Pular para o conteúdo principal

QUERIDA, ENCOLHERAM O IMAX!



Nos anos 90, quando abriu na Barra o parque Terra Encantada, uma das atrações seria uma sala de cinema Imax como existe nos eua (parecida com a que fica na Lincoln Square, em Nova York, a maior do mundo, que tem 23x30 metros e ocupa TODO um predio de uns 10 andares!). Só que parque flopou e a sala construida virou uma 'casa das bruxas', para aproveitar seu aspecto de palácio mal assombrado. Uma década depois, chegou o 'Imax' no Brasil, com uma sala em Curitiba e outra em São Paulo e, finalmente, agora temos também uma, no UCI da Barra/RJ. Mas, peralá, essa telinha de 8.5x18 que tem aqui pode ser chamada de Imax?



Segundo a Imax corporation, sim. Mas, para quem conhece uma tela de Imax original, é uma tremenda decepção; e uma enganação. Pq a empresa diz que Imax nao significa só a tela, mas a qualidade de som e projeção (e do 3D). Mas é como prometer um passeio num porsche e rolar uma volta de fusca, ja quem ambos os carros foram desenhados por Ferdinand Porsche! A tela Imax que projeta em 70mm é mais de tres vezes maior do que essa de 35mm que estão nos empurrando. Ela chega a ser menor do que a de antigos cinemas da cidade como o Roxy e o Vitória (que eram Cinerama) e a do Metro Boavista, que era 70mm e tinha 150 graus. Mas, pra galerinha acostumada a salas 'home theater' de shoppings, ela pode até enganar...



O pior é que o golpe (oficial) do falso Imax nao rola só poraqui. Hoje em dia, nos eua, quase metade das salas ditas Imax são como esta do UCI ou do shopping Villa-Lobos (SP), uma enganação, que vem em forma de roubo, já que se paga, em média, 5 pratas a mais por isso. O que pega mal é que Imax virou sinônimo de tela gigante e, de repente, voce vai numa sala com a marca Imax e, ao entrar, nota que ela é pouco maior ou só levemente curvada do que as salas normais (a tela vai do chão ao teto e de parede a parede, como a do velho Metro, só que MENOR), é tipo ser tungado na moral. E ainda dizem que os filmes 3D nessas salas 'minimax' só funcionam bem se vc ficar numa determinada posição. Mexeu o pescoço, borrou.



Então, amiguinhos, pense bem na hora de pagar um a mais para assistir a determinado filme nas salas Imax (iminimo?) de araque do Brasil. A qualidade de imagem e de som é pouco melhor do que o normal, sim (ate pq, as salas daqui são geralmente mal operadas/ajustadas), como rolou na pré de 'Super 8'. Mas, se quiser conhecer um Imax gigante de fato, espere por sua próxima viagem a NYC (Lincoln Square), L.A (Archlight), Orlando ou Londres, que lá, tem.



*obs: se vc for na sala daqui, so vale à pena se ficar na primeira fileira de cadeiras, as unicas que te envolem de fato. E vc, ja foi la? Conte aqui o q achou...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…