NA COVA DO LEÃO

Thursday, June 25, 2009

A PANTERA


ESSA POSE AI DA FOTO FOI O POSTER MAIS VENDIDO E CONHECIDO PELA MOLECADA NA PRIMEIRA METADE DOS ANOS 1970. É A CLÁSSICA POSE DE FARRAH FAWCETT, NA ÉPOCA, MAIS CONHECIDA COMO A JILL, A DETETIVE ESPECIAL MAIS GATA DA SÉRIE "CHARLIE´S ANGELS" (AQUI, AS PANTERAS). EU NÃO VI A SÉRIE QNDO PASSOU E NEM TIVE ESSE POSTER NA MINHA PAREDE (ATE O CORTE DE CABELO DELA INFLUENCIOU GERAL), PQ AINDA ERA CEDO PRA MIM, MAS FARRAH FOI RESGATADA NESSA POSE, NA DÉCADA DE 90, NO QUADRO "WAYNE´S WORLD", DO SATURDAY NIGHT LIVE (QUE VIROU DOIS FILMES BACANAS COM MIKE MYERS E DANA CARVEY), JÁ QUE, SEGUNDO AS REGRAS DO MUNDO DE WAYNE, FARRAH ERA UMA MEGA BABE E RAINHA DO SHWIIING! APESAR DA FAMA, FAWCETT (DE ONDE FAUSTO TIROU O SEU NOME ARTISTICO, JÁ QUE ELA ERA A LOURA-MOR), SÓ FEZ UMA TEMPORADA DA SÉRIE. FAMOSA DEMAIS, DINHEIRO DEMAIS, DROGAS DEMAIS E OCASO RÁPIDO DEMAIS, COM ALCOOLISMO NO MEIO E MOTIVO DE PIADA AGORA NO FIM (VIVIA NUM MUNDO À PARTE). ACABOU VIRANDO A PRIMEIRA ANJA DE FATO DO TIME. MORREU HJ CEDO, VITIMADA POR UM CANCER ANAL. (A ULTIMA VEZ QUE A VI FOI NUM ROAST DO COMEDY CENTRAL, ACHO QUE NO DO WILLIAM SHATNER, MALUQUINHA TOTAL). R.I.P. JILL MUNROE...

AND JACKO, TOO...

38 comments:

Felipe Maynard said...

Ela andou pagando mico no "Dr T e as Mulheres", bomba-mor do Altman.

fabio fernandes said...

uma das old series preferidas. e é engraçado como é que ela só trabalhou em uma temporada mas ficou marcada pelo resto da vida.

sem contar tbém que foi o sobrenome dela que batizou o nome artístico do gênio da raça, fausto fawcett.

Alessandro said...

E o Jacko????

No twitter a notícia de um infarto veio como uma bomba e demorou quase meia hora para confirmarem!!!
Sinistro esta era da informação!!!

Se for verdade ficarei bolado, assim como já estou com o caso das manifestações no Irã!!!

tom said...

E SERA QUE O JACKO MORREU MESMO? SO O TMZ DA COMO FATO, O RESTO ESPECULA.

FARRAH: SIM, ALTMAN TEM UM FILME RUIM NO CURRICULO, DR T, FARRAH FAZENDO ELA MESMO, UMA DOIDINHA DE PEDRA

EU SO VI AS PANTERAS NAS REPRISES RECENTES, MAS NAO GOSTO DESSE TIPO DE SERIE, POLICIAL DOS ANOS 70, ALAIS NAO GOSTO NEM DE POLICIAL, NEM DE WESTERN (COM RARAS EXCEÇÕES, CLARO)

Alessandro said...

Se isto for verdade acompanhei tudo em 40 minutos pelo TWITTER...

Não temos noção do que é esta ferramenta de informação

As 18h a @BreakingNews avisa da internação urgente de Jacko.
As 18.45 avisam de seu falecimento. E eu aqui sentado vendo isso...

Fiquei muito bolado!!!!

O mundo virou um quintal mesmo!

Wander said...

que triste isso do michael jackson, logo agora qeu o cara tava tentando voltar a tona, com uma serie de shows marcados e esgotados em londres,

definitivamente um grande idolo pop, eu adorava a fase trilher, billie jean, beat it, human nature, off the wall, antes dele pirar na batatinha e ficar caricato,

enfim, o preço de ficar velho é ver seus idolos morrendo, rs

não sei se estou preparado para quando chegar o morrissey...

PEDRO BAMBAATAA said...

farrah, eu vi muito as panteras, mas minha favorita sempre foi jaklyn smith, que tb já venceu um câncer, mas seu duvida farrah influenciou toda uma geração, lembro das minha colequinhas de 1ºgrau, todas usavam o cabelo igual a ela, bons tempos...

Agora essa do JACKO!! Cheguei da rua e me dei por essa! mas não se sabe ainda se o cara tá em coma ou morreu...

um abraço!!

atlantic said...

Cara, se isso for confirmado, acho que a morte dele vai ser mítica como a do Elvis. No futuro vai ter gente por aí jurando que viu o Michael Jackson num ponto de ônibus na Guatemala.

tom said...

AGORA É OFICIAL: JACKO BATEU AS BOTAS MESMO. TBM, MEXEU TANTO NO ORGANISMO QUE DEU NISSO. TEM QUE BRINCAR NA TERRA, RESPIRAR POLUIÇAO E PEGAR NA MAO DOS OUTROS PRA TER ANTI-CORPOS!

Lord Vader said...

Sem querer parecer um daqueles lunáticos conspiratórios , mas o Jacko foi sempre um cara tão bizarro que não é totalmente insano cogitar que ele poderia forjar a própria morte e desaparecer , se livrar de todas as dívidas , compromissos legais , e do rosário de escândalos que se meteu , além de quintuplicar a venda de cds e filmes ... sei não hein , rss.
Mas whatever , RIP Jacko , que foi relevante para mim quando eu tinha 11 anos ...

iga_rio said...

Fala Tom,

Nunca vou me esquecer de quando eu era crinaça e passava os clipes do MJ no fantastico... lembro de um amigo do colegio que tinha uma luva prateada que o pai trouxe dos EUA igualzinha a do MJ...

Mas dos anos 90 pra cá o cara era mais lembrado por tudo que se envolvia, menos a música.

Porem não tem como negar que o clipe de Thriller foi um marco na época que foi lançado.

Abraços,

tom said...

PODE SER, VADER, MAS COM OS VARIOS SHOWS SOLD OUT QUE ELE TINHA AGENDADO EM LONDRES ATE O ANO QUE VEM PAGARIA AS DIVIDAS COM FOLGA, MAS NAO SE LIVRARIA DOS ESCANDALOS, FOR SURE. MAS ELE CAMINHARIA PARA SE TORNAR UM ELVIS OU SINATRA, FAZENDO ESTES SHOWS ATE FICAR BEM VELHINHO, NAO IA FALTAR QUEM PAGASSE PRA VER O CARA AQUI OU NA EUROPA, ELE NAO PRECISARIA DOS EUA. ELE FOI RELEVANTE PRA MIM COM O MARAVILHOSO ALBUM 'OFF THE WALL"

PEDRO BAMBAATAA said...

concordo seu comments tom, para mim seu topo tb foi com "of the wall", sensacional disco na época em quem a musica e o ritmo era mais importante que sua imagem.

Em 1993, comprei na forma de cd.

um abraço

tom said...

MAS EU FIQUEI MAIS SENTIDO COM A MORTE DO LUX INTERIOR, DOS CRAMPS, CHEGUEI A ROLAR UMA LAGRIMA, O QUE NAO ROLOU PELO JACKO, ELE NAO FOI UMA INFLUENCIA DE VIDA PARA MIM. AGORA, ENTRE OS VIVOS, TBM NA SENTIRIA TANTO A MORTE DA MADONNA, POR EXEMPLO, MENOS DO QUE A DO JACKO, TALVEZ. AGORA, SEI LA, IGGY POP, O JOHNNY LYDON, QQ UM DOS B52S OU DEVO, E ROBERT SMITH!!! ESSES REALMENTE ME FIZERAM A CABEÇA (MOZ TBM NA LISTA)

Lord Vader said...

Musicalmente falando também acho o off the wall um discaço , que só fui descobrir depois de adulto porque quando era moleque o Thriller me pegou por motivos visualmente óbvios e eu ainda tinha pouco senso estético.

Uma vez eu postei no meu brog que se a vida do cara fosse um filme de ficção ia todo mundo sair na metade dizendo que era tudo exagero e impossivel e fantasioso .. Senão vejamos : O cara nasceu preto numa familia bem pobre , atravessou a infância levando porrada do pai enquanto brilhava na primeira boy band ever e nem percebeu a infância , teve muita fama e dinheiro e aos 23 já era deus literalmente , começou a virar branco , afundou a carreira inexplicavelmente , o cabelo dele pegou fogo , fez filmes estranhos , casou com a filha do Elvis , fez um mega despacho de macumba pra matar o Spilberg , foi mãe de aluguel , guardou a placenta dos filhos , tinha uma divida incalculavel , embebedava crianças com vinho(Jesus Juice) e currava , usava burca , foi atacado pelo Jarvis Cocker , atropelou um brazuca e morou na terra do nunca. Que currículo !

PEDRO BAMBAATAA said...

esse sim eu ficaria muito triste se batesse as botas: IGGY POP.

piranhacamuflada said...

q dia triste, sempre quis ser loira pela Farah, msm não aparecendo mais na série ela virou um mito de beleza...e a homenagem do Ryan esses últimos dias foi tocante tb. E o Michael hj então foi um choque, tirando os exageros o cara foi maior astro POP da minha geração, só isso.

brunobbl said...

PO TOM MAS O JACKSON 5 NÃO ERA TALVEZ O MELHOR MOMENTO DELE JUNTO COM O OFF THE WALL ?

ABS

Felipe Proença said...

Eh uma pena que a maioria das pessoas de vinte anos pra baixo nao tenham a menor ideia da importancia do michael jackson pra musica pop mundial. quem foi criança nos 80's, como eu, sabe disso. uma pena que a maioria das pessoas de vinte pra baixo tenham conhecido a triste fase decadente de jacko, e nao sabe que ele foi uma febre mundial nos 80s, comparado a beatle mania do inicio dos anos 60, pelo extremo talento que ele era. tmb graças ao maravilhoso thriller, produzido pelo nao menos genial quincy jones.
da fase solo os meus prediletos dele sao ''off the wall'', outra obra prima, de 79, no auge da disco. e o thriller que fez o mundo todo conhecer esse artista maravilhoso e esse bailarino genial, unico, comparavel aos grandes genios do bale de todos os tempos.

Felipe Proença said...

...cheguei a derramar um lagrima. jacko marcou muito a minha vida. e da maioria das pessoas da minha geraçao. a morte dele me pegou de surpresa. tava no chaika do rio sul qndo a pessoa da mesa ao lado me deu a noticia a queima roupa, e pior, como se fosse algo banal. comose tivesse morrido um desconhecido.

Felipe Proença said...

....cheguei a ter esperanças que ele estivesse em coma profundo, podendo voltar depois...foi isso que disseram no incio...mas....infelizmente...nao.

um minuto de silencio ao maravilhoso michael jackson. gente como ele, tom jobim, noel rosa, ian curtis, jim morrison,etc..sao eternos

Felipe Proença said...

off: aproveitando aquele post sobre atrizes pornos que invadiram de mulao hollywood. sera que alguem ae, como eu, eh fan da inesquecivel e maravilhosa savanna. me desculpem por estar repetitivo demais[maravilhoso demais], mas em se tratando dela, eh justificavel a repetiçao. ela tinha aquele rostinho de anjo, aquele corpo maravilhoso, e nos videos era uma demonia que colocava miss jones no chinelo. uma pena realmente.

Sergio Luiz Valle said...

Pouca gente sabe mas o melhor amigo dele na infacia foi um rato!

Ele nao tinha um psicologo???
E amigos de verdade?
Deu nisso! Um Deus solitário!

fabio fernandes said...

agora, a pergunta que não quer calar, wacko jacko será lembrado pelas excentricidades ou pela genialidade ?
de qualquer forma, o que ele fez, ninguém nunca mais fará (vender 700milhões de cópias de apenas um disco, thriller), ou seja, outro rei do pop neste nível, acho que never more ...

ontem na madruga, ouvindo a band news, um pesquisador musical da califórnia usou uma comparação muito legal: elvis foi tão importante e tão estranho quanto michael. porém, na época do elvis, para saber dele, só mesmo nos filmes ou durante as tours. o cara falou que michael pagou o preço da fama pelos tempos modernos: sua vida (e seus escandâlos) tomaram proporções imensas primeiro pela grande quantidade de canais de tv (que na época do elvis, eram poucos) na década de 80 e o surgimento da internet na década de 90.
e até sua morte, divulgada não oficialmente, primeiramente, pelo twitter está ligada a evolução da exposição (em demasia) de vidas públicas.

e o pior, o cara morreu sem ter uma segunda chance, os tais shows esgotados em londres. nunca saberemos se ele voltaria com tudo.

Elbia said...

Ta confirmado o Prodigy aqui? http://www.lastfm.com.br/event/1122170

nelson said...

Fala Tom! Representando os coveiros na Globonews...

Jacko...Gênio musical...Bizarro social...

Felipe Proença said...

....po, fabio. deveria ser lembrado pela genialidade....
como o grande artista que era, e tmb como o bailarino igualmente genial, comparavel aos grandes genios do ballet do seculo xx [e coreografo]. ele tmb era unico nessa arte.

porra. que sacanagem.....

tom said...

PASSARAM-SE 24 HORAS E NAO CONSEGUI VERTER NENHUMA LAGRIMA PELO JACKO, SO FICAR COM PENA DO FREAK MESMO, QUE, NO FUNDO, CAVOU A SUA PROPRIA SEPULTURA. AGORA VAMOS ACOMPANHAR DE PERTO AS TRANSFORMAÇÕES CORPORAIS E FACIAIS DA MADONNA E SEUS CALCULADOS PLANOS DE MARKETING A CADA DISCO PARA SEMPRE ESTAR EM EVIDENCIA NA MIDIA, O QUE MAIS ESSA MULHER VAI FAZER QNDO SE CANSAR DE ADOTAR CRIANÇAS AFRO? TENHO ATE MEDO DE PENSAR NISSO (RS)

Felipe Passarelli said...

Fala ae Tom, te vi no Multishow ontem, maneiro, tipo um buteco de jornalistas pra falar do Jacko, vi um pedaço pq tava na loucura entre Multishow, Globo e MTV....

Curti o formato, poderia rolar mais...

Fiquei super abalado pela morte do Michael, eu quase fui no show de 93 mas era muito novo, meus pais não deixaram, bateu uma raiva interna terrível.

Acompanhei tudo pelo Twitter, e se mostrou a midia do futuro, instantanea, ao mesmo tempo que estava comemorando o gol do Brasil veio o tweet de que michael foi internado. Ferramenta ideal pro jornalista que trabalha com internet, me impressionou.

Eu posso não gostar muito da musica de michael jackson agora, mas durante toda a minha adolescencia e quando estava no auge acompanhava tudo, sempre com um clipe sensnsacional e danças incriveis.

RIP Michael, era um ser incomprendido coitado, agora vem essa sujeirada toda de brigas de justiça e todo mundo querendo mamar um poquinho do que o cara deixou, eta urubuzada.

E Prodigy está confirmado sim, pré venda entre os dias 11 e 17 de Julho, no Citabnk Hall 25 de Outubro.

E pelo caminho confirmados temos Cat Power, Fellini (Reunião de 25 anos), Insoc, Friendly Fires (com Passion Pit parece), Beirut, Depeche Mode

Boatos: Faith no More e Jane's Addiciton (vão pro Chile). Coldplay e The Killers juntos em Novembro, AC/DC em 2010, U2 e Metallica em Fevereiro de 2010.

é isso ae abs :)

R.I.P Michael Jackason

Lord Vader said...

A madona disse q chorou sem parar quando soube da morte do Jacko , e deve ter sido pq ela tomou consciencia da sua propria mortalidade.

A melhor definição q vi ouvi sobre quem era o jacko : "era como a gente ter uma tia velha q ficou maluca , voce ama , tem pena dela , e de vez em quando visita pra lembrar dos velhos tempos" . Acho que o mundo inteiro tinha essa coisa da tia velha .

E as piadas infames já rolam .. Ex : O Michael nasceu preto , depois virou branco e agora virou cinza ...

péssimo .. rs

tom said...

TAVA VENDO O PGM DA CHELSEA HANDLER, NO CANAL E!, Q PASSAQUI UMA SEMANA DEPOIS Q VAI AO AR LA FORA E ELA TROUXE AS ULTIMAS PIADAS COM JACKO. A PROPOSITO DE ELE ESTAR SENDO TREINADO POR LOU "HULK" FERRIGNO PARA OS 50 SHOWS QUE FARIA EM LONDRES, DISSERAM;
- DEVE SER PARA TER MAIS FORÇA NOS BRAÇOS PARA SACUDIR NOVOS BEBES.
- AS CRIANÇAS APRENDERAM A REVIDAR, ENTAO ELE PRECISA SE DEFENDER.
A PROPOSITO, UMA CENA DO NOVO FILME DO SASHA "BORAT" COHEN, FILME "BRUNO" TEVE DE SER CORTADA PQ ENVOLVIA UMA PIADA COM JACKO, EO FILME TEVE PRE ESTREIA JUSTAMENTE DIA DA MORTE DO CARA. RESTAR SABER SE A CENA ESTARA NAS COPIAS INTERNACIONAIS...

PEDRO BAMBAATAA said...

ainda estou na casa de minha mulé, aqui em "pedra de guaratiba", e hoje consegui acessar a rede, coisa que aqui é dificil.

vejo que o post de jacko "tá bombando"(urgh!!), mas é incrível como coisas estranhas que eu nem sabia estão vindo a tona.

OFF TOPIC: na semana passada falei aqui que comprei 3 dvds, sendo um sobre o "Festival de Glastonbury", por R$ 8,00, e que ontem vendo o dvd, descobri que ele vem com uma parte extra, que consta um doc. sobre a história do festival, feito pela BBC, de quase umas 3hs. SENSACIONAL!!!
melhor que o show em sim que só tem 10 apresentações.

vale a pena procurar pelas CASA E VIDEO da cidade.

um abraço!!

tom said...

AINDA DO MICHAEL NA CHELSEA: QUEM DEMORAVA MAIS PARA SE TRANSFORMAR, O MICHAEL JACKSON OU O INCRIVEL HULK?

E RECEBI AGORA>:

pessoal tudo bem é cruel mas tenho q mandar pra vcs......michel jackson morreu chegou no ceu encontrou Deus, e perguntou....Senhor, sabe onde posso encontrar o MENINO jesus?????

Felipe Proença said...

..........Ave Marinara. Ave Regininha Poltergeist!!!!
Ave Katia Bronstein!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe Proença said...

....calcinha!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe Proença said...

A Madonna continua linda e maravilhosa!!!!!!
Posso não ser lá muito chegado na música dela, apesar de achar a voz dela realmente linda. Ela sempre teve um timbre de voz lindo. Mas tmb eh uma artista ducaralho!!! sempre se reiventando, e continua no posto onde sempre esteve e nunca saiu, de uma das maiores artistas pop do século XX. E tu gosta dela que eu sei!!!!

André Imbuzeiro said...

Acabei de ver Terminator 2 com o final alternativo. O detalhe é que nas palavras finais da Sarah Connor ela diz:

"29 de agosto de 1997 veio e se foi. Nada aconteceu. Michael Jackson completou 40 anos. Não houve o dia do Julgamento Final."

Assistir a isso hoje foi bizarro.

:: Fräulein :: said...

Outra piadinha que ouvi noi dia da morte do MC:
Agora ele pode virar zumbi. :P

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers