Pular para o conteúdo principal

NAO SAIA DE CASA SEM ELE

HJ EM DIA, NAO SAIO DE CASA SEM MEU TOCA MP3, PQ ELE SEMPRE ME SALVA QNDO TO PRESO NO TRANSITO( COMO NAO É IPOD, TEM FM INCLUSO, E, SINTONIZO NA BANDNEWS FM OU JOGO O NOVO DO YEAH YEAH YEAHS) E PRA EVITAR DE OUVIR CONVERSA ALHEIA EM CELULAR. MAS, NESSA SEXTA, ESQUECI DELE. E ME DEI MAL. UMA DONA NO BUZUM ENCENOU MAIS OU MENOS O SEGUINTE AO FONE:

PRIMEIRO, LIGOU PRA O QUE SERIA UM CURSO DE ALGUMA COISA:
-- FULANA, VCS TAO ME COBRANDO 22 REAIS POR UMA PROVA QUE EU NAO FIZ, MEU FILHO NAO ME ENTREGOU O RECIBO COM A DATA, ENTAO NAO VOU PAGAR. VCS TINHAM QUE TER ME AVISADO, NAO AVISADO PRO DOUGLAS (LALALA)

DEPOIS, LIGA PRO FILHO, QUE TODOS NO BUZUM SOUBEMOS, SE CHAMA DOUGLAS:
-- SEU INFELIZ. MALDITO O DIA EM QUE TIVE VC. VC É UMA DESGRAÇA; ACABA COM A MINHA VIDA. PQ NAO ME MOSTROU O RECIBO DO CURSO? VC JA TEM 13 ANOS, TEM QUE AGIR COMO HOMEM. NAO FAÇO MAIS NADA PRA VC.. VOU DEIXAR VC VIRAR MARGINAL PRA APRENDER. NAO TE DOU MAIS CAFE DA MANHA COM BISCOITO (LALALA)

DAI, CHAMA ALGUEM, TIPO UMA EMPREGADA, A ANDRESSA:
--ANDRESSA, DOUGLAS TA NO COMPUTADOR? TIRA ELE DE LÁ E TRANCA NO QUARTO. PEGA O "MODEIM", ESCONDE NA MINHA GAVETA BEM LÁ EMBAIXO E TRANCA ESSE VAGABUNDO NO QUARTO ATE EU CHEGAR, TIRA ELE DA MINHA CADEIRA (MAS PARECE QUE ANDRESSA JA IA PICAR A MULA, ENTAO ELA CHAMA O... ANDERSON)
-- VIU QUE FILHO Q VC TEM? ENSINA ESSE INFELIZ A SER HOMEM (DAI COMEÇA UMA DISCUSSAO CASCA GROSSA, COM ELA PEDINDO PRO CARA FALAR DIREITO PQ O OUVIDO DELA NAO É PENICO, QUE TERMINA COM "É O CARALHO" E "VAI SE FUDER"!!!)

DAI, A CRIATURA, QUE SE CHAMA VANESSA, DESCOBRIMOS NESSA ALTURA DA NOVELA, PQ ELA SE ANUNCIOU AO LIGAR PARA UMA AMIGA:
-- LAISSA, VAMOS SAIR PRA TOMAR UMAS CERVEJAS HJ? TO TRABALHANDO (MENTIRA, A NAO SER QUE ELA SEJA GAROTA DE PROGRAMA INDO VER ALGUM CLIENTE, É UMA MORENA OK) MAS A GENTE PODE SE ENCONTRAR LA PELAS OITO HORAS NO...

MAS PARECE QUE LAISSA NAO DEU CERTEZA SE IA NO TAL LUGAR, O QUE DEIXOU VANESSA MEIO PASSADA. MAS ELA IA SAIR PRA BEBER DE QUALQUER FORMA; ENTÃO, JÁ COM A VOZ MAIS MACIA, PRA CONVENCER ALGUÉM, LIGA DE NOVO:
-- OI, MAE. TA ONDE? QUER IR LA PRA CASA? VAI LA PRA CASA. HJ VOU CHEGAR TARDE, TO TRABALHANDO MUITO. A ANDRESSSA JA FOI EMBORA. PASSA LÁ. (NAO SABEMOS SE A MAE CAIU NESSA ARMADILHA, MAS, PELO VISTO, PARECE QUE SIM)

RESUMO: EM CERCA DE 20MINS, VANESSA TRAUMATIZOU O FILHO (QUE VAI VIRAR MARGINAL), BRIGOU COM O MARIDO (QUE NÃO É HOMEM, E, PELO VIATO NAO TRABALHA, FICA EM CASA CAFETINANDO), MANDOU A EMPREGADA TRANCAR O FILHO E MALOCAR O MODEM, MARCOU UMA CERVA COM UMA AMIGA E, TRAIRAMENTE, CHAMOU A MAE PRA IR NA CASA DELA, TIPO VIRAR BABA DO FILHO E SEGURAR AS PONTAS ATE ELA CHEGAR EM CASA, QUANDO, PROVAVELMENTE, VAI ROLAR PORRADA COM O MARIDO E VAI SOBRAR PRA TODO MUNDO QUE TIVER EM VOLTA. OU SERÁ QUE ELA É APENAS UMA MULHER TRABALHORA BRASILEIRA TENDO UM DIA RUIM?

WHATEVER. TODOS NÓS NO BUZUM FOMOS TESTEMUNHAS DESSA TROSOBA TODA POR CAUSA DO CELULAR. NINGUÉM TEM DE SABER DA VIDA DOS OUTROS DESSA FORMA. POR ISSO, AMIGUINHOS, NUNCA SE ESQUEÇAM DE LEVAR SEU TOCA MP3 COM UM FONE QUE VEDE BEM, TÁ? (TIPO UM QUE USO, QUE É EARPLUG E VEDA TOTAL)

Comentários

  1. Tom, uma dica pro programa "na Cova" é uma banda de Sydney chamada Lost Valentinos www.myspace.com/lostvalentinos.

    Estou ansioso pro GPRS ser onipresente, rápido e barato pra gente ouvir rádio WEB via celular anywhere.

    ResponderExcluir
  2. e ai tom? realmente, não é legal ouvir as merdas dos outros, e essa mulher é bem malandra msm...

    como o cara ai deu a dica, vai a minha dica tb... toca do disco novo do phoenix, "wolfgang amadeus phoenix", muito bom esse disco.

    e quando o los bife tera chance na cova?

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!!

    Mas eu particularmente adoro ouvir conversa alheia.. pricipalmente ouvir pequenos trechos fora de contexto, é senacional!

    Ultimamente tenho lido muito em ônibus, as viagens estão ficando bem produtivas =)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom,

    Muito engraçado esse post... o que tem de figura assim aqui no rio.

    Uma dica é vc ter um celular com MP3... ai fica mais dificil esquecer um celular e acontecer outra dessas.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. é, as pessoas estão cada vez mais "sem noção" e sem educação tbém, em parte, graças ao celular e ao maldito nextel !!!
    é no busão, no metrô, na rua, no restaurante, no show e, principalmente, no teatro e no cinema :(

    ResponderExcluir
  6. Volta e meia eu passava por isso até descolar meu ipod. Nunca mais ouvi essas conversas bizarras.

    Acho que o conceito de "espaço público" fica meio invertido nessa questão, já que muita gente considera o ônibus uma continuação da própria casa. Lógico que isso não justifica encher os ouvidos dos outros com detalhes sórdidos da sua vida ou com seu pagode em alto volume. É pura falta de educação.

    Estava aqui pensando na nossa personagem do post: a moça em questão deve trabalhar, digamos, umas 8 horas por dia e passa 4 horas nos engarrafamentos de ida e volta. Como ela ainda vai parar pra beber, restaram menos de 9 horas para ela argumentar com o marido os motivos dele ser um merda, dar umas porradas no Douglas e dormir!

    E amanhã começa tudo de novo...

    ResponderExcluir
  7. o fato, não é ser no onibus, o problema é que o tal aparelhinho chamado celular fez com que as
    pessoas além de ficarem mais mal educadas, ainda exporem suas vidas
    como uma forma de aparecerem, sem contar no tal radinho NEXTEL, que
    se tornou a marca do povinho pagodeiro/axé/funqueiro do Rio...
    Êta coisinha nojenta!

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Pior é quando resolvem botar no viva-voz.

    ResponderExcluir
  9. Po, só eu gosto de ficar ouvindo histórias bizarras de pessoas que eu não conheço?? =///

    ResponderExcluir
  10. Aí Tom , esse post tá hilário , e vc leva jeito pra cronista , rss.
    E na boa , esses personagens urbanos são impagáveis ! Têm pelo mundo todo , mas claro que no nosso Rio é sempre " especial " ! Mais bizarro é quando essas peças desligam o cel e entram numa de puxar assunto contigo , cheio das filosofias e opiniões , o cara tem q ficar escutando e concordando com a cabeça , meio constrangido , hehe ... viva o Brasil ! ..

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAH,
    adorei!! muito bom!!

    me diverti!

    bj

    sorry about this.:S

    ps- votem no meu blog, o link pra votar ta la, nao tem que cadastrar!
    www.linked-o-rama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. caraca nem me deu saudade do RJ agora, mas vivi mta coisa parecida, pior qdo querem puxar conversa a qualquer custo e vc tá naquela TPM brava, irritada com o trabalho e doida pra chegar em casa! isso nunca curti e sempre andei com meus sons como barreira, antes com o disc man, hj com o mp3. Agora aqui no interior tá uma moda de ouvir mp3 de celular sem fone...a gente q aguente os sertanejos, os pop´s lixos e o pagodinho pela saco...fico em pânico qdo vejo a bateria do meu mp3 acabando!

    ResponderExcluir
  13. sensacional...
    ouço tb cada coisa. o pior, mesmo, é a praga do nextel, no viva voz e aquele barulhinho irritante.
    o espaço publico virou privado pra cada um, é uma falta de educação sem igual. mas, confesso, me divirto as vezes...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Mas escutar musica no volume máximo (ou alto o suficiente para cancelar os ruídos externos) faz um mal sinistro.

    Eu costumava ouvir musica bem alto. Mas agora, tenho esse zumbido infernal no ouvido.

    É como o dia seguinte a um show no Circo Voador, por exemplo, mas que nao passa com o tempo.

    A noite, quando tudo fica quieto, a coisa piora.

    Pessoas que trabalham em indústria, construção civil, na noite ou no trânsito acabam sentido a mesma coisa.

    O triste é que isso leva a surdez definitiva.

    ResponderExcluir
  15. Eu compartilho o gosto de Los Bife: me divirto muito ouvindo esses tipos de conversa na rua. Mesmo reconhecendo a praticidade e a importância dos mp3 players, não consigo ficar o tempo todo apenas imerso em meu mundo. É interessante saber o que rola ao redor. A gente ouve muita abobrinha, mas dá muita risada também!

    ResponderExcluir
  16. isso me lembrou um suplemento do 'grobo' que tem uma parte muito engraçada que eh a de ''frase curiosas'' ditas por anonimos. tipo o que a veja faz, com besteiras ditas por famosos. soh que nesse vc manda pelo correio alguma ''frase curiosa'' ou besteira dita por desconhecidos. tem uma que eu vi lah que eh hilaria.....o pai dizendo pro filhinho de seis anos de idade; ''filho, eu nao entendo vc. as vezes vc age como adulto, mas em outras vc fica como hoje. soh fazendo besteira.''

    ResponderExcluir
  17. Tom, juro que trabalhei com uma locutora que fazia isso no ambiente de trabalho. A gente sabia de t-o-d-o-s os problemas particulares da vida da mulher. É bem desagradável quando você fica sem escolha e passa horas ouvindo o lenga-lenga. Muito Charlie Brown: WAKAWAKAWAKAWAKA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR