Pular para o conteúdo principal

HOBBS & SHAW: O VELOZ E O FURIOSO



   Já faz algum tempo que a série de filmes de ação ‘Velozes & furiosos’ (‘fast & furious’) se tornou muito mais do que apenas produções envolvendo carros velozes e lutas, para virar uma espécie de linha de filmes de espionagem dos novos tempos, com os personagens vivendo múltiplos tipos de James Bond, em aventuras internacionais mirabolantes. Mais do que nos filmes recentes de Bond, eles misturam muito bem grupos raciais/étnicos diversos, piadas e referências atuais e pop music contemporânea. O resultado, tem dado muito certo (em alguns momentos, até lembram filmes de outra série bem sucedida, ‘Missão: impossível’).



   Por isso, era questão de tempo até que surgissem os spin-offs (filmes com personagens saídos da série original, como é corriqueiro, na TV). E, o primeiro desta nova linhagem é ‘Fast & furious presents: Hobbs & Shaw’ (‘Velozes & furiosos: Hobbs & Shaw’), que reúne dois tipos oriundos de filmes anteriores, o esquentado inglês Deckard Shaw (Jason Statham) e o brutamontes gentil Luke Hobbs (Dwayne ‘the rock’ Johnsson). Como isso aconteceu?
   Os produtores da série gostaram da divertida química que rolou entre o inglês Statham e The Rock, no filme ‘The fate of the furious’ (‘Velozes & furiosos 8’), e já pensaram no spin-off desde então. O problema é que, um dos produtores (e estrela principal da série) Vin Diesel (que faz Dominique Toretto, desde o primeiro) se estranhou com Dwayne Johnsson desde a época de f&f8 (talvez por este estar roubando cenas, briga de egos) ao que Dwayne disse que não voltaria mais para a série, preferindo apostar no spin-off. Por sua vez, a atriz Michelle Rodriguez (que está com Diesel desde o primeiro capítulo, como a namorada deste, Letty) acha que esse tipo de spin-off pode tirar a atenção da série principal e atrasar o calendário de lançamentos dos outros.



   Seja como for, o fato é que, a Universal, dona dos direitos da série, não quer perder dinheiro, e apostou no spin-off (que se passa dois anos depois dos fatos apresentados em f&f8) que, ao que parece, vai dar certo. O filme, é muito divertido, repleto de boas cenas de ação (a direção é do experiente dublê e diretor de stunts David Leitch, de ‘atomic blonde’ e ‘john wick’) e ainda tem no elenco o carismático Idris Elba, fazendo uma espécie de super vilão.
 Para completar o time principal, chega a belíssima Vanessa Kirby (vista no ultimo ‘missão: impossível’, como uma interessante vilã), que faz a irmã de Shaw (e, a mãe deles, é feita por ninguém menos do que Helen Mirren). E, como Leitch também dirigiu ‘Deadpool 2’, ninguém menos do que Ryan Reynolds faz divertida aparição, inclusive na ceninha final).



  No fim das contas, não fosse a longa duração (2h15m, causadas, sobretudo, por uma extensa cena passada em Samoa, terra de Johnsson, que deve ter exigido isso para fazer o filme), ‘Hobbs & Shaw’ é um divertido passatempo de humor recheado de boas cenas de ação e com atores que seguram bem a onda e a atenção da plateia. Não tem como dar errado...

Rugido: forte e com risos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR