Pular para o conteúdo principal

Nú órda...


Uma amiga minha que tá em Londres viu o show do New Order lá. Então, aqui vai o relato, pra quem vai ver no Rio ou já viu em SP (Vander?):

>Se o show do Rio for como o penúltimo de Londres, que rolou no Wembley Arena no último dia 27, o público pode esperar por dois shows, um do Joy Division e outro do New Order. Os primeiros 30 minutos foram uma homenagem à época em que Stephen Morris, Peter Hook e Bernard Sumner dividiam o palco com Ian Curtis. Provavelmente esse foi um dos maiores sets contínuos de Joy Division já tocados pelo New Order. A música que abriu o show foi "She's lost control". Daí por diante, o público ouviu "Shadowplay", "These days", "Transmission", "Love will tear us apart" e "Atmosphere". Somente então, Bernard Sumner quebrou o transe coletivo para falar: "agora vamos tocar um pouquinho de New Order".

> E assim, o grupo "entrou" no palco para tocar músicas da banda. Mas para quem tinha achado o set do Joy Division curto, ainda rolou "Ceremony". Seguiu-se uma sequencia com músicas da coletânea "Substance", com hits dos anos 80, como "Bizarre love triangle", "Temptation", "Perfect kiss". Sete minutos e meio de "Blue Monday" fecharam o show, fazendo com que as teorias de que que ela seja uma referência ao suicídio de Ian Curtis fizessem ainda mais sentido. Seria a maneira perfeita de finalizar um show que começou com um set inteiro de Joy Division. Em suma, foi um show memorável. Mas, claro, o New Order não foi embora sem antes fazer um rápido bis. Atendendo aos apelos histéricos da platéia, eles voltaram para tocar mais duas: "Love vigilantes" e "True faith", cuja letra encaixou perfeitamente com o momento.
(Ana Wambier, de Londres) *foto de zrmahr no show do rio...

*Eis o set list do show do N.O. ontem em sampa:
1 - "Crystal"2 - "Turn"3 - "Regret"4 - "Ceremony" 5 - "Who's Joe"6 - "Transmission"7 - "Krafty"8 - "Waiting for the Sirens Call"9 - "KW1" ("Your Silent Face")10 - "True Faith"11 - "Bizarre Love Triangle"12 - "Temptation"13 - "Perfect Kiss"14 - "Blue Monday"15 - "She's Lost Control"16 - "Love Will Tear us Apart Again"...

Comentários

  1. Pagar 100 contos (ou 200, sem carteirinha!) não rola, nem que eu tivesse o dinheiro. Será que nesse Vivo Rio vão ser sempre esses preços proibitivos?

    E será que vai ter cambista lá fora vendendo a 30 contos ou vai lotar?

    Não vi nada do Tim esse ano, perdi o Gang of Four, Nofx... Não queria perder o Nokia Trends. Algum coveiro vai?

    ResponderExcluir
  2. legal o post tom, para falar a verdade, não gosto do nú orda, tocando, joy division... acho
    que a marca da banda era o vocal do ian curtis, e sem eles a canções perdem muito o clima
    mas vá lá...

    não ia no show, mas um amigo arrumou uns 4 convites, com o
    pessoal do patrocinador e estarei
    na aba...

    espero que o som não seja com o que rolou em brasilia e belô, que,
    segundo criticas que li, prejudicou
    o show da banda, e que tb com esse
    preço só vá quem curte a banda mesmo...

    e vem cá? o que aconteceu com a Gillian Gilbert?

    espero que mudem o set list e toquem 1963 e vanishing point...

    no mais espero que o show não seja que nem foi o do maracanazinho...

    cheio de playboys e som péssimo...

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Well,

    Tava lendo as criticas de São Paulo e a maioria das especializadas falaram que não foi tão bom assim, e só foi animar la do meio pro final.

    Acho que eles deveriam fazer uma turnê "Joy Division Tour", pq pra mim, o Joy representa muito mais do que eles próprios, com certeza deve rolar uma broxada quando a banda acaba de tocar musicas seguidas do Joy Division e depois falam que vão tocar do New Order. Estranho né??

    A sombra do Ian vai está atrás deles a vida inteira, mas a banda tem um histórico e tal, mas sei la, pra mim sempre foi uma continuação do Joy, não o New order em si, apesar das musicas boas, vamos ver aqui no Rio...

    Off: Tom se lembra que eu falava que não gostava de Bloc Party antigamente?? Então, esse ano dei atenção e fiquei apaixonado pelo "Silent Alarm" de ouvir e ficar impressionado, amei mesmo.

    Mas o novo album ta duro de engolir sério, quando as musicas parecem que vão decolar elas param, ficam lentas, olha que já ouvi umas dez vezes, mas parece coito interrompido.

    Tem 3 musicas boas, Hunting for Witches, Waiting for 7.18 e The Prayer, o resto parece "Luno Cover", putz é foda essa espectativa do segundo album.

    Li uma parada la na pitchfork que fala das fases das bandas, que acho que se trata de 90% de todas, achei muito engraçado e real, vou colocar aqui:

    Band Progression:

    Album #1: hotshot debut
    Album #2: disappointing sophomore slump
    Album #3: blatant radio pandering
    Album #4: slightly more experimental blatant radio-pandering
    Album #5: departure project
    Album #6: rock opera

    hahahaha mas não é??

    Te dou até uma sugestão de tópico Tom: Bandas que conseguiram fazer mais de 3 discos seguidos bons, ou toda uma carreira boa.
    Não é que tem sentido??? Vou ouvir mais, em comparação ao The Killers eles foram melhores pelo menos heheheh

    AHH claro que vou para o Nokia Trends. 2 Many Djs, Soulwax, Mau Mau, The Bravery, Ladytron, Hot Hot Heat, We Are Scientists... Imperdível!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. tocando joy division ou não, prá mim, o new order sempre será eterno (tanto qto ian curtis). só por eles tocarem love will tear us apart (um hino da minha geração) acho que já valeria o ingresso.

    bem, será que os cambistas estarão vendendo ingressos baratinhos como tem sido uma constante ? como não esgotou mesmo.
    às vezes dá vontade de arriscar ...

    ResponderExcluir
  5. Fala Tom!

    Aí, outro show na cidade, The Dandy Warhols no Circo Voador dia 7 de Dezembro.

    Pode ver se isso é verdade?? Pq não tem nada no site nem no my space deles....

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Tom,

    Off topic: acho que muitos já devem ter visto, mas de qualquer mabeira segue o link com o video da famosa briga do João Gordo com o Dado Dolabela, se bem que a porrada mesmo não chegou a rolar...

    http://www.youtube.com/watch?v=F41SpjJlj5g

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Tom, uma parada off. Vc poderia me passar o mail da Valquíria, pois estou precisando do contato de uma amiga comum q mora em DF? Valeu.

    ResponderExcluir
  8. valeu, felipe. mas eu ja baixei o bloc. so falta ouvir. engraçado esse lance da band progression. vou checar a parada dos dandys.s era q eles tem publico no rio? sei q vai rolar um festival so de bandas suecas em dezmbro, rio e sp, incluindo o high on wheels. e so vou checar o new order pra ter um gostinho de ouvir alguma musica do joy division ao vivo...

    ResponderExcluir
  9. o show no rio: casa cheia, apesar do preço. som meia bomba. setlist maior que o de sampa (aqui tocaram love vigilantes, la nao). musicas do joy misturadas no set, em vez de modulo separado como rolou em londres. show melhorzinho de som e empolgação do que o que fizeram aqui no maracanazinho ages ago (ate pq os etlist atual é bem bom). o som do baixo do hook nao tem igual. bernie tava animado. plateia bacana e bem misturada. e depois fui comer uma pizza na guanabara do extinto baixo leblon como se estivesse em 86 (rs), o maximo q me permito de nostalgia.

    ResponderExcluir
  10. Realmente o som tava ruim. Mas de qualquer maneira foi melhor do que teria sido na Fundição.
    Essa parada de som, não sei se é sempre um problema da casa ou da banda. Tim Festival, por exemplo. O som do show da Patti Smith tava do caralho, a voz dela saía perfeita. Mas o dos YYYs, em seguida, não foi tão limpo, provavelmente porque eles aumentaram demais o volume. É equalização mal feita.
    Gostei do show, a introdução de Blue Monday foi perfeita. Mas não deu pra deixar de sentir um "que" de show burocrático, mais-trabalho-do-que-show. Me lembrou o do Placebo no Claro Hall.

    ResponderExcluir
  11. o show de ontem foi ok, gostei mais do repertorio do que da performance. mas os caras nunca foram bons nisso, basta ver os videos de shows antigos, sempre tiveram essa postura burocratica largada, como se estivesesm tocando com ma vontade (cool?). mas o bernie e o hook se mostraram empolgados algumas vzs. para quem ta com 50 e cheirou muito, ok

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR