Pular para o conteúdo principal

HDD IS THE WORD


DE UNS 5 ANOS PRA CÁ TENHO ESTOCADO TUDO EM HD/HDD. DESDE QUE COMPREI UM DVD-R PHILIPS COM 160GIGA (QUE USO COMO TIME MACHINE PRA QQ TV EM QUE LIGO) E AGORA COM A NOSSA VERSAO DE TIVO, O NET-HD (NUNCA MAIS INTERVALOS E TER QUE ESPERAR PELOS FILMES/PGMS, VEJO QNDO QUERO). BOM, AGORA TO COM ISSO TBM NO SOM. HA QUASE UMA DÉCADA NAO TROCAVA O SOM DO MEU QUARTO DE TRABALHO, TAVA USANDO UM PHILIPS IMPORT Q VINHA COM CD-R, MAS SO GRAVAVA CD-AUDIO, LOGO SE DEU MAL COM OS MP3 E TAL. AGORA, DEPOIS DE NAMORAR POR 1 ANO UM TROÇO DA SONY Q SEMPRE CUSTAVA 2MIL, 2 MIL E POUCO, APARECEU COMO OFERTA DA SEMANA NA FASTSHOP O Sony - NASE35HD, QUE BAIXOU PRA 700/800 CONTOS! (A VISTA OU A PRAZO). ELE CHEGOU HJ E TO TESTANDO, JA MANDEI PRO HD UMA DUZIA DE CDS QUE NAO IA MAIS QUERER (DEPOIS DA PRA EDITAR AS TRACKS TBM OU APAGAR TUDO). PENA QUE O ESPAÇO É SÓ DE 80GIGA, MAS JA DA PRA DAR UMA BOA LIMPADA NUM TOTEM DE CDS QUE TENHO LOTADO DE COISAS MEIO TERMO, QUE NAO SAO TAO RUINS, MAS TBM NAO TAO BOAS ASSIM. RIPA EM CERCA DE 4MINS E ACESSA DATABASE DO GRACENOTE (PEGA AS INFOS DOS CDS NA HORA!). O SOM, PRO TAMANHO DO QUARTO, É OK, 60WATTS RMS, INCLUSIVE ACHEI O SOM LIMPIDO TANTO EM CD AUDIO QNTO EM MP3 (mesmo o que veio pelo dispositivo usb). PENA Q AQI N TEM RADIO DIGITAL, PQ ELE EH READY PRO LANCE (mas GRAVA FM NORMAL com timer) E TBM ACEITA PORT DE IPOD E TAL (QUE SÃO VENDIDOS A PARTE). QUANDO ACABAR OS TESTES EU CONTO MAIS. BIP! PROXIMO: HD EXTERNO DE 2TERA PARA OS FILMES! MAS EU PRECISAVA DISSO MESMO ERA NA MINHA CABEÇA (RS)

Comentários

  1. Aí Tom , eu também comecei a armazenar meus filmes em HD externo e foi a melhor coisa que fiz . Uma pena que o meu dvd player não reconheça os dados dele (apenas lê pen drive) , mas acabou aquela coisa de ficar fazendo back up em DVD toda hora. O meu de 360 giga tá há uns 6 meses só recebendo filme e ainda não lotou. Já to planejando comprar outro de 500 giga. Em relação a estes de 1 ou 2 tera , cuidado porque eles geralmentes são de fonte externa. Um colega meu perdeu 1 tera de dados que ele julgava imperdíveis como fotos de viagem , filmes importantes , documentes e tal. Simplesmente deu um pau gigante e parou de funcionar .

    ResponderExcluir
  2. porra tom gostei do negocio..

    há meses meu receiver valvulado ficou sem funcionar um canal, e aí comecei a procurar um receiver tipo home theater.

    o problema é que um da pionerr ou yamaha sai 1 conto ou mais.
    e outro problema que vinha enfrentando era o fato que não tenho mais espaço físico para colocar cd-rs das musicas que baixo.

    então pensei em comprar tb um i-pod de 160gb, pois daria para guardar tudo e ter um som limpo e amplificado quando ligado no receiver.

    mas aí veio um amigo que detonou os i-pode falando que as baterias recarregáveis tem tempo de vida util e depois não tem como achar por aqui uma que substitua.

    e agora vc me vem com esse lance da sony, e por um preço bem interessante. o único senão é q realmente esses 80 gb de capacidade. podia ser mais potente... mas tudo bem...

    vou dar um pulo sábado no fast do barrashopping... valeu!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela dica, vader, vou continuar com meu passport de 250 mesmo (via usb) e comprar um maior depois (ja tem de 500 e 1 tera).

    bambaataa, liguei antes pra fastshop pq queria ver de perto e soube q eles nao tem este aparelho nas lojas do rio (em sp, tem), so rola via site, que foi onde comprei (é o menor preço do mercado). so a potencia é que nao é foda, mas uso num quarto pequeno, ficou ok e o som, em geral, é bem claro e definido.

    realmente, ipod a longo prazo é fria, pq a bateria acaba um dia e nao tem replacement ou sai de linha (e tbm da pau do nada) acho um hdd assim mais solido

    ResponderExcluir
  4. tbm tinha pensado num ipod classico de 80giga, mas, no geral, essa parada da sony custa o mesmo preço (ou menos, de acordo com a moeda) e tem mais recursos, tipo o line in, entrada usb, fm, gravacao com timer e duas caixas de som bacanas. pena que nao tenha saida aux e o dab pra radio digital (so na versao euro), ja que aqui nao pega, mas a auxiliar seria uma boa, pq de repente ligaria pickup e riparia uns vinis pro hdd

    ResponderExcluir
  5. agora entendi vc comprou pelo site tom.
    ele tem essa saída auxiliar? pois tenho um pick up technics e para ligar seria legal.
    outra vc pode ligar um hd externo para aumentar a capacidade?

    um abraço

    ResponderExcluir
  6. PELO MANUAL, VI Q EXISTEM TRES MODELOS DO APARELHO: O BRITANICO, QUE PEGA RAIO DIGITAL, O ASIATICO, QUE TEM SAIDA AUXILIAR, E O LATINO, QUE NAO TEM NADA DISSO. MAS, DE RESTO, SAO TODOS IGUAIS. OU SEJA, NAO DA PRA LIGAR UMA PICKUP, NEM ACOPLAR UM HD EXTERNO NO MODELO DAQUI (SEM BEM QUE, PELA PORTA USB ELE CARREGA PARA UM PEN DRIVE, ENTAO, DE REPENTE, DEVE TER ALGUM MACETE USANDO UM HD COM USB, IMAGINO, VOU PROCURAR SABER)

    ResponderExcluir
  7. CUIDADO QNDO FOREM APAGAR ALGUMA FAIXA OU ARQUIVO/ALBUM. FUI FAZER ISSO DISTRAIDO NOITE DESSAS E APAGUEI TODO O HDD COM 20 CDS QUE EU JA TINHA RIPADO. NAO PRESTEI ATENÇÃO PARA AS OPÇÕES. VC ESCOLHE A PASTA, O ALBUM, CONFIRMA E SO DEPOIS DA OK. DEI OK LOGO DE CARA (ERASE ALL) ACHANDO QUE ERA SO PRO QUEU QUERIA E ME DEI MAL. CADA CD LEVA APROX 1 MIN POR FAIXA PRA SER COPIADO EM 4X, ENTAO, ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  8. off. a morte do glauco me chocou muito tmb... desde criança lia a chiclete/geraldao/circus.... os tres amigos, laerte/angeli/glauco, sao brilhantes, sempre traduziram muito bem a pauliceia desvairada na arte maravilhosa que eles faziam. todos os personagens que eles criaram, pra mim sao inesqueciveis. triste.

    ResponderExcluir
  9. joao vicente, acho o matisyahu divertido, mas nao tive chance de ve-lo da outra vez pq tava ocupado, tentarei ver desta vez no circo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...