROVOCA EMOÇÕES GENUÍNAS NA PLATEIA, QUE NUNCA FICA ENTEDIADA. É UM TRABALHO SÓLIDO, QUE MOSTRA QUE OS ARGENTINOS (QUE JÁ GANHARAM DOIS OSCAR) SABEM QUE CINEMA É CINEMA, TV É TV. FICA A DICA PARA A MAIORIA DOS DIRETORES DE CINEMA  BRASILEIROS, QUE, PARECE, AINDA NÃO SE TOCARAM DISSO.



*VOU TIRAR O ATRASO E CORRER ATRAS DOS TRES FILMES ANTERIORES DO DIRETOR. SE FOREM TAO BONS QUANTO ESTE...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY