Pular para o conteúdo principal

QUE MARAVILHA DE MULHER!



   A DC, ESTAVA DEVENDO UM FILME SATISFATORIO AOS FAS DE SEUS HERÓIS, FAZ MUITO TEMPO (PROVAVELMENTE, DESDE O PRIMEIRO BATMAN, THE DARK KNIGHT). PQ, NOS ULTIMOS TEMPOS, FOI BOMBA ATRAS DE BOMBA, DESDE O INOMINÁVEL 'SUICIDE SQUAD' (TENTATIVA FRUSTRADA DE TEREM SEU PROPRIO 'GUARDIOES DA GALAXIA', NO SENTIDO DE SER UM GRUPO DE ANTI-HEROIS MENOS CONHECIDOS) ATE O ESPERADISSIMO 'BATMAN VS SUPERMAN' (QUE, NA VERSÃO EXTENDED E R-RATED, ATE MELHORA UM POUCO). MAS, A ESPERA, FINALMENTE, ACABOU.


  O PRIMEIRO FILME SOLO DA MULHER MARAVILHA É, PROVAVELMENTE, UM DOS MELHORES FILMES DE INTRODUÇÃO DE UM HERÓI (NO CASO, HEROINA) DESDE O 'SUPERMAN', DO RICHARD DONNER. PQ, ELE TEM UM GOSTINHO DE MATINE ANTIGA E QUADRINHOS CLASSICOS, MAS SEM PERDER O PIQUE DE UMA PRODUÇÃO PARA AS NOVAS GERAÇÕES (NEM DESAGRADAR AOS ANTIGOS FAS, EMBORA FIQUE BEM DISTANTE DAQUELA SERIE BARATA DE TV). ASSIM COMO O PRIMEIRO DO CAPITAO AMERICA, TBM SE PASSA DURANTE A PRIMEIRA GRANDE GUERRA, NO COMEÇO DO SECULO PASSADO. E TEM UM AMOR QUE FICARÁ SUSPENSO NO TEMPO. E, MESMO ALTERANDO UM POUCO AS ORIGENS DA WONDER WOMAN MITICA, EM RELAÇÃO AS HQS, É UM FILME ALTAMENTE SATISFATORIO. AS FALHAS, SAO MUITO PEQUENAS, PARA COMPROMETER O TODO.


  TODA A TRAJETORIA DA AMAZONA DIANA, FILHA DE ZEUS, DESDE CRIANÇA ATE PERCEBER QUE É MAIS PODEROSA QUE SUAS IGUAIS (ENTRE ELAS, SUA MAE E TIA, FEITAS POR CONNIE NIELSEN E ROBIN WRIGHT, RESPECTIVAMENTE), É MUITO BEM CONTADA (E, ENCONTROU EM GAL GADOT, UMA ATRIZ FISICAMENTE PERFEITA PARA PERSONIFICA-LA). A SUA INTRODUÇÃO EM NOSSO MUNDO, EM MEIO A UM GRANDE CONFLITO (ELA SAI A PROCURA DE ARES, O DEUS DA GUERRA), COMEÇA MOSTRANDO UMA MULHER ATE CERTO PONTO INOCENTE (EMBORA CULTA), AO CONFRONTAR SUA ILHA UTOPICA COM AS MAZELAS DA VIDA NO MUNDO REAL. DAI EM DIANTE, QUESTOES COMO PRECONCEITO, RACISMO, INTOLERANCIA, MISOGINIA, E ATE A PROPRIA DESCOBERTA DA SEXUALIDADE DE DIANA (QUE ESTAVA HA MUITOS ANOS NUMA ILHA POVOADA APENAS POR MULHERES, E NUNCA HAVIA TRAVADO CONTATO COM UM HOMEM) SAO TRATADOS DE FORMA SUPERFICIAL, MAS PERTINENTES. AFINAL, É UM FILME CENSURA 13, NAO DA PARA IR MUITO LONGE.


  SE O VILAO (FEITO PELO BOM DAVID THEWLIS, EMBORA DANNY HUSTON FAÇA UM NAZI POUCO CONVINCENTE QUE FICA NO FOCO NA PRIMEIRA PARTE) DEIXA ALGO A DESEJAR, NA PARTE FINAL (É UM EMBATE ENTRE DEUSES, MAS QUE SOA REGULAR, FACE AO OTIMO PRIMEIRO ATO QUE PRECEDE SEU CLIMAX), A DIREÇÃO SEGURA DE PATTY JENKINS (QUE DIRIGIU 'MONSTER', QUE DEU OSCAR A CHARLIZE THERON) E BOA ESCALAÇÃO DOS ATORES, SEGURA BEM A ONDA. E SE, AS VZS, A PRINCESA DIANA TEM UM QUE DE PRINCESA DISNEY, NAO FAZ MAL. QUANDO ELA PASSA DE AMAZONA A SUPER HEROINA, NAO HA COMO NÃO SE EMOCIONAR. E ACREDITAR. MESMO QUE O PASSADO RECENTE RUIM DA DC POSSA NOS FAZER SUPERESTIMAR O FILME DE CERTA FORMA -- PELA VONTADE DE VER ALGO BOM VINDO DELES --, ESTE, REALMENTE, VALE.



  ESQUEÇAM (OU, PELO MENOS, NAO COMPAREM) AQUELA MULHER MARAVILHA INGENUA, FEITA PELA LINDA CARTER, NA TV. ELA TEVE SEU VALOR, NUMA EPOCA EM QUE SUPER HEROIS ERAM BOBOS E TOSCOS. MAS, AGORA, COM GAL GADOT, TUDO MUDA DE FIGURA. UMA NOVA ERA SE ABRE PARA SUPER AMAZONA. UMA MULHER REALMENTE MARAVILHOSA.

COTAÇÃO: ****

Comentários

  1. Eu amei o filme porque fala sobre o empoderamento das mulheres! Eu acho que Robin Wright era maravilhoso como uma amazona, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme Blade Runner cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY