Pular para o conteúdo principal

A HORA DA FAROFA!


MINHA PRIMEIRA VIAGEM ROCK FOI A LOS ANGELES, EM 1989. MESMO TENDO IDO UM ANO ANTES A LONDRES, MINHA REAL CAPITAL DO ROCK, A ILHA, NAQUELES TEMPOS, RESPIRAVA ACID HOUSE E O COMEÇO DA RAVE GENERATION. O ROCK ADORMECIA. JÁ EM L.A., ELE ESCORRIA PELAS RUAS, SEJA EM MELROSE (OINDE COMPREI UMA TEE DO GUN N ROSES Q DIZIA: I USED TO LOVE HER) OU SUNSET STRIP, NAS RADIOS, LOJAS DE DISCOS E TUDO O MAIS. O GLAM/FAROFA ESTAVA EM DECLINIO (EMBORA AINDA SE USASSE O VISUAL NAS RUAS), MAS O METALLICA (DE SF) ASCENDIA, BEM COMO A NOVA GERAÇÃO PUNK LOCAL (EPITAPH), ALEM DE DANZIG E FAITH NO MORE. ENTAO, FOI INEVITAVEL FICAR IMUNE AS RADIAÇÕES DE ROCK FAROFA DO LUGAR. E, LÁ, FAZIA TODO O SENTIDO OUVIR '18 & LIFE', DO SKID ROW, OU WANTED DEAD OR ALIVE, DO BON JOVI. NA KROQ, CLARO.


ESSA INTRO FOI SÓ PRA TENTAR SITUAR A BREGA E FAKE LOS ANGELES (EU CURTO, MA BABE ODEIA) DOS TEMPOS DO METAL FAROFA, ESCRACHADAMENTE MOSTRADA NO MUSICAL 'ROCK OF AGES', Q ESTREIA NESTA SEXTA NO BRASIL. BASEADO EM PEÇA DA BROADWAY (QUE NAO VI), ELE TRATA DO ASSUNTO DE MODO BASTANTE IRONICO E ENGRAÇADO, EXAGERADO ATÉ, O QUE GARANTE BOAS RISADAS. POIS NAO HÁ COMO LEVAR A SERIO AQUELES DUDES QUE LOOKS LIKE LADIES E AQUELAS LETRAS DE TEORES BREGUISSIMOS. SÓ COMO DIVERSÃO. A AÇÃO SE PASSA BASICAMENTE NO CLUBE BOURBON (NA REAL, O WHISKY A-GO-GO) E MOSTRA UM ROCKER LOUCO E EGOCENTRICO FEITO POR TOM CRUISE NO TOM CERTO DO ABSURDO (E CLARAMENTE INSPIRADO EM AXL ROSE), QUE VIVE UM MOMENTO DE INDEFINIÇÃO DE CARREIRA. NO ELENCO ESTAO TBM RUSSEL BRAND (EM SEU UNICO PAPEL TOLERAVEL NO CINEMA AMERICANO), ALEC BALDWIN, CATHERINE ZETA-JONES E PAUL GIAMATTI, QUE FAZ UM EMPRESARIO MALIGNO, DIGNO DO TIAO GAVIAO DOS DESENHOS ANIMADOS.


MAS A TRAMA NÃO IMPORTA (É CHEIA DE ABSURDOS, COMO A REPORTER DA RS, MALIN AKERMAN, QUE DA PRO TOM CRUISE NA MORAL E FICA POR ISSO MESMO), O QUE IMPORTA É A MUSICA. APESAR DE COMEÇAR NUM CLIMA MEIO GLEE, LOGO OS HITS MAIS FAROFENTOS APARECEM (SKID ROW, POISON, GUNS, BON JOVI, JOURNEY ETC) E VC COMEÇA A CANTAR JUNTO, SEM VERGONHA NA CARA (RS). O MAIS LEGAL É QUE SERÃO LANÇADAS NO BRASIL ALGUMAS COPIAS COM AS LETRAS LEGENDADAS NO ESQUEMA SING-A-LONG (SIGA A BOLINHA E CANTE JUNTO), O QUE FARÁ DA EXPERIENCIA DE VER O FILME COM AMIGOS AINDA MAIS DIVERTIDA. PENA QUE ROCK OF AGES É MEIO LONGO E AS PARTES ROMANTICAS SÃO BEM CHATINHAS...



os cinemas que irão exibir as copias com sing-a-long no brasil:


Circuit
City
Screen
CINEMARK BRASIL
SAO PAULO
ELDORADO CINEMARK SALA 7
CINEMARK BRASIL
RIO DE JANEIRO
DOWNTOWN BARRA CINEMARK SALA 12
CINEMARK BRASIL
BRASILIA
PIER 21 SALA 01
CINEPOLIS OPER.DE CINEMAS
SAO PAULO
CINEPOLIS JK IGUATEMI 08
CINEPOLIS OPER.DE CINEMAS
RIO DE JANEIRO
CINEPOLIS LAGOON 05
UCI
RIO DE JANEIRO
UCI NEW YORK CITY CENTER SALA 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY