Pages

Monday, June 29, 2015

VELHO, MAS NÃO OBSOLETO



O TITULO DESTE POST É UMA FRASE DITA (DUAS VEZES) PELO VELHO T-800, O ANDROIDE PERSONIFICADO POR ARNOLD SCHWARZENEGGER, MAROMBERIRO AUSTRIACO QUE VIROU ASTRO APOS ENCARNA-LO, PELA PRIMEIRA VEZ,  EM 1984 -- E, ANOS DEPOIS, SE TORNARIA GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA! -, NO ENGENHOSO E ASSUSTADOR 'THE TERMINATOR' (AQUI, 'O EXTERMINADOR DO FUTURO'), DE JAMES CAMERON, UM DOS MELHORES SCI-FI JA FEITOS. E TBM UM DOS MELHORES FILMES SOBRE VIAGEM NO TEMPO (QUASE UMA VERSÃO ADULTA DE 'BACK TO THE FUTURE'). ELE DIZ ISSO NO NOVO CAPITULO DA SERIE, 'TERMINATOR GENISYS', QUE CHEGA AOS CINEMAS ESTA SEMANA, 31 ANOS DEPOIS DO PRIMEIRO CAPÍTULO (E DE DUAS SEQUENCIAS DISPENSÁVEIS, 'RISE OF THE MACHINES' (QUE ERA OK, SEGUIA A TIMELINE) E 'SALVATION (LIXO, SCHWARZENEGGER NEM FEZ PARTE DESTE, A NAO SER COMO UM HOLOGRAMA)'. A VOLTA ERA SEMPRE ESPERADA.



O PRIMEIRO 'TERMINATOR', FOI UM FILME B QUE DEU CERTO (JAMES CAMERON FEZ COM TOSTOES E MUITA IMAGINAÇÃO/EMPENHO). E RENDEU MILHÕES. E VIROU CULT (JA PERDI O NUMERO DE VZS QUE O ASSISTI). POR ISSO, ALGUNS ANOS DEPOIS, APARECEU UMA VERSAO TURBINADA, E MAIS CARA, MEIO QUE DISFARÇADA DE CONTINUAÇÃO, COM O MESMO T-800 (AGORA, AMIGO DE SARAH CONNOR, MAE DE UM HEROI DA RESISTENCIA DO FUTURO; POSTO QUE, ORIGINALMENTE, COMO O NOME DIZ, ELE VINHA PARA EXTERMINA-LA E EVITAR O NASCIMENTO DE JOHN CONNOR) E UM NOVO INIMIGO FANTASTICO, O T-1000, UM ANDROIDE MELHORADO, DE METL LIQUIDO, E COM UMA INCRIVEL HABILIDADE TRANSMORFA. O SEGUNDO FILME (SUBTITULADO 'JUDGEMENT DAY', 1991), TROUXE EFEITOS ESPECIAIS NUNCA ANTES VISTOS, NUM TEMPO EM QUE O CGI AINDA NAO ERA COMO HJ EM DIA, E SEM O USO APELATIVO DO 3D (COMO NO NOVO, QUE SÓ SERVE PARA ESCURECER O FILME). UMA DAS RARAS CONTINUAÇÕES QUE HONRAM O ORIGINAL.



MAS, ESTE 'GENISYS' PRESTA? BEM, COMO FILME DE VIAGEM NO TEMPO, ELE NOS RECORDA UMA MÁXIMA DITA POR DOC BROWN, NUM DOS 'BACK TO THE FUTURE': 'CADA VEZ QUE VC VOLTA NO TEMPO, CRIA UMA NOVA TIMELINE, A HISTORIA NUNCA SE REPETE DA MESMA FORMA'. NESTE FILME, É O QUE ACONTECE: ELE COMEÇA EM 1984 (ANO DO PRIMEIRO, USANDO FOOTAGE ORIGINAL DE ARNOLDÃO COMO T-800, MISTURADO COM MONATEGM COM UM NOVO ATOR E CGI, CLARO), PASSA PELOS TEMPOS DOS FILMES ANTERIORES, E CHEGA ATE OS DIAS ATUAIS, AS VESPERAS DE A SKYNET, FINALMENTE, DOMINAR A RAÇA HUMANA (E, HJ, COM TODO MUNDO CONECTADO POR SMARTPHONES E TABLETS, ISSO FICA AINDA MAIS FACIL). ENTAO, O ESPECTADOR PRECISA ACREDITAR NESSAS MUDANÇAS E ACEITA-LAS. ESSA PARTE É FACIL, PRA UE CURTE O TEMA. DIFICIL É ENGOLIR UM TWIST DA TRAMA, QUE REVELA COMO O VILÃO DA VEZ FOI GERADO. E, PIOR ANDA: QUEM É O VILÃO. PIOR AINDA: ISSO ESTA NOS TRAILERS E ATE NO POSTER DO FILME!



ARNIE ESTÁ MAQUINAL, COMO SEMPRE; E EMILIA CLARKE (A KHALEESI DE 'GAME OF THRONES'), NAO COMPROMETE COMO A NOVA SARAH CONNOR (QUE, AGORA, APENAS USA ARMAS, NAO SE ENVOLVE EM LUTAS FISICAS), EMBORA SEJA NOVA E BONITINHA ALEM DA CONTA, NAO PARECE UMA GUERREIRA TARIMBADA COMO É SARAH CONNOR EM GERAL (INCLUSIVE, NA SÉRIE DE TV, FEITA POR LENA HEADEY, A CERSEI DE 'GOT'). OS DEMAIS ATORES, QUE FAZEM KYLE REESE E JOHN CONNOR (PAI E FILHO, AFINAL JUNTOS), NÃO COMPROMETEM, EMBORA KYLE TBM TENHA UM JEITO MUITO RELAX. E JK SIMMONS APARECE POUCO, APENAS PARA FAZER UM ELO ENTRE ÉPOCAS E PROVOCAR ALGUMAS RISADAS. OS EFEITOS ESPECIAIS NAO TRAZEM NADA DE NOVO (NEM CHEGAM PERTO DOS DE 1991!), E O 3D NAO É NECESSÁRIO. NO FIM, O FILME NÃO É A PORCARIA QUE EU TEMIA -- EMBORA A CRITICA AMERICANA NÃO TENHA GOSTADO --, MAS TBM, NAO É TAO BACANA -- PARA AS NOVAS GERAÇÕES -- COMO FOI O NOVO 'JURASSIC PARK', POR EXEMPLO,  SOBRETUDO POR CONTA DE SUA ENROLADA TRAMA TEMPORAL, QUE AS VZS SOA UM BOCADO FORÇADA. MAS, ARNOLDÃO ESTA DE VOLTA, DO JEITO COMO NOS FEZ GOSTAR DELE A PRIMEIRA VEZ. SÓ FALTOU MANDAR UM 'FUCK YOU, ASSHOLE!", MAS O FILME É PG-13 (COMO TUDO HJ EM DIA). SERÁ QUE ELE VOLTARÁ DE NOVO, COMO COSUMA NOS PROMETER A CADA FILME? SÓ A BILHETERIA DIRÁ.



*JAMES CAMERON DEU SEU AVAL AO NOVO EPISODIO...
Wednesday, June 24, 2015

O QUE ROLOU, MISS SIMONE?


ISSO FOI O QUE PERGUNTOU MAYA ANGELOU A NINA SIMONE, EM DADO MOMENTO DA CARREIRA DA DIVA DO SOUL JAZZ, QUANDO ESTA TEVE MAIS UM DE SEUS ROMPANTES. É TAMBÉM O NOME DO DOCUMENTARIO 'WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?', QUE ESTÁ SENDO LANÇADO NOS CINEMAS AMERICANOS (NO CIRCUITO NYC-L.A.)ESTA SEMANA. E, A PARTIR DE SEXTA-FEIRA, ESTARA DISPONIVEL PARA TODOS QUE ASSINEM O SISTEMA DE STREAMING NETFLIX. O DOCUMENTARIO FOI DIRIGIDO POR LIZ GARBUS, E ESTREADO EM JANEIRO, NO FESTIVAL DE SUNDANCE. HA AINDA OUTRO DOCUMENTARIO SENDO PRODUZIDO, 'THE AMAZING NINA SIMONE', FOCADO EM SEU LADO ATIVISTA.


  O QUE VEMOS NESTE PRIMEIRO DOC BANCADO PELO NETFLIX? A TRAJETORIA DESTA FORÇA DA NATUREZA, NARRADA BASICAMENTE POR ELA MESMO (E COM APARTES ATUAIS DE SUA FILHA, LISA), A PARTIR DE VARIOS DEPOIMENTOS E ENTREVISTAS FILMADAS AO LONGO DE SUA CARREIRA, ALGUNS NUNCA MOSTRADOS ANTES, INCLUSIVE CARTAS MANUSCRITAS DA PROPRIA SIMONE. ELA CONTA QUE, A PRINCIPIO, SUA META ERA SE TORNAR A PRIMEIRA PIANISTA CLASSICA AMERICANA NEGRA. MAS, DEPOIS DE TER AS PORTAS FECHADAS POR VARIAS ESCOLAS ELITISTAS, POR SER NEGRA, DESCOBRIU O CANTO NA IGREJA, E O SUINGE DO JAZZ E R&B. POR ISSO, SEU ESTILO É UMA MISTURA DE GOSPELL, JAZZ E MUSICA CLASSICA. 





EM DADO MOMENTO DA VIDA, ELA ASSUMIU A SUA NEGRITUDE ('SOU BEM PRETA, DOS LABIOS GROSSOS', COMO DIZIA), E ISSO FAZIA DIFERENÇA EM ALGUNS LUGARES. POR ISSO, TAO LOGO FICOU FAMOSA, ABRAÇOU AS CAUSAS LIGADAS A LUTA PELOS DIREITOS CIVIS NOS EUA, AINDA QUE ISSO TENHA PREJUDICADO A SUA CARREIRA POR UM TEMPO, JA QUE ELA PASSOU A SOFRER BOICOTES. NESSA EPOCA, SE DEDICOU TOTALMENTE AA CAUSA, PASSANDO A ADOTAR UM VISUAL AFRO. ASSIM COMO ACONTECIA COM BILLIE HOLLIDAY, NINA TAMBEM FOI MAL TRATADA, ESPANCADA E ATACADA SEXUALMENTE POR AMANTES VIOLENTOS. CHEGOU A SER CHUTADA NA BARRIGA QUANDO ESTAVA GRAVIDA, PELO PAI DE SUA FILHA, QUE ERA SEU AGENTE. CONTUDO, COMO SUA FILHA CONTA NO DOC, ELA (A FILHA) TBM FOI AGREDIDA PELA MAE, QUANDO CRIANÇA, DEVIDO A SUAS BRUSCAS MUDANÇAS DE HUMOR


COMO VEMOS NO DOC (E QUEM JA VIU AO VIVO -- TIVE A SORTE DE VE-LA NUM FREE JAZZ, EM 1987 -- OU EM SHOWS FILMADOS, SOBRETUDO NUM FEITO NO FESTIVAL DE MONTREUX, MUITO BOM), NINA TINHA UM TEMPERAMENTO FORTE, AGRESSIVO, ATÉ. EM PARTE, POR SER BIPOLAR (O QUE SÓ DESCOBRIU JA NOS ANOS 80, QUANDO ESTE DISTURBIO FOI FINALMENTE DESVENDADO PELA MEDICINA; CHEGOU A AMEAÇAR COM UMA ARMA UM EXECUTIVO DE GRAVADORA EM 1985, DANDO TIROS A ESMO). E, POR ISSO, PARAVA SHOWS E DAVA ESPORROS NA PLATEIA SE ESTA NAO ESTIVESSE PRESTANDO ATENÇÃO. TEM PARTES DE UM SHOW DELA EM MONTREUX (COMO ESTA NO TRAILER DO DOC), EM 1976, QUE MOSTRA ISSO ACONTECENDO. MAS, COM OU SEM BIPOLARIDADE, QUANDO NINA CANTAVA, TINHA QUE SE PRESTAR ATENÇÃO MESMO. 


TRAILER DO DOC: 




PARALELAMENTE, EMBORA NÃO SE ESTEJA COMEMORANDO NENHUMA DATA REDONDA NO MOMENTO (NASCIMENTO, MORTE, PRIMEIRO DISCO, NADA DISSO), SERÁ LANÇADO, NO DIA 10 DE JULHO NOS EUA, O DISCO TRIBUTO 'NINA REVISITED (RCA)', QUE TRAZ NOMES DO MODERNO R&B, COMO LAURYN HILL, MARY J BLIDGE, COMMON, USHER, E TAMBÉM SUA FILHA, LISA SIMONE, FAZENDO RENDIÇÕES DE ALGUNS DE SEUS MAIORES SUCESSOS. UMA CINEBIOGRAFIA, 'NINA', TBM ESTA SENDO PRODUZIDA. E JA CAUSA POLEMICA, POR TER A ATRIZ DE ASCENDENCIA LATINA (E NADA PARECIDA COM NINA), ZOE SALDANA, NO PAPEL-TITULO. SALDANA É BOA ATRIZ, MAS MUITA GENTE ACHA QUE OCTAVIA SPENCER, P EX, CAIRIA MELHOR NELE.

CLIPE/AUDIO DE 'FEELING GOOD', POR LAURYN HILL:



CURIOSAMENTE, A MEGA BANDA DE ROCK BRITANICA MUSE, QUE SE APRESENTA EM OUTUBRO NO BRASIL, JA FEZ UMA VERSAO, MUITO BOA, PARA 'FEELING GOOD'; QUE, PROVAVELMENTE, A MAIORIA DOS FAS DA BANDA NEM DEVEM SABER QUE O ORIGINAL É DE MISS SIMONE:

CLIPE:


*NINA SIMONE NASCEU EUNICE KATHLEEN WAYMON (EM 21 DE FEVEREIRO, DE 1933, NA CAROLINA DO NORTE, SUL RACISTA AMERICANO), MAS GANHOU O NOME ARTISTICO DE UM NAMORADO, QUE A CHAMAVA DE NIÑA, E DA ATRIZ FRANCESA SIMONE SIGNORET. NAO POR ACASO, MORREU (DE CANCER NO SEIO) NO SUL DA FRANÇA, EM 21 DE ABRIL DE 2003, ONDE VIVIA DESDE 90.


link para materia que fiz no ei: http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/t/todos-os-videos/v/documentario-mostra-trajetoria-nina-simone-a-partir-de-entrevistas-e-depoimentos/4278427/

Wednesday, June 17, 2015

DESMONTANDO COBAIN



A PARTIR DESTA QUINTA (18/06), ENTRA EM CARTAZ NO BRASIL, EM SALAS E SESSÕES LIMITADAS (GERALMENTE ÁS 20;30H/21H, SÓ O GRUPO ESTAÇÃO/RJ VAI EXIBIR O DIA TODO, NORMALMENTE), O DOCUMENTARIO 'MONTAGE OF HECK', SOBRE A VIDA DE KURT COBAIN, O SUICIDA LIDER DA BANDA GRUNGE NIRVANA, MORTO EM 1994. ELE CONTA, EXCLUSIVAMENTE, A VIDA DE KURT, NAO ENTRA MUITO NA CARREIRA DA BANDA. VEMOS KURT EM FILMES CASEIROS DE ANIVERSARIO, DESDE OS 2 ANOS (ELE TEVE UMA INFANCIA FELIZ, FOI UM FILHO QUERIDO); DEPOIS, RECONSTITUIÇÕES ANIMADAS -- EXCELENTES -- DE SUA ADOLESCENCIA (QUANDO SEUS PAIS SE SEPARARAM E ELE ENCONTROU CONFORTO NAS DROGAS E A SALVAÇÃO NO ROCK), DEPOIMENTOS DOS PAIS, AMIGOS (SOBRETUDO DO BAIXISTA KRIST NOVOSELIC), DE SUA PRIMEIRA NAMORADA; E, O QUE CHOCOU ALGUNS: FILMAGENS DO CASAL COBAIN (KURT E COURTNEY LOVE), NUS, DOIDOS, EM QUARTOS DE HOTEL, COM UMA PEQUENA FRANCES BEAN, BEBEZINHA, COMO TESTEMUNHA (HA CENAS DE NUDEZ E CONSUMO DE DROGAS). ESSA PARTE PODE SER BEM INCÔMODA.




MAS, O QUE FICA? O DIRETOR BRETT MORGEN (QUE TEVE ACESSO ILIMITADO A TODO O MATERIAL DE COBAIN E DO CASAL -- ALIAS, O NOME DO FILME VEM DE UMA MIXTAPE FEITA POR KURT --, LIBERADO PELA PROPRIA VIUVA) É O MERGULHO MAIS PROFUNDO QUE JA VI NA MENTE DE UM ROCKSTAR. MAS O QUE MAIS ME AGRADU É QUE O FILME NUNCA TENTA FAZER DE KURT UM GENIO, UM SANTO, UM INCOMPREENDIDO. APENAS, MOSTRA SECAMENTE, A REAL. QUE, APESAR DE TALENTO NATO PARA A MUSICA, ELE TAMBEM ERA UMA PESSOA BEM COMPLICADA. VC NAO FICA COM PENA DELE NO FIM, NEM CHORA. DA ATE UMA RAIVINHA (E DIGO ISSO PQ KURT FOI MEU ULTIMO HEROI DO ROCK. PRA MIM, TUDO ACABOU COM ELE). O DOC FOI FEITO PELA HBO E EXIBIDO NA TV NOS EUA (FOI LA QUE VI, NAS FERIAS) E NOS CINEMAS DO RESTO DO MUNDO EM EXIBIÇÕES LIMITADAS (JA PASSOU NA EUROPA E AGORA CHEGA A AMERICA DO SUL), JA TENDO SIDO LANÇADO EM DVD/BD. É O MELHOR DOC/PERFIL QUE JÁ VI, EM TERMO DE NAO SER CHAPA BRANCA, APESAR DE CANSAR UM POUCO, AO LONGO DE SUAS QUASE DUAS HORAS E MEIA.



PERGUNTADO SORE O QUE ACHOU DO FILME, BUZZ OSBOURNE, O GUITARRISTA DA BANDA MELVINS -- QUE VIVEU VARIOS MOMENTOS MOSTRADOS NO DOC, AO LADO DE COBAIN, NA ADOLESCENCIA --, DIZ QUE MUITA COISA DO QUE É MOSTRADA NELE É 'BULLSHIT', PORQUE ELE ESTAVA LA E NAO VIU QUASE NADA DAQUILO ACONTECER. ELE DESMENTE, SOBRETUDO, O ENCONTRO SEXUAL QUE KURT TEVE COM UMA GAROTA DEFICIENTE MENTAL, QUANDO PERDEU SUA VIRGINDADE, UM PONTO FORTE NO DOC. BUZZ DISSE QUE ISSO NUNCA ACONTECEU. SERÁ?






PEGANDO CARONA NO SUCESSO DE 'MONTAGE OF HECK', ESTA SENDO LANÇADO NOS EUA, 'SOAKED IN BLEACH', UM DOCUMENTARIO QUE AFIRMA QUE FOI COURTNEY LOVE QUEM ENCOMENDOU A MORTE DO MARIDO. ESSA TEORIA JA ROLA HA ANOS -- INCLUSIVE, PARTES DESTE DOC JA FORAM MOSTRADAS ANTES EM PROGRAMAS DE TV TIPO MUNDO CÃO, ATE O PAI DA COURTNEY ACREDITA NISSO. A PROPRIA LOVE VEIO A PUBLICO DIZER QUE DESISTIU DE LUTAR CONTRA BENJAMIN STATLER, O DIRETOR DO FILME; E TOM GRANT, O PRINCIPAL INVESTIGADOR DO CASO, Q APOIA A TESE DE CONSPIRAÇÃO. STATLER REABRIU UM CASO QUE ESTAVA FECHADO HA 20 ANOS (FOI SUICIDIO OU ASSASSINATO?), POR PURA EXPLORAÇÃO, E PRA GANHAR EM CIMA DO SUCESSO DO DOC DA HBO. OS ADVOGADOS DE LOVE DISSERAM QUE VAO RESPEITAR A PRIMEIRA EMENDA DA CONSTITUIÇÃO AMERICANA (LIBERDADE DE EXPRESSAO) E NADA FARAO PARA PROIBIR ESTE FILME. ISSO, EU APOIO. EMBORA 'SOAKED IN BLEACH' SEJA MUITO RUIM. OS DEPOIMENTOS PARECEM ENSAIADOS E O CLIMA GERAL É DE PROGRAMA DE TV APELATIVO. TEM ATÉ AQUELAS ENCENAÇÕES, COM UMA ATRIZ EXAGERADA FAZENDO COURTNEY.



clip de comentario la no ei, q resume  dito acima:

http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/t/todos-os-videos/v/documentario-kurt-cobain-montage-of-heck-conta-a-vida-do-vocalista-do-nirvana/4262271/

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers