Pular para o conteúdo principal

PIADA REPETIDA E DIVERTIDA


 Ryan Reynolds tentou, por vários anos, convencer os executivos da Fox, de que era uma boa ideia fazer um filme com um herói menos badalado da Marvel (do qual a Fox tinha direito de uso, por causa da conexão X-men), com ele estrelando. A luz verde demorou a ser acessa porque: RR vinha do mega fracasso Lanterna Verde (da DC) e ninguém achou que um filme de super herói, proibido para menores (e com muitos palavrões e sangue) fosse uma boa ideia. Resultado: quando enfim foi lançado, Deadpool custou cerca de $60 milhões de dólares (merreca, hj em dia, menos do que se gasta na divulgação de certos filmes) e faturou, no total, mais de $700 milhões mundialmente!



  Por isso, dois anos depois, chega 'Deadpool 2', agora com Reynolds por cima da carne seca. No geral, é mais do mesmo: milhares de piadinhas por minuto (desta vez, um pouco mais focadas no mundo do cinema do que no dos supers; muitas delas nem serão decodificadas por quem tem menos de 20 anos) e duplos sentidos o tempo todo. E cenas mais violentas. A diferenciar, uma melhor qualidade de produção, com CGI bem acabado e cenários idem (o primeiro, parecia piloto de serie de TV aberta, tamanha a pobreza). Pode até não fazer a mesma grana do anterior, que contava com o fator surpresa e a tosqueira. Mas, não ha duvida de que será um enorme sucesso. Porque, até quem não curte filme de supers, gosta da pegada sacana de Deadpool.



  Desta vez, Wade Wilson, o mutante mercenário, forma um esquadrão com outros tipos esquisitos como ele (um X-Force bem diferente do que o que já vimos nas hqs; inclusive, fazendo de Domino uma aliada, nas hqs, ela é inimiga), para proteger um moleque com poderes incendiários, de ser morto por Cable (Josh Brolin, olha ele aí, de novo), que vem do futuro com esta missão, qual um terminator; já que, o menino, no futuro, cometeu crimes hediondos. O próprio Deadpool tbm tem que lidar com uma dor imensa, que o abate logo no prólogo do filme. Apesar do diretor não ser o mesmo Tim Miller do primeiro (divergências com Reynolds o fizeram sair da continuação, sendo a principal delas, que o filme mantivesse o mesmo clima tosco do original, o que não acontece agora), Deadpool 2 não perde o prumo, pq RR tem total controle do jogo. Quem assina o filme é David Leitch, ex-stuntman e diretor do ótimo 'atomic blonde'. De cenas de ação, ele entende.



   Então, esteja pronto para muitas zoações com os X-men (que, nunca estão na mansao Xavier, mas...), fique atento para ver a aparição de Stan Lee (piscou, perdeu), a volta de um tipo monstruosos muito querido dos fãs (e mais fiel ao que vimos nos gibis). E, aguardemos os novos filmes dos mutantes X, que devem fazer conexões com este. Mas, não perca a ceninha pos-créditos principais. O que acontece nela, é ate melhor do que o filme em si. Uma ótima sacada. Que abre portas para o próximo capitulo ou pode encerrar tudo. Pq, uma piada repetida a exaustão...

ADD: NO BRASIL, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, O FILME FOI PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS, SEM A POSSIBILIDADE DE MENORES ENTRAREM NO CINEMA ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, COMO ACONTECIA ATE AGORA (E, ACONTECE NOS EUA E VÁRIOS PAÍSES). CURIOSAMENTE, O FILME ANTERIOR TEVE CENSURA 16, E TINHA PIADAS E CENAS MAIS VIOLENTAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR