O SHOW DO RATM NO SWU FOI A GOTA FINAL NESSE LANCE DE PISTA VIP/PREMIUM. ESSA PARADA DEVERIA SER BANIDA DOS SHOWS DE ROCK E FESTIVAIS, MAS, POR CAUSA DA MALDITA MEIA-ENTRADA (QUE É ALGO QUE SÓ EXISTE AQUI), NAO SÓ O PREÇO DOS INGRESSOS INFLACIONARAM, COMO INVENTARAM ESSE TRUQUE PARA FATURAR MAIS ALGUM E GARANTIR O CACHE DAS BANDAS GRINGAS. TUDO BEM, QUER GANHAR MAIS ALGUM COM AREA VIP? PONHA EM OUTRO LUGAR. ANO PASSADO, FUI NO NOKIA TRENDS EM BS AS (COM SHOW DO DEPECHE MODE), E SABE ONDE FICAVA A AREA VIP? QUASE NA ENTRADA DO LUGAR, LÁ ATRÁS (COMO SE FOSSE NA PARTE DA APOTEOSE ONDE ACABA A PISTA E COMEÇA A PRAÇA). NA EUROPA, ESSE TIPO DE AREA FICA NAS LATERAIS DOS SHOWS, NUNCA NA FRENTE. E CERTAS BANDAS, COMO U2 E METALLICA, PROIBEM ISSO EM SEUS SHOWS E CRIAM MOSH PITS SÓ PARA A GALERA DOS FA-CLUBES. TA NA HORA DE A GENTE COMEÇAR A FAZER ISSO POR AQUI OU ENTÃO ACABAR COM A TAL DA MEIA ENTRADA FAKE.
POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...
Concordo em Genero, Numero e Grau
ResponderExcluirPreço de show é absurdamente caro. Em geral show nos anos 90 custavam uns 25 a 30 méreis - e na época já se tinha desconto para estudantes. Colocando que o dóalar época era quase 1 para 1 e hoje é 1.7 (vou arredondar para 2) e mais inflação de 5% ao ano em média. Só colocando inflação era para termos o preço na casa de 60 reais, mais o dólar dá uns 120 reais. A grande maioria dos shows é na casa dos 200 a 300 merreis ou mais e ainda por cima tem área vip no meio do show.
Desisti de ir a shows em 2000, não vale a pena. O último que eu vi foi o Rush em 2003
Só quem fica em área vip é poser ou global que as vzs nem conhecem a banda. Só querem dar pinta e sair em foto de publicação brega. pau no cú da área vip , e o rio tá cada dia mais morto para o rock , ninguém mais quase toca aqui , só medalhão e olhe lá .. que mal ..
ResponderExcluirOu façam como em alguns países onde os tais "vips" pagam mais e o dinheiro é doado a instituições de caridade
ResponderExcluir