Pular para o conteúdo principal

achados e perdidos


alguem ai se lembra do missing persons, uma banda new wave americana dos anos 80? bom, eu tava vendo a vh1, ai passou um clipe da banda, ai eu fiquei com saudade de umas musicas deles ('destination unknown', 'do you hear me?'), ai fui pro pc, abri o limewire, bati o nome da banda e esperei os mp3 aparecerem. entao fiz uma selecao com minhas musicas favoritas (o primeiro disco deles, 'spring session m', era bem legal). talvez eles estejam na lista do 'bands reunited' do vh1. a historia é + ou -assim: a cantora dale bozzio era coelhinha da playboy (trabalhava num playboy club em boston), posou pra revista e tal, ai foi pra l.a., conheceu frank zappa, este botou ela como vocalista na banda dele, lá ela conheceu seu futuro marido, terry bozzio, e tbm outros futuros integrantes do q viria a ser o missing persons, banda formada em 1980 (entre eles, warren cucurullo, que esteve aqui com o mike patton no fantomas)e que durou até 86, qndo acabou o casamento de dale e terry. saldo final: dois discos. como vcs vem na foto, a banda era extremamente 'new wave', todo mundo muito visual e maquiado, quase uma cruza de duran duran com a flock of seagulls. mas a base ritimica da banda era muito rica, pq a galera era toda musico profissa. vale à pena conhece-los...

Comentários

  1. dale bozzio era uma das minhas musas na década de 80.

    o warren tbém não tocou em uma formação do duran duran ?

    ResponderExcluir
  2. Fala aí Tom!

    off

    Internet é um vicio desgraçado mesmo, acho até mesmo pior que o cigarro, se sente todas as abstinências de uma droga: Depressão, irritação, mau humor, e de alguma forma excluído, porque é uma dose diaria de informações que você se acostuma e adquire com o tempo.

    Estou usando o cpu na casa da minha mãe (moro com meu pai), pq peguei um virus que travou minha conexão e sabe-se la qnd vai voltar....

    Doenças dos novos tempos? Internet pode ser prejudicial tb a saúde? acho que sim aff, péssimo...

    Aproveitando aqui, jah um pouco feliz pela vitória do Brasil (graças aos reservas, pq os titulares estão uma vergonha né?), passar duas bandas que viraram minha cabeça essa semana e não tive como postar aqui por esse problema:

    The Automatic e Forwad Russia. 2 bandas que estão acima de arctic monkeys e de toda cena inglesa e merece voces darem uma conferida.

    Tenho Certeza que voce irá adorar tom, se ja não conhece, a furia do foo fighters antigo, com eletronica de prima, o site é do automatic é todo fuituristico e tenho certeza que vai vão incendiar londres, o album do The Automatic lança amanhã!

    Aposto minha fichas neles, ouvi de primeira e gamei banda fodaaaaaa, peguem já.

    Enquantos as minhas voltas ao passado, to ouvindo muito o album do Fellini - Amor Louco (1989), seguindo as infuências de Chico Science, maravilhoso esse album, engraçado que Fellini não foi uma banda muito divulgada assim como as Mercenárias, que fizeram trabalhos maravilhosos, graças ao MP3 to redescobrindo muitas coisas maneiras.

    Passar pra voces o que eu já vi por ai sobre o que vem e não vem com algumas novidades:

    - Vai rolar uma segunda apresentação solo do FF no Rio!! Deve ser no Claro Hall ou na Fundição Progresso. Talvez venha Art Brut ou outra banda do porte a confirmar, em SP vai ser dia 16/9.

    - PATTI SMITH, YEAH YEAH YEAHS, DAFT PUNK, CLAP YOUR HANDS SAY YEAH E DEVENDRA BANHART, GOLDFRAPP e Amparanoia certos pra o Tim, acho que não rola Radiohead nem Thom Yorke esse ano.

    - LADYTRON, KLAXONS, VIOLENT FEMMES Curitiba Rock Festival (setembro)

    - TORTOISE, COCO ROSIE, GIANT DRAG – festival recifense Coquetel Molotov

    - NEW ORDER – Setembro só em SP por enquanto

    é isso, capengando rumo ao Hexa, R.I.P Bussunda, o cara era gente boa bragaray, foi na estacio da entrevista, sempre fazendo piada de tudo, que deus o tenha!

    Abraços Tom :)

    ResponderExcluir
  3. Porra Tom...

    De vez em quando tu me lembra o quanto estou ficando véio...

    Eu curtia essa banda, gostava pacas de "walking im L.A."...

    ResponderExcluir
  4. ta ficando veio nao, nelson, ta ficando com mais estofo, historia nas costas, veio so depois dos 80 (conheco um coroa de 75 q ta no pique total ainda, meu medico). bom reforço, felipe. esqueci de citar o devendra na lista. e, sim, internet é um vicio. no finde passado fiquei sem conexao e sem baixar nada, quase tive cold turkey :-) hj to no prantao e doido pra voltar pro bittorrent! sim, warren tbm tocou no dd e morou no rio! (conheceu uma loura da barra na epoca do holly rock e ficou por aqui uns tempos)...

    ResponderExcluir
  5. Ahh Tom, o que você achou do novo da nossa lokinha mas gente boa do electro-punk, Peaches? :)

    Po eu adoreeeeei, infinitamente melhor que o Fatherfucker, e se equipara ao teaches of peaches, ouço todos os dias, muito bom mesmo, a cada album ela se mostra melhor no que faz, agora vamos ver esse album no palco, onde ela "faz" a musica realmente!

    Abração :)

    ResponderExcluir
  6. alguem ai viu o ep de hj de six feet under na hbo? caray! a serie transcende a ficcao e cai na realidade de uma forma avassaladora. fechar com 'all apologies' do nirvana fazendo analogia de kurt cobain, do mundo, do nate, foi muito foda. se eu fosse escritor de novela brasileiro e visse isso nunca mais escrevia nada ou entao mudava de profissao. nem tenho palavras pra descrever, so sei q fiquei num estado de melancolia muito bonito

    ResponderExcluir
  7. TOM

    VC SABE SE O CD DO YEAH YEAH YEAHS VAI SAIR POR AQUI ?

    ABS

    ResponderExcluir
  8. inda n ouvi peaches nova, sem tempo. o yyhs sai aqui essa semana (universal)

    ResponderExcluir
  9. Minha banda preferida da new have é o Kajagoogoo! Ainda bem que eles retornaram :-)

    ResponderExcluir
  10. boa menção ao missing persons...mas eu gostava mesmo era do "The Motels" tinha uma gata morena,que eu achava seu vocal bem melhor do que o da playmate do missing... agora mesmo há 3 semanas baixei o primeiro album deles, que leva o nome da banda...

    abraço tom e coveiros

    ResponderExcluir
  11. pois é, tom, ontem o ep do six feet under foi demais, acho q nem só as novelas mas o cinema teria muito a aprender também,

    eu sempre tinha desconfiado da relação nate/kurt cobain, pq o filho rebelde (nate) volta justamente de seatle com a morte do pai no inicio da serie e ontem ficou explicito com a lembrança simultanea do suicidio do kurt e a morte do nate, chorei mesmo, a serie alem de ter todo esse tratamento psico da construcao das persona, ainda bate no nosso espirito outsider mesmo, sao tantas coisas nas entrelinhas, na trilha sonora, nos gestos, nos silencios, nos diálogos ácidos, nas drogas, no comportamento, na busca de fazer um dia melhor do que outro, apesar das dificuldades - e o retorno do pai morto falando pro david q todo mundo esperava q ele morresse de aids pela promiscuidade foi punk - agora faltam só 2 eps, eternamente estarao em meu coracao, parece babaca pra quem nao acompanhou esses 5 anos

    ResponderExcluir
  12. pedro, nem comentei no post, mas qndo baixei o missing tbm baixei motels, num cd split chamado back2back, com 4 faixa de cada um. a voz da dona do motels (que era australiano) é melhor, mas acho os sons diferentes, nao compararia. por onde anda motels? vander, acho q nunca mais vou ter uma ligacao tao forte com uma serie e seus personagens como tive com 6ft (sopranos à parte, q tbm é foda). ontem pra mim foi como uma catarse, ate pq tenho a idade do nate e qndo o cobain morreu senti a mesma coisa. e o david é um personagem espetacular, sem igual na tv.

    ResponderExcluir
  13. Alguém aí leu q vai rolar um novo reality show chamado "rock star" com Tommy Lee, Jason Newsted e Gilby Clark de jurados? E como apresentador tem o Dave Navarro.
    Irá passar no people&arts. Apartir de 5 de julho.
    Deve ser uma tosqueira só!!!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de saber que o Top Of The Pops britânico foi cancelado. Pena...era divertido, além de ser lendário.

    ResponderExcluir
  15. no post ficou meio truncado.
    quem veio com o fantomas foi o terry bozzio, não o warren.

    e quando o warren morou aqui no brasil, foi capa da g magazine.....

    ResponderExcluir
  16. boa lembrada, marcelo, ate pq o terry bozzio é que é baterista, o warren é guitarrista. um camarada me disse que, alem de posar pra g magazine, o warren andou fazendo uns clipes pornos e soltou na internet, tipo, ele aparece em alguns enfiando coisas no anus! vai ver que fez mal pra ele morar e casar com uma loura da barra! :-))) po, nao entendi essa de cancelarem o totp, que ta no ar ha mais de 40 anos no uk e continua forme e forte no ibope de lá

    ResponderExcluir
  17. Quanto ao TOTP, a BBC alega que a audiência vem caindo nos últimos anos, o que eles acreditam ser culpa da internet e da quantidade de opções online oferecidas hoje em dia

    ResponderExcluir
  18. PO NEM FALA DISSO DO TOP OF THE POPS.....ACHEI EM NA MDERN SOUND UMA COLETÂNEA IMPORTADA DOS MOTELS, 56 REAIS (AI!!!!!).

    POR FALAR EM MISSING PERSONS TOM, ELES NÃO APARECEM EM UMA DAS TRILHAS SONORAS DO JOHN HUGHES ?

    ABS.

    ResponderExcluir
  19. SEGUNDO A ALL MUSIC.COM, A MARTHA DAVIS SE DESFEZ DO GRUPO EM 1987 DEVIDO A UM CÂNCER MAS NO MEIO DE 88 ELA REFORMULOU A BANDA COM O TÍTULO DE THE MOTELS FEATURING MARTHA DAVIES. ELES LANÇARAM EM 2001 UMA COLETÂNEA CHAMADA ANTHOLOGYLAND.

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  20. Eu curto muito música 80's, mas só conheço bem o que tocava nas rádios da época, já que nascido em 77, no início de 80 eu nem dava bola pra isso ainda. Então fiquei com o pop das rádios na memória.
    Mais tarde eu me interesei por música já que meu pai, fâ dos Beatles e Rolling Stones, me ensinou a tocar guitarra e me interessei mais pelas músicas que me lembrava vagamente dessa época da infância.
    Eu fui conhecer A Flock of a Seagulls jogando GAT Vice City. Muito divertido.
    Vou dar uma busca no Missing Persons.

    ResponderExcluir
  21. E maluco. Uma vez eu estava numa boite da Barra e me apontaram um garoto: "Aquele ali é filho de um cada do Duran Duran".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

VC TEM MEDO DE FANTASMAS?

Cético sou desde criancinha. Porisso, nunca acreditei em fantasmas, vida apos a morte, santos e coisa e talz. Com o tempo, passei a gostar de filmes de terror e sobrenatural, talvez pra ver ate onde isso vai. Ou seja, nunca tive medo de fantasmas, nem de holy ghosts. Mas alguns filmes tocam no tema e quase te fazem recapitular. Um deles foi 'Poltergeist'. Depois, raros foram os filmes de fantasmas legais, que não apelassem só para os efeitos especiais e trilha climática. Porisso, curti o simpatico e barato (estimados US$ 1, 5 mi, ja faturou 35mi só nos EUA em duas semanas) 'Insidious' (aqui, 'Sobrenatural'), da dupla que criou o 'Saw/jogos mortais' original, James Wan e Leigh Whannell, que estreia nesta sexta-feira. A dupla conseguiu fazer um eficiente filme de terror com censura pg-13 nos eua e sem atores conhecidos. Tipo, nao tem nenhuma cena muito escabrosa, mas dá aquele medinho básico. No começo, parece q vai ser mais um tipico filme de casa mal ass

EUROTRIP, PT 1: BERLIN

VOLTEI A BERLIM DEPOIS DE MUITOS ANOS. A PRIMEIRA VEZ EM QUE ESTIVE LA, NUMA VIAGEM MOCHILÃO, O MURO AINDA ESTAVA DE PÉ, CAIRIA POUCOS MESES DEPOIS. LOGO, SÓ CONHECI METADE DA CIDADE. A OUTRA, VI DE RELANCE, DE CIMA DE UMA PLATAFORMA. LOGO, NAO CONHECIA MAIS A CIDADE, REALMENTE. NA EPOCA, LEMBRO QUE O LADO OCIDENTAL JA ERA BASTANTE MODERNO (EM COMPARAÇÃO COM O BR, VIVIAMOS NAS CAVERNAS). JA HAVIA PROGRAMA DE RECICLAGEM E USAVA-SE BICICLETA ALEM DO LAZER. EM 1988! NA MESMA VIAGEM, TBM FUI A LONDRES PELA PRIMEIRA VEZ. E BERLIM JÁ SOAVA MAIS PROGRESSISTA. E CONTINUA. ELA EVOLUIU DE FORMA BEM ORGANIZADA. EM VEZ DE VIRAR UMA DAQUELAS METROPOLES CAOTICAS, SUJAS, SUPER POPULADAS, DE FILME SCI-FI (QUE, PARECE, É O DESTINO DE LONDRES, E VISIVELMENTE O DO RIO E SÃO PAULO, INFELIZMENTE), VIROU UMA DAS MAIS AGRADAVEIS, LIMPAS E VERDES CIDADES DO MUNDO. APESAR DE SER UMA DAS PRINCIPAIS CAPITAIS DO PLANETA. É SILENCIOSA, PQ NAO HA TANTOS CARROS, E QUASE NAO HA ONIBUS. HA MUITOS TRAMS (BONDES ELETRIC