Pular para o conteúdo principal

catástrofe!

nos anos 1970 do século passado o produtor de séries clássicas de tv como "perdidos no espaço", "viagem ao fundo do mar" e "terra de gigantes" irwin allen se aventurou no cinema e lançou uma linha de filmes-catástrofe campeões de bilheteria, como "inferno na torre" e "O destino do poseidon". por conta disso, vários outros filmes do genero, como "terremoto", vieram no rastro. depois de algum tempo os disaster movie, como sao conhecidos nos eua, deram um tempo. mas voltaram recentemente com "o dia depois de amanhã" encabeçando a nova onda, que agora conta com a refilmagem de "poseidon", feita por wolfgang peterson (de "perferct storm"). vi o filme hj cedo numa cabine no s.luiz (o melhor cinema da cidade no conjunto de obra, som, projecao, conforto, tudo dez) e confesso q achei bacana de ver. nao é grande coisa, mas a onda virando o navio e tudo explodindo ou a agua invadindo geral é super bem feito. e o filme tem o que o publico quer nesse tipo de atracao: muitas mortes! ate a fergie do black eyed peas vai pro saco :-) e, coisa rara hj em dia, dura so hora e meia, sem papo furado. so vi o original recentemente qndo reprisou no telecine. era mais longo e dramático, e melhor. mas o novo, em termos de refilmagem, é bem melhor do que 'a profecia', p ex. olha a onda!

Comentários

  1. Curto muito esses filmes clássicos! É da hora ;-)

    Off Topic
    Tom, queria te fazer esta pergunta faz tempo.. vc costuma acompanhar a Copa do Mundo?

    []s

    ResponderExcluir
  2. fala tom

    acho q agora com a copa, todos os principais lançamentos só ão rolar depois do mundial.

    abs e ainda espero o superman returns.

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom !!!

    Eu já tinha achado o Trailer do filme show... com certeza devo ver.

    Ps: Falando em copa do mundo essa época as pessoas só falam disso... eu curto pra caramba, mais acho que rola um certo exagero.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. passou o trailer de superman returns antes de poseidon e teve gente do meu lado com lagrimas nos olhos qndo toca o tema de john williams e o superman finalmente voa de 'verdade'!!! nao é mais aquele lance de cabos de aço. copa? nao sou fanatico, nao tem como evitar, mas sempre achei q a gente deveria se unir assim pra exigir dos governantes. o povo brasileiro é muito manso e entuba tudo numa boa, mas na epoca da copa se une como nunca. pq nao ser torcedor e tbm cidadao com a mesma energia e uniao? nao entendo...

    ResponderExcluir
  5. pois é, eu tô a fim de encarar um cinema com a girlfriend depois do jogo do brasil na terça, para ver no caso da vitória brazuca, se o cinema vai funcionar (já que cinema não fecha nunca, nem em feriados santos ou carnaval por exemplo).

    ResponderExcluir
  6. Fala Tom!

    Sobre Copa não há como fugir, assim como no Natal, todos parecem que gostam de ser brasileiros quando rola copa.

    Eu adoro ver os jogos, afinal é o unico momento onde todos são um só sem rivalidades, acho que já faz parte da nossa história, e temos o melhor futebol do mundo. É massiva a cobertura da Copa com certeza, se não gosta acaba gostando, se não sabe acaba sabendo.

    To vendo agora no Fantastico a receita do Feijão da Mãe do Ronaldinho hahahahaha Como rende matéria! (bom pra nós jornalistas)

    Vazou o novo da Peaches - Impeach My Bush e gostei bragaray, quase todo electro, timbres acidos com alguns rockzinhos, muito bom, eu to ouvindo pela segunda vez agora amarradão!

    Infinitamente melhor que o Fatherfucker recomendo! Quero o show aqui de novo! Amo essa mulher! hehehe

    Nome mais engraçado das musicas do album:
    Fuck Or Kill, Tent In Your Pants, Hit It Hard, Boys Wanna Be Her, Two Guys, Slippery Dick, Stick It To The Pimp heheheheeh bem Peaches mesmo.

    Ahh adorei sexta a AN, e mó sacanagem vc nao ter mais tempo pra tocar Tom, duas banda é demais para uma noite, mas adorei os remixes q vc tocou!!!

    Abração! :P

    ResponderExcluir
  7. Tom, das séries que Irwin Allen produziu, a minha preferida era "Túnel do Tempo". Não sei como Hollywood ainda não resolveu fazer um filme a partir dela, já que põe na tela tantos roteiros fuleiríssimos. Vi "Inferno na Torre" no cinema. Além dos efeitos, excelentes para a época, o grande destaque era o elenco cheio de estrelas (Paul Newman, Steve McQueen ... até Fred Astaire fez uma participação!).
    Sobre a copa, futebol nem é meu esporte preferido, mas é impossível se manter distante nesta época. No Brasil, dada a importância do futebol e da copa do mundo para o país, chama a atenção a pouca influência do esporte na música e no cinema daqui. O que você acha?

    ResponderExcluir
  8. em dia de jogos do brasil na copa vira feriado. os cinemas, por exemplo, fecham. po, nao fica nenhuma sessao na hora dos jogos! e nem precisa ser jogo do brasil. ontem (domingo) minha avo nao pode me visitar pq a empresa de taxi q ela chama tava fora do ar, a atendente disse q os taxistas tavam asistindo ao jogo! (acho q era de portugal). ai, aproveitei e fui ao cinema nessa hora, e tava tranquilo, ruas vazias. isso so rola aqui?

    ResponderExcluir
  9. eu gosto tanto de copa q marquei dentista no hora do jogo do brasil para aproveitar q ninguém quer o horário e vou ficar duas horas de boca aberta, rs

    Nathaniel Fisher junior (1965-2005)???

    tom, fiquei sabendo q o alan ball assinou com a hbo para produzir e escrever outra série baseada num livro Southern Vampire de Charlaine Harris,

    esse cara é demais, mas esta me deixando baqueado nos ultimos ep, tipo 15 minutos para pensar,

    thnks pelo muse, o single é melhor, mas continuo ouvindo

    ResponderExcluir
  10. eu vi o trailer de poseidon ontem e nem me encantei pelo filme.Realmente a cena da onda eh otima e me deu ate um certo nervoso(eu tenho medo de mar hahaha).
    Fui ver a profecia e achei chatao.Fazer o q, as mulheres eh q escolhem os filmes hehehe
    ---
    quanto a copa, nao posso negar, sou totalmente viciado no evento. ate a peladinha q eu jogo sabado eu deixei de ir pra ver o jogo da argentina.
    legal foi ver os comentarios de pessoas que estavam contra o regime militar na decada de 70.Eles estavam torcendo contra o Brasil, pois sabiam que os militares iriam c aproveitar da situacao (e ate hj os presidentes fazem isso ).
    Anos depois, essas mesmas pessoas que diziam torcer contra o Brasil informam que no fundo, elas estavam torcendo pela selecao canarinho.Era quase impossivel torcer contra o seu proprio pais, ainda mais contra o Brasil, que tinha um timaço dando show de bola na copa 1970.
    -----
    engracado Tom, eu tb percebi que a rua estava mais vazia que o normal neste final de semana.Sera q eh o efeito copa ?? so pode hehe

    ResponderExcluir
  11. so t respondendo tom.Eu vi uma reportagem em na copa de 2002 e realmente esse tipo de "feriado" so rola no brasil e na argentina mesmo.Quando o "english team " ta em campo, tudo funciona em Londres, como c nada tivesse acontecendo.

    ResponderExcluir
  12. poize, vander, nate bateu as botas! felipe, onde vc achou o novo da peaches? nos sites q vou nao tem ainda. realmente, ninguem é mais fanatico por futebol do q brazucas e hermanos. disso vai depender o mood do pais ate as eleicoes. bom, q a gente tenha alguma alegria, entao...

    ResponderExcluir
  13. meu amigo falou comigo e fui confirmar
    esta noticia eh da copa de 2002
    .
    FERIADO NACIONAL - O primeiro-ministro turco, Bulent Ecevit, decidiu liberar, à tarde, todos os funcionários públicos para que possam assistir ao jogo Brasil E Turquia, válido pela semifinal da Copa do Mundo. "Todos os nossos cidadãos esperam ansiosos por quarta-feira. Por isso resolvemos dar esta licença administrativa", disse Ecevit, em declaração por escrito.

    Desde o início do Mundial, os escritórios públicos e privados adotaram medidas especiais para permitir que seus funcionários assistissem aos jogos da seleção, seja instalando telões ou modificando horários de trabalho.

    =====

    tinha esquecido dos turcos.Lah é o unico pais do mundo que o mcdonalds tb é preto e branco.Isso pq os dois grandes times de lah tem as cores amarela e vermelha (igual ao mac ) e preto e branca.
    O problema é q a torcida adversaria comecou a quebrar e boicotar o mc donalds hehe .

    ResponderExcluir
  14. Off-topic: em Parintins (Amazonas) rola outra loucura dessas. Por lá as torcidas fanáticas não são de times de futebol, mas dos "bois" (os equivalentes locais das escolas de samba) Caprichoso e Garantido. A Coca-Cola é uma das patrocinadoras gerais do festival/competição anual na cidade. Mas no lado da torcida do boi Caprichoso, que tem a cor azul, os banners e anúncios da Coca-Cola têm de ter ser azuis também (com autorização especial da matriz da empresa). O lance é que vermelho é a cor do boi Garantido, o grande (e único) rival. Assim, se pinta qualquer objeto vermelho do lado do boi Garantido, a torcida detona na hora, e vice-versa.

    ResponderExcluir
  15. Meu comentário sobre a Copa é o seguinte : o Cafu é o Roland Gift (Fine young cannibals) disfarçado .

    ResponderExcluir
  16. sabe qual o grande problema desta copa ?
    o galvão bueno.
    citando o fine young cannibals,
    he drives me crazy ...

    ResponderExcluir
  17. Tom, e a parada do Depeche Mode no Brasil? Vai rolar mesmo? No site deles o último show marcado até agora é em Israel em Agosto

    ResponderExcluir
  18. Tom, da uma passada no meu profile do Orkut que vc vai ver meu top five albuns da semana, e tem lá o Link da Peaches.

    Joguinho Mediocre esse do Brazil heim aff, achei uma merda a seleção, quase não teve momentos bons e o Kaka ta arrasando mesmo, esse quadrado mágico aí não rolou, faltou raça e vontade c naum achou? rs

    Voce estava falando sobre a Inglaterra não parar qnd tem jogo, pelo contrario, tenho amigos no msn de la, falam que é a mesma coisa, para tudo, afinal é de la que vem o futebol né, e é um esporte global que a américa não conseguiu absorver.

    Inclusive, fato interessante, eu passo as novidades musicais pra eles, acho q em termos de P2P estamos bem mais avançados que eles, passei muito link pra amigos de UK.

    To agora na fase "back to basics 90's" hehhehe ouvindo e re-descubrindo o IDM, já peguei a discografia do Aphex Twin, Peguei um do Boards of Canada e outro do Autechre, indicas mais alguma coisa do genero tom?

    A idade vai passando e a gente fica mais exigente mesmo com o som, ainda mais a gente que vive de musica, como esses caras são geniais, é o que eu tava falando com um amigo, o Aphex Twin é o Nana Vasconcelos dos ruidos eletronicos, incrivel, qnd rolou o hype dessa fase eu queria é dançar e achava chatíssimo, não sabia o que estava perdendo, e sei q vc dava dicas no RF direto. Muito além do Trip-Hop, to adorando, nunca é tarde neh!

    Não esquece de passar la no meu profile do orkut, pega o da peaches, tem o link la.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. sim franz vem em setembro pro motormix mas acho que só em são paulo! :(

    more informations:

    www.lucioribeiro.com.br

    Agora é diario a Popload :)

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

VC TEM MEDO DE FANTASMAS?

Cético sou desde criancinha. Porisso, nunca acreditei em fantasmas, vida apos a morte, santos e coisa e talz. Com o tempo, passei a gostar de filmes de terror e sobrenatural, talvez pra ver ate onde isso vai. Ou seja, nunca tive medo de fantasmas, nem de holy ghosts. Mas alguns filmes tocam no tema e quase te fazem recapitular. Um deles foi 'Poltergeist'. Depois, raros foram os filmes de fantasmas legais, que não apelassem só para os efeitos especiais e trilha climática. Porisso, curti o simpatico e barato (estimados US$ 1, 5 mi, ja faturou 35mi só nos EUA em duas semanas) 'Insidious' (aqui, 'Sobrenatural'), da dupla que criou o 'Saw/jogos mortais' original, James Wan e Leigh Whannell, que estreia nesta sexta-feira. A dupla conseguiu fazer um eficiente filme de terror com censura pg-13 nos eua e sem atores conhecidos. Tipo, nao tem nenhuma cena muito escabrosa, mas dá aquele medinho básico. No começo, parece q vai ser mais um tipico filme de casa mal ass

EUROTRIP, PT 1: BERLIN

VOLTEI A BERLIM DEPOIS DE MUITOS ANOS. A PRIMEIRA VEZ EM QUE ESTIVE LA, NUMA VIAGEM MOCHILÃO, O MURO AINDA ESTAVA DE PÉ, CAIRIA POUCOS MESES DEPOIS. LOGO, SÓ CONHECI METADE DA CIDADE. A OUTRA, VI DE RELANCE, DE CIMA DE UMA PLATAFORMA. LOGO, NAO CONHECIA MAIS A CIDADE, REALMENTE. NA EPOCA, LEMBRO QUE O LADO OCIDENTAL JA ERA BASTANTE MODERNO (EM COMPARAÇÃO COM O BR, VIVIAMOS NAS CAVERNAS). JA HAVIA PROGRAMA DE RECICLAGEM E USAVA-SE BICICLETA ALEM DO LAZER. EM 1988! NA MESMA VIAGEM, TBM FUI A LONDRES PELA PRIMEIRA VEZ. E BERLIM JÁ SOAVA MAIS PROGRESSISTA. E CONTINUA. ELA EVOLUIU DE FORMA BEM ORGANIZADA. EM VEZ DE VIRAR UMA DAQUELAS METROPOLES CAOTICAS, SUJAS, SUPER POPULADAS, DE FILME SCI-FI (QUE, PARECE, É O DESTINO DE LONDRES, E VISIVELMENTE O DO RIO E SÃO PAULO, INFELIZMENTE), VIROU UMA DAS MAIS AGRADAVEIS, LIMPAS E VERDES CIDADES DO MUNDO. APESAR DE SER UMA DAS PRINCIPAIS CAPITAIS DO PLANETA. É SILENCIOSA, PQ NAO HA TANTOS CARROS, E QUASE NAO HA ONIBUS. HA MUITOS TRAMS (BONDES ELETRIC