Mesmo sem os devidos aparatos tecnicos (iluminação ruim e quase inexistente, qualidade de som apenas aceitavel, dj de esquenta horrivel), o primeiro show do Ladytron em San Sebastian City foi beeem legal. Isto pq, apesar de ser uma banda baseada em beats eletronicos, ao vivo o Ladytron conta com duas vocalistas maravilhosas: a fofa Helen Marnie, que canta ainda melhor do que nos discos (nao tem truque de estudio) e a bela -- e grávida! -- Mira Aroyo, no segundo vocal, as vzs fazendo as intervenções em bulgaro (sua lingua-patria) e enlouquecendo geral na plateia. Ao fundo, Daniel Hunt (q as vzs tbm toca guitarra, o q n rolou desta vez) e Reuben Wu cuidam dos arranjos eletronicos, secundados por um ótimo baterista contratado que nao elimina os beats e dá mais peso ao som. O resultado foram 70 minutos non-stop de pura alegria para os muitos fãs da banda que lá foram.
Levou umas cinco musicas para Marnie se sentir a vontade, mas a medida em q ela captava o calor do publico de volta (jogaram ate flores para elas), a fofa foi se soltando e rodopiando, cantando cada vez melhor e agradecendo a plateia. Mira, super timida, mandava bem nos keys vintage e os rapazes faziam a sua parte, afinal o show era todo das ladies (se nao fosse a barreira, elas seriam tragadas pelos fas, avidos por um toque ou um beijinho). O repertorio pinçou hits de todas as fases, alguns tocados num ritmo levemente mais lento, deixando de fora, entre as classicas, apenas 'Playgirl' (mas incluindo a minha fav, Discotraxx), e terminou botando a varanda do vivo rio abaixo com 'Destroy everything you touch', com a banda saindo de cena aos gritos ensandecidos da plateia. Vai demorar um pouco pra elas voltarem, ate Mira ter o baby e talz, mas que num bis aqui algum dia, Ladytron se apresente num lugar digno de seu nome.
setlist: softpower, international dateline, mirage, ghosts, high rise, true maths, white gold, runaway, ace of hz, little black angel, discotraxx, fighting in built up areas, seventeen, white elephant, destroy everything you touch (show 1h10am-2h20am)
clipe de "Runaway" by @selusava:
Mimimi eu não fui! mereço um ano de castigo sem show bom, haha
ResponderExcluirVi em SP tb, em 2006, e o show foi sensacional. Ladytron é uma das poucas bandas que acho ainda muito melhores ao vivo.
ResponderExcluirMas aquela varanda do Vivo Rio não serve pra show, não. Palco baixíssimo, seguranças grossos e despreparados. Parece lugar onde rola bingo de velhinhas.