Pular para o conteúdo principal

BOAS PROFECIAS. ALTAS RISADAS


A notícia mais ridícula - e engraçada -, no mundo do entretenimento, do mês, foi aquela que dizia assim: ‘grupos cristãos, nos Estados Unidos, fazem petição para que a Netflix tire ‘Good omens’ do ar’. No que a Netflix prontamente concordou (Ok, faremos isso imediatamente). Isto porque, a série é uma produção da concorrente Amazon. Esta, também respondeu, brincando: ‘Concordamos em cancelar ‘Good omens’ se a Netflix acabar com ‘Stranger things’.
 E, todos riram alto.



  Pois é. A popularidade da Netflix, fez com que atribuíssem a este serviço de streaming a exibição da produção britânica, bancada pela Amazon, baseada em livro (aqui, ‘Belas maldições’), de Neil Gaiman e Terry Pratchett. No que alguém (na verdade, a revista satírica ‘Mad’) já batizou de ‘monostreamists’, aqueles que só conhecem (ou usam) um único serviço de streaming. Aliás, é por conta disso, que muita gente desconhece o conteúdo de outras partes, achando que tudo está no Netflix. Hulu, Amazon e outro serviços do tipo, ainda estão longe de ter a mesma popularidade.

   Mas, do que se trata ‘Good omens’ e porque todo este estardalhaço? Bom, de modo bem debochado (com aquele típico humor inglês negro e sardônico), a minissérie - e o livro que a inspirou – mostram um anjo, um demônio, um jovem anticristo e uma bruxa, às vésperas do Armagedon, também conhecido como juízo final. Ou fim do mundo. A medida em que vai chegando o dia em que tudo vai acabar (num sábado à tarde, logo após a hora do chá, a partir de Londres), vimos a história da Humanidade ser contada de modo bem peculiar: Adão e Eva eram negros, o criador é mulher (voz de Frances McDormand), o diabo não é bem o que pintam (é até um camarada bem bacana) e a religião cristã, de modo geral, apenas um erro. Na qual, Jesus, literalmente, foi pego para... Cristo!



O anjo Aziraphale e o demônio Crowley, são feitos por dois formidáveis atores ingleses: Michael Sheen (que fez o dr. Masters, em ‘Masters of sex’) e David Tennant (que já foi um Dr. Who), respectivamente. O ‘bromance’ entre eles é que torna tudo bastante acessível, para os não conhecedores do livro ou apreciadores do estilo de Neil Gaiman (autor de ‘Sandman’), que tem outra obra adptada para o streaming, ‘American gods’, também da Amazon.

  Faz tempo que tentam adaptar ‘Good omens’ (que é o primeiro romance de Gaiman, publicado em 1990, depois de este ter se consolidado escrevendo os quadrinhos ‘Sandman’) para outros meios. O cineasta Terry Gilliam (um dos integrantes do Monty Python, conhecido por seus filmes delirantes), por exemplo, vinha tentando por anos. Até que, em 2002, quase fechou a tampa, quando conseguiu que Robin Williams e Johnny Depp embarcassem no projeto (respectivamente, como o anjo e o demônio). Contudo, apesar de já ter conseguido dinheiro de investidores, nenhum estúdio quis bancar um projeto com Johnny Depp, ainda na fase pré-‘Piratas do Caribe’, quando era tido como um ator difícil e não viável.



  Antes de morrer, em 2015, o co-autor de ‘Good omens’, Terry Pratchett, pediu a Neil Gaiman que só liberasse o livro para cinema ou TV se ele próprio (Gaiman) fosse o roteirista. O que é o caso agora. Assim, a prosa e o humor peculiar dos personagens, foi mantida. Amén!

  Então, se você é um ‘monostreamista’, dê uma chance para ‘Good omens’, para não sair por aí depois confundindo Amazon com Netflix 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR