Pages

Thursday, June 25, 2009

A PANTERA


ESSA POSE AI DA FOTO FOI O POSTER MAIS VENDIDO E CONHECIDO PELA MOLECADA NA PRIMEIRA METADE DOS ANOS 1970. É A CLÁSSICA POSE DE FARRAH FAWCETT, NA ÉPOCA, MAIS CONHECIDA COMO A JILL, A DETETIVE ESPECIAL MAIS GATA DA SÉRIE "CHARLIE´S ANGELS" (AQUI, AS PANTERAS). EU NÃO VI A SÉRIE QNDO PASSOU E NEM TIVE ESSE POSTER NA MINHA PAREDE (ATE O CORTE DE CABELO DELA INFLUENCIOU GERAL), PQ AINDA ERA CEDO PRA MIM, MAS FARRAH FOI RESGATADA NESSA POSE, NA DÉCADA DE 90, NO QUADRO "WAYNE´S WORLD", DO SATURDAY NIGHT LIVE (QUE VIROU DOIS FILMES BACANAS COM MIKE MYERS E DANA CARVEY), JÁ QUE, SEGUNDO AS REGRAS DO MUNDO DE WAYNE, FARRAH ERA UMA MEGA BABE E RAINHA DO SHWIIING! APESAR DA FAMA, FAWCETT (DE ONDE FAUSTO TIROU O SEU NOME ARTISTICO, JÁ QUE ELA ERA A LOURA-MOR), SÓ FEZ UMA TEMPORADA DA SÉRIE. FAMOSA DEMAIS, DINHEIRO DEMAIS, DROGAS DEMAIS E OCASO RÁPIDO DEMAIS, COM ALCOOLISMO NO MEIO E MOTIVO DE PIADA AGORA NO FIM (VIVIA NUM MUNDO À PARTE). ACABOU VIRANDO A PRIMEIRA ANJA DE FATO DO TIME. MORREU HJ CEDO, VITIMADA POR UM CANCER ANAL. (A ULTIMA VEZ QUE A VI FOI NUM ROAST DO COMEDY CENTRAL, ACHO QUE NO DO WILLIAM SHATNER, MALUQUINHA TOTAL). R.I.P. JILL MUNROE...

AND JACKO, TOO...

38 comments:

Felipe Maynard said...

Ela andou pagando mico no "Dr T e as Mulheres", bomba-mor do Altman.

fabio fernandes said...

uma das old series preferidas. e é engraçado como é que ela só trabalhou em uma temporada mas ficou marcada pelo resto da vida.

sem contar tbém que foi o sobrenome dela que batizou o nome artístico do gênio da raça, fausto fawcett.

Alessandro said...

E o Jacko????

No twitter a notícia de um infarto veio como uma bomba e demorou quase meia hora para confirmarem!!!
Sinistro esta era da informação!!!

Se for verdade ficarei bolado, assim como já estou com o caso das manifestações no Irã!!!

tom said...

E SERA QUE O JACKO MORREU MESMO? SO O TMZ DA COMO FATO, O RESTO ESPECULA.

FARRAH: SIM, ALTMAN TEM UM FILME RUIM NO CURRICULO, DR T, FARRAH FAZENDO ELA MESMO, UMA DOIDINHA DE PEDRA

EU SO VI AS PANTERAS NAS REPRISES RECENTES, MAS NAO GOSTO DESSE TIPO DE SERIE, POLICIAL DOS ANOS 70, ALAIS NAO GOSTO NEM DE POLICIAL, NEM DE WESTERN (COM RARAS EXCEÇÕES, CLARO)

Alessandro said...

Se isto for verdade acompanhei tudo em 40 minutos pelo TWITTER...

Não temos noção do que é esta ferramenta de informação

As 18h a @BreakingNews avisa da internação urgente de Jacko.
As 18.45 avisam de seu falecimento. E eu aqui sentado vendo isso...

Fiquei muito bolado!!!!

O mundo virou um quintal mesmo!

Wander said...

que triste isso do michael jackson, logo agora qeu o cara tava tentando voltar a tona, com uma serie de shows marcados e esgotados em londres,

definitivamente um grande idolo pop, eu adorava a fase trilher, billie jean, beat it, human nature, off the wall, antes dele pirar na batatinha e ficar caricato,

enfim, o preço de ficar velho é ver seus idolos morrendo, rs

não sei se estou preparado para quando chegar o morrissey...

PEDRO BAMBAATAA said...

farrah, eu vi muito as panteras, mas minha favorita sempre foi jaklyn smith, que tb já venceu um câncer, mas seu duvida farrah influenciou toda uma geração, lembro das minha colequinhas de 1ºgrau, todas usavam o cabelo igual a ela, bons tempos...

Agora essa do JACKO!! Cheguei da rua e me dei por essa! mas não se sabe ainda se o cara tá em coma ou morreu...

um abraço!!

atlantic said...

Cara, se isso for confirmado, acho que a morte dele vai ser mítica como a do Elvis. No futuro vai ter gente por aí jurando que viu o Michael Jackson num ponto de ônibus na Guatemala.

tom said...

AGORA É OFICIAL: JACKO BATEU AS BOTAS MESMO. TBM, MEXEU TANTO NO ORGANISMO QUE DEU NISSO. TEM QUE BRINCAR NA TERRA, RESPIRAR POLUIÇAO E PEGAR NA MAO DOS OUTROS PRA TER ANTI-CORPOS!

Lord Vader said...

Sem querer parecer um daqueles lunáticos conspiratórios , mas o Jacko foi sempre um cara tão bizarro que não é totalmente insano cogitar que ele poderia forjar a própria morte e desaparecer , se livrar de todas as dívidas , compromissos legais , e do rosário de escândalos que se meteu , além de quintuplicar a venda de cds e filmes ... sei não hein , rss.
Mas whatever , RIP Jacko , que foi relevante para mim quando eu tinha 11 anos ...

iga_rio said...

Fala Tom,

Nunca vou me esquecer de quando eu era crinaça e passava os clipes do MJ no fantastico... lembro de um amigo do colegio que tinha uma luva prateada que o pai trouxe dos EUA igualzinha a do MJ...

Mas dos anos 90 pra cá o cara era mais lembrado por tudo que se envolvia, menos a música.

Porem não tem como negar que o clipe de Thriller foi um marco na época que foi lançado.

Abraços,

tom said...

PODE SER, VADER, MAS COM OS VARIOS SHOWS SOLD OUT QUE ELE TINHA AGENDADO EM LONDRES ATE O ANO QUE VEM PAGARIA AS DIVIDAS COM FOLGA, MAS NAO SE LIVRARIA DOS ESCANDALOS, FOR SURE. MAS ELE CAMINHARIA PARA SE TORNAR UM ELVIS OU SINATRA, FAZENDO ESTES SHOWS ATE FICAR BEM VELHINHO, NAO IA FALTAR QUEM PAGASSE PRA VER O CARA AQUI OU NA EUROPA, ELE NAO PRECISARIA DOS EUA. ELE FOI RELEVANTE PRA MIM COM O MARAVILHOSO ALBUM 'OFF THE WALL"

PEDRO BAMBAATAA said...

concordo seu comments tom, para mim seu topo tb foi com "of the wall", sensacional disco na época em quem a musica e o ritmo era mais importante que sua imagem.

Em 1993, comprei na forma de cd.

um abraço

tom said...

MAS EU FIQUEI MAIS SENTIDO COM A MORTE DO LUX INTERIOR, DOS CRAMPS, CHEGUEI A ROLAR UMA LAGRIMA, O QUE NAO ROLOU PELO JACKO, ELE NAO FOI UMA INFLUENCIA DE VIDA PARA MIM. AGORA, ENTRE OS VIVOS, TBM NA SENTIRIA TANTO A MORTE DA MADONNA, POR EXEMPLO, MENOS DO QUE A DO JACKO, TALVEZ. AGORA, SEI LA, IGGY POP, O JOHNNY LYDON, QQ UM DOS B52S OU DEVO, E ROBERT SMITH!!! ESSES REALMENTE ME FIZERAM A CABEÇA (MOZ TBM NA LISTA)

Lord Vader said...

Musicalmente falando também acho o off the wall um discaço , que só fui descobrir depois de adulto porque quando era moleque o Thriller me pegou por motivos visualmente óbvios e eu ainda tinha pouco senso estético.

Uma vez eu postei no meu brog que se a vida do cara fosse um filme de ficção ia todo mundo sair na metade dizendo que era tudo exagero e impossivel e fantasioso .. Senão vejamos : O cara nasceu preto numa familia bem pobre , atravessou a infância levando porrada do pai enquanto brilhava na primeira boy band ever e nem percebeu a infância , teve muita fama e dinheiro e aos 23 já era deus literalmente , começou a virar branco , afundou a carreira inexplicavelmente , o cabelo dele pegou fogo , fez filmes estranhos , casou com a filha do Elvis , fez um mega despacho de macumba pra matar o Spilberg , foi mãe de aluguel , guardou a placenta dos filhos , tinha uma divida incalculavel , embebedava crianças com vinho(Jesus Juice) e currava , usava burca , foi atacado pelo Jarvis Cocker , atropelou um brazuca e morou na terra do nunca. Que currículo !

PEDRO BAMBAATAA said...

esse sim eu ficaria muito triste se batesse as botas: IGGY POP.

piranhacamuflada said...

q dia triste, sempre quis ser loira pela Farah, msm não aparecendo mais na série ela virou um mito de beleza...e a homenagem do Ryan esses últimos dias foi tocante tb. E o Michael hj então foi um choque, tirando os exageros o cara foi maior astro POP da minha geração, só isso.

brunobbl said...

PO TOM MAS O JACKSON 5 NÃO ERA TALVEZ O MELHOR MOMENTO DELE JUNTO COM O OFF THE WALL ?

ABS

Felipe Proença said...

Eh uma pena que a maioria das pessoas de vinte anos pra baixo nao tenham a menor ideia da importancia do michael jackson pra musica pop mundial. quem foi criança nos 80's, como eu, sabe disso. uma pena que a maioria das pessoas de vinte pra baixo tenham conhecido a triste fase decadente de jacko, e nao sabe que ele foi uma febre mundial nos 80s, comparado a beatle mania do inicio dos anos 60, pelo extremo talento que ele era. tmb graças ao maravilhoso thriller, produzido pelo nao menos genial quincy jones.
da fase solo os meus prediletos dele sao ''off the wall'', outra obra prima, de 79, no auge da disco. e o thriller que fez o mundo todo conhecer esse artista maravilhoso e esse bailarino genial, unico, comparavel aos grandes genios do bale de todos os tempos.

Felipe Proença said...

...cheguei a derramar um lagrima. jacko marcou muito a minha vida. e da maioria das pessoas da minha geraçao. a morte dele me pegou de surpresa. tava no chaika do rio sul qndo a pessoa da mesa ao lado me deu a noticia a queima roupa, e pior, como se fosse algo banal. comose tivesse morrido um desconhecido.

Felipe Proença said...

....cheguei a ter esperanças que ele estivesse em coma profundo, podendo voltar depois...foi isso que disseram no incio...mas....infelizmente...nao.

um minuto de silencio ao maravilhoso michael jackson. gente como ele, tom jobim, noel rosa, ian curtis, jim morrison,etc..sao eternos

Felipe Proença said...

off: aproveitando aquele post sobre atrizes pornos que invadiram de mulao hollywood. sera que alguem ae, como eu, eh fan da inesquecivel e maravilhosa savanna. me desculpem por estar repetitivo demais[maravilhoso demais], mas em se tratando dela, eh justificavel a repetiçao. ela tinha aquele rostinho de anjo, aquele corpo maravilhoso, e nos videos era uma demonia que colocava miss jones no chinelo. uma pena realmente.

Sergio Luiz Valle said...

Pouca gente sabe mas o melhor amigo dele na infacia foi um rato!

Ele nao tinha um psicologo???
E amigos de verdade?
Deu nisso! Um Deus solitário!

fabio fernandes said...

agora, a pergunta que não quer calar, wacko jacko será lembrado pelas excentricidades ou pela genialidade ?
de qualquer forma, o que ele fez, ninguém nunca mais fará (vender 700milhões de cópias de apenas um disco, thriller), ou seja, outro rei do pop neste nível, acho que never more ...

ontem na madruga, ouvindo a band news, um pesquisador musical da califórnia usou uma comparação muito legal: elvis foi tão importante e tão estranho quanto michael. porém, na época do elvis, para saber dele, só mesmo nos filmes ou durante as tours. o cara falou que michael pagou o preço da fama pelos tempos modernos: sua vida (e seus escandâlos) tomaram proporções imensas primeiro pela grande quantidade de canais de tv (que na época do elvis, eram poucos) na década de 80 e o surgimento da internet na década de 90.
e até sua morte, divulgada não oficialmente, primeiramente, pelo twitter está ligada a evolução da exposição (em demasia) de vidas públicas.

e o pior, o cara morreu sem ter uma segunda chance, os tais shows esgotados em londres. nunca saberemos se ele voltaria com tudo.

Elbia said...

Ta confirmado o Prodigy aqui? http://www.lastfm.com.br/event/1122170

nelson said...

Fala Tom! Representando os coveiros na Globonews...

Jacko...Gênio musical...Bizarro social...

Felipe Proença said...

....po, fabio. deveria ser lembrado pela genialidade....
como o grande artista que era, e tmb como o bailarino igualmente genial, comparavel aos grandes genios do ballet do seculo xx [e coreografo]. ele tmb era unico nessa arte.

porra. que sacanagem.....

tom said...

PASSARAM-SE 24 HORAS E NAO CONSEGUI VERTER NENHUMA LAGRIMA PELO JACKO, SO FICAR COM PENA DO FREAK MESMO, QUE, NO FUNDO, CAVOU A SUA PROPRIA SEPULTURA. AGORA VAMOS ACOMPANHAR DE PERTO AS TRANSFORMAÇÕES CORPORAIS E FACIAIS DA MADONNA E SEUS CALCULADOS PLANOS DE MARKETING A CADA DISCO PARA SEMPRE ESTAR EM EVIDENCIA NA MIDIA, O QUE MAIS ESSA MULHER VAI FAZER QNDO SE CANSAR DE ADOTAR CRIANÇAS AFRO? TENHO ATE MEDO DE PENSAR NISSO (RS)

Felipe Passarelli said...

Fala ae Tom, te vi no Multishow ontem, maneiro, tipo um buteco de jornalistas pra falar do Jacko, vi um pedaço pq tava na loucura entre Multishow, Globo e MTV....

Curti o formato, poderia rolar mais...

Fiquei super abalado pela morte do Michael, eu quase fui no show de 93 mas era muito novo, meus pais não deixaram, bateu uma raiva interna terrível.

Acompanhei tudo pelo Twitter, e se mostrou a midia do futuro, instantanea, ao mesmo tempo que estava comemorando o gol do Brasil veio o tweet de que michael foi internado. Ferramenta ideal pro jornalista que trabalha com internet, me impressionou.

Eu posso não gostar muito da musica de michael jackson agora, mas durante toda a minha adolescencia e quando estava no auge acompanhava tudo, sempre com um clipe sensnsacional e danças incriveis.

RIP Michael, era um ser incomprendido coitado, agora vem essa sujeirada toda de brigas de justiça e todo mundo querendo mamar um poquinho do que o cara deixou, eta urubuzada.

E Prodigy está confirmado sim, pré venda entre os dias 11 e 17 de Julho, no Citabnk Hall 25 de Outubro.

E pelo caminho confirmados temos Cat Power, Fellini (Reunião de 25 anos), Insoc, Friendly Fires (com Passion Pit parece), Beirut, Depeche Mode

Boatos: Faith no More e Jane's Addiciton (vão pro Chile). Coldplay e The Killers juntos em Novembro, AC/DC em 2010, U2 e Metallica em Fevereiro de 2010.

é isso ae abs :)

R.I.P Michael Jackason

Lord Vader said...

A madona disse q chorou sem parar quando soube da morte do Jacko , e deve ter sido pq ela tomou consciencia da sua propria mortalidade.

A melhor definição q vi ouvi sobre quem era o jacko : "era como a gente ter uma tia velha q ficou maluca , voce ama , tem pena dela , e de vez em quando visita pra lembrar dos velhos tempos" . Acho que o mundo inteiro tinha essa coisa da tia velha .

E as piadas infames já rolam .. Ex : O Michael nasceu preto , depois virou branco e agora virou cinza ...

péssimo .. rs

tom said...

TAVA VENDO O PGM DA CHELSEA HANDLER, NO CANAL E!, Q PASSAQUI UMA SEMANA DEPOIS Q VAI AO AR LA FORA E ELA TROUXE AS ULTIMAS PIADAS COM JACKO. A PROPOSITO DE ELE ESTAR SENDO TREINADO POR LOU "HULK" FERRIGNO PARA OS 50 SHOWS QUE FARIA EM LONDRES, DISSERAM;
- DEVE SER PARA TER MAIS FORÇA NOS BRAÇOS PARA SACUDIR NOVOS BEBES.
- AS CRIANÇAS APRENDERAM A REVIDAR, ENTAO ELE PRECISA SE DEFENDER.
A PROPOSITO, UMA CENA DO NOVO FILME DO SASHA "BORAT" COHEN, FILME "BRUNO" TEVE DE SER CORTADA PQ ENVOLVIA UMA PIADA COM JACKO, EO FILME TEVE PRE ESTREIA JUSTAMENTE DIA DA MORTE DO CARA. RESTAR SABER SE A CENA ESTARA NAS COPIAS INTERNACIONAIS...

PEDRO BAMBAATAA said...

ainda estou na casa de minha mulé, aqui em "pedra de guaratiba", e hoje consegui acessar a rede, coisa que aqui é dificil.

vejo que o post de jacko "tá bombando"(urgh!!), mas é incrível como coisas estranhas que eu nem sabia estão vindo a tona.

OFF TOPIC: na semana passada falei aqui que comprei 3 dvds, sendo um sobre o "Festival de Glastonbury", por R$ 8,00, e que ontem vendo o dvd, descobri que ele vem com uma parte extra, que consta um doc. sobre a história do festival, feito pela BBC, de quase umas 3hs. SENSACIONAL!!!
melhor que o show em sim que só tem 10 apresentações.

vale a pena procurar pelas CASA E VIDEO da cidade.

um abraço!!

tom said...

AINDA DO MICHAEL NA CHELSEA: QUEM DEMORAVA MAIS PARA SE TRANSFORMAR, O MICHAEL JACKSON OU O INCRIVEL HULK?

E RECEBI AGORA>:

pessoal tudo bem é cruel mas tenho q mandar pra vcs......michel jackson morreu chegou no ceu encontrou Deus, e perguntou....Senhor, sabe onde posso encontrar o MENINO jesus?????

Felipe Proença said...

..........Ave Marinara. Ave Regininha Poltergeist!!!!
Ave Katia Bronstein!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe Proença said...

....calcinha!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe Proença said...

A Madonna continua linda e maravilhosa!!!!!!
Posso não ser lá muito chegado na música dela, apesar de achar a voz dela realmente linda. Ela sempre teve um timbre de voz lindo. Mas tmb eh uma artista ducaralho!!! sempre se reiventando, e continua no posto onde sempre esteve e nunca saiu, de uma das maiores artistas pop do século XX. E tu gosta dela que eu sei!!!!

André Imbuzeiro said...

Acabei de ver Terminator 2 com o final alternativo. O detalhe é que nas palavras finais da Sarah Connor ela diz:

"29 de agosto de 1997 veio e se foi. Nada aconteceu. Michael Jackson completou 40 anos. Não houve o dia do Julgamento Final."

Assistir a isso hoje foi bizarro.

:: Fräulein :: said...

Outra piadinha que ouvi noi dia da morte do MC:
Agora ele pode virar zumbi. :P

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers