Pular para o conteúdo principal

TED VS DREDD = R


ESTA SEMANA, FUI A DUAS CABINES QUE ACONTECERAM NO MESMO DIA -- UMA PELA MANHÃ, OUTRA A TARDINHA --, E TROUXERAM DOIS FILMES QUE ME AGRADARAM BASTANTE: 'TED' E 'DREDD 3D'. O PRIMEIRO, É UMA FANTASIA ESCRACHADA DO CRIADOR DE 'FAMILY GUY', SETH MACFARLANE, SOBRE UM URSO DE PELUCIA QUE CRIA VIDA E CRESCE JUNTO COM SEU DONO, SE TRANSFORMANDO NUM VAGABUNDO MACONHEIRO E MULHERENGO (TEM MUITO DO CÃO BRIAN DE FAMILY GUY, MENOS A INTELIGENCIA); O SEGUNDO, É A SEGUNDA TENTATIVA DE LEVAR AS TELAS O HEROI DOS QUADRINHOS BRITANICOS (SAIDO DA REVISTA '2000AD', QUE CHEGOU A SER PUBLICADA AQUI PELA EBAL), JUDGE DREDD, QUE TEVE TODA A SUA REPUTAÇÃO ESTRAGADA NUM FILME RUIM E CARISSIMO DOS ANOS 90 COM SYLVESTER STALLONE E... ROB SCHNEIDER! DESTA VEZ, TUDO DEU CERTO: DREDD É FRIO E VIOLENTO COMO NAS HQS. E JAMAIS TIRA O SEU CAPACETE. E NEM PERDE SEU SENSO DE HUMOR.


APESAR DE TER O PESSIMO MARK WHALBERG NO ELENCO (ATOR RUIM, MAS UM GENTE FINA NA VIDA REAL), TED FUNCIONA BEM NA MAIOR PARTE DO TEMPO, COM SEU HUMOR E PIADAS/GAGS TIPICAS DAS USADAS NA TV (TEM ATÉ A 'BRIGA DE GALO'), COM A BOA E SACANA DUBLAGEM CARACTERISTICA DE MACFARLANE. O QUE DESTOA DO ENREDO É A INSERÇÃO DE UM TIPO FEITO PELO GIOVANNI RIBISI, QUE ALONGA O FILME E QUEBRA O RITMO PERTO DO FINAL. NAO PRECISAVA. O LADO BOM É QUE SAM JONES (O FLASH GORDON DAQUELE SCI-FI CAPENGA DOS 80S), APARECE COMO ELE MESMO NA MELHOR CENA DO FILME, UMA FESTA NA CASA DE TED (ELE E SEU DONO SÃO FAS DO FILME E DO CARA). SE VC (COMO EU) É FÃ DE SETH E DE FAMILY GUY, TEM A OBRIGAÇÃO DE VER TED. EMBORA ELE PUDESSE TER SIDO UM POUCO MELHOR. COMPARATIVAMENTE, TED DEU MAIS CERTO DO QUE O REBOOT DO HOMEM-ARANHA, P EX, LANÇADO NA MESMA ÉPOCA. PQ CUSTOU UMA FRAÇÃO DAQUELE E FATUROU MAIS DE US$200MI, SÓ NOS EUA. VAI TER CONTINUAÇÃO.



MAS EU ME EMPOLGUEI MESMO COM DREDD, QUE VINGA O PERSONAGEM E APAGA DA MEMORIA O PESSIMO FILME FEITO NOS EUA PELA BUENA VISTA/DISNEY COM STALLONE. DESTA VEZ, A PRODUÇÃO É INDIE BRITANICA-SUL AFRICANA (MAL CUSTOU US$50MI. EMBORA AS HQS SEJAM BRITANICAS, AS MEGA CITIES PRINCIPAIS FICAM NOS EUA (MEGA CITY ONE, P EX, É A JUNÇÃO DE BOSTON E WASHINGTON, REPLETA DE PREDIOS IMENSOS E SUPERPOPULAÇÃO (PORQUE, EM VOLTA, O MUNDO ESTÁ RADIOATIVO APÓS UMA GUERRA) MAS EXISTEM  VARIAS MEGA CITIES PELO MUNDO, INCLUSIVE NA SULAMERICA.

 ENTÃO, TODO O CLIMA SUJO, A VIOLENCIA E O HUMOR ESQUISITO DE DREDD (KARL URBAN, NO PONTO) ESTAO NA TELA, GRAÇAS AO ROTEIRO DE UM DE SEUS CRIADORES, CARLOS EZQUERRA. SE O FILME TE LEMBRAR ROBOCOP OU O BATMAN/DARK KNIGHT DE FRANK MILLER (QUE INSPIROU DIRETAMENTE OS FILMES DE CHRISTOPHER NOLAN), LEMBRE-SE QUE JUDGE DREDD É DE 1977 (AUGE DO PUNK NO UK), VEIO ANTES DESTES E, SEM DUVIDA, OS INSPIROU COM SUAS CIDADES IMENSAS E VIOLENTAS NUM FUTURO DISTÓPICO, ONDE SÓ A LEI TEM EFEITO. E O VISUAL LEMBRA UM POUCO O DE DISTRITO 9 -- PQ ELE TBM FOI RODADO NA AFRICA DO SUL -- E O CLIMA, O NOSOS TROPA DE ELITE.

 DE QUEBRA, LENA HEADEY FAZ UMA ÓTIMA VILÃ (PARECE CERSEI NO ÁCIDO) E OLIVIA THIRLBY FAZ A NOVATA (UMA JOVEM MUTANTE COM PODERES PSIQUICOS) ANDERSON, QUE DREDD IRÁ TREINAR E, QUEM SABE, APROVAR. COMO O ORÇAMENTO FOI DE FILME INDIE, CURTO, QUASE 90% DA AÇÃO SE PASSA NUM MESMO CENARIO, FECHADO, UM DOS GIGANTESCOS PREDIOS/FAVELAS DE MEGA CITY ONE, QUE VAI SENDO CONQUISTADO COMO FASES DE UM VIDEOGAME. ESTE, VEREI DE NOVO. ATÉ O 3D É BOM. ALEM DO MAIS, AMBOS OS FILMES SÃO R (IMPROPRIO PARA MENORES), ENTAO NAO HA NENHUM TIPO DE PALHAÇADA PARA EVITAR A VIOLENCIA, DROGAS OU OS DIALOGOS. É TUDO EXPLÍCITO, COM TUDO A QUE TEMOS DIREITO.

TRAILERS:

TED: http://www.youtube.com/watch?v=9fbo_pQvU7M

DREDD:  http://www.youtube.com/watch?v=PifvRiHVSCY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…