Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2015

O GIGANTE DESPERTOU...

SOBRE O NOVO STAR WARS, 'THE FORCE AWAKENS': ...J.J. ABRAMS FEZ UM FAN FILM, UM SENSACIONAL REMIX DO QUE JÁ VIMOS ANTES (SOBRETUDO NO 'STAR WARS' ORIGINAL). OS ANTIGOS FÃS VÃO GOSTAR, MAS NÃO TRAZ TANTA COISA DE NOVO ASSIM PARA ESTES. É, COMO DIZ HAN SOLO A CHEWBACCA NAQUELE TEASER, 'VOLTAR PARA CASA'. JÁ OS INICIADOS, VÃO REALMENTE COMEÇAR A SAGA AGORA. E NADA TERÃO DO QUE SE QUEIXAR. MAS, EXISTEM UMAS COISAS QUE INCOMODAM. TIPO: SE FINN NUNCA MANEJOU UM SABRE DE LUZ, COMO ELE CONSEGUE LUTAR COM KYLO REN E FERI-LO? E, COMO O NOVO CONSTRUTOR DA NOVA MEGA ESTRELA DA MORTE DEIXOU, NOVAMENTE, EXPOSTO UM PONTO FRACO, QUE AJUDA A DESTRUIR A MESMA? ...VÁRIOS FAMOSOS FAZEM PONTAS SECRETAS COMO STORMTROOPERS. ENTRE ELES, O COMPOSITOR DE TODOS OS FILMES DE J.J. ABRAMS (MENOS DESTE, CLARO), MICHAEL GIACCHINO; O PRODUTOR (E QUINTO MEMBRO) DO RADIOHEAD, NIGEL GODRICH; SIMON PEGG E, SEM ESTAR CREDITADO, DANIEL 'JAMES BOND' CRAIG. HA TBM LUPITA NYONG´O (COMO MAZ KANAT

O QUE ACHEI LEGAL ESTE ANO...

TUDO, POR ORDEM DE LEMBRANÇA: FILMES: PHOENIX (MELHOR FILME ESTRANGEIRO. A CENA FINAL É UM SOCO NO ESTÔMAGO); SICÁRIO (OUTRO QUE ME DEIXOU MAL NO FINAL; MELHORES ATUAÇÕES DE EMILY BLUNT E BENICIO DEL TORO); VICIO INERENTE (MELHOR STONER MOVIE EM SÉCULOS); EX-MACHINA (UM SCI-FI BRILHANTE, QUE ME APRESENTOU A ALICIA VIKANDER); A PELE DE VENUS (QUEM DISSE QUE NÃO SE PODE FILMAR TEATRO?);  THE MARTIAN (DIVERTIDO); ANOMALISA (ANIMAÇÃO PARA ADULTOS, É POSSÍVEL); THE WALK (FASCINANTE); KINGSMAN (O BOND QUE BOND NÃO FOI); MAPAS PARA AS ESTRELAS (AQUELE FILME INCOMODO DE SEMPRE DO CRONEMBERG); MAD MAX FURY ROAD  (PRA ISSO QUE INVENTARAM O CINEMA); MONTAGE OF HECK (DOC SEM CHAPA BRANCA);  MISTRESS AMERICA (COMO NÃO AMAR GRETA?), A GIRL WALKS HOME ALONE AT NIGHT (FILME DE VAMPIRO COM UM LEVE TOQUE IRANIANO).; 'SLOW WEST' (WESTERN RODADO NA NOVA ZELANDIA DIRIGIDO PELO CARINHA DA BETA BAND); 'STAR WARS EPISODE VII: THE FORCE AWAKENS' (QUE BOM QUE DEU CERTO) SHOWS: CHEMICAL BROTHERS

SÓNAR VOLTA AO BRASIL COM CHEMICAL BROTHERS

DEPOIS DE FICAR SEM ACONTECER NO BRASIL DESDE 2012, O FESTIVAL SÓNAR ESTÁ DE VOLTA, NESTE FIM DE SEMANA, A SÃO PAULO. O SÓNAR ORIGINAL ACONTECE DESDE 1994,  EM BARCELONA, E É UM EVENTO QUE MISTURA TECNOLOGIA, GAMES, VIDEOARTE, CINEMA E MUSICA AVANÇADA, QUE SE ESPALHA POR TODA A CIDADE. SUA VERSÃO BRASILEIRA É MAIS MODESTA, FOCANDO-SE APENAS EM MUSICA E CINEMA (A PARTE DE CINEMA, ACONTECE NO MIS, E ESTE ANO, HOMENAGEIA O CINEASTA HOLANDÊS FRANK SCHEFFER). DEPOIS DO BRASIL, ESTE MINI SÓNAR PASSARÁ POR BUENOS AIRES (3/DEZEMBRO), SANTIAGO (5/12) E BOGOTÁ (7/12). A PARTE DE SHOWS ESTARÁ TODA CONCENTRADA, SÁBADO 28/11, NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS, TENDO COMO PRINCIPAIS DESTAQUES OS GRUPOS BRITÂNICOS HOT CHIP E CHEMICAL BROTHERS. O PRIMEIRO, TOCARÁ ANTES NO RIO, NA SEXTA 27/11, NO ESPAÇO SACADURA. JÁ O CHEM BROS., VOLTARÁ AO RIO, PELA PRIMEIRA VEZ, DESDE 2009, E FARÁ SHOW SOLO NESTE DOMINGO, NO VIVO RIO, AS 22H, OS DOIS SHOWS CARIOCAS FAZEM PARTE DOS FESTEJOS DE CINCO ANOS DO GRUPO DE CR

COMO ÁGUA...

PARA COMEMORAR OS 75 ANOS DE BRUCE LEE, ACONTECE EM 12 CAPITAIS BRASILEIRAS (ATÉ 2 DE DEZEMBRO), UMA MOSTRA COM OS SEUS PRINCIPAIS FILMES: 'O DRAGÃO CHINÊS' (1971), 'A FÚRIA DO DRAGÃO' (72), 'O VOO DO DRAGÃO' (72) E 'O JOGO DA MORTE' (78). TODOS EM CÓPIAS DIGITAIS RESTAURADAS, ANTECEDENDO SEUS LANÇAMENTOS EM BLU-RAY NO MERCADO BRASILEIRO NO ANO QUE VEM. ESTES FILMES FORAM FEITOS EM HONG KONG, ONDE BRUCE JÁ ERA UM ÍDOLO, MUITO ANTES DE ESTOURAR MUNDIALMENTE, ATRAVÉS DE SEU ÚNICO FILME FEITO POR UM GRANDE ESTÚDIO DE HOLLYWOOD, 'OPERAÇÃO DRAGÃO' (73). QUE NÃO ESTÁ NA MOSTRA. JUSTO POR SER O MAIS MANJADO E PASSAR TODA HORA NA TV (ALÉM DE NÃO SER DA DISTRIBUIDORA SATO, MAS DA WARNER). O FESTIVAL ACONTECE, ATÉ O PRÓXIMO DIA 2, EM SALAS DO RIO, SP, PORTO ALEGRE, CURITIBA, BRASÍLIA, SALVADOR, FLORIANÓPOLIS, RECIFE, NATAL, JOÃO PESSOA, MANAUS E BELO HORIZONTE (IRONICAMENTE, NUM CIRCUITO DE SALAS DE ARTE, QUANDO OS FILMES DE LEE, ORIGINALMENT

NUNCA FOI SANTA...

APESAR DE JÁ TER IDO UM BOCADO DE VZS A LOS ANGELES, NUNCA FIZ O PASSEIO NA HOLLYWOOD WALK OF FAME (NA VDD, JA PASSEI POR ALI, DE CARRO, SÓ VI AS COISAS PELA JANELA). ASSIM COMO TBM NUNCA FUI A ESTATUA DA LIBERDADE, EM 30 ANOS DE IDAS A NYC. GERALMENTE, EVITO PASSEIOS ASSIM. PREFIRO ANDAR PELAS CIDADES E DESCOBRIR O QUE NÃO ESTÁ NOS GUIAS DE TURISMO (EMBORA SEJA INEVITÁVEL SUBIR A TORRE EIFFEL. ATE PQ, ELA NOS DÁ UMA BELA VISTA DE PARIS). PONTO TURÍSTICO NÃO É NECESSARIAMENTE RUIM. MAS, A MAIORIA, NÃO PASSA DE ARAPUCA. TIPO IR VER SHOW DE MULATAS NO RIO... ENTÃO, NESTA MINHA RECENTE PASSAGEM PELA CIDADE DOS ANJOS (DESTA VEZ, A TRABALHO), NO MEU DIA OFF, RESOLVI SAIR FLANANDO POR LÁ, JÁ QUE ESTAVA MEIO PERTO DE TUDO (PQ 'PERTO' É ALGO Q Ñ EXISTE EM LOS SANTOS, MAS NESTA AREA, ESTÁ TUDO MEIO QUE DENTRO DE UM GRANDE RETANGULO, QUE SE FAZ EM HORA E MEIA, ANDANDO). ALMOCEI COM AMIGO NUM CANTO DA FAIRFAX (ONDE FICAM O FARMER´S MARKET E O GROVE, E PERTO DO LACMA E DO LA BREA TAR PIT)

NÓS SEMPRE TEREMOS PARIS

PARIS NÃO É A MINHA CIDADE FAVORITA NO MUNDO (INCLUSIVE, ODIEI A PRIMEIRA VEZ EM QUE LÁ ESTIVE, TODOS ERAM MUITO GROSSEIROS. MAS, DEPOIS, AS NOVAS GERAÇÕES MUDARAM ISSO). PARA MUSICA, PREFIRO LONDRES. PARA TUDO O MAIS, NOVA YORK. MAS, PARIS É A MAIS BELA (BEM, O RIO É BONITO NATURALMENTE, MAS TUDO JA ESTAVA AQUI ANTES DE NÓS). SUA ARQUITETURA, SEUS BULEVARES, SEUS PARQUES E JARDINS, SEUS MONUMENTOS. QUANDO VC ANDA POR PARIS, PARECE ESTAR CRUZANDO PORTAS ESPAÇO-TEMPORAIS, ATRAVESSANDO SECULOS E ÉPOCAS AO MESMO TEMPO. SEM CONTAR QUE, É LÁ QUE ESTÃO AS MELHORES SALAS DE CINEMA QUE JA FREQUENTEI (INCLUSIVE, BATENDO AS DE LOS ANGELES). A MAIORIA AINDA SÃO DE RUA, COM SUAS TELAS IMENSAS (COMO O LE GRAN REX, CUJO MEZANINO TBM SERVIU DE CLUB, ONDE LAURENT GARNIER SE LANÇOU). E A CAPITAL DAS ARTES, SEM DUVIDA.  MAS, SOBRETUDO, SUA LIBERDADE, SEMPRE FOI O DE MAIS VALIOSO. A CIDADE NO QUAL OS GAYS ANDAM LIVRES PELO MARAIS, A RAPAZIADA DE TODAS AS TURMAS SE ENCONTRA NO LES HALLES (INCLUSIVE, OS BA

TIJUCACINES

DIA DESSES, TIVE UM COMPROMISSO NOS ARREDORES DA PRAÇA SAENZ-PEÑA, NA TIJUCA, E COMO ACABOU CEDO, DEI UM BORDEJO NA ÁREA, QUE JÁ FOI CHAMADA DE ' A CINELANDIA DA ZONA NORTE', PQ TINHA MUITAS SALAS DE CINEMA, ATE MAIS DO QUE AS DA PRAÇA FLORIANO, AINDA CHAMADA DE CINELANDIA, EMBORA SÓ TENHA RESTADO O MAJESTOSO ODEON E O POEIRA PORNO REX. DE MEMÓRIA, LEMBRO DAS SEGUINTES SALAS NA REGIAO DA SAENZ-PEÑA: ART TIJUCA, STUDIO TIJUCA, METRO TIJUCA, BRUNI TIJUCA, RIO, CARIOCA, AMERICA, TIJUCA PALACE, CINEMA III, EXCELSIOR, TIJUCA (ANTES CHAMADO SKYE) E OLINDA. NÃO CHEGUEI A FREQUENTAR TODOS, PQ O CENTRO E ZS ERAM BEM SERVIDOS (MEU FAVORITO ERA O METRO PASSEIO). MAS, NOS ÚLTIMOS TEMPOS DAS SALAS TIJUCANAS, FUI MUITO LÁ, PQ OS FILMES SCI-FI E DE TERROR NÃO CHEGAVAM MAIS NA ZS (TIVE DE VER 'PANICO' E 'MARTE ATACA!' NO ART E AMERICA, RESPECTIVAMENTE) E, A CINELANDIA ESTAVA EM DECADENCIA (QUASE TODOS EXIBIAM PORNÔS) . SÓ O PALÁCIO NAO SE RENDEU A ISSO. DAI QUE, NO MEU PASSEIO,

CHOQUE DE REALIDADE

ESTREIA NESTA QUINTA NO BRASIL, 'SICÁRIO, TERRA DE NINGUÉM' (SICARIO), NOVO FILME DO PROVOCADOR DIRETOR CANADENSE DENIS VILLENEUVE (DO INCÔMODO 'INCÊNDIOS', QUE DEU NAQUELA PEÇA AINDA MAIS INCÔMODA; AQUI, COM A MARIETA SEVERO). DESTA VEZ, VILLENEUVE MOSTRA A QUANTAS ANDA O NARCOTRÁFICO, NA FRONTEIRA MÉXICO-EUA, COMO SE FAZENDO UM UPDATE DO QUE VIMOS RECENTEMENTE NA SERIE 'NARCOS', SOBRE PABLO ESCOBAR. SÓ QUE, PERTO DA VIOLÊNCIA, TECNOLOGIA E DINHEIRO QUE ROLA HJ EM DIA NESSE MEIO, PABLITO ERA UM MENINO INOCENTE. A BARRA AGORA É BEM MAIS PESADA. MAS VILLENEUVE NOS LEVA PARA ESSE UNIVERSO DO JEITO COMO LEVA A PERSONAGEM KATE MACY (FEITA POR EMILY BLUNT), MEIO QUE NO ESCURO, SEM NOS DAR MUITAS PISTAS DO QUE VAI ACONTECER, DE QUAL É O MOTIVO DA MISSÃO. KATE É CDF, FAZ TUDO BY THE BOOK, UMA AGENTE EXEMPLAR E IDEALISTA DO FBI. CONTUDO, AO ADENTRAR NA REALIDADE DA FRONTEIRA, EM CIUDAD JUAREZ (QUE FAZ O COMPLEXO DO ALEMÃO PARECER UM PARQUE DE DIVERSÕES) E P

NUM CINEMA LONGE DE VC

ULTIMAMENTE, ANDEI FALANDO AQUI MAIS DE BLOCKBUSTERS DO QUE DE FILMES INDIES. PORQUE NÃO COSTUMO SEPARA-LOS ASSIM. PRA MIM, O QUE IMPORTA É O FILME, SENDO GRANDE OU NÃO. ALIÁS, TEM MUTO FILME DITO 'ALTERNATIVO' QUE SE VALE DISSO PARA CRIAR UM HYPE, MAS NAO PASSAM DE PORCARIAS. CONTUDO, NAS ULTIMAS SEMANAS, VI DOIS FILMES PEQUENOS QUE REALMENTE VALEM A PENA, PQ SÃO HONESTOS EM SUAS PROPOSTAS.  O PRIMEIRO É 'MUSICA, AMIGOS E FESTA' (WE ARE YOUR FRIENDS), UM RARO FILME AMERICANO QUE TRATA DA CENA DANCE SEM SOAR RIDÍCULO OU EQUIVOCADO. O DIRETOR MAX JOSEPH, EGRESSO DA MTV, REALIZOU UM FILME HONESTO E SINCERO SOBRE UM APRENDIZ DE DJ CHAMADO COLE (O GALÃ JUVENIL ZAC EFRON) QUE TENTA SE DAR BEM NESTE MERCADO INFLACIONADO (QUE, NOS EUA, CHAMAM GENERICAMENTE DE EDM, ELECTRONIC DANCE MUSIC). EM SUA JORNADA, DE TOCAR EM CLUBS DE LOS ANGELES SEM GANHAR CACHÊ, E EM TROCA DE BEBIDAS (UMA REALIDADE MUNDIAL), COLE CONHECE UM DJ SUPERSTAR, JAMES (WES BENTLEY, PERFEITO NO TOM DO DJ/PRODU

FORMIDABLE!

ESTIVE NAS EXTINTAS TORRES GÊMEAS, DO WTC, EM NOVA YORK, TRES VEZES. A PRIMEIRA, TURISTÃO, VENDO A VISTA LA DO TERRAÇO. A SEGUNDA, NUM DOS CORREDORES COMERCIAIS, LA EMBAIXO, JANTANDO COM AMIGO (TINHA UMA ESTAÇÃO DE METRO LA DENTRO). A TERCEIRA, NO WINDOWS OF THE WORLD, O RESTAURANTE QUE FICAVA NO ULTIMO ANDAR DE UMA DAS TORRES, E ONDE, TODA QUINTA-FEIRA, ROLAVA UMA FESTINHA BACANA (COM ENTRADA GRATIS!) DE LOUNGE MUSIC ANIMADA (O DJ DIMITRI FROM PARIS BATIA PONTO LÁ). É A MELHOR MEMORIA Q TENHO. PQ, A FESTA MISTURAVA EXECUTIVOS, QUE FICARAM DA HAPPY HOUR (ATE AS 8PM, SÓ PODIA ENTRAR COM ROUPA SOCIAL, NADA DE JEANS E CAMISETA) COM MALUCOS DE TODA PARTE. NO DIA QUE FUI, O MOBY ESTAVA LA COM SUA ENTOURAGE. ENCONTREI ATE COM DUAS AMIGAS DO BRASIL! NO FIM DA NOITE, MULHERES DANÇAVAM EM CIMA DO PIANO, EXECUTIVOS JA ESTAVAM SEM GRAVATA E TODO MUNDO ESTAVA BEBADO E FELIZ. ISSO, FOI A MENOS DE DOIS MESES DA TRAGEDIA QUE ACONTECERIA EM 11/09/2001. LEMBREI DAS TORRES, PQ, ESTREIA SEMANA QUE VEM NO

STARMAN, WAITING IN THE SKY...

ESTREIA, 2 DE OUTUBRO, ' PERDIDO EM MARTE ' (THE MARTIAN), DE RIDLEY SCOTT, UM DOS MELHORES DO DIRETOR EM ANOS, DEPOIS DE GRANDIOSAS CHATICES COMO 'EXODUS' E 'PROMETHEUS'. ASSISTI EM CABINE, E VOU VER DE NOVO, ASSIM QUE ESTREAR, EM IMAX. NÃO APENAS É UM FILME BACANA, COMO TRAZ UMA HISTORIA CATIVANTE, BEM AMARRADA POR UM ROTEIRO ENXUTO (APLAUSOS PARA DREW GODARD) E CHEIO DE BOAS SACADAS E BRINCADEIRINHAS PERTINENTES. E COM UM PROTAGONISTA ALTAMENTE SIMPÁTICO À PLATEIA (MATT DAMON) E UM ELENCO DE APOIO DE PRIMEIRA (JESSICA CHASTAIN, JEFF DANIELS, KATE MARA, KRISTEN WIGG, MICHAEL PENA, SEAN BEAN, CHIWETEL EJIOFOR) E UMA TRILHA SONORA QUASE QUE COMPLETAMENTE... DISCO!!! BASEADO EM LIVRO DE MARTIN WEIR, O 'MARCIANO' EM QUESTÃO É O ASTRONAUTA MARK WATNEY (DAMON, EM SEU MELHOR PAPEL DESDE OS FILMES DA SERIE 'BOURNE'), QUE FOI DEIXADO PARA TRÁS EM MARTE , APÓS UM ACIDENTE QUE ABORTA SUA MISSÃO -- E NO QUAL É DADO COMO MORTO. NO DIA SEGUINTE,

TANTO TONTO TANTÃO

UMA DAS FIGURAS MAIS FOLCLÓRICAS, IRRITANTES E ENGRAÇADAS DA FAUNA UNDER CARIOCA É O TANTÃO (NASCIDO ANTONIO CARLOS ALGUMA-COISA). NEM ME LEMBRO DE QUANDO O CONHECI. DE REPENTE, ELE APARECEU NA TURMA PUNK QUE SE REUNIA NOS FINS DE SEMANA EM VOLTA DO ANTIGO CIRCO VOADOR, NA LAPA, OU NA FRENTE DA ESTATUA DE GHANDI, NOS ARREDORES DO CINE ODEON. UMA COISA SOUBE, DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE O VI: ERA UM MALUCO À VERA! MAS UM MALUCO LIGADO/INFORMADO. POR ISSO, LOGO FICAMOS AMIGOS. ELE SE ENTURMOU RÁPIDO COM O RESTO DA GALERA, EM ESPECIAL COM O SATANÉSIO, COM QUEM VIRIA A FORMAR O BLACK FUTURE. ORIUNDO DE SÃO GONÇALO, PERTO DE NITEROI/RJ,  TANTÃO ERA VANGUARDA EM TUDO NO COMEÇO DOS 80S: NEGRO, HOMOSSEXUAL, ARTISTA PLASTICO, MUSICO CONCEITUAL (TOCAVA, BEM, ARRANHAVA VIOLINO!), GRAFITEIRO, POETA, QUASE UM BASQUIAT. FAZIA UMAS CAMISETAS LEGAIS, QUE NOS DAVA EM TROCA DE ALGUNS MERRÉIS. PINTAVA UMAS TELAS BACANAS. SE FOSSE DA PANELINHA ZONA SUL, TERIA TIDO ALGUMA FAMA NO CIRCUITO DAS GALERIAS DOS MAR

SANGUE, LÁGRIMAS E ESPERMA

O TITULO ACIMA, PODERIA SER O NOME DE UMA SUPOSTA TRILOGIA DO DIRETOR FRANCO-ARGENTINO GASPAR NOÉ, COMPOSTA POR 'IRREVERSÍVEL', 'ENTER THE VOID' E 'LOVE'. ESTE ULTIMO, ESTA ESTREANDO NO BRASIL ESTA SEMANA E TEM ESTREITAS CONEXÕES COM OS OUTROS DOIS. ASSIM COMO 'IRREVERSÍVEL', A SUA TRAMA COMEÇA PELO FIM, E VAI DANDO VOLTAS, ATÉ CHEGAR AO PONTO INICIAL, DE QUANDO O PERSONAGEM PRINCIPAL, MURPHY, SE APAIXONOU POR ELECTRA. E, COMO EM 'ENTER THE VOID' (O MEU PREFERIDO), ELE COMENTA, O TEMPO TODO, SOBRE VIDA E MORTE. INCLUSIVE, NO APARTAMENTO DE MURPHY, HÁ UMA MAQUETE DO LOVE HOTEL, UTILIZADO EM 'VOID', COMO UM EASTER EGG. A QUESTÃO DO TITULO DESTE POST É COLOCADA POR MURPHY, APRENDIZ DE CINEASTA (E, VISIVELMENTE, ESPECIE DE ALTER-EGO DO DIRETOR) EM 'LOVE'. ELE ACHA QUE SANGUE, LAGRIMAS E ESPERMA SÃO O QUE MOVEM A VIDA. E ESTES ELEMENTOS, RARAMENTE SÃO USADOS OU MOSTRADOS NOS FILMES, COMO SE DEVE. POR ISSO, PENSEI NISSO COMO UMA TRILOGI

BONS SONHOS, MR. CRAVEN

CRIAR UM PERSONAGEM TOTALMENTE INEDITO (E INTERESSANTE) NA MITOLOGIA DO TERROR CINEMATOGRAFICO MODERNO, NAO É FACIL. CRIAR DOIS OU TRES, ENTÃO... MAS FOI O QUE FEZ WESLEY EARL CRAVEN, EM CERCA DE 40 ANOS DE CARREIRA. PRIMEIRO, FOI O CARECÃO SINISTRO, DE 'QUADRILHA DE SÁDICOS' (THE HILLS HAVE EYES, QUE SÓ PUDE VER MUITOS ANOS DEPOIS, EM VHS), NO FINAL DOS ANOS 70 -- FILME QUE GANHOU CONTINUAÇÃO E TEVE REMAKE. DEPOIS, O SENSACIONAL FREDDY KRUEGER DA SÉRIE 'A HORA DO PESADELO' (NIGHTMARE ON ELM STREET), ICONE ABSOLUTO DO GENERO, UM TIPO REALMENTE ASSUSTADOR E CATIVANTE. EVENTUALMENTE, ENGRAÇADO.  POR ALGUM TEMPO, CRAVEN TENTOU 'SE LIVRAR' DE FREDDY, COM O, AHN, ELETRIZANTE HORACE PINKER, DE 'SHOCKER'. NAO COLOU. MAS DIVERTIU. ANTES DA DECADA DE 80 ACABAR, ELE ANIDA FEZ UM FILME DE ZUMBI, DIGAMOS, SÉRIO, 'A MALDIÇÃO DOS MORTOS-VIVOS' (THE SERPENT AND THE RAINBOW), BASEADO NAS CRENÇAS HAITIANAS. ENTÃO, NOS ANOS 90, ELE REFORMULOU, NOVAMENTE, O GENERO

BYE, BYE, BATGIRL!

R.I.P. YVONNE CRAIG

ALL OR NOTHING AT ALL...

MOSTRA FRANK SINATRA: “Frank Sinatra – A Voz no Cinema” , de 18 de agosto a 6 de setembro, no MAM (RJ).  A mostra marca o centenário do ator e cantor e terá muitos atrativos além dos filmes. E será a primeira grande mostra na gestão do Ricardo Cota (crítico e jornalista) como curador da Cinemateca do MAM - ele divide a curadoria da mostra com o crítico e jornalista Mário Abbade. Não será só a exibição dos filmes. Haverá exposição gratuita com reproduções de pequenas estátuas da figura do cantor, pôsteres, fotos autografadas, cartas e ingressos, especialmente para a mostra. o corredor da cinemateca do MAM ficará tomada de posteres em tamanho gigante. Teremos exibição de filmes raros, que nem em DVD são encontrados no Brasil. E ainda tem uma parte do cinema nacional que também estará presente com dois filmes com Dick Farney, a versão Sinatra do cinema brasileiro, como forma colocar que por aqui o furacão Sinatra também ecoou: 'Carnaval Atlântida' e 'Somos Dois'. os filmes

MORTO, SEM KRYPTONITA

FILMES QUE MORREM NA MESA DE PARTO EM HOLLYWOOD NÃO SÃO INCOMUNS. CONTUDO, HA ALGUNS QUE VIRAM LENDA URBANA E POVOAM O IMAGINÁRIO DAS PESSOAS DE COMO TERIA SIDO SE ELE TIVESSE NASCIDO, ACONTECIDO. UM DOS MAIS FAMOSOS NESTE QUESITO É 'SUPERMAN LIVES', A SUPERPRODUÇÃO DA WARNER, DIRIGIDA POR TIM BURTON, QUE IRIA RETOMAR O HOMEM DE AÇO NOS ANOS 90, MAS ACABOU JAMAIS VENDO A LUZ DO DIA, POR DIVERSOS MOTIVOS. E, FINALMENTE, UM DOCUMENTÁRIO (FEITO NA BASE DO KICKSTARTER) CHEGA PARA NOS CONTAR ESSA HISTORIA, DA BOCA DOS PRÓPRIOS ENVOLVIDOS. É "THE DEATH OF 'SUPERMAN LIVES': WHAT HAPPENED?", DE JON SCHNEPP, QUE SAIU EM VIDEO (DVD/BD) NOS EUA, MAS SÓ PODE SER COMPRADO (OU ASSISTIDO EM STREAMING PAGO) NO PROPRIO SITE DO FILME, POR ENTRE $15 E 30 DOLARES (POR ESTE VALOR, O MESMO DO BD, VC TERA MAIS DE OITO HORAS DE EXTRAS!!!). O MOTIVO SERIAM OS DIREITOS ENVOLVIDOS PARA SUA DISTRIBUIÇÃO NORMAL. SCHNEPP DEVE TER PESCADO A IDEIA DE UMA SERIE DE PALESTRAS QUE KEVIN SMITH DE