Pular para o conteúdo principal

GA-GA-GADGETS!


Chegou aquela epoca em que aquela gente que nao te da bom dia fica educada de repente pq eh natal e querem algo em troca. Nao dou a minima para estas. Mas, para quem esta pensando em (se) dar presentes, aqui vao algumas dicas dos ultimos gadgets que comprei, testei e aprovei:



GRUNDIG G8: sempre tive um fraco por receptores de ondas curtas (era minha internet nos 80s, por onde ouvia os pgms do john peel na bbc e a parada pop da radio france internationale) e sempre q viajo, gosto de checar o dial das radios locais. Este aparelho da Grundig junta as duas coisas. É um excelente receptor mundial (tem ate chave seletora para os horarios locais, com mapa mundi das capitais e escala gmt), tem faixas de am e fm, tbm eh relogio/timer/sleep e despertador e dá a temperatura em F e C. Alem disso, as baterias duram pra sempre. Comprei o meu em outubro e até agora nao as troquei (usa 3xAA), usando diariamente. Ele tem sistema de busca ATS e armazena estações, pra vc nao perder a sintonia daquela radio estranha que achou em sw. O acabamento do aparelho é muito bom e custa entre $50 e 60 na gringa. Provavelmente, sera o meu ultimo modelo do tipo, ja que é insuperavel nos quesitos.
*update: apos tres meses de uso, media de 2hrs ligado, finalmente troquei as pilhas

IHOME IDM12: ma babe comprou um ipad, e como atualmente todos os gadgets para toca-mp3 remetem a trecos da apple, comprei para ela (mas nao só) essa poderosa barra de som da ihome. O poder vem do fato que, apesar do tamanho e preço (entre $50 e 80 na gringa), ela tem um som de responsa (com ótimos graves), tem bateria interna recarregavel via usb, vem com stand para ipad e ipods (q tbm serve de proteção para os falantes) e ainda tem bluetooth. Ou seja, vc pode parear seu smart ou qq ipod com bt nela e ouvir a parada sem fio algum, e ainda pode leva-la para qq parte na bolsa/mochila, ja q pesa pouco e tem bom tamanho. Tenho usado com um ipod velho q tava meio abandonado la em casa, como som de banheiro, e pelo mesmo plug da pra ligar qq outro toca-mp3 ou som com entrada auxiliar. O BT funcionou perfeitamente bem com meu samsung galaxy S, pareou rapido. Tai um bagulhinho q impressiona.


SEINNHEISER RS-110: O nome Seinnheiser é sinonimo de qualidade, e nao seria diferente com este fone sem fio para ouvir TV e outros aparelhos com plug. Usei nos ultimos anos um Sony que ainda funciona, mas tem dois problemas: a espuma dos earpads ja acabou e incomoda se ficar com ele muito tempo nas orelhas assim, e a transmissão em infra-vermelho é um bocado ruidosa e tem pouco alcance. Com este rs-110, que transmite por radio, os chiados acabaram. E deu pra ir do quarto ate a cozinha sem perder o audio! (tem alcance de 100 metros) O som é otimo e ele é bem confortável. Só chama a atenção o tamanho, é grandão. Entao, se vc tem cabeça pequena, pode ficar estranho (rs). Mas, como é so para usar em casa, no prob. O Sony tinha bateria interna recarregavel, este não (só o modelo 220). Ele utiliza duas AAA (inseridas numa das orelhas), mas vc pode usar pilhas recarregaveis (como faço com tudo la em casa) e tá limpo. Vem com adaptador Y para conectar em aparelhos que so tem uma saida de audio e tem chave com tres canais de frequencia. Custa na gringa entre $45 e 60, mas ja vi aqui, no mercado livre, por absurdos R$ 450, imagine no shopping!

*na gringa, tudo isso me custou menos de R$300 (ja com a taxa de nyc), valor menor do que estao vendendo os fones no mercado livre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu