Pages

Tuesday, February 03, 2009

QUE PLANETA É ESSE?


ACIMA, ESTÁ A CAPA DE "DARK CONTINENT", O PRIMEIRO ÁLBUM DO WALL OF VOODOO E UM DOS MELHORES DISCOS DOS ULTIMOS 30 ANOS. MAS DO WOV NÓS JÁ FALAMOS. REPARE AGORA Q VC JA CONHECE ESSA PAISAGEM. NA FORMA ORIGINAL OU RETOCADA, COMO ESTÁ NESSA FOTO. ELA JÁ FOI VISTA NO PILOTO DE STAR TREK, A SÉRIE CLÁSSICA,E , POR ISSO MESMO, VIROU UM ÍCONE. APARECE NO PRIMEIRO FILME DE BILL & TED, TAMBÉM NAQUELE FILME SCI-FI FAKE 3D QUE ROLA NA CENA FINAL DE "A ULTIMA FESTA DE SOLTEIRO", EM MILHARES DE VIDEOCLIPES MUSICAIS E FILMES DOS ÚLTIMOS 40 ANOS. ONDE FICA? NOS ARREDORES DE LOS ANGELES, JÁ NO CAMINHO PARA O DEATH VALLEY, NO DESERTO. NUNCA FUI LÁ. SEMPRE ESQUEÇO. UM DIA QUERO IR. HJ DEVEM ATÉ COBRAR ENTRADA OU DEVEM TER CERCADO A PEDRA. OLHEM BEM E DIGAM AQUI ONDE MAIS FOI Q VCS JA VIRAM ESSA PAISAGEM QUE REALMENTE PARECE O LANDSCAPE DE ALGUM PLANETA MISTERIOSO (ATÉ HJ N SEI O NOME DA PARADA)

23 comments:

brunobbl said...

ISSO ME LEMBRA MUITO AQUELE PROJETO DO JOSH HOMME (QOTSA) O DESERT SESSIONS E AINDA MAIS O FESTIVAL DE COACHELLA, NÃO SEI SE FICA PERTO DESSE DESERTO MAS O Q ME VÊEM A CABEÇA É ISSO

chicodub said...

isso me lembra kyuss e stoner rock!!!

tom said...

o coachella fica em outra parte, mais para o norte, mas o deserto de palm springs eh na area dessa pedra...

tom said...

alias, o KYUSS era do caralho! ate hj ouço com prazer o cd de blues for the red sun. caray, q som é aquele?!

:: Fräulein :: said...

Vi ali no Orkut que o dono da Cova faz aniversário hoje 4/2!
Parabéns Tom!
Aquariano :P

André Imbuzeiro said...

Eu bati o olho e disse: ih! aquela pedra famosa do Star Trek!
hehehe

PEDRO BAMBAATAA said...

Que som é aquele??!!

ora tom, escute os primeiros trabalhos do Black Sabath, em particular o 1ºdisco, que verás
que pelo menos a sonoridade é
a mesma...

não sei se pq eu era fã de metal, e ouvi muito Sabath, mas desde a primeira ouvida, aquele baixo do Kyuss é puro Geezer Butler...

curto muito mais o trabalho do QOTSA...

tom said...

tudo bem que lembre um pouco o sabbath, bambaataa, mas o som do kyuss eh meio diferente, stoner, turbinado, parece um compressor, uma maquina desgovernada, o sabbath nao fazia aqueles instrumentais longos chapados, mas realmente lembra um pouco no som

Felipe Passarelli said...

Parabéns Tom felicidades!!!

E ai vai no show da Alanis hoje ou no Little Joy??

Abraços, tudo de bom :)

fabio fernandes said...

já foi um scrap, agora vai um post: happy birthday !

tom said...

valeu, galera! alanis, não, ja vi duas vzs, nao sou fa, mas nao desgosto. little joy? talvez. é no mesmo dia no show do rogerio skylab com as skygirls la no cinematheque. acho que vou me divertir mais neste ultimo :-)
*alias, nem ouvi o cd do little joy para ter uma opiniao, mas me disseram que é uma coisa meio indie praiano (!), wtf?

PEDRO BAMBAATAA said...

teu aniverário tom?

PARABENS!!

valeu um abraço, espero que continues com o brogue, dando
informações e toques legais para rapaziada!!

um abraço!!

chicodub said...

blues for the red sun, welcome to sky valley (será que é perto do death valley??) e and the circus lives town são discos memoráveis, principalmente os dois primeiros.

caraca, uma das experiências mais bizarras da minha vida foi o show o queens no rock in rio 3, com todo mundo virado de costa menos eu, o melvin e mais um ou outro, o baixista pelado e o josh homme terminando o show com uma versão de supa scoopa matadora!!!

quando tenho saudade do kuyss além da banda ouço todas as coisas do john garcia: slo burn, unida e hermano.

kyuss!!!

Felipe Passarelli said...

Bem como explicar o Little Joy, vou fazer um resumo de fã da banda:

Rodrigo Amarante e Fabrizzio Moretti se conheceram num festival em Portugal. Meses depois eles se reencontraram através do Devendra, já que o Amarante trabalhava na banda dele na época.

Se reuniram, colocaram a brasilidade em dia, e resolveram fazer um projeto paralelo, o little joy.

O som é bem uma mistura de Strokes com Los hermanos mesmo, mas é um som mais lo-fi, bem tecnicolor, lembra muito the kinks e velvet undergrond pela distorsão e a voz da Binki shapiro que parece a Nico.

Eu particulamente adorei esse album de graça, desde a primeira vez, as critícas foram muito boas também, inclusive na Pitchfork.

É imperdivel porque não se sabe se esse projeto continua, já que o Fabrizzio vai se trancar pra gravar o novo dos Strokes semana que vem, esgotou em todos os lugares, em SP tiveram que fazer 2 shows extras. E por ultimo a atmosfera do Circo que sempre é boa.

Baixa o CD tom, ele é gostoso de se ouvir, tem 30 min só acho.... :)

pacheco said...

haha, indie praiano!!!

Até que é uma boa... mas não é praino do jeito que vc ta pensando... é tipo, indie caribenho! Mas nem sempre também...

atlantic said...

Parabéns, Tom. Deveríamos ter organizado um chopp entre os coveiros para celebrar a data. Ou você é da turma que não comemora o próprio aniversário?

(pergunto isso pq eu tenho preguiça de comemorar o meu...)

Abraços!

tom said...

sou mais low profile em termos de comemorar aniversarios e festanças em geral, mas acho que a gente aqui da cova tinha que se juntar pra uma chopada sem motivo, ja que todos moram meio perto, numa cobal da vida. no entanto, nao estou com bom saldo no adsense do google pra bancar a pizza, pois acho q ninguem clica naqueles mini banners. mal tem 50 doletas de saldo da ultima vez q conferi (eles so te pagam a partir de cem)

felipe, to com o cd fisico do lj na mao, so falta tempo pra parar pra ouvir. se eu gostar bastante, apareço la no show, de repente da pra ir nos dois shows, pq a hora do circo eh sempre diferente da hora real

iga_rio said...

Fala Tom,

Vi no orkut que ta ficando mais velho... Parabéns cara!

Falando en stoner alguma previsão do QOTSA no Brasil ????

Abraços,

fabio fernandes said...

e prá quem ainda não sabe, o b-52´s anunciou as novas datas da tour aqui no brasil, em abril: 17 (rj), 18 (sp) e 20 (porto alegre).

aqui no rio, será naquele lugar distante chamado citibank hall ...

Felipe Passarelli said...

Muito bom eles terem adiado essa data do b-52's, mesmo dia do radiohead foi foda....

e o show da alanis foi legal mas já teve shows bem melhores.

a casa tava meia boca, show curto com 1h e 30min, e nem a platéia estava tão animada.

acho que no citibank seria melhor, me falam que o HSBC entra com o dinheiro e pega essas atrações pra dar nome pra casa.

acho disperdicio de espaço.

mas alanis é legal quando canta jagged little pill, parece que ela se perdeu no meio de sua carreira e nunca mais fez um album parecido.

acho que vou gostar muito mais do little joy, outro publico, outro som, outro ambiente.

E olha que o Radiohead abria os shows da Alanis na Europa e EUA sabiam? kkkk

Mas é sempre bom ouvir a voz dela, ela arrasa no palco.

Guto Jimenez said...

O MUNDO FICOU MENOS DIVERTIDO HOJE... MAS EM ALGUM LUGAR, A FESTA TA GARANTIDA AD ETERNUM.

RIP - LUX INTERIOR (THE CRAMPS)

http://www.billboard.com/bbcom/news/article_display.jsp?vnu_content_id=1003938315

atlantic said...

Uma pena a morte de Lux Interior. Já estou aqui ouvindo o disco Flamejob em homenagem ao cara. A banda não é daquelas mais populares no Brasil, mas foram mais de 30 anos de bons serviços ao ronquenrol... RIP!

Felipe, também ouvi esse papo sobre o HSBC estar se esforçando para limar o Citibank Hall. Acho a Arena ótima para shows, tirando a arquibancada nível 3 onde o som chega péssimo e embolado.

Só acho uma pena ver o lugar longe de lotar. Isso vem se repetindo. Será que o Oasis vai ser a banda a lotar o lugar? Ou só Roberto Carlos salva???

tom said...

TRISTISSIMA A MORTE DO LUX...

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers