Pular para o conteúdo principal

SE LEMBRA QUANDO...

QUER ME ESPANTAR DE UM LUGAR? BASTA CHAMAR PARA ALGUM TIPO DE REVIVAL OU REUNIAO DE CLASSE, AQUELES LUGARES ONDE VELHOS GORDOS E FRACASSADOS FICAM SE LEMBRANDO DE BONS MOMENTOS QUE NAO VOLTAM MAIS E COMEÇAM FRASES COM "SE LEMBRA QUANDO?" NAO PELO LANCE EM SI. RELEMBRAR COISAS LEGAIS É BACANA. DE VEZ EM QNDO EU FAÇO ISSO AQUI, PARA Q VCS FIQUEM SABENDO DE ALGUNS MOMENTOS INTERESSANTES DESSE NOSSO MUNDO POP. ESTOU PASSANDO INFORMAÇÃO. É DIFERENTE. MAS NAO CURTO IR NUM LUGAR SÓ PRA ISSO. PQ AS PESSOAS DESSES CIRCULOS GERALMENTE SE FECHAM NELES E NAO SE CONECTAM COM O AGORA. MEUS TEMPOS DE PUNK E SKATISTA, P EX, FORAM LEGAIS, MAS EU NAO ME ENCONTRO COM AMIGOS DESSA EPOCA PRA FICAR FAZENDO REVIVAL. ENCONTREI ALGUNS DELES NO SHOW DO B52S, POR ACASO, E BASTOU. ATE O QUE FIZ NA DECADA PASSADA JA PASSOU, FOI LEGAL, AS RAVES E TAL. MAS JÁ ESTOU NOUTRA. A MENTE TEM QUE CONTINUAR EVOLUINDO, AINDA QUE O CORPO NEM SEMPRE ACOMPANHE. CADA COISA NOVA QUE FAÇO É A BOA DO MOMENTO, É O COMEÇO DA OUTRA PARADA LEGAL, QUE SERÁ. O ESPAÇO-TEMPO É CONTINUO, ENTAO ESTAMOS SEMPRE NO AGORA E PROJETANDO O FUTURO, PQ O PASSADO, JÁ PASSOU... ENTAO, NAO ME VENHA COM ESSE PAPO DE "BONS TEMPOS", QUE ISSO ME FAZ VOMITAR (RS). EU ADORO O TEMPO EM QUE VIVO. ADORO A INTERNET!!!

Comentários

  1. Pô, Tom, engraçado isso... Eu sou bastante nostálgico. O tempo, em grande parte das vezes, faz a gente se esquecer de coisas ruins. Aí, qdo só ficam as boas, acho bacana.
    Neste fim de semana mesmo vou encontrar uma porção de amigos das antigas. Muitos deles são grandes amigos até hoje, mesmo sem nos vermos com frequência.
    Agora, quando nem o tempo consegue apagar as lembranças ruins, aí, claro, tô fora.
    Toda semana vivo uns flashbacks assim. Qdo vou ao mestrado, na ECO/UFRJ, me lembro de quando estudei economia ali. è sempre meio estranho. Parece que procuro os meus amigos de dez anos atrás. E eles nunca estão lá.

    ResponderExcluir
  2. ih, tah parecendo aquele artigo daquela tarologa, numerologa cabalistica que vc reproduziu aqui...
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. ....quanto ao lance das raves, fiquei meio assustado com o seu comentario, mas ateh entendo o seu ponto de vista porque, infelizmente, esses tipos de festas, que deixaram de ser alternativas faz tempo, hoje tornaram-se mais e mais ''comerciais'', chegaram ao mainstream, foram assimiladas por muita gente, e deram origem a inumeros engodos horrendos que nada tem a ver com a musica e o espirito original daquelas festas.
    ...alias, eu gostava muito do fanzine do globo a uns dez, onze anos atras, quando praticamente vcs soh falavam do novo, na epoca, que era a musica eletronica alternativa. da qual, infelizmente, muitos estilos ja foram assimilados pela midia, mas continua sendo a salvaçao da musica pop. o novo rock.

    ResponderExcluir
  4. MAZEU NAO GOSTO DO CLIMA DESSAS REUNIOES, PRINCIPALMENTE QNDO ELAS SAO CONSTANTES, SEMPRE FICA UM QUE DE MELANCOLIA E FIM DE FESTA NO FUNDO (AKA MORTE), É ALGO MEIO DEPRIMENTE. ENCONTRAR UM AMIGO DE VEZ EM QUANDO E BEBER E LEMBRAR DE ALGUMA COISA, OK. MAS NAO ME CHAME PARA COMEMORACOES ESPECIAIS DE DATAS. FICA SEMPRE AQUELE CLIMA DE FESTA PLOC, UM HORROR. MAS O QUE MENOS GOSTO, COMO DIGO NO POST, É VER QUE ESSA PESSOAS SO VIVEM DO PASSADO, PARECE QUE O TEMPO PAROU PARA ELAS E QUE NADA NOVO PRESTA, É ISSO QUE ME FAZ TER OJERIZA (TIPO, QUEM FALA DE "VERDAEIRO ROCK" OU COISA DO TIPO, ARGH!)

    ResponderExcluir
  5. se lembra quando a gente andava de skate em campo grande? sim, era muito legal, mas a pista era uma merda e a gente ia de trem (rs).
    se lembra qndo a gente ia a show de punk no circo? sim, mas era foda, tinha q pular a grade, o perfeito odiava os punks e o som do circo era uma merda (rs). bom, ha o lado romantico nisso, mas eu prefiro saber q ainda ando de skate qndo to a fim (no parque dos patins), o circo atual é muito melhor (e teve show do justice) e agora existe a tv de alta definição e o playstation 3!

    ResponderExcluir
  6. mas, algumas coisas legais do passado: lojas de discos (me sentia tao bem la qnto uma dondoca numa loja de sapatos finos :-)), a qualidade dos equipamentos de som(tudo era mais robusto, tinha melhor som e durava mais), nao havia bala perdida nas esquinas, o radio fm tinha boas estações e... acho que só. hj em dia, fora a violencia, tudo é bem melhor...

    ResponderExcluir
  7. assino em baixo o que postou, apesar de depois de o penultimo prog da cova, deu uma vontade tremenda de ouvir black sabath, e dai baixei toda a discografia, e há 3 semanas não paro de escutar... rs...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. OFF-Topic: Depeche

    Thursday, October 22nd, 2009
    Rio de Janeiro, Brazil
    Citibank Hall
    on sale August 14th, 2009
    Opening Act: t.b.a.
    Ticket Information: ticketmaster.com.br
    Phone: 0300-789-6846
    .
    Saturday, October 24th, 2009
    Sao Paulo, Brazil
    Arena Anhembi
    on sale August 14th, 2009
    Opening Act: t.b.a.
    Ticket Information: ticketmaster.com.br
    Phone: +11-2846-6000

    ResponderExcluir
  9. SABE UMA COISA DA QUAL EU SINTO REALMENTE SAUDADE? DE QUANDO MEU FILHO ERA UM BEBE ROLIÇO E MACIO, AINDA APRENDENDO TUDO E ACHANDO TUDO O MAXIMO. AGORA, ELE É UM ADOLESCENTE PELUDO QUE ACHA TUDO UM SACO (RS). MAS GOSTA DE MUSICA E CINEMA E TEM SENSO DE HUMOR, O QUE É FUNDAMENTAL. BASICAMENTE, QUASE TUDO O Q ERA LEGAL ANTES, AINDA O É AGORA: OS MEUS FILMES E DISCOS PREFERIDOS ESTAO AI, EM CD, DVD, BD, CONTINUO DJING, ANDO DE BIKE. PRA MIM, O Q PIOROU MESMO FOI A QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE, EMBORA NO RIO SEJA MAIS FACIL DE ATURAR DO QUE EM OUTRAS CAPITAIS CINZENTAS POR ESSE MUNDO AFORA,,,

    ResponderExcluir
  10. OFF: UMA AMIGA MINHA FOI MORAR EM BERLIM MES PASSADO, A TRABALHO, E, SEMANA PASSADA, FOI NUM EVENTO DE VJING E CONHECEU LA O MARTIN GORE DO DEPECHE MODE, QUE IA TOCAR NA CIDADE NO FINDE. ENTAO, ELE PERGUNTOU: VC QUER UM INGRESSO? ELA QUIS, CLARO! E FOI AO SHOW E DISSE QUE O DAVID GAHAN ESTA MUITO BEM, NEM PARECE QUE FOI OPERADO RECENTEMENTE. E ELE CONFIRMOU TBM A VINDA AO BRASIL EM OUTUBRO. PARECE QUE DESSA VEZ, VAI!

    ResponderExcluir
  11. OFF TOPIC:

    CARAYO, ESSA DO DEPECHE
    GEROU AQUELA ANSIEDADE.

    SERÁ QUE JÁ TÁ VENDENDO?
    SE SIM, VOU GARANTIR O
    MEU JÁ ESSA SEMANA.

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu gosto de lembrar e falar do que eu considero "bons tempos", rs.
    Mas realmente, gente que fica presa no passado achando que tudo que é novo não presta e um saco!

    Até o final da adolescência eu tinha a sensação de pegar as coisas n fim, era esquisito, agora acho mais legal porque posso ver tudo começar, evoluir e participar.

    ResponderExcluir
  13. PQ QUEM FICA PRESO SO NESSA DE "OS BONS TEMPOS", ACABA NAO EVOLUINDO E PERDENDO AS COISAS BOAS DO AGORA. TIPO, NAO VOU NESSA FESTA, NAO VOU OUVIR ESSA MUSICA, NAO VOU ANDAR COM ESSA GALERA, PQ BONS TEMPOS MESMO ERAM OS MEUS. É MAIS POR AI A MINHA OBSERVAÇÃO. NOS 90S, GERAL TORCEU A CARA PRA NOVA ELETRONICA (BOM MESMO ERA O ROCK DOS 80S, DIZIAM) E AGORA VEM COM ESSA DE QUE O PRODIGY ERA BOM. O PRODIGY SEMPRE FOI BOM, BEM COMO ORBITAL E TUDO O MAIS, NAO É PRECISO REVIVAL PRA PROVAR ISSO

    ResponderExcluir
  14. Fala Tom,

    Concordo com vc em algumas partes...
    Por exemplo a uns 20 anos atras não tinhamos TV a cabo no Brasil, a quantidade de shows internacionais no Brasil era pequena, muitos ainda jogavam atari e sequer se pensava na internet... mas sinto saudades de coisas como gravar fitas cassetes para escutar no walkman por exemplo.

    manter o espirito jovem eu acho que sempre manterei, porem sem ficar preso ao passado.
    Em termos de música por exemplo eu não consigo parar de escutar AC/DC, Ramones, The Who, The Cure, Kiss e etc... posso até escutar menos hj, mas sempre escutarei.

    Mas até hj me encontro pelo menos uma vez por ano com a galera que estudou comigo para relembrarmos bons momentos.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. MAS EU ACHO SAUDAVEL REENCONTRAR COM VELHOS AMIGOS, CONTANTO QUE O PAPO EVOLUA E NAO FIQUE SO NO LANCE DOS VELHOS TEMPOS. O QUE MOTIVOU ESTE POST: FUI NO ANIVERSARIO DE UM DJ DAS ANTIGAS E, LA, SO SE FALAVA EM VELHOS TEMPOS, A DISCO É Q ERA BOA, OS CLUBES TAL É Q VALIAM. AQUILO ME DEU ENGULHOS E FUI EMBORA DO LUGAR CEDO. E CAI NA NOITE, EM CLUBES NOVOS E COM MUSICA NOVA, ENQUANTO AQUELES LOSERS FICARAM LA REMOENDO O PASSADO...

    ResponderExcluir
  16. Putz , eu concordo totalmente com esse post . Eu particularmente vivo sempre olhando pra frente , e tenho pavor de nostalgias , e tentativas de reviver os velhos tempos (me refiro a coisas pessoais , minhas) , a vida é agora , e na melhor das hipóteses amanhã e depois . O passado tá ali , e claro , serve de referências como aquela eventual lembrança de uma viagem , uma menina , uma experiência . Mas nunca pode ser colocado num pedestal . Reuniões de turma então eu detesto , e confesso que quando encontro alguns colegas do tempo de facu , todos obesos carecas e infelizes me sinto como se estivesse vendo um cadáver exumado. Jamais trocaria hoje por qualquer data do meu passado por melhor que tenha sido.

    ResponderExcluir
  17. foi por isso q alguns posts atrás escrevi sobre estar me tornando uma "saudosista", fiquei em pânico. algo q sempre achei abominável tb, sempre fui antenada com o q rolava na música e era conhecida pelos meus amigos por isso...e tb por fazer sempre novos amizades e compartilhar das novidades, mas fui percebendo q elas começaram a perder a graça, isso foi me apavorando...rs. mas já consertei, acho q é meio fase, q se vc fica alimentando com esses pensamentos de "o bom já foi feito" só piora, mas se vc reage e abre bem os olhos e ouvidos segue em frente numa boa. e não envelhece e vence o preconceito. mas q tem mta bosta sonora hj em dia, a isso tem...:p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR