Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2017

SUPER AMIGOS: ATIVAR!

O FILME DA LIGA DA JUSTIÇA, JÁ EM CARTAZ, É UMA AGRADÁVEL SURPRESA: SIMPLES, COMPACTO, EFICAZ. DIFERENTEMENTE DOS FILMES PRÉVIOS DA DC FEITOS PELO ZAK SNYDER (BAT VS SUP, MAN OF STEEL), SEMPRE SOMBRIOS, SOLENES, PESADOS, ESTE É BASTANTE LEVE. E MAIS 'CLARO'. MAS, SEM SER 'ENGRAÇADINHO', TIPO O NOVO THOR.


ELE NOS APRESENTA BATMAN (UM POUCO APAGADO NO TODO) E A MULHER MARAVILHA (GAL GADOT TOTALMENTE A VONTADE E NO COMANDO), AS VOLTAS COM A CRIAÇÃO DE UM TIME DE SUPER HERÓIS, PARA COMBATER UMA AMEAÇA QUE VEM DE OUTRO UNIVERSO, STEPPENWOLF, UM TIPO QUE USA CHIFRES E PARECE UM DEMONIO. ESTE, VEM COLETAR TRES CAIXAS-MAE QUE O DARAO PODER SOBRE O UNIVERSO (VILÃO TODO FEITO EM CGI E COM A VOZ DE CIÁRAN HINDS). A PRINCIPIO, SEM O SUPERMAN (QUE MORREU NO FIM DE BAT VS SUP) O MORCEGÃO E A MARAVILHOSA ACHAM AUXILIO NO JOVEM FLASH (O ALIVIO COMICO DO FILME), NO SOMBRIO CYBORG (HOMEM-MAQUINA) E NO DESCOLADO AQUAMAN (QUE FALA E AGE COMO UM SURFISTA DA ISLANDIA). MAS, TODOS JUNTOS, NAO…

NA NATUREZA SELVAGEM

POR COINCIDENCIA, ESTAO ESTREANDO NO BRASIL, ESTA SEMANA, TRES FILMES (DOIS DELES, BASEADOS EM FATOS REAIS) QUE TEM A NATUREZA COMO PANO DE FUNDO (E QUE SÃO PEÇAS IMPORTANTES NA AÇÃO, QUASE COADJUVANTES, MAIS DO QUE MEROS PANOS DE FUNDO) 

TERRA SELVAGEM/ WIND RIVER = BASEADO EM FATOS REAIS, CONTA A HISTÓRIA DE UM CAÇADOR/RASTREADOR (JEREMY RENNER) QUE AJUDA UMA JOVEM AGENTE DO FBI (ELISABETH OLSEN) A INVESTIGAR O ASSASSINATO DE UMA JOVEM INDIA, DENTRO DA RESERVA WIND RIVER. O PROBLEMA É QUE, AS LEIS QUE VALEM NA RESERVA, NAO VALEM NO TERRITÓRIO AMERICANO, O QUE CRIA UMA SERIE DE IMPECILHOS. DURANTE A INVESTIGAÇÃO, A AGENTE VAI TOMANDO CONHECIMENTO DE UMA REALIDADE QUE ELA SEQUER IMAGINAVA. FILME CRU, PESADO, TENSO, QUE NOS REVELA UM TRISTE FATO: POR CONTA DESTES PROBLEMAS LEGAIS, OS ASSASSINATOS DE MULHERES INDIGENAS NÃO SÃO COMPUTADOS NA LISTA DE CRIMES NOS EUA (SEQUER SÃO RESOLVIDOS OFICIALMENTE). ESTREIA NA DIREÇÃO DO ATOR E ROTEIRISTA TAYLOR SHERIDAN, RESPONSAVEL PELOS ROTEIROS DOS…

I SCREAM FOR ICE CREAM!

MUSEU DO SORVETE? EXISTE! DEPOIS DO SUCESSO DO PRIMEIRO ICE CREAM MUSEUM, QUE ABRIU COMO UMA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA, ANO PASSADO, EM NOVA YORK, NESTE VERÃO, FOI ABERTO OUTRO, EM LOS ANGELES, COM O CONCEITO DE POP-UP (PARA DURAR APENAS OS MESES DE MAIO E JUNHO). MAS, AGORA, FOI ABERTO, ESTE MES, EM SAN FRANCISCO, UM MUSEU PARA VALER: NUM MAJESTOSO PREDIO NA ESQUINA DAS RUAS GRANT E MARKET (UM PALÁCIO, AO ESTILO DO PANTEAO ROMANO, QUE FOI DO UNION SAVINGS BANK), NO CENTRO DA CIDADE. COM INGRESSOS ESGOTADOS ATE FEVEREIRO (COMPRADOS APENAS ONLINE, AO CUSTO DE $29 DÓLARES!), O ICE CREAM MUSEUM NÃO VAI DERRETER TÃO CEDO. AGORA, É UM PONTO FIXO DA CIDADE.

O CONCEITO NASCEU DA MENTE DE UM ARTISTA PLÁSTICO CONHECIDO COMO BAKER´S SON (FILHO DO PADEIRO), E, É, NA VERDADE, UMA GRANDE EXPOSIÇÃO, INSTALAÇÃO. NELE, VC NAO FICA SABENDO DA HISTÓRIA DO SORVETE, NEM NADA QUE TORNA IDAS A MUSEUS CHATAS. MAS SE DIVERTE EM SALAS TEMÁTICAS (E PROVA VARIOS TIPOS DE SORVETE, CLARO). ESTÁ MAIS PARA A FANTÁSTICA F…