AQUI ESTÃO ALGUMAS COISAS QUE ME APETECERAM EM 2013. PUS NA ORDEM EM QUE FUI LEMBRANDO, NÃO ESTÁ NUMA ORDEM DE IMPORTANCIA:
FILMES:
1-LA VIE D´ADELE (UMA HISTORIA DE AMOR INCRIVEL)
2-RUSH (MELHOR CINEBIO QUE VI EM SECULOS)
3-GRAVITY (NUNCA VI FILME SEQUER PARECIDO)
4- FRANCES HA (A NOUVELLE VAGUE NAO MORREU)
5-JAGTEN/A CAÇA (PROVAVEL OSCAR ESTRANGEIRO)
6- BLUE JASMINE (MAS SÓ PELA CATE BLANCHETT)
7-MUD/AMOR BANDIDO (TITULO CRETINO, FILME LINDO)
8-THE CONJURING (FILMINHO DE TERROR SUPIMPA =))
9-A GRANDE BELEZA (UMA REFLEXÃO SOBRE A VIDA)
10- HANNAH ARENDT (MULHER CORAJOSA, FILME IDEM)
+KILLER JOE, CLOUD ATLAS, PERKS OF BEING A WALLFLOWER, O SOM AO REDOR, AMOUR, THE SESSIONS, LE PRENOM, BLANCANIEVES, FAROESTE CABOCLO, TESE SOBRE UM HOMICIDIO, PACIFIC RIM, POPULAIRE, THE EAST, STOKER, THIS IS THE END, O MESTRE, THE HUNGER GAMES 2...
OS PIORES? 'JOBS', 'ELYSIUM' e 'OZ'...
DISCOS/MUSICAS/SHOWS:
1-REFLEKTOR, ARCADE FIRE (JA TAVA DESISTINDO DELES)
2-'ROYALS', LORDE (O DISCO É SÓ OK, A MÚSICA É ÓTIMA)
3-SHULAMITH, POLIÇA (INQUIETANTE, COMO A CAPA)
4-BOB MOULD NO CIRCO (UMA GOSTOSA NOSTALGIA)
5-AM/ARCTIC MONKEYS (A CONSOLIDAÇÃO DA BANDA)
6-DISCO SOLO DO JOHNNY MARR (E O SHOW TBM FOI BOM)
7-BRUCE SPRINGSTEEN NO RIR (DIRETO DE MEU SOFÁ)
8-GESAFFELSTEIN (ELETRONICA DARK À FRANCESA)
9- NOVO DO NIN (NAO É FODA, MAS É ACIMA DA MÉDIA)
10-NOVO DO BOWIE (SIM, ELE AINDA TEM O Q DIZER)
+SKY FERREIRA, JOHN HOPKINS, JAGWAR MA, HAIM...
NA TV/USB/YOUTUBE:
1-ARROW (A SERIE SÓ MELHORA, QUADRINHOS LIVE ACTION)
2-HOMELAND (A TERCEIRA TEMP REDIMIU A SEGUNDA)
3-THE NEWSROOM (AARON SORKIN É UM PUTA ROTEIRISTA)
4- MASTERS OF SEX (SENSACIONAL. BASEADA EM FATOS REAIS)
5- ORPHAN BLACK (TATIANA MASLANY MERECE TODOS OS PREMIOS)
6-ARCADE FIRE COM 'AFTERLIFE' AO VIVO NO YTMA (DAVA CASA, COMIDA E ROUPA LAVADA PRA GRETA GERWIG, E UM 'HOORAY!' PRO SPIKE JONZE)
7-O CLIP INTERATIVO DE BOB DYLAN PARA 'LIKE A ROLLING STONE'
8-GAME OF THRONES (PENA QUE ACABA RAPIDO)
9-PORTLANDIA (POR TODA A CRIATIVIDADE/ORIGINALIDADE)
10- THE AMERICANS |(MELHOR SERIE DE ESPIÃO DESDE ALIAS)
11-CLIPE DOIDERA DO DISCLOSURE PARA 'WHEN A FIRE STARTS TO BURN' (VI ESSE TROÇO UMAS TROCENTAS VEZES E RI MUITO):
LEITURAS EM GERAL:
-ENTERTAINMENT WEEKLY, TOTAL FILM, JUXTAPOZ, NME, QUADRINHOS (SIM, AINDA COMPRO REVISTAS, PREFIRO AS DE PAPEL ÀS DIGITAIS)
-LIVROS DA DARK SIDE (EMBORA COM ALGUNS ERROS DE INFORMAÇÃO IMPERDOÁVEIS E UM BOCADO MAL TRADUZIDOS)
-INTRÍNSECA (EDITORA QUE LANÇOU MAIS LIVROS BACANAS ESTE ANO, TIPO O NOVO ROMANCE DO NEIL GAIMAN, UM DO STEPHEN HAWKING ETC); E A COLETÂNEA DE CONTOS DO PHILIP K. DICK, LANÇADA PELA ALEPH...
AM/FM/STREAMING:
AINDA OUÇO RÁDIO (E, NA EUROPA, ELE CONTINUA FORTE), TANTO NORMALMENTE, QNTO ONLINE. CONTINUO ME DIVERTINDO COM 'A PATRULHA DA CIDADE' (TUPI RIO AM/FM/ONLINE), MEC, NEWSRADIOS, E, COM O TUNEIN, MINHAS RADIOS FAVORITAS DO MUNDO (KCRW-EUA, ABSOLUT-UK, TSF-FRA ETC) ESTAO A UM TOQUE NO SMART (ACABOU DE ENTRAR NO PS3). TENHO UM CLOCK WEB RADIO NA CABECEIRA, ONDE OUÇO PODCASTS ANTES DE DORMIR. E JAMAIS ABANDONAREI AS ONDAS CURTAS...
EXPOS:
MA BABE ME LEMBROU DAS EXPOS. DUAS FORAM REALMENTE IMPRESSIONANTES: A DE ANISH KAPOOR (FOTO ABAIXO), NA GROPIUS-BAU (BERLIN), COM SUAS IMENSAS ESTRUTURAS E PEÇAS HIPNÓTICAS; E A DA KUSAMA, NO CCBB-RJ (AINDA EM CARTAZ), QUE FOI ELEITA A MELHOR DO ANO POR SITES ESPECIALIZADOS.
GAMES: GTA V, THE LAST OF US, GOW: ASCENSION (PS3)
*UM SEGREDINHO: NO COMEÇO DO ANO, AMIGA CONVIDOU PARA CONHECER O NAVIO DO RC (COSTA FAVOLOSA), QUE ESTAVA NO PORTO DO RIO. FUI, PASSEI O DIA, VI O SHOW DO CAMARADA (ELE TAVA VESTIDO DE CAPITÃO!), VI OS MAIS BIZARROS TIPOS DE IMITADORES DO CARA, ENCONTREI AMIGOS E ME DIVERTI. MAS NAO SUPORTARIA PASSAR NEM DOIS DIAS NAQUELE LUGAR SEM ME JOGAR NO MAR =)
E UM ADEUS PARA RAY HARRYHAUSEN (O PRIMEIRO QUE ME FEZ SONHAR NA SALA ESCURA), JAMES GANDOLFINI, PETER O´TOOLE E JIM KELLY,,,
Comentários
Postar um comentário