Pular para o conteúdo principal

NA PONTA DOS DEDOS



TABLETS NUNCA ME CONQUISTARAM, PQ ACHO-OS INCOMPLETOS. ESCORREGAM DAS MÃOS, NAO PARAM NO COLO, SÃO CAROS PARA O QUE OFERECEM, O DA MAÇÃ NAO TEM SEQUER USB (!), OS OUTROS TEM, MAS FALTAM OUTRAS COISAS QUE SÓ UM BOM LAPTOP PODE OFERECER. TABLET, PRA MIM, NADA MAIS É DO QUE UM SMARTPHONE GIGANTE. PREFIRO O MEU GALAXY S, QUE CABE NO BOLSO E FAZ AS MESMAS COISAS.


ATE QUE, AOS POUCOS, FORAM APARECENDO AS TELAS TATEIS NOS PCS, NOTES E ULTRABOOKS. A PRINCIPIO, MAIS CAROS DO QUE A MÉDIA (O PRIMEIRO QUE VI, FOI UM SAMSUNG DE $3MIL!). PREFERI ESPERAR. QUEM SABE, NUMA VIAGEM. JA TAVA DE OLHO NUM ASUS QUE VI NA J&R. AI, RECEBI UM EMAIL PROMOÇÃO DE UM... ASUS! A MARCA QUE, JUNTO COM ACER, FABRICA OS MELHORES LAPS. COM UMA BOA CONFIGURAÇÃO E UM PREÇO IRRESISTIVEL, MENOS DE $1.500 (NA PROMOÇÃO, PQ O PREÇO NORMAL ERA $2MIL). ACABEI FISGADO. ESTAVA QUASE COMPRANDO UM DELL POR $2MIL (RECEBI CUPOM PQ USO UM DESK DELL). MAS, DEPOIS QUE VI O ACABAMENTO PLASTICO, DESANIMEI. O VIVOBOOK ASUS É OUTRA COISA.


TODO EM AÇO ESCOVADO, COM ACABAMENTO SÓLIDO E BONITO, O VIVOBOOK ASUS ME CONQUISTOU DE CARA. SOBRETUDO, POR SER TOUCHSCREEN. ESTAVA HA CINCO ANOS SEM TROCAR DE LAPTOP (DOIS ACER, UM LAPTOP 14, QUE AINDA TA OK; E UM NETBOOK 11, IDEM), E AGORA FOI O MOMENTO CERTO DE TROCAR. E TAMBEM DE CONHECER O WINDOWS 8. JA O HAVIA TESTADO NO SAMSUNG DE UM AMIGO, MAS ACHEI CONFUSO NO MODO CONVENCIONAL (CLICK DO MOUSE). NO TOQUE, É OUTRA COISA. FAZ SENTIDO. E TUDO FLUI MUITO MAIS LEVE E RÁPIDO. NA VERDADE, O VIVOBOOK É UM ULTRABOOK TOUCHSCREEN DE ENTRADA. MAS MUITO BOM.


O QUE SOBRA: É FINO, PESA CERCA DE 1,8KG (NAO TEM DRIVE CD/DVD, O PESO SE DEVE A TELA DE TOQUE DE 14`), ENTRADA HDMI NORMAL (NAO É A MINI), UMA USB 3.O, DUAS 2.O, VGA, ETHERNET, INTEL HD GRAPHICS 4000, INICIA SUPER RÁPIDO, JA VEM COM CAMERA HD 720P EMBUTIDA, SKYPE INSTALADO, BATERIA DE TRES CELULAS (INTERNA), DEZ PONTOS DE CONTATO NA TELA, TOUCH PAD LARGO, E OS TOQUES SAO PRECISOS. VEM COM HD DE 500G HDD E MEMORIA DE 4G DDR. LEITOR MULTICARD E ENTRADA MICROFONE/FONE DIVIDIDA (JA TEM MIC EMBUTIDO, TBM). FORA ISSO, A ASUS NOS DÁ TRES ANOS DE USO GRATUITO EM SUA PROPRIA NUVEM (3G LIVRES, BOM PARA DOCS). MAS O WINDOWS 8 TBM TEM UMA NUVEM GRATUITA E SEM LIMITE DE USO (AINDA NAO USEI). O SOM É BOM (SERIA MELHOR SE TIVESSE UM SUB, MAS SO OS LAPS MAIORES TEM), ALEM DA LOJA DE APLICATIVOS, MUITO PARECIDA COM AS STORES DO ANDROID E A INTERFACE LEMBRA A DO PS3.


O QUE FALTOU OU PODERIA SER MELHOR: BACKLIGHT NO TECLADO (QUE É DO TIPO CHICLET, BOM DE DIGITAR, MAS NAO ME INCOMODOU, TECLO QUASE SEM OLHAR; ALIAS, ELE VEM TBM COM TECLADO TOUCH QWERTY), TELA HD (A RESOLUÇÃO É NORMAL, PARA USAR OS APPS E VER FILME NO NETFLIX TA ÓTIMO, SE VIESSE COM UM BLU-RAY PLAYER SERIA INCOMPATIVEL) E A BATERIA PODERIA SER MELHOR (DURA CERCA DE 4HRS (ATE UMA SEMANA EM STAND-BY) CONTRA SETE DE UMA SEIS CELULAS, MAIS Q O DOBRO DE MEU LAP VELHO),  E O WI-FI É 2,4 GHZ, HJ O PADRÃO E 3GHZ. LA EM CASA PEGOU OK EM TODA A PARTE, PQ EU USO UM REPETIDOR. POR FIM, PARA ACESSAR ALGUMAS FUNÇÕES, TIPO VOLUME, TEM QUE APERTAR FN + A TECLA. E NAO TEM TECLADO NUMERICO A PARTE (NAO SINTO FALTA); MAS, NA MEDIA, É O MELHOR E MAIS BARATO TOUCH DO MERCADO. TAO POTENTE QNTO UM DESKTOP.

 A VERSÃO QUE ESTÁ A VENDA AQUI É PRATICAMENTE A MESMA Q SE VENDE NA GRINGA. POR SER UM MODELO INTERNACIONAL. CUSTA $700 DOLARES NOS EUA OU $700 EUROS NA INGLATERRA, P EX. PAGUEI $1.430 AQUI (O MESMO QUE EM DOLAR). A DIFERENÇA É QUE, A GRINGA USA CORE I5 (A NACIONAL É I3) E TEM SSD BOOT DE 25G (LIGA EM MENOS DE 2 SECS, O BR LIGA EM ATE 10SECS, PRA QUE MENOS?) . PARA TER ESSA CONFIGURAÇÃO AQUI, VC TEM QUE PAGAR MAIS $500, MAS QUE É EXATAMENTE IGUAL EM TUDO O MAIS (TEM GARANTIA MUNDIAL, MAS, AQUI, VC PODE PARCELAR E TER OFICINA LOCAL). SE VC, COMO EU, NAO VAI EDITAR VIDEO NEM JOGAR GAMES PESADOS, PARA O BÁSICO, ESTA MAIS DO QUE BOM. NA PRATICA, A DIFERENÇA SERIA IMPERCEPTIVEL DE UM I3 PARA UM I5 (EXISTEM TBM OS COM I7 NA GRINGA, NA CASA DOS MIL DOLARES). NO GERAL, NUNCA TIVE UM LAP QUE LIGASSE E DESLIGASSE TAO RAPIDO, QUE NEM NOS FILMES. COM MENOS DE UMA SEMANA DE USO, É SÓ ALEGRIA.

*EXISTE TBM UM MODELO DE 11 POLEGADAS EXATAMENTE IGUAL...




*OBS: RESENHA FEITA SEM NENHUM VINCULO COM O FABRICANTE...

ADENDUM: EM DUAS SEMANAS DE USO, FICOU CLARO QUE O WINDOWS 8 FOI FEITO PARA SER USADO EM INTERFACE DE TOQUE. TUDO FLUI MUITO MELHOR. JA HAVIA TESTADO WINDOWS 8 NUM LAP NORMAL E ACHEI MUITO CHATO E CONFUSO. NO AMBIENTE TOUCH TUDO MUDA PRA MELHOR E REALMENTE FUNCIONA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu