Pular para o conteúdo principal

O TEMPLO DO JULIEN


O DIRETOR INGLES JULIEN TEMPLE ESTEVE DE NOVO NO RIO, ONDE ESTA RODANDO O FILME 'CHILDREN OF THE REVOLUTION' (NOME TEMPORARIO, NAO SERA O TITULO FINAL, ELE DISSE. A REFERENCIA VEM DE UMA FREASE DA LETRA DE 'GERAÇÃO COCA-COLA', DA LEGIAO, NAO DAQUELA SONG DE MARC BOLAN & T-REX, AVISOU), QUE CONTARA A HISTORIA DA MUSICA POP NO BRASIL ATE CHEGAR NO FUNK FAVELA. DE NOVO, PQ É A SEGUNDA VEZ QUE ESTÁ AQUI POR CONTA DESTE FILME, MAS ELE JA ESTEVE NO BRASIL EM OUTRAS OCASIOES, NOS ANOS 70 E 80, POR CONTA DE SEU ENVOLVIMENTO COM OS SEX PISTOLS E COM MICK JAGGER.


SIM, TEMPLE É O DIRETOR DE 'THE GREAT ROCKNROLL SWINDLE', AQUELE FILME ESCRACHO DOS SEX PISTOLS, E QUE TBM DIRIGIU RECENTEMENTE O DOC 'THE FILTH & THE FURY', SOBRE OS PISTOLS, E FEZ O BELO DOC 'THE FUTURE IS UNWRITTEN', PARA MARCAR OS 10 ANOS DA MORTE DE JOE STRUMMER, DO CLASH. 'EU SEMPRE FUI MAIS AMIGO DOS PISTOLS, NAO CONHECIA OS CARAS DO CLASH. MAS, QUANDO FUI MORAR NO INTERIOR DA INGLATERRA, DESCOBRI QUE MEU VIZINHO ERA O JOE STRUMMER. ENTAO, FOMOS AMIGOS EM SEUS ULTIMOS ANOS', CONTOU TEMPLE, NUMA PALESTRA RECENTE NO PROJAC, A QUAL FOI MEDIADA POR MIM, E APRESENTADA POR MARIANA GODOY. INFELIZMENTE, ERA FECHADA PARA OS FUNCIONÁRIOS DA CASA. NAO DEU PARA CHAMAR OS AMIGOS.


NA PALESTRA, QUE ACONTECEU NA MANHA DA SEXTA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO, TEMPLE (QUE TBM FEZ UM OTIMO DOC SOBRE O FESTIVAL DE GLASTONBURY), LEMBROU COMO CHEGOU ATE OS PISTOLS: ELE ESTAVA ANDANDO POR UM LUGAR ERMO DE LONDRES QNDO OUVIU UM SOM VINDO DE UM GALPÃO. FOI ATE LÁ E, ATRAVES DE UM BURACO, VIU UMA BANDA MUITO ESTRANHA ENSAIANDO. ERA A PRIMEIRA VEZ QUE OS PISTOLS TOCAVAM. ENTAO, ELE SE CHEGOU E SE OFERECEU PARA FILMA-LOS. JA ESTAVA FAZENDO CURSO DE CINEMA. ISSO MUDOU O SEU DESTINO. PQ, DAI EM DIANTE, TEMPLE FICOU MARCADO COMO 'O DIRETOR DO PUNK ROCK BRITANICO', ROTULO QUE ELE NAO RENEGA E TEM ORGULHO ATE HJ.


POR CONTA DO MUSICAL QUE FEZ COM OS PISTOLS (QUE O TROUXE AO BRASIL, NO FINAL DOS ANOS 70, COM STEVE JONES E GLEN MATLOCK, PARA FILMAR CENAS EM PARATY COM RONALD BIGGS), TEMPLE GANHOU VARIOS CONVITES PARA DIRIGIR CLIPS. FEZ PARA DEPECHE MODE, THE BEAT, ABC, BLUR, BOWIE, E ACABOU CAINDO NAS GRAÇAS DE MICK JAGGER, QUE O TROUXE NOVAMENTE AO BRASIL, PARA FILMAR O MEDIA METRAGEM 'RUNNING OUT OF LUCK', NO RIO, POR CONTA DO LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SOLO DO LINGUARUDO. ELE CONTOU QUE FOI NESSE MOMENTO QUE SE SENTIU 'VENDIDO', POIS FOI O PRIMEIRO TRABALHO NAO-PUNK QUE FEZ. O CONTATO COM JAGGER O LEVOU A DIREÇÃO DO CARO E AMBICIOSO MUSICAL 'ABSOLUTE BEGGINERS', COM DAVID BOWIE, QUE FOI UM FRACASSO RETUMBANTE. TANTO, QUE AJUDOU A LEVAR A PRODUTORA GOLDCREST A FALENCIA, E FEZ ELE 'FUGIR' PARA OS EUA, ONDE PASSOU OS ANOS 90, E LA, FEZ UMA COMEDIA DE RELATIVO SUCESSO EM HOLLYWOOD, 'EARTH GIRLS ARE EASY' (COM GEENA DAVIS). TANTO NESTE, COMO NO MUSICAL, NOTA-SE QUE TEMPLE É MELHOR DOCUMENTARISTA DO QUE DIRETOR DE FILMES CONVENCIONAIS.


HOJE, AOS 63 ANOS, ELE DISSE -- EM TOM HUMORADO/IRONICO -- QUE ESTA CADA VEZ MAIS FICANDO CONHECIDO COMO 'O PAI DE JUNO TEMPLE' (FOTO ABAIXO), JOVEM ATRIZ QUE FAZ FILMES ALTERNATIVOS, COMO O LOUCO 'KABOOM', DE GREG ARAKI, E QUE ESTARA EM TRES FILMES EM SUNDANCE, EM 2013. TEM TUDO PARA VIRAR MUSA INDIE. O PROXIMO PROJETO DE JULIEN, DEPOIS DO DOC MADE IN BRAZIL, SERA SOBRE UM DETERMINADO PERIODO DA VIDA DE MARVIN GAYE (QUE TERÁ LENNY KRAVITZ NO PAPEL PRINCIPAL), QUANDO ELE SE EXILOU NA EUROPA (BELGICA) E GRAVOU AQUELE QUE SERIA O SEU MAIS ACLAMADO ALBUM E  CANTO DE CISNE, QUE TRAZIA O HIT 'SEXUAL HEALING'. AGUARDAMOS ANSIOSOS POR AMBOS...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY