Pular para o conteúdo principal

O PAU COMEU NA CASA DE NOCA

ME LEMBREI DESSE CASO POR CONTA DE UNS TUITES DO ANDRE BARCINSKI COM UNS AMIGOS EM COMUM: 'A GRANDE PORRADARIA DE VELHO OESTE', QUE FOI O PRIMEIRO SHOW DO MOTORHEAD NO RIO DE JANEIRO, NO MARACANAZINHO, NO FIM DOS 80S.



NUM TEMPO EM QUE NAO EXISTIAM AS REDES SOCIAIS, E NINGUEM TINHA CELULAR, AINDA ASSIM, GRUPOS MARCAVAM ENCONTROS PARA PORRADAS, COMO HJ FAZEM AS TORCIDAS ORGANIZADAS DE FUTEBOL E FUNKEIROS. VOLTA E MEIA, MINHA TURMA, QUE ENGLOBAVA GALERAS DO FLAMENGO, GLÓRIA E DA LAPA, ERA CONVOCADA PARA PORRADA NAS LADEIRAS QUE DAVAM PARA SANTA TERESA, POR EXEMPLO. POR ISSO, NAQUELE MES EM QUE IA ACONTECER O SHOW, COMEÇOU A ROLAR PELA CIDADE, DA TIJUCA AO LEBLON, A CONVOCAÇÃO PARA UM GRANDE CONFRONTO ENTRE PLAYBOYS E CABELUDOS, QUE SE DARIA JUSTAMENTE NO SHOW DO MOTORHEAD. ERA A GALERA DO LEBLON (PLAYS) E OS CABELUDOS DA TIJUCA (HEADBANGERS DA ZN) E TUDO O QUE ESTIVESSE NO MEIO, INCLUSIVE PUNKS (MINHA TURMA, PUNKS SEMPRE CURTIRAM MOTORHEAD),

ENTÃO, CHEGOU O GRANDE DIA (ACHO QUE FOI NUM SABADO): HORDAS SE DIRIGIAM PARA O MARACANAZINHO, ENTREGUES A PROPRIA SORTE. JA NA ENTRADA, VC VIA QUE IA SER FODA: OS BILHETEIROS PEGAVAM OS TICKETS ELETRONICOS E NEM PASSAVAM PELA ROLETA, JA LEVAVAM PRA REVENDER LA NA PORTA. NINGUEM TOMAVA GERAL, MUITOS PULAVAM A CATRACA, E VIA-SE QUE A SEGURANÇA SERIA ZERO. ATE PARECE QUE ELES TBM FORAM AVISADOS. POR CONTA DESSE CLIMA HOSTIL, A BANDA DE ABERTURA (METRALLION, ME LEMBROU O BARÇA) NEM TOCOU, PQ SERIA AGREDIDA E ENXOTADA DO PALCO SEM DÓ. E SEM DUVIDA.



AI, AS LUZES SE APAGAM E COMEÇA O SHOW DO MOTORHEAD (QUE, SÓ FOI VISTO MESMO POR QUEM ESTAVA NAS ARQUIBANCADAS, JA QUE LA EMBAIXO ERA UMA PRAÇA DE GUERRA, O PAU COMEU DO COMEÇO AO FIM DO SHOW), NAQUELA ACUSTICA HORRIVEL DO ANTIGO MARACANAZINHO. MAL AS LUZES SE APAGARAM E O LEMMY GRITOU FUCKIN ALGUMA COISA, JA PASSOU UMA CADEIRA AZUL VOANDO RENTE AO MEU LADO DIREITO. AI, MEU AMIGO, VIROU UMA CENA MEIO PARECIDA COM AQUELA MEGA BRIGA FINAL DE 'BANZÉ NO OESTE', DO MEL BROOKS, TODO MUNDO PASSOU A SE PORRAR E ARRANCAR PARTES DO ASSOALHO E CADEIRAS DO LUGAR, CHEIRO DE ETER NO AR. FIQUEI NUM CANTO COM DOIS AMIGOS(SERGIO MEKLER E HERMANO VIANNA, NÓS, OS NERDS, COM CAMISETAS DO MEGADETH E ANTHRAX, NEUTROS), E APENAS RIAMOS E NOS DESVIAVAMOS DE PEDAÇOS DE COISAS QUE PASSAVAM VOANDO E EVITAVAMOS ENCARAR QUEM QUER QUE FOSSE. UMA SIMPLES OLHADA JA SERIA A SENHA PRA PORRADA. NEM DEU PARA IR MAIS PERTO DO PALCO, FICAMOS SÓ NAS BORDAS (EU TAVA COMEÇANDO A NAMORAR MA BABE, QUE NOS LEVOU A TODOS DE CARRO E CERTAMENTE, COMO A LADY QUE ERA E É, DEVE TER PENSADO SE VALERIA A PENA CONTINUAR COMIGO NAQUELE DIA =)).

 O CENTRO DO MARACANAZINHO VIROU UMA ARENA LOTADA DE GAROTOS COM CAMISAS PRETAS PUXANDO OS CABELOS E SOCANDO UNS AOS OUTROS. PARECIA AQUELA CENA DE MODS CONTRA ROCKERS, DE 'TOMMY'. JAMAIS VI, ANTES OU DEPOIS, COISA SEQUER PARECIDA COM ISSO. É CLARO QUE, HJ EM DIA, A COISA É MAIS PERIGOSA, COM OS BONDES QUE ANDAM ARMADOS E AS TORCIDAS IDEM. MAS, NAQUELE MOMENTO, FOMOS ROCKERS, QUE RESOLVERAM TUDO NA MÃO, COPIANDO O QUE VIAMOS ACONTECER NOS FILMES, DESDE 'JUVENTUDE TRANSVIADA'. PARECE QUE CENAS DESTE SHOW SAO ENCONTRAVEIS NO YOUTUBE, A PARTIR DE IMAGENS QUE FORAM GRAVADAS PELA EXTINTA REDE MANCHETE. JAMAIS VI, PRA NAO PERDER A MISTICA. SE VC ESTEVE LA OU TEM ALGO A ACRESCENTAR, O FAÇA AQUI,,,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…