Pages

Sunday, May 24, 2009

A TAL DA SUÁSTICA


NA SEXTA FUI CONVIDADO PRA IR NUMA FESTA NUM CASARAO NA GAVEA BANCADA PELA ADIDAS. COMO MA BABE IA TRABALHAR SÁBADO CEDO, PREFERI FICAR EM CASA NAMORANDO. AI, NA MADRUGA, LEIO POST DO CUENCA, QUE FOI NA PARADA, SOBRE SIMBOLOS NAZIS NO RECINTO (APARENTES SUASTICAS NA PISCINA E UM QUADRO DE OFICIAL NAZI NALGUM CANTO). SEM TOMAR PARTIDO, PEGOU MAL PQ A ADIDAS É UMA MARCA ALEMÃ, MAS O DONO DA CASA PODE COLECIONAR O QUE QUISER (LEMMY, DO MOTORHEAD, P EX, COLECIONA MEMORABILIAS NAZI). MAS O QUE QUERO DESTACAR É A MALDIÇÃO QUE SE ABATEU SOBRE A CRUZ SUÁSTICA (OU CRUZ GAMADA), QUE É UM ANTIGO SIMBOLO HINDU DE PAZ E HARMONIA, E QUE TAO CEDO PODERÁ SER USADA PELO SEU REAL VALOR. NA EUROPA, ANTES DOS NAZIS, ERA MARCA DE UMA ANTIGA FAMILIA SUECA E FOI UTILIZADA NA FINLANDIA POR MILITARES (ESSA CRUZ AZUL DO POST). EM SAN FRANCISCO TEM ATE O SWASTIKA MAN, UM CARA TODO TATUADO COM AS CRUZES E QUE ANDA COM UM CARTAZ PELAS RUAS TENTANDO RESGATAR E INFORMAR SOBRE O SIGNIFICADO ORIGINAL DO SIMBOLO, QUE AINDA SE ENCONTRA EM VÁRIOS TEMPLOS NA ÍNDIA, QUE REMONTAM BEM ANTES A TUDO ISSO. QUEM SABE, UM DIA, A SUÁSTICA SE LIVRE DA MALDIÇÃO QUE A ACOMETEU (IMAGINE SE HITLER TIVESSE USADO O CRUCIFIXO, JÁ QUE ERA CATÓLICO PRATICANTE?)

24 comments:

tom said...

ALIAS, NO FILME SUECO DU LEVANDE/ VCS OS VIVOS, EM CARTAZ, APARECEM CRUZES SUASTICAS POR BAIXO DE UMA TOALHA DA MESA DE JANTAR DE UMA FAMILIA NUM DETERMINADO MOMENTO, JUSTAMENTE PQ É DE UMA FAMILIA TRADICIONAL SUECA, QUE JA UTILIZAVA O SIMBOLO BEM ANTES DE TUDO, DOS NAZIS SE APROPRIAREM DELA,,,

pacheco said...

Esse seu post me lembro isso aqui:

http://www.fotolog.com.br/losbife/67049332

bizarro, né?

OFF: Já viu o filme "The Fountain", do Aronofsky?? Vi ontem e achei magnífico!! Eu achei que fosse ser ruim por ninguém nunca comentar o filme, foi uma surpresa incrível e levemente frustrante (assim como o novo do Kaufman... ninguém vai ver a droga do filme!)

fabio fernandes said...

eu li o post do cuenca e tbém fiquei encucado com as fotos ... rs
aliás, essa mansão é a mesma que foi utilizada como a casa do protagonista de "meu nome não é johnny".

e eu já li tbém sobre esse "suástica man", um artista plástico americano, cuja missão é desmistificar a imagem negativa que a suástica possui. todos os trabalhos dele são voltados para isso.

tom said...

SIM, PACHECO, JA VI THE FOUNTAIN, TENHO ATE O DVD, SOU FA DO ARONOFSKY, Q É UM CARA INCOMPREENDIDO PQ FAZ FILMES Q TENTAM SER DIFERENTES, TIPO "PI" (ESSE É GENIAL). ESSE DO KAUFMANN, SINEDOQUE, AINDA NAO VI, VOU BAIXAR. ALIAS, O MICHEL GONDRY VEM AQUI PRO RIO ABRIRI A EXPO DELE NO CCBB, ACHO Q NA SEMANA Q VEM...

:: Fräulein :: said...

Já vi vários documentários sobre o significado da suástica, e alguns deles diziam que os alemães mudaram o sentido dela inclinando o desenho, meio q o símbolo tradicional ta relacionado a algo bom, e a dos nazi a "poderes malignos".
Coincidementemente hoje de madruga tava assisistindo a um filme sobre um episódio do holocausto "O menino de pijamas listrado".

fabio fernandes said...

tom, essa expo do michel é aquela que rolou lá em sp (rebobine, por favor) ou é apenas ligada a esse evento do ano da frança no brasil ???

fabio fernandes said...

já descobri:
realmente é a exposição que rolou em sp que vem prá cá !!!

tom said...

NEM TIVE TEMPO DE RESPONDER, E O FABIO MESMO SE AUTO-RESPONDEU (RS). QUE BOM Q O GONDRY VEM, PQ QNDO ABRIU EM SP, EM FEVEREIRO, ELE TEVE LA TBM. POIZE, A SUASTICA TEM VARIAS FORMAS E CORES. ESSA QUE USEI, DA FAMILIA SUECA, ALÉM DE SER AZUL É CERTINHA. A DOS NAZI ERA PRETA COM VERMELHO E LEVEMENTE INCLINADA, MAIS AGRESSIVA. A DOS HINDUS TEM AS PONTAS QUEBRADAS E UMAS BOLINHAS ENTRE ELAS. NA WIKIPEDIA TEM FOTO DE VARIAS...

pacheco said...

Eu também sou fã do cara, adorei wrestler e requiem também, mas curiosamente não gostei do Pi... talvez seja porque eu fiz dois anos de matemática aplicada! hehe

Tiago Velasco said...

Curto muito o Aronofski, mas o The fountain não rolou. Achei pretensioso (pretensioso todos são, mas esse não cumpre a sua pretensão), enrolado... Perdeu a mão. Os outros filmes eu adoro.

tom said...

poize, a pretensao permeia a obra do daron, mas the fountain tem um grande problema: nao é o filme que ele queria que fosse. como ficou muito caro, a fox puxou o freio, ele teve que contratar o hugh jackman (o outro ator, esqueci o nome, ja tinha feito metade do filme) e mexer em varias partes do roteiro. um dia, quem sabe, teremos a versao do diretor, que caiu em desgraça apos este filme, os grandes estudios estao com medo dele. mas, pelo menos, ele tem a rachel weisz em casa (rs)

Bem said...

Não rolou um filme brasileiros dos anos 1980 que também retratava os punks como esse filme Class of 1984?

tom said...

LEMBREM-SE, AMIGUINHOS: HJ (SEGUNDA) TEM MAIS UMA EDIÇÃO (A TERCEIRA) DO NA COVA DO LEAO NA MUTISHOW FM. SO NAO DIGO O Q VAI TOCAR PARA VCS TEREM ALGUMA SURPRESA. MUM MUHDO TUITADO, ONDE SABE-SE TUDO E NAO SE SABE DE NADA, MELHOR GUARDAR ALGUMA,,,

Bem said...

Lembrei o nome do filme: "Punks os filhos da noite". Lembro que vi o cartaz desse filme em um cinema de Madureira e fiquei com a mesma impressão que eu tinha quando via as pinturas no trem fantasma da Praça Sêca.

pacheco said...

Achei o hugh jackman incrível no filme, e a pretensão cumprida perfeitamente =D

tom said...

isso, esse filme ai dos punks brazucas (que nunca vi) é estrelado pela lady francisco (alguem ai se lembra dessa quase gostosa dos anos 70?) ja deve ter passado no canal brasil,,, alias, qndo eu era um young punk, era tao radicalzinho que nao via filmes que mostrassem punks, pq eram falsetas (como, na verdade, o eram), dai ter evitado este. mas o class of 84 parecia ser legal, mas nao foi, era apenas um exploitation

fabio fernandes said...

quem quiser conferir lady francisco é só dar um rolê ali por copa, na altura da santa clara. mas cuidado para não se chocar pqe a passagem do tempo não foi tão generosa com ela ... rs

Bem said...

E o Repo Man? Eu vi e não gostei.

atlantic said...

A história continua rolando...

http://br.noticias.yahoo.com/s/26052009/25/manchetes-suasticas-festa-empresa-no-rio.html

tom said...

repo man teve seu tempo. baixei pra arquivar e revi, acho umas partes bem legais, mas o filme hj nao tem muito sentido, era mais uma satira punk. alias, o alex cox meio que tem boas ideias, mas nao realiza bem nos filmes, tipo naquele western straight to hell, baseado em musica do clash, que tinha ate a courtney love fazendo ponta quando nao era ninguem

PEDRO BAMBAATAA said...

eu gostava do musica que encerrava o repo man, se não me engano do Iggy Pop...

um abraço!!

Ralph said...

Vamos lá:

- Acho muita frescura essa polêmica toda em cima da suposta suástica. Foi realmente um vacilo da produção da festa deixar isso rolar, mas se sentir ofendido a ponto de sair da festa? O Cuenca (que eu sempre achei um chato) conseguiu o que queria: movimentar a coluna dele.

- Na página da Multishow fm anda tá com o programa da semana passada, 18/05. Não escutei ontem, mas tô tentando...rsrs

- Gosto muito do Aronofsky, tb. Réquiem me deixou num bode sinistro. PI é foda. E o Mickey Rourke deveria ter ganho o Oscar pelo "Lutador", que é um puta filme. Ainda tem a Marisa Tomei que é tudo. Sou como o George Constanza...apaixonado pela Marisa.

- O Gondry é gênio. "Be kind, rewind" é um dos melhores filmes que eu já ví. O final, quando todos se reunem para ver o filme que eles fizeram, é emocionante, me lembrou o final do "Cinema Paradiso", quando o cara vê as cenas "quentes" que o padre cortava. Uma puta homenagem ao cinema. Nem tudo que o Gondry fez é sensacional, mas de vez enquando sai uma obra prima.
VCs sabiam que ele era baterista? E que a banda dele, que se chamava "Oui Oui", lançou dois CD's? Que ele dirigia os clips da banda e foi vendo esses videos que a Bjork o convidou pra dirigir os dela? E que o avô dele inventou um dos primeiros sintetizadores? Nem eu. Acabei de ler no imdb.com Bizarro.

- Parece que tá certa a vinda do Faith no More ao Brasil em outubro. Só em SP. Sou fã e, se rolar, vou de qq maneira. Angel Dust é um dos melhores discos dos 90's! Mais alguém se empolga? Vcs acham que caberia (teria público) um show no Rio?

- Fiquei curioso pra ver esse "Punk filhos da noite"..rsrs

iga_rio said...

Fala Tom,

No class of 1984 eles mostram os punks como vandalos sem ideologia e pior o chefe da galera é o maior filhinho da mamãe... mas mesmo assim vale a pena rever.
Já esse filme nacional "Punks os filhos da noite" eu não vi. lembrei de outro "Sid & Nancy" que também tem participação da cortney love.

FAITH NO MORE no Brasil ???? se rolar eu já to lá !!!!

Abraços,
http://rock-etc.blogspot.com/

fabio fernandes said...

se o faith teria público no rio ? creio que sim, principalmente, se todos esses grupelhos que se dizem inspirados por ele resolverem ir ... rs
falando sério, acho um caso complicado. não sei se lotariam um hsbc, mas um circo voador lotado é garantido.

e só prá constar, o show do faith no rock in rio II, foi um dos melhores da minha vida. aliás, aquela noite foi memorável (ótimo o robert plant ter amarelado): faith, billy idol (em um show surpreendente) e guns and roses, no auge (pqe logo depois veio a decadência).

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers