Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

VELHO, MAS NÃO OBSOLETO

O TITULO DESTE POST É UMA FRASE DITA (DUAS VEZES) PELO VELHO T-800, O ANDROIDE PERSONIFICADO POR ARNOLD SCHWARZENEGGER, MAROMBERIRO AUSTRIACO QUE VIROU ASTRO APOS ENCARNA-LO, PELA PRIMEIRA VEZ,  EM 1984 -- E, ANOS DEPOIS, SE TORNARIA GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA! -, NO ENGENHOSO E ASSUSTADOR 'THE TERMINATOR' (AQUI, 'O EXTERMINADOR DO FUTURO'), DE JAMES CAMERON, UM DOS MELHORES SCI-FI JA FEITOS. E TBM UM DOS MELHORES FILMES SOBRE VIAGEM NO TEMPO (QUASE UMA VERSÃO ADULTA DE 'BACK TO THE FUTURE'). ELE DIZ ISSO NO NOVO CAPITULO DA SERIE, 'TERMINATOR GENISYS', QUE CHEGA AOS CINEMAS ESTA SEMANA, 31 ANOS DEPOIS DO PRIMEIRO CAPÍTULO (E DE DUAS SEQUENCIAS DISPENSÁVEIS, 'RISE OF THE MACHINES' (QUE ERA OK, SEGUIA A TIMELINE) E 'SALVATION (LIXO, SCHWARZENEGGER NEM FEZ PARTE DESTE, A NAO SER COMO UM HOLOGRAMA)'. A VOLTA ERA SEMPRE ESPERADA.



O PRIMEIRO 'TERMINATOR', FOI UM FILME B QUE DEU CERTO (JAMES CAMERON FEZ COM TOSTOES E MUITA IMAGINAÇÃO/EMPE…

O QUE ROLOU, MISS SIMONE?

ISSO FOI O QUE PERGUNTOU MAYA ANGELOU A NINA SIMONE, EM DADO MOMENTO DA CARREIRA DA DIVA DO SOUL JAZZ, QUANDO ESTA TEVE MAIS UM DE SEUS ROMPANTES. É TAMBÉM O NOME DO DOCUMENTARIO 'WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?', QUE ESTÁ SENDO LANÇADO NOS CINEMAS AMERICANOS (NO CIRCUITO NYC-L.A.)ESTA SEMANA. E, A PARTIR DE SEXTA-FEIRA, ESTARA DISPONIVEL PARA TODOS QUE ASSINEM O SISTEMA DE STREAMING NETFLIX. O DOCUMENTARIO FOI DIRIGIDO POR LIZ GARBUS, E ESTREADO EM JANEIRO, NO FESTIVAL DE SUNDANCE. HA AINDA OUTRO DOCUMENTARIO SENDO PRODUZIDO, 'THE AMAZING NINA SIMONE', FOCADO EM SEU LADO ATIVISTA.

  O QUE VEMOS NESTE PRIMEIRO DOC BANCADO PELO NETFLIX? A TRAJETORIA DESTA FORÇA DA NATUREZA, NARRADA BASICAMENTE POR ELA MESMO (E COM APARTES ATUAIS DE SUA FILHA, LISA), A PARTIR DE VARIOS DEPOIMENTOS E ENTREVISTAS FILMADAS AO LONGO DE SUA CARREIRA, ALGUNS NUNCA MOSTRADOS ANTES, INCLUSIVE CARTAS MANUSCRITAS DA PROPRIA SIMONE. ELA CONTA QUE, A PRINCIPIO, SUA META ERA SE TORNAR A PRIMEIRA PIANISTA …

DESMONTANDO COBAIN

A PARTIR DESTA QUINTA (18/06), ENTRA EM CARTAZ NO BRASIL, EM SALAS E SESSÕES LIMITADAS (GERALMENTE ÁS 20;30H/21H, SÓ O GRUPO ESTAÇÃO/RJ VAI EXIBIR O DIA TODO, NORMALMENTE), O DOCUMENTARIO 'MONTAGE OF HECK', SOBRE A VIDA DE KURT COBAIN, O SUICIDA LIDER DA BANDA GRUNGE NIRVANA, MORTO EM 1994. ELE CONTA, EXCLUSIVAMENTE, A VIDA DE KURT, NAO ENTRA MUITO NA CARREIRA DA BANDA. VEMOS KURT EM FILMES CASEIROS DE ANIVERSARIO, DESDE OS 2 ANOS (ELE TEVE UMA INFANCIA FELIZ, FOI UM FILHO QUERIDO); DEPOIS, RECONSTITUIÇÕES ANIMADAS -- EXCELENTES -- DE SUA ADOLESCENCIA (QUANDO SEUS PAIS SE SEPARARAM E ELE ENCONTROU CONFORTO NAS DROGAS E A SALVAÇÃO NO ROCK), DEPOIMENTOS DOS PAIS, AMIGOS (SOBRETUDO DO BAIXISTA KRIST NOVOSELIC), DE SUA PRIMEIRA NAMORADA; E, O QUE CHOCOU ALGUNS: FILMAGENS DO CASAL COBAIN (KURT E COURTNEY LOVE), NUS, DOIDOS, EM QUARTOS DE HOTEL, COM UMA PEQUENA FRANCES BEAN, BEBEZINHA, COMO TESTEMUNHA (HA CENAS DE NUDEZ E CONSUMO DE DROGAS). ESSA PARTE PODE SER BEM INCÔMODA.



MAS, O Q…