Pular para o conteúdo principal

Jessica vs Jessica vs Jessica

Ma babe e uma grande amiga nossa odeiam a Jessica Alba, sobretudo depois que a viram nos filmes do Quarteto Fantástico. Quando eu pergunto os motivos além deste (má atuação), enfileiram uma lista enorme. Mas a amiga, como eu, dá um voto para a Jessica Biel (essa, ma gal só sacou recentemente no filme "London"). Entre as duas Jessicas, todos só fecham com a Jessica Rabbit, mas essa é desenho animado do Roger Rabbit.

Minha opinião? Nunca "comprei" a Alba. Desde que ela apareceu naquela série fracassada, "Dark angel", que eu acho-a apenas ok. Como atriz, zero, mas como mulher, não jogava fora, claro. Aliás, o único filme dela mais aturável quase ninguém viu, "Dicionário de cama". E só. Ela me soa um bocado artificial, tipo uma garotinha teleguiada, que se garante no sorriso. Mas é um nome quente em Hollywood, garante a bilheteria dos fimes ruins que geralmente faz.

Já a Jessica Biel é breathtaking. A descobri no novo "Massacre da serra elétrica". Achei o papel horrivel, o final idiota, mas prestei atenção além da barriguinha sarada da dona. Desde então, entre um filme flop, como "Stealth", e outros, como um "Blade" (acima) aqui, um "O ilusionista" ali, ela vai levando. Ainda não teve um grande papel num grande filme, mas deve chegar lá (pelo menos, nota-se que ela tem mais talentos artisticos que a outra). E nem falei da Jessica Simpson. Mas essa é caso perdido.

*eu ja quis ter uma filha e botar esse nome, ate que uma novela das oito fez isso e acabou com meu sonho (sem contar que nao tenho filha :-))

Comentários

  1. sempre gostei da jessica alba, como aquela garota de 18 anos que povoa nossa mente...
    mas no inicio a confundia com a aquela favorita do woody allen, como é mesmo o nome dela? porra me esqueci...
    como artista realmente sua defini
    ção foi perfeita...

    já a segunda, agora que
    vc me chamou atenção, estou
    pensando se é a personagem do massacre que enfreta o lunático...
    realmente me chamou muita atenção neste filme como beleza fisica tb... meio alternativa... meio patricinha... agora sua veia
    artística, vou dar uma reparada de
    agora em diante...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. só conheço a jessica rabbit...

    fui no gotan ontem, estava com saudades de ver shows criativos e de musicalidade impecável! Sensacional, violinistas fodas, violoncellista foda, violista foda, pianista foda, violonista foda, bandoneonista foda... (suspiro)!

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  3. ontem la em csaa rolou uma gripe coletiva (somo dog nao pegou), entao nao deu pra ir no gotan. ainda bem que ja tinha visto antes, senao ia ficar puto. o disco novo é tao bom qnto o primeiro. atualmente eu ate to gostando mais de ouvir esse tipo de som, com violino, acordeon e tal, acho que meus ouvidos se cansaram de tanta guitarra (rs) alguem ai ja ouviu beirut?

    ResponderExcluir
  4. OFF TOPIC:
    engraçado, tom seu comentário sobre cansaço de ouvir guitarras...

    tenho tido essa sensação
    desde o inicio da década...

    de 2001, para cá ouço muito som tipo gotan... thivery, air,
    muita coisa chill out do selo ministry of sound, tudo do selo naked music

    sei lá há um tempo,
    vejo a galera daqui com o maior tesão em bandas novas...
    vá lá, algumas são legais, mas
    a maioria soa datado, pelo menos é o que acho...

    pô cara, as vezes penso que estou ficando velho e careta por ouvir
    coisas assim, mais melódicas...

    essa onda mesmo, de electro, nunca
    gostei, achei sempre um som muito
    tosco, um versão piorada do que
    se ouvia no inicio dos 80, tipo
    ultravoz, cabaret voltaire, 1º disco do front 242,soft cell, giorgio moroder, blondie... enfim tudo que vc pode acompanhar tb na época...

    bem, mas enfim, vejo que aqui vc
    e maioria dos coveiros, curtem, e
    me furto a fazer algum comentário,
    até porque não gosto...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  5. também nunca vi mais gorda essas meninas, mas sao bem gostosinhas mesmo, rs

    rá-rá-rá, estamos ficando velhos, brincadeira, mas violino e piano sempre cai bem, só o que não aguento é saxofone, sax

    gostei mais do primeiro disco do beirut, ja o segundo tá meio repetitivo, mesmo assim bem bacana, olha esse video dele: de chorar de rir elephant gun
    http://www.youtube.com/watch?v=kjeh6P4sRfw

    ResponderExcluir
  6. poize, wander, sax nao dá. mas nao é idade nao, sao fases. cansei ate um pouco da eletronica, dei uma chance novamente as guitarras, mas ta muito repetitivo de novo. ai veio esse som de pegada cigana e com violinos quentes. po, violino tem um som muito alucinante. quando to relaxando ou lendo, p ex, só ouço musica classica, isso ha mais de dez anos. a unica radio do rio, a mec fm, é bacana, nao tem locutor irritante, so musica

    ResponderExcluir
  7. fala aí tom!
    um disco q ouço muito é o 'positiva...' q te pedi tempos atrás...fora as novidades q surgem.

    na minha opinião,o problema com bandas de guitarras é q hoje em dia as influências tão muito mais 'na cara' , soa bem mais derivativo do que na época do nirvana, e antes na época de um led zep nem se fala,em q se identificavam as influências mas não soava coo cópia de nada feito antes.qual banda hoje soa assim?difícil, não?

    pelo menos não rolou -ainda- nenhum 'revival' de bandas technopop (OMD,depeche,pet shop boys,soft cell).já pensou?

    ResponderExcluir
  8. Pedro,

    Você deve estar falando da Scarlett
    Johansson, que não é tão "gostosona" como a Jessica Alba, mas pro meu gosto ganha de goleada...

    ResponderExcluir
  9. No off : Acho natural com a idade a busca por novas sonoridades ..
    Quando eu era moleque era só guitarrada mesmo , depois fui ampliando pra eletronica , jazz , samba , mpb , musica etnica ... Hoje em dia eu só escuto pacotão : Tenho uma pasta no compita só pra ir jogando os mp3 das mais diversas origens , depois aciono o winamp e vai rolando uma surpresa atrás da outra , o dia inteiro de musica sem cansar o cérebro , e sempre uma surpresa.
    Existe musica boa e musica ruim , nao importa o estilo . O preconceito em ouvir estilos é patetico (alguns colegas meus ainda são preconceituosos - e torcem o nariz quando rola uma sequencia joy division - zeca pagodinho - film school - Lo Borges.
    Fodam-se eles.
    Ah ... sim , sax não rola mesmo , acho que ficou como um emblema de coisas posers cocainomanas oitentistas , salvo um ou duas coisas (sempre achei que a night like this ficaria perfeita sem o sax)- Lugar de sax é tenor na mão de negão jazzista , desconstruindo tudo , tipo Jonh Coltrane , ou um maluco tipo Jonh Zorn e só ...

    ResponderExcluir
  10. por isso que o lcd é tão bacana, pq mistura bem a pegada do rock com beats eletronicos e nao é uma coisa, nem outra. a ultima grande guitarra dessa geração é a do jack white.
    off: ja começaram a vender os ingressos pro show do interpol que rola dia 13 de março de 2008 na fundição progresso. uma amiga minha ate ja comprou o dela. nem sabia

    ResponderExcluir
  11. bem legal a opinião dos coveiros...

    ai OFF TOPIC: acabei de ver o liga
    da justiça no SBT... bem legal
    os episódios, com outros membros
    além dos fundadores...
    um amigo meu falou que alguns
    episódios só parecidos com os gibis... ele ainda coleciona...

    vi o episódio em que derrotam
    LEX LUTOR, e que fechou um
    2º bloco...(o primeiro terminava
    com a saída da mulher gavião)...

    passa todos os dias no SBT, as 13:30, alguem dos coveiros está vendo?

    está repetindo tudo, ou é a prmeira exibição deste 2º bloco?

    abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  12. as duas jessicas sempre me chamaram a atenção: a jessica alba desde que era bem novinha em flipper (na última versão da série do golfinho), depois participação em bh90210 ... e, mesmo não sendo uma boa atriz (sorry pelo trocadilho), ela intercala uns filmes bem legais e o seu melhor momento para mim, sem dúvida, foi em sin city.
    já a jessica biel tbém começei vendo na tv, na realidade, era a única coisa que me chamava a atenção, naquela (entediante e chatinha) 7th heaven. e no cinema, gostei dela em o ilusionista e regras da atração.

    mas a jessica rabbit sempre será insuperável :)

    pedro, eventualmente, acompanho a liga da justiça pelo sbt que, como todo o programa da casa, já mudou de horário umas trocentas vezes. é uma versão atualizada dos superamigos, com histórias infinitamente superiores.
    sempre rolam uns crossovers com outros personagens, tem diversos episódios duplos e até triplos, muito bom mesmo. sem contar que o batman (meu herói preferido, desde sempre) está ótimo !

    ResponderExcluir
  13. agora, relendo os posts dos coveiros, em uma coisa eu concordo:

    as duas jessicas não chegam aos pés da scarlett johansson, essa sim é uma mega babe de deixar desorientado !
    não é a toa que o woody allen vai para o terceiro filme com a musa.

    ResponderExcluir
  14. qual é o problema do sax? Não entendi...

    Estou gostando dos comentários, vou abandonar a guitarra em minha bandas e vou tocar mais violino!!! Já estava pensando em fazer isso...

    Já ouvi Beirut, mas eu tenho ouvido tanta coisa maluca que esse cara me soou clichê... vai entender. Gostei bastante do instrumental, mas a voz e suas melodias são bem derivadas e de influencias óbvias.

    Eu eu comecei a me cansar de ouvir guitarras semestre passado, acho que eu até comentei aqui. Comecei a ouvir muito tom waits, samba, barulhinhos... Mas já voltei a gostar da guitarra =)

    Além do jack white, josh homme e Pacheco são os melhores guitarristas dessa geração... hihi

    abraços!

    ResponderExcluir
  15. a scarlet (que conheci em ghost world) ganha facil das duas jessicas da vida real, for sure (bom, as vzs eu fico na duvida com a biel, pq a mulé é bem bacana e graaandee), mas como o que motivou o post foi um papo que comparava as duas jessicas, a scarlet fica fora dessa e sai ganhadora na categoria hors-concours, ainda que isso signifique estra fora de competição, logo, ja ganhou sem nem mesmo ter participado...

    ResponderExcluir
  16. ghost world, grande filme, e é bom lembrar que custa r$9,90 na americanas/casa & vídeo.

    ResponderExcluir
  17. eu estou mais na linha do lord vader, deixo rodar de tudo e o que bater, bateu
    nao gosto de rap, mas tem outkast, não gosto de eletronica mas tem justice, daft punk, nao gosto de funk, mas gosto da m.i.a, nao gosto de pop mas curto disco, boney M, kon kan, e varios lixos que trazem boas lembranças

    problema nem é guitarra, mas esse monte de bandinha inglesa tudo igual, tipo crips,

    minha visão do inferno é um céu cheio de Kenny G, sax? rs

    Ill go where your music takes me
    Where your rhythm makes me
    Thats where my destiny is gonna be

    tina charles

    ResponderExcluir
  18. tbm sou assim, gosto de musica e ponto. se nao, nao poderia fazer o q faço. a melhor coisa do download via internet foi proporcionar todos os tipos de sons ao mesmo tempo pra galera de hoje. os toca-mp3s carregam tudo de uma vez, assim vc ouve um som antigo, novo, pop, alternativo, o que era bem dificil de rolar qndo eu era teen, pq nao dava pra ter tudo. ou vc era punk ou metal, ou pop ou brega, ou eletronico ou classico. hj, nao

    ResponderExcluir
  19. Oooooh, fui indiretamente mencionada, que lindo *-*

    Vamos lá, eu acho que não tenho mais muito o que falar da Jessica Alba porque, bem, eu já falei o suficiente. Deixo no básico: ela é uma wannabe loirinha, com absoluta falta de sal (ou temperos de qualquer tipo), uma bunda perfeitamente normal (nada daquela coisa perfeita que as pessoas tentam atribuir a ela) e uma profunda cara de retardada. Estilo Mandy Moore, a diferença é que a Mandy nem tenta fingir que é sexy, só que é muito gata, o que é mais tolerável.

    A atuação dispensa comentários. Vejam o "Quarteto". Acho mais é que as pessoas têm que mandar essa mulher fazer comercial de activia ou qualquer outra coisa pra prisão de ventre, talvez assim aquela carinha constipada e aquele biquinho insuportável atinjam o efeito esperado.

    Quanto à Jessica Biel, realmente, ela é um espetáculo. "O Massacre" é fraco, mesmo, mas vale a pena só por ela e aquele corpo ESPETACULAR. Acho, aliás, que vou mandar fazer um button "I'd go gay for Jessica BIEL", porque, GOSH. E ela nem precisa tentar, é natural. A Alba é mais mignon, aposto que nem tem corpão e a TV dá aquele efeito de "preenchimento", como faz com atrizes tipo Juliana Paes.

    A Scarlet está em outra categoria, até porque ela tem um "a mais" que as outras não têm. A Angelina era meio assim, antes de virar mainstream. A Scarlet continua musa cult, justamente porque não atende aos "padrões" ( o que só me faz gostar mais dela).

    Ah, btw, o seu comment book geralmente acaba em um assunto completamente diferente daquele abordado no post, já reparou?

    ResponderExcluir
  20. A Scarlet é minha ídola absoluta!
    Adoro, a poucos dias vi "Moça com brincos de pérolas" ela está linda.
    Ganha de qq uma fácil mesmo.
    Eu tenho o "Ghost World", adoro.
    Outra de quem gosto bastante é aquela que fez a "Domino - caçadora de recompensas", Lindona tb! rsss
    Essas Jessicas não curto muito não. Mas a Biel é melhorzinha.

    ResponderExcluir
  21. eu gostaria sinceramente de que vcs ouvissem as novas mixes das demos da minha banda. cara, é claro que tem referênciazinha aqui ou acolá, mas a geléia geral é uma gororoba boa aos meus sentidos. eu descobri que agora só me interesso por som de guitarra distorcida no talo, se não nem perco meu tempo tocando. abraços

    ResponderExcluir
  22. Putz, Tom, eu li aquela reportagem no Rio Show sobre balkan beats e me interessei em baixar o que não conhecia para conferir, pois me amarro no Gogol Bordello, mas acabei perdendo o jornal. Dá pra dar aqui um repeteco do nome das bandas citadas?

    Abraços p/ todos!

    ResponderExcluir
  23. Só conheço a Jessica Rabbit mesmo, que aliás é a mulher mais sexy nos cartoons. ouço de tudo tb, mas minhas prioridades acabam sempre no mais novo. ainda não cheguei na fase "jazz" e "classica", parece uma progressão musical, tanto que é difícil vc ver jovem em show de jazz hoje em dia. até ouço miles davis de vez em qnd mais não é minha prioridade. estou ouvindo agora muito hip hop, wu-tan clan, jay-z, ghostface killah, madvillan... as produções de alguns albums são excelentes, recomendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR