Pular para o conteúdo principal

old new (gizmos & gadgets)


tava pra falar sobre o assunto há tempos, mas a materia de capa do infoetc de hj me relembrou o fato: ha coisas q não se usam mais, outras q, mesmo old skool, ainda funcionam bem. como os discos de vinil, p ex. fiz um set de 2hrs na ddk so usando vinis (70% coisa nova). nao tem jeito. o som é melhor, é mais bacana de manipular, as capas sao dez. nao consigo baixar musicas e tocar em cd. me deixa constrangido usar o nome dj se eu sequer comprei os discos que toco. só faço isso pra usar em casa. o fetiche fala mais alto. mas nao uso mais relogio, por conta do celular. agenda de papel foi aposentada ha anos e o palm vai dar lugar aos smart phones. ainda uso o falido md pq é mais bacana do que fita e cd, pq da pra editar e é facil de levar. gravar tv em dvd é bom, mas ainda dá muito tilt, o dvd dá erro geral, tem que formatar. então, ainda uso tbm o velho vhs pra isso, mas to namorando um dvd recorder com hd, ai acaba de vez com as midias. mas dvd pra fazer backup do pc é dez. atualmente vou pro trabalho sem bolsa, só calça cargo e tudo em dois trecos: mp3/grava/video/agenda e celular. pretendo transformar isso tudo numa coisa só com um bom smartphone em breve. mas o old ainda convive com o new numa boa... Até o próximo gizmo chegar!
*não são meus gadgets na foto, mas bastante parecidos.

Comentários

  1. Pois é, Tom, eu concordo com vc, mas parece que essa fissura por trecos hi-tech, da qual sofro e muito, é mais impulso/desejo que necessidade... eu tenho iPod, camera digital e Palm e há pouco mais de 1 mês troquei tudo por um smartphone da Nokia, o N80. É um belíssimo celular, um minicomputador e tal, mas muito caro - e eu ainda o uso muito pouco, pq tenho outro celular!!

    Quase me arrependi (dá uma olhada no Submarino e vê o preço do treco lá), tanto que estou procurando novos usos pra algo que não me incomodava: o celular. Adorei o aparelho, é excelente, mas fiquei com a sensação que me deixei levar pela fascínio, uma vez que acredito que o mkt das empresas cria necessidades que a gente sabe até que não tem, mas acaba se deixando levar... ;-)

    ResponderExcluir
  2. e a quantidade de cabos e baterias? tem vzs que nem sei o que liga em que e quase fico louco (rs), pq existem varios tipos de adaptadores usb, de cartoes etc. ja uso bateria recarregavel faz tempo, pq senao iria a falencia so comprando pilhas alcalinas. na minha ultima trip trouxe um tocador de fita cassete portatil! pq? tenho montes de demos em casa e nenhum aparelho q as toque! é preciso ter, pelo menos, um toca treco de cada pra usar algum dia. agora, blu-ray ou hd-dvd será uma longa espera. nao vou cair nessa tao rapido, é muito caro e nao se sabe qual dos dois vai vencer

    ResponderExcluir
  3. e a fissura por lanternas mag lite? tenho umas quatro mini, umas seis pequenas (trouxe agora uma dourada cuja renda vai pras vitimas do katrina), uma media (pilhas C) e uma grande (G). uso pra andar em casa na madruga e nao pisar no cachorro (rs) e qndo vou tocar nos buracos escuros da vida e achar os discos. se eu vejo uma nova cor/modelo, compro!

    ResponderExcluir
  4. Nem fala em cabos!

    E o N80 tem varios deles e 2 fones de ouvido: um desses mais comuns, tipo mp3 player e outro, bem poderoso, que parece fone de DJ!!! O som é demais!

    Estou aproveitando aos poucos o aparelho: já vi missão impossível 3 em divx no aparelho, tenho um cartão nele mini-SD de 1 GB com MP3 pra caramba, já acesse internet wi-fi no shopping, joguei uns jogos bem maneiros pra celular e ainda tiro fotos de 3MP e gravo videos em mp4!

    Fissura, não? Pois é, o problema é que ainda não o uso como meu celular principal... :-0

    ResponderExcluir
  5. eu já sonho com o dia em q tudo isso vai funcionar numa boa (ainda está mais pra pqp do q pnp), passei duas semanas de stress com tal de cabo, driver, compatibilidade, etc. quase volto por windows xp, mas sobrevivi, mas ainda tenho q fazer alguma coisa com aquele monte de fio...

    enfim consegui baixar o mika, wilco e maximo park, mas por enquanto só bateu o mika (bem divertido) e a Amy winehouse, q tava meio de preconceito e to gostando bastante

    ResponderExcluir
  6. pois é, eu tbém ainda não consigo me livrar do vhs, uso constantemente !

    ResponderExcluir
  7. pow tom, voce falou do dvd recorder e concordo plenamente.nao eh tao simples de editar como no vhs.outro dia fui gravar uma parada pra minha irma e queimei uma midia so pq apertei um botao errado rsss.
    Meu vhs quebrou e achamos que esse dvd recorder era a melhor opcao.

    Realmente a qualidade da gravacao fica mto boa, mas voce tem q dar uma "treinada" antes, pra nao fazer besteira.
    Pra quem tem tv a cabo(o que nao eh meu caso, ja que a net nao chegou lah)é uma otima opcao.

    ResponderExcluir
  8. PO ESSE GAMEBOY MOSTRADO AE EU TINHA UM EM 1990 E DEPOIS ELES FICARAM MAIS PEQUENOS ATÉ CHEGAR AO SP E AGORA SÓ TEM O NINTENDO DS. O PSP É ENORME E NAUM CABE NO BOLSO !!!!! É MUITO RUIM.....

    EU PEGUEI UM MP3 PLAYER DE 1 GIGA MESMO, NAUM QUERIA NADA ENORME OU Q FAÇA TAMANHO NO BOLSO COMO É O CASO DO ZUNE.

    ABS GALERA.

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom,

    O lance dos cabos e baterias e fogo mesmo... sempre confundo eles.. tem o da maquina, do celular, do palm, e etc...

    Mas sempre fui fascinado por essas novas tecnologias ! já to ha um tempão me segurando para não comprar um PSP...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Depois que comecei a usar celular também parei de usar relógio. E esse negocio de gravar algo na tv em dvd me parece interessante, mas só vou querer quando tiver bem barato, já que não é uma necessidade e seria algo mais a consumir meu tempo.

    ResponderExcluir
  11. O foda nisso tudo é como uma midia vai engolindo a outra antes mesmo da anterior " acontecer ". Pequei um o DVD R ano passado empolgadissimo (realmente dá muito pau) e fiquei de cara pq vi no domingo anunciando o dvd com HD no encarte da casa e video.
    E a tal TV que congela o programa , deve ser um HD por dentro com certeza. Eu aposto pra breve numa fusão TV plasma com HD embutido e varias saidas usb , slots pra cartão , etc.
    Mas as coisas tão indo mto rápido ... tipo , o VHS reinou por 20 anos , e agora as midias e gadgets expiram mto rápido. O walkman durou um tempão , o CD man quase nada. Do celular tijolão , pros de hoje foi um piscar de olhos ...
    Mas é bem empolgante .
    Off : Quem vai no Placebo ?

    ResponderExcluir
  12. estarei no Placebo, apesar de a maioria aqui ter detonado seu
    único show no brasa... mas enfim
    eu não vi e acho que é uma banda que simplesmente tem excelentes
    canções... sempre curti, desde
    o segundo disco que comprei em
    2000... depois conto o que vi...rs

    abraços...

    ResponderExcluir
  13. Como são engraçadas essas coisas...

    Realmente eu li em vários lugares que o show do Placebo no Rio deixou a desejar, mas eu achei excelente!

    Inclusive tinha visto um concerto deles em Lyon + ou - 6 meses antes com o triplo do público e com críticas maravilhosas. O do Rio foi igualzinho!

    Gosto não se discute mesmo... Domingo estarei lá com a patroa!

    ResponderExcluir
  14. Não resisti e comprei um GPS. Sempre fui ruim pra cacete de guardar nome de ruas e direção. Agora só ponho o endereço e o brinquedinho me leva onde eu quero e fala Turn right, left, straight away... e eu tô lá. Adeus mapas! Com ele ainda posso tirar uma foto do lugar que estou e depois e só selecionar a foto que ele (ela, pois escolhi uma voz feminina) me leva. Never lost anymore. Cool!

    ResponderExcluir
  15. Fala Tom!

    Tava sem tempo se conversar aqui, mas agora ta mais tranquilo e mais coisa nova pra conversar.

    Poisé, tenho Laser Disc, VHS, Super Nintendo, Game Boy, Sega Genesis até Master System com pistola e óculos!!

    hauhauahuahuhauahauhauhaah

    Não vou dizer que não era uma época boa em relação aos video games, até pq não se sonhava em PC na época, e o vicio que eu tenho aqui na Internet era igual.

    Ver seus heróis se movimentando na TV era o must, na verdade comecei com Atari mesmo, Enduro, quem se lembra?

    Eu não tenhoi celular por opção, camera digital não tenho por medo de ser assaltado de novo, mas as coisas tão caminhando, tenho o necessário, acho que ninguem morre sem celular, minha opnião.

    Enquanto aos Vinis, a industria brasileira tem que se adaptar ao mercado de musica como já disse aqui, lá fora só se compra Vinil.

    Teria que abrir novos mercados, tanto na produção de LPs quanto na produção de novos aparelhos de vinil (como aconteceu lá fora), parece que aqui no brasil só tem um lugar que fabrica vinil!

    Casos recentes, como o novo da Joanna Newsom, o do Explosions in The Sky até o novo do CYHSY que me disseram que já foi feito pra se ouvir em Vinil.

    Rezo pra que isso se torne real, e essa teoria do post se contradiz com a volta do Vinil, mas tem muitos motivos por tras pra te-lo de volta.

    Vamos lá na parte musical:

    Arcade fire não é mesmo só uma banda e sim uma das 20 maiores bandas do mundo segundo o chart do last fm.

    Olha que loucura: das 10 mais ouvidas essa semana, 8 são do Arcade Fire, nunca tinha visto isso lá!

    A 6a banda mais ouvida e com mais ouvintes, tipo não vejo a hora de eles subirem mais ainda.

    Aqui tem tudo, o mais legal que é a parada real, das pessoas que escutaram mesmo:

    http://www.last.fm/charts/

    LCD Soundsystem ganhou 9,2 essa semana na pitchfork, a nota mais perto disso que me lembre foi a Joanna Newsom com 9,1, ano passado, e está em primeiro lugar na metacritic, varias notas 10,0 e tal, merecido, melhor que o primeiro.

    Acho que entra no no Top 10 da Billboard essa semana também.

    Tava lendo sobre essa migração das bandas indies pra billboard, e estão comparando muito com a fase Grunge.

    Na sua opinião de jornalista Tom, porque será que as bandas indies estão faturando tanto e se destacando mais?

    Te deixo essa peteca aí na mão, essa semana tres shows heim caraio, vocês vão nos shows?

    Abs :)

    ResponderExcluir
  16. Tem um player da LG que toca os dois formatos mas é muito caro. A melhor opçào para quem quer investir é o PS3 que vem com blue-ray e custa 50% menos que o player. Sem contar que não adianta o player sem TV de alta definição. De repente isso vai acabar como o HD-CD ou SACD. Ninguém adotou só os audiófilos e ricos.

    ResponderExcluir
  17. me lembrei de uma coisa com esse papo: o player do meu home tia, panasonic, toca dvd audio. só q eu nunca achei um disco desses por aqui pra testar. e la fora a parada custa mais de 30 doletas! quase comprei laser na epoca pra ver filme crassico, mas tinha que virar os discos!!! not!!! agora vou esperar bastante pelos tais blu-ray e hd-dvd. quem fica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR