Pular para o conteúdo principal

O AMOR PREVALECE...



DOIS FILMES EM CARTAZ TRATAM DO AMOR DE FORMAS BEM DIFERENTES E BACANAS: 'MOONRISE KINGDOM' (FELIZMENTE, SEM SUBTITULO ABSURDO EM PORTUGUES) E 'RUBY SPARKS-A NAMORADA PERFEITA' (O SUBTITULO NÃO ATRAPALHA), O PRIMEIRO É O NOVO (E MELHOR) FILME DE WES ANDERSON, QUE JÁ NOS DEU ANTES PEQUENAS PÉROLAS COMO 'RUSHMORE', 'THE ROYAL TENENBAUMS', 'A VIDA MARITIMA DE STEVE ZISOU' E 'EXPRESSO PARA DARJEELING'; JÁ O SEGUNDO, É O PRIMEIRO FILME PÓS-'LITTLE MISS SUNSHINE' DO CASAL JONATHAN DAYTON E VALERIE FARIS. ESTES, SERÃO SEMPRE ASSOMBRADOS POR MISS SUNSHINE, UM PEQUENO FILME QUE FATUROU MILHOES POR TER SIDO SUCESSO DE PUBLICO E DE CRITICA. COM RUBY SPARKS, ESTE FEITO NÃO SE REPETIRÁ.


NAO QUE RUBY SPARKS SEJA RUIM., MUITO PELO CONTRARIO. MAS A ONDA É OUTRA. AGORA ACOMPANHAMOS UM JOVEM ESCRITOR (PAUL DANO, DE 'THERE WILL BE BLOOD'), QUE, APÓS TER ESCRITO UM ROMANCE BEST-SELLER E TER SIDO CHAMADO DE O 'SALINGER DE SUA GERAÇÃO' FICA DEZ ANOS EM CRISE CRIATIVA, SEM CONSEGUIR ESCREVER NADA. NO LADO AFETIVO TBM VAI MAL, JÁ QUE AS MENINAS QUE SE APROXIMAM DELE SÓ O FAZEM PQ ELE É UM ESCRITOR FAMOSO, MAIS POR SEU LIVRO DO QUE POR SUA FIGURA. ENTÃO, NUMA CERTA NOITE, ELE ACORDA E VAI DIRETO PARA A MAQUINA DE ESCREVER E ESBOÇA UMA HISTÓRIA SOBRE UMA GAROTA CHAMADA RUBY SPARKS, QUE TEM TODOS OS INGREDIENTES DO QUE ELE CONSIDERARIA SER A SUA NAMORADA IDEAL. NO DIA SEGUINTE, ESTÁ LÁ A RUBY SPARKS, EM CARNE E OSSO, EM SUA CASA! PARECE UM EP DE 'TWILIGHT ZONE', PQ A GAROTA É VISTA NAO APENAS PELO ESCRITOR, MAS POR TODOS À SUA VOLTA. O DETALHE É QUE O ROTEIRO É DE ZOE KAZAN, A PROPRIA ATRIZ QUE FAZ RUBY, E QUE, ALÉM DO NOME, PARECE COM UMA ZOEY DESCHANEL MENOS POSER...

TRAILER RUBY SPARKS:


MAS EU GOSTEI MESMO DE 'MOONRISE KINGDOM'. WES ANDERSON É DONO DE UM ESTILO VISUAL UNICO, QUE APRIMORA MAIS A CADA FILME. AQUI, ELE CHEGOU A SEU APICE. ELE NARRA A HISTORIA DE AMOR ENTRE UM MENINO E UMA MENINA DE 12 ANOS, ELE UM ESCOTEIRO, ELA UMA GAROTA CHEIA DE ESTILO, QUE VIVEM NUMA ILHA. AMBOS PLANEJAM FUGIR DE CASA E IR MORAR NUM RECANTO REMOTO DA ILHA; LÁ, CONSTROEM O SEU PROPRIO LUGAR (O TAL MOONRISE KINGDOM DO TITULO), LONGE DA SOCIEDADE E DAS REGRAS DO MUNDO. É TUDO MUTO LINDO E VISUALMENTE RICO. QUEM É QUE, QUANDO CRIANÇA/TEEN, NAO SONHOU EM TER O SEU PROPRIO PAIS, VIVER AS MARGENS DO MUNDO E DOS ADULTOS? O CASALZINHO CONSEGUE, EMBORA NAO SEM ANTES PASSAR PERRENGUE POR CONTA DAS AUTORIDADES QUE VAO EM SEU ENCALÇO: O CHEFE DOS ESCOTEIROS (EDWARD NORTON), O POLICIAL LOCAL (BRUCE WILLIS), OS PAIS DA MENINA (FRANCES MCDORMAND E O ATOR-ASSINATURA DE ANDERSON, BILL MURRAY) E UMA ASSISTENTE SOCIAL (TILDA SWINTON), VISTO QUE O MENINO É ÓRFÃO. TUDO LEVA O FILME PARA UM FINAL FRENETICO, BEIRANDO O ABSURDO. TUDO NO FILME É UMA BELEZA, ATÉ MESMO SEUS CREDITOS FINAIS, DOS MELHORES QUE JA VI ATE HOJE.


NO FUNDO, OS DOIS FILMES TRATAM DE AMOR: 'RUBY SPARKS', TRATA DO AMOR IDEALIZADO, DE COMO VC PODERIA TER UMA GAROTA MOLDADA, CONTROLAR SEUS SENTIMENTOS E ATITUDES (O QUE JAMAIS IRA ACONTECER), ENQUANTO QUE 'MOONRISE KINGDOM' TRATA DO AMOR PURO, DA UNIAO DE DOIS SERES AINDA NAO MENTALMENTE POLUIDOS POR TODAS AS REGRAS QUE NOS SAO IMPOSTAS DESDE CEDO (OUTRA COISA PRATICAMENTE IMPOSSIVEL DE EVITAR HJ EM DIA). MAS, COMO DIZEM OS FRANCESES: L´AMOUR EST FOU. ENTÃO, ENQUANTO ESSA FAISCA ESCAPAR -- INDEPENDENTEMENTE DE TUDO O QUE SE ESTA CONSTRUIDO AO REDOR -, E FIZER QUEIMAR ALGO EM ALGUM LUGAR, O AMOR PREVALECERÁ.

TRAILER MOONRISE:


*ALEM DISSO, OS DOIS FILMES TEM TRILHAS SONORAS INCRIVEIS, AMBAS CURIOSAMENTE PUXADAS PARA O POP FRANCES...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…