Pular para o conteúdo principal

Pega um, pega geral!


Fiz um comentario no post abaixo sobre "tropa de elite", mas depois do comment de lord vader resolvi expandir o assunto. TROPA DE ELITE É UM FILME DUCARALHO!!! nao ia ve-lo agora,só qndo estreasse, mas depois de ver tanta gente falar sobre e na falta de um piratao no camelodromo (confiscaram tudo), fui de torrent mesmo. Realmente, ele só realça o qnto CDD era apenas um protótipo da real, apesar de ser bacana. TROPA DE ELITE é o bicho. o filme me deixou bolado e ate meio assustado, tipo querendo sartar fora ou ligar o foda-se de uma vez por todas. Tudo o q a gente imagina q rola entre a policia e a bandidagem carioca é mostrado na real, pq o livro (vide imagem) que inspirou o filme foi escrito (em conjunto) por um camarada que realmente fez parte do BOPE. Nossa sorte é q bandido nao pensa grande, nem faz faculdade, pq pra tomar a cidade era só rolar uma integração entre as favelas e um plano estrategico conjunto. No dia q aparecer um chefe mais instruido, isso aqui vai tudo pro saco. guerra civil vai ser pouco. Ta tudo dominado!!! O filme vai estourar nas bilheterias...

Comentários

  1. pô, tom, este post sobre tropa de elite tava demorando ...

    há quase um mês andando pelo centro, vi vários camelôs vendendo o filme e não acreditei, pensei que fosse algum doc sobre o livro ou algumas imagens sobre operações do bope nos morros cariocas rsrsrs

    não conseguia acreditar que era o filme do josé padilha que, segundo diziam, nem estava pronto ainda. bem, resumindo, comprei meu primeiro dvd pirata (pqe até então só tinha baixado) e de repente, virou febre, em toda esquina, imprensa, botecos, ônibus, sala de aula ... todos comentam sobre o filme: boca a boca é isso aí !
    mesmo assim, ainda faço questão de vê-lo na abertura do festival do rio e ainda compro o dvd original.

    outra coisa para se destacar no filme é a interpretação do wagner moura. já acompanho a carreira do ator baiano algum tempo (deus é brasileiro, sexo frágil, cidade baixa etc.) e sempre o admirei, mas no filme ele tá sensacional, parece até que ele foi do bope !

    ResponderExcluir
  2. fabio, nao tinha falado do filme pq queria ver antes. e tbm pq tavam falando tanto q achei q era tipo publicidade disfarçada. nao é. e, se for, tanto faz. o filme é bom mesmo. tbm n compro filme pirata, entao tive q baixar. tbm quero ver no cinema, pq da pra notar q essa versao nao ta totalmente completa, tem alguns lances de edição e narracao errados. e, sim, wagner moura, q eu nao sacava, ta excelente na atuação. alias, a copia é pra exportação, ta com os creditos em ingles e tudo...

    ResponderExcluir
  3. Hoje em pleno domingão estava eu com febre de 38ºC comprando galeto, depois de fazer um vestibular, parado em frente a uma barraca de DVDs piratas aqui no centro de Niterói....
    Simplesmente fiquei hipnotizado vendo uma cena deste Tropa de Elite!
    Quase comprei meu primeiro DVD pirata na vida!
    Deixei passar a vontade e neste exato momento estou baixando num torrent o filme!
    Resolvi dar uma passada aqui "na cova" agora e vejo o post sobre o filme!!!!
    Assim que terminar de ver o filme falo o que achei, pois a cena que vi foi simplesmente sinistra!

    De arrepiar!

    ResponderExcluir
  4. Achei também que esta história de todo mundo estar com uma cópia do filme tinha sido o famoso marketing viral, estava com cara, aliás, ainda está, só que também acho que os caras perderam o controle do vírus. Tirando isso, também vi o filme neste fim de semana. Realmente, sem apelar para a violência física, o filme é de uma violência social chocante. Estamos totalmnete na merda.

    ResponderExcluir
  5. Só assisti CDD e a série da TV quando saí do Brasil. Enquanto tava aí não tinha estômago! Acho CDD o filme Brasileiro mais bem feito que já vi. Ele se passa nos 70s e é baseado numa história real. Daí dá para imaginar a versão 2007, 30 anos depois, com mais corrupção policial, armamento, pobreza etc...O foda é a imagem do Brasil que vai para fora...Neguinho sempre me pergunta se é assim mesmo, agora então vai piorar.

    ResponderExcluir
  6. sem contar que o filme já fez "história": nunca um filme tinha vazado tão anteriormente ao seu lançamento.
    a única coisa que me preocupa é que provavelmente aquele grupinho, tropa de elite, tbém se aproveitará deste sucesso todo ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. acho q foi o primero filme q vazou dvd workprint e deu caldo. pq la fora isos ja rola eventualmente. vi hostel II assim, duas semanas antes de estrear, e essa semana vi o novo halloween do rob zombie, que so estreou la na sexta e so chega aqui em outubro. nao gosto de ver ou ouvir nada so pq foi antes, mas acabo usando isso para minhas pautas de trabalho...

    ResponderExcluir
  8. É um filme paralizante!

    Estou até o momento sem saber o que falar...

    É a realidade com tintas fortíssimas e bate um sentimento de impotência total.
    Tom tb tive, pela primeira vez na vida, um sentimento de dar o fora daqui...

    Infelizmente a decantada Cidade Maravilhosa é caso perdido...

    Não tenho mais nada a falar...

    E haja reticências...

    ResponderExcluir
  9. tb acho, é um filmaço! até escrevi isso no meu blog semana passada. dizem que agora eles vão mudar o final... não sei se é verdade ou boato. mas, vale a pena, pq é bem feito e mostra o que talvez a gente só imagine.

    ResponderExcluir
  10. Ooolha, eu também falei sobre esse filme no meu blog =)

    O filme é PHODDA!

    Mas, na minha humilde opinião, não existe muita coisa heróica a respeito do BOPE, não. Apesar de não se corromperem como o resto da P.M, eles torturam e matam, assim como foi mostrado no filme. Também, com aquele treinamento ridículo e beirando o medieval...

    Acho até meio triste pensar que só conseguimos combater essa violência do tráfico com a violência do BOPE. Sei lá, significa que as coisas tão meio phuddidas, mesmo. Mas a História é essa, né?! É tão raro ver algo mudando sem a violência... Fico dividida nesse sentido. Mas ainda acho que entrar atirando não é solução e, mesmo que o pessoa do BOPE não "mate" os inocentes, eles atormentam e assustam, o que não deixa de ser uma tortura psicológica. Até o próprio narrador fala que "não deveria ter barbarizado os moradores daquele jeito, mas que nem se importava mais". Essa foi uma das diquinhas que o diretor tentou deixar para não endeusar os caras.

    Bem, cinematograficamente falando, o filme é genial. Wagner Moura BRILHOU mesmo, fiquei abismada em momentos. E bizarro isso de fazer tanto sucesso antes de estrear! Mas estão dizendo que vai ser diferente quando for pro cinema daqui, parece que ainda vão mudar umas coisitas, incluindo o final.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. As atuações são todas finíssimas ! Acho que todo o elenco está de parabéns , porque todas as atuações foram ultra bem realizadas .
    Parece que o José Padilha pegou o Rio de Janeiro e passou um Fax para quem ainda não sacou onde tá vivendo.
    Não livrou a cara de ninguém . O filme bate na consciência . Já tem neguinho pensando duas vezes antes de acender aquele baseado (mas acende mesmo assim).
    Também estou impressionado com a febre que virou ... Simplesmente a cada dia 2 ou 3 conhecidos me aparecem chocados com o filme. Espero que traga a superficie a discussão do tema drogas , mais uma vez , a relação do usuário com o submundo , e possíveis possibilidades de contornar isso , porque no meio desse caos todo me parece que a droga é só o detalhe (mas um detalhe grande demais eu sei).
    Putz , vou assistir hj de novo , mas tb me comprometi a comprar um bilhete no cinema qndo estrear ou comprar o DVD , e tomara que essa seja a atitude de todos .

    ResponderExcluir
  12. off topic:
    Eu tô meio puto com o Tim. Se eu quiser assistir a todos os shows que gostaria, teria q desembolsar R$270,00 (pagando meia) ou R$540,00 (inteira). No caso eu quero ir ver: Bjork, Arctic Monkeys e Killers. Mas se eu fosse assistir os mesmos shows em Sp gastaria apenas R$ 200,00 (inteira) ou se fosse em curitiba pagaria apenas R$ 60,00 (inteira). Pq essa palhaçada aqui no Rio, de dividir em vários palcos esses shows? Enquanto em Sp e curitiba serão todos no mesmo palco?
    Depois reclamam q no Rio não dá público em show. Se esquecem q o poder aquisitivo em Sp e curitiba e mto maior do q no Rio!

    ResponderExcluir
  13. gustavo, tbm achei o mesmo q vc em relação ao tim, galera daqui vai pagar mais pra ver killers e monkeys.
    meio off: xuxa disse q vai tentar remover da rede aquele filme em que ela é o presnte de um menino, amor estranho amor. entao, corram ao isohunt que la tem um vhs rip bom.
    bope: tbm nao endosso a violencia, mas certo tipo de coisa tem q ser feita com certo tipo de ação, se nao, nao rola. a lei do oeste...

    ResponderExcluir
  14. ando sem tempo de escrever no nacova, mas como vi esse post agora, nao resisti.
    realmente tropa de elite é um filme mto bom.
    achei otimo todos os coveiros comentando que irao ao cinema.é o minimo que a gente pode fazer pelo nosso cinema.
    --
    qto ao bope, eu tenho certeza que eles nao vao resolver o problema da violencia.A funcao deles é defender pessoas da minha classe social, assim como vcs.
    ou seja, fazer com que os menos favorecidos nao saiam do controle.

    Concordo com o tom.No dia que eles c tocarem que o que os poderosos querem é que c matem uns aos outros,vao c unir.
    c isso acontecer, fudeu :(

    Agora, tb tenho q defender o BOPE em 1 ponto.Com os armamentos que os traficas usam hj em dia, nao da pra entrar em favela como mensageiro da paz nao.

    Infelizmente,nesta guerra, é talvez a unica hora do dia que a populacao mais carente sente a presenca do estado.
    e sente na pele...

    ResponderExcluir
  15. Fala Tom!

    Também tava todo enrolado e nem deu pra acompanhar a cova direito.

    Tipo esse filme fiquei sabendo depois que prenderam o carinha que copiou o filme, minha mãe me falou bem horores mas não sabia do que se tratava na verdade.

    Dei uma vasculhada no youtube e achei algumas cenas, sinistro, a parada parece ser barra pesada mesmo, linguagem de bandido.

    Aliás, onde você achou o torrent do filme Tom, site? Vou ter que ver!!

    Você falou ali que se amarra no Wagner Moura, eu tb, acho um puta ator, inteligente, dedicado e bem engraçado, atire a primera pedra já não viu ele em Paraíso Tropical de rolo com a Camila Pitanga (os dois são ótimos atores, a Negrini tb, ela acabou com o Otto parece..)

    FINALLY!

    Depois de 2hs chatas consegui comprar TODOS os ingressos que queria do Tim:

    Sexta: Bjork, Cat Power, Arctic Monkeys

    Sabado: The Killers

    Agora que eu achei estranho, e você poderia ver isso Tom, é que eles não estão vendendo ingresso pro Tim Festa, não sei o que houve nem os carinhas da ticketmaster.

    Pra mim é importantíssmo essa parte, po sonho (todos falam) Girl Talk, Spank Rock, Lindstrom, TokTok, DJ Marlboro uma galera boa!

    É isso, to feliz por hoje, mas ainda tem Novelle Vague, Manson e Incubus, haja grana!!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. felipe, qndo quero achar qq coisa na rede vou no isohunt ou entao bato no google a palavra + torrent, que sempre aparece alguma coisa. mas diariamente dou uma checada na lista do mininova, p ex, que ja ta com a workprint de halloween do rob zombie. e, sem babaquice, tbm vou ver tropa de elite no cinema, ate pq ele sera levemente editado e deve ter um final diferente (da pra ver pela copia que aquilo lá nao é definitivo). nunca tinha visto o wagner moura atuar, pq n vejo tv aberta ou novela de forma alguma, mas o cara é bom mesmo. vou procurar saber sobre essa parada do tim festa...

    ResponderExcluir
  17. Falando em Isohunt...

    Existe algum site especializado em SOMENTE "ISO" DE DVD?????

    Estou cansando de ter que mexer em um monte de programas para poder gravar um simples disco e assistir em um DVD de mesa...

    Alguém me recomenda algum?

    Qq coisa é só mandar por email:
    sandrowagner@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. o que é complicado de entender é este valor do tim festival em curitiba (r$ 60) ...
    aqui a gente vai pagar quase duzentos e se bobear, poucos fãs das bandas (pelos preços) e muitos "vips" que estão ali só para aparecer e não pagaram nada ...

    ***

    e essa do nasi, hein ? logo agora que o ira! lançou um ótimo cd.

    ResponderExcluir
  19. o q foi q o nasi disse? to por fora.
    sandro, todo fime q baixo queimo direto em dvd usando um so programa, nao entendi sua pergunta sobre iso. mesmo qndo faço legenda em portugues, uso apenas o vso convertxtodvd. de outro modo, uso so o cyberlink. mas ja baixei filmes q vieram em kvcd, que so copiam de um determinado modo e nao tocam em qq player online e nem copiam em qq progama. será isso? no geral, pra mim é super facil...

    ResponderExcluir
  20. se um de vcs um dia ver o aparelho de mesa da Philips 5100 , pra vender, compre na hora. recentemente a Philips lançou um sucessor que não tem a vantagem do original , que é a possibilidade de pegar na web o upgrade do aparelho.
    com esse aparelho , vc queima em uma única midia de dvd , cinco filmes em alta qualidade.

    * vejam a loucura que esta acontecendo com o filme tropa de elite. vcs acreditam que no curso de direito do meu irmão o professor teve a cara de pau de passar o filme para os alunos na sala de aula?

    * baixei o filme , vi em casa , e como todo filme bom irei ver no cinema.

    * conhecem o portald e torrent brazuca makingoff ?
    procurem , disparado o melhor que existe.

    ResponderExcluir
  21. Novamente sobre o tim:
    Na proganda do tim q circula em várias publicações, inclusive no segundo do caderno do O globo de hj, terça-feira, diz q é possível comprar ingressos usando cartão de crédito e debito na Saraiva do Rio sul. Mas ao ir ontem lá, a mocinha só me disse ser possível fazer a compra com cartão na modern sound em copa.

    ResponderExcluir
  22. Seguinte:
    Acabo baixando os filmes na extensão do Real Player RMVB e tenho que convertê-los em AVI depois
    Como o meu roteador não funciona muito bom com Torrent, fica mais fácil baixar em RMVB.
    Mas já saquei o esquema de queimar os DVDs, valeu!
    Abs

    ResponderExcluir
  23. Acho que "Tropa de Elite", não chegou aos camelôs de Brasília. De qualquer modo, vou ver com certeza no cinema. Enquanto isso, acompanho com curiosidade a movimentação em torno do filme, particularmente no blog do bonequinho. Achei genial a jogada dos camelôs do Rio, que piratearam o (exelente) documentário "Cenas de uma guerra particular", de João Moreira Salles e Kátia Lund, e estão vendendo como "Tropa de Elite 2". Por conta do sucesso de um filme ainda nem lançado oficialmente, quem comprar esse "TE2" vai ver um dos melhores documentários já feitos no Brasil, essencial para os que querem entender um pouco a violência no Rio.

    ResponderExcluir
  24. tom, acho que não consegui postar a informação sobre o nasi, deu um erro no blog. então, se o post anterior já foi, pode deletar esse.
    resumindo, ele declarou a revista flash (amaury jr.) que ia dar um descanso do ira, durante um ano, e tocar a carreira solo. tipo mais ou menos o que o kid e o barão fizeram, pararam para dar uma oxigenada, e depois voltaram. só que o nasi não tinha combinado oficialmente com o restante da banda e os caras ficaram sabendo através da revista, o que ficou uma situação bem chata pqe eles sempre passaram uma imagem de grandes companheiros dentro da banda.


    qto ao "tropa de elite II", o globo se equivocou pqe há realmente um dvd (o tal proibidão do bope) com ações da polícia sendo vendido pelos camelôs assim como o ótimo notícias de uma guerra particular tbém está sendo vendido. um amigo comprou e me emprestou os dois. e como o coveiro márcio disse, é legal que muito mais gente terá acesso a este doc que realmente é muito bom, mas quase ninguém viu.

    ResponderExcluir
  25. Pelo menos uma febre útil essa badalação do Tropa de Elite né? A serviço da comunidade.

    Até o Lúcio Ribeiro fez uma coluna inteira sobre o filme, e ainda colocou letras de Funk. Geral contaminado.

    Devo ver nesse feriado.

    Falando nos filmes acima, minha dúvida até hoje é gravar em CDs não em DVDs (mais barato) e sei que da pra gravar mas não consegui até hoje.

    Já tem alguma informação sobre o Tim Festa Tom? Alguns estão dizendo que vai ser de graça, não sei se é verdade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Nunca baixei dvd. Mas depois desse topic fiquei afim. Mas queria uma ajuda de como queima-los.
    Baixei um filme onde diz q a qualidade de video é DVD rip. Tenho q transformar o arquivo para queima-lo num dvd? Caso seja necesário qual programa devo usar? E as legendas já estão inclusas ou tenho q sincronizar?
    Se puderem me ajudar, agradeço desde de já.

    ResponderExcluir
  27. GUSTAVO, OS GRAVADORES DE DVD PARA PC JA VEM COM PROGRAMAS PARA QUEIMAR DISCOS, COMO NERO OU CYBERLINK (O MEU LG VEIO COM OS DOIS). ENTAO, BASTA JOGAR O ARQUIVO DO FILME NO PROGRAMA SELECIONADO (USO MAIS O CYBERLINK, QUE É MAIS FACIL E DA MAIS OPÇÕES) E PRONTO, ELE FAZ QUASE TUDO SOZINHO. PREFIRA DVD RIP, QUE TEM IMAGENS E SOM MELHORES. SE QUSIER LEGENDAR TEM QUE USAR OUTRO PROGRAMA A PARTE, COMO O VSO CONVERTXTODVD, QUE É SIMPLES

    ResponderExcluir
  28. Tom, mas é demorado esse processo de sincronizar a legenda e queimar dvd?

    ResponderExcluir
  29. depende do tamanho do arquivo, gustavo (se é um filme só, em alta, em baixa etc e tal). o processo todo, entre codificar e queimar, leva de 60 a 120 minutos, e isso vai depender tbm do espaço e rapidez de sua maquina. um dvd rip, de um filme com duas horas, na minha maquina, leva cerca de uma hora no processo total...

    ResponderExcluir
  30. felipe, alguem da produção do tim me disse que quem comprou ingresso pro sabado entra free no festa.

    voltando ao topíco gravar dvd: os gravadores de dvd de mesa, que vc acopla na tv, nao usam nenhum tipo de programa, simplesmente queimam direto nas midias de dvd-r ou dvd-rw (que podem ser apagados e regravados),antes que perguntem

    ResponderExcluir
  31. todos já devem ter lido, no globo online, mas só para reforçar: após assistir a tropa de elite, junto com o diretor josé padilha, sérgio cabral disse que aquela polícia não é mais a polícia do rio atual, que a polícia mudou muito. e eu pergunto: mudou prá pior ?

    ResponderExcluir
  32. só para confirmar ...

    "Outra novidade desta edição é o TIM Festa, que fará do encerramento da segunda noite na Marina da Glória, no Rio, uma grande celebração pelo aniversário do evento. Os quatro espaços se transformarão em pistas de dança simultâneas comandadas pelos artistas do Funk Mundial, TIM Disco House, TIM Mash Up e TIM na Pista.

    Quem for assistir a qualquer show da noite ou comprar ingressos para esse dia para o TIM Village poderá circular livremente pelos espaços do TIM Festa."

    fonte: http://musica.terra.com.br/timfestival2007/interna/0,,OI1842466-EI10160,00.html
    _________

    então, os r$ 180 não serão tão caros assim ...

    ResponderExcluir
  33. Maneiro esse lance do Tim Festa. Mas quem comprou ingresso só pra sexta (como eu) pagou o mesmo valor que o do sábado e ficou sem "festa" nenhuma. O ingresso de sexta deveria valer também. Nesse ano o Rio foi sacaneado pelos organizadores do festival.

    ResponderExcluir
  34. e alguem ai viu cidades dos homens, o filme? alguma conexao? vale a vista?

    ResponderExcluir
  35. Eu vi Cidade dos homens e não vi Tropa de Elite. Gostei, ainda que não seja mais do que um episódio da tevê um pouco maior, até porque gosto da série. Achei bom pelo enfoque na vida das maiores vítimas da guerra do tráfico: as pessoas que vivem na favela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR