Pular para o conteúdo principal

ROAD SHOW


NA SEMANA PASSADA, A WARNER PROMOVEU UM EVENTO (QUE ELES CHAMAM DE ROAD SHOW), PARA MOSTRAR TRECHOS DE DOIS DE SEUS FILMES MAIS IMPORTANTES DO ANO: O NOVO 'GODZILLA' (COM ELENCO MULTINACIONAL, QUE VAI DE BRYAN CRANSTON A JULIETTE BINOCHE) E O SCI-FI DE DOUG LIMAN, 'EDGE OF TOMORROW' (NO LIMITE DO AMANHÃ), COM TOM CRUISE E EMILY BLUNT MEGA MALHADA. É UMA PARADA DIFERENTE DE UMA CABINE, JÁ QUE NAO VEMOS OS FILMES COMPLETOS, MAS DETERMINADOS TRECHOS. TAMBÉM ROLARAM BRINDES E CAFÉ DA MANHÃ.



PRIMEIRO, VIMOS 20MINS DE 'GODZILLA', PRECEDIDOS POR UMA ENTREVISTA PRÉ GRAVADA COM O DIRETOR GARETH EDWARDS. ELE É O CRIADOR DO ENGENHOSO 'MONSTROS' (2010), FEITO COM TROCADOS DO BOLSO, ENTRE AMIGOS, E MUITO BOM. O QUE O LEVOU PARA O PRIMEIRO TIME DE HOLLYWOOD. GARETH TBM É ESPECIALISTA EM EFEITOS VISUAIS. PELO QUE VIMOS DE 'GODZILLA', É A MAIOR E MAIS COMPLETA VERSÃO DO MONSTRO JAPONES. DESTA VEZ, O ESTRAGO VEM EM ESCALA MUNDIAL. VAI NOS FAZER ESQUECER DAQUELA VERSÃO MAIS RECENTE DO ROLAND EMMERICH, QUE ESTAVA MAIS PREOCUPADA EM SUPLANTAR 'JURASSIC PARK'. E NAUFRAGOU.



PAUSA PRA UM SUCO, ACEPIPES E TIRAR FOTOS COM AMIGOS. ESTAVAM LA, ENTRE OUTROS, GORDIRRO E JAIME BIAGGIO. TBM CONHECI UMA GAROTA DE NOME DIFERENTE, FRINI. MAS SÓ OS MALUCOS TIRARAM A FOTO:



VOLTAMOS À SALA DO CINEMARK (QUE ESTAVA TODO PARAMENTADO NO VISUAL GODZILLA, AVERMELHADO, E COM QUALIDADE DE SOM SUPERIOR, PQ USARAM CAIXAS JBL ESPECIFICAS PARA A APRESENTAÇÃO), DESTA VEZ PARA 'EDGE OF TOMORROW'. AGORA, EM VEZ DO DIRETOR, QUEM 'CONVERSOU' CONOSCO FOI O CONTROL FREAK TOM CRUISE. ELE CONTOU QUE EMILY BLUNT MALHOU QUATRO MESES PARA FICAR NO SHAPE (ATE PQ, TINHA SIDO MÃE RECENTE), E O QUE O LEVOU A FAZER MAIS UM SCI-FI, LOGO DEPOIS DE 'OBLIVION', FOI A TRAMA:  DA MEIA-HORA QUE ASSISTIMOS, FICOU A IMPRESSÃO DE QUE O FILME É UMA CRUZA DE 'FEITIÇO DO TEMPO' (GROUNDHOG DAY) COM A INVASÃO DA NORMANDIA, NO DIA D (DECISIVO PARA ADIANTAR O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUDIAL). INCLUSIVE, A CENA APRESENTADA SE PASSA NUMA PRAIA DA EUROPA, NA FRANÇA. SÓ QUE, EM VEZ DE NAZIS, ENFRENTAMOS ALIENS MEIO PARECIDOS COM VERMES METÁLICOS. VIMOS TOM CRUISE VOLTAR VARIAS VZS AO MESMO MOMENTO, CADA VEZ QUE MORRE, E TENTANDO CONSERTAR A SITUAÇÃO; ATÉ QUE CONHECE UMA SOLDADO (BLUNT), QUE PARECE SABER O QUE ESTÁ SE PASSANDO. DEPOIS DE CINCO REPETIÇÕES DE CENA, ACONTECE MAIS UMA ENTRE OS DOIS, E DAÍ O PREVIEW ACABA, PARA NÃO ENTREGAR NADA.



O ROADSHOW FUNCIONOU, NOS DEIXOU COM MUITA VONTADE DE VER OS DOIS FILMES. TANTO GODZILLA, QUANTO EDGE OF TOMORROW, SERAO FILMAÇOS, PARA QUEM CURTE SCI-FI E MONSTROS CLÁSSICOS. GODZILLA ESTÁ PREVISTO PARA 15 DE MAIO, E EDGE OF TOMORROW, DUAS SEMANS DEPOIS. LANÇAMENTOS MUNDIAIS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu