Pages

Tuesday, December 30, 2008

ITUBAÍNA


AQUI NO RIO, NA BAIXADA E REGIÃO DOS LAGOS E COSTA VERDE, A GALERA CONSOME UM TIPO DE REFRIGERANTE QUE MAL ROLA NA CIDADE, OS GUARANÁS PAQUERA E QUETAIS (MAS O MINEIRINHO É BEM MELHOR QUE ESTES). QNDO EU ERA MOLEQUE, NA CASA DE MEUS TIOS EM SÃO PAULO, ROLAVA UMA TAL DE TUBAÍNA, QUE VINHA NUMA GARRAFA TIPO DE CERVEJA E ERA UM REFRI GASOSO COM SABOR TUTTI-FRUTTI (E, NO RÓTULO TAVA ESCRITO: FEITO COM ÁGUA DE POÇO ARTESIANO). SE ISSO ERA BOM OU RUIM, NÃO SEI. SÓ SEI QUE O TAL REFRI ERA GOSTOSO, BEM DOCINHO. DIA DESSES ME DERAM UM KIT DA SCHIN QUE VEIO COM UMA CERVEJA PRETA ALEMÃ E UMA GARRAFA DE ITUBAÍNA. ESSE É O NOME REAL DA PARADA, QUE DEVE TER SIDO INVENTADA EM ITU, NO INTERIOR PAULISTA. MAS A NANNY LA DE CASA DISSE QUE NA BAHIA TBM ROLAVA QNDO ELA ERA MENOR, COM ESSE MESMO NOME ADULTERADO DE TUBAÍNA. O QUE ACHEI DO GOSTO HOJE? AINDA DOCINHO, MEIO AGUADO, MAS LEVE, COMO UM GUARANÁ BRAHMA LIGHT. ALGUÉM AI CONHECE ESSE TROÇO (FORA WANDER, O COVEIRO PAULISTANO?). A FOTO É A DA GARRAFA DA SCHIN, NUM ESTILO RETRÔ.
*então, brindemos o novo ano com tubaína!

32 comments:

PEDRO BAMBAATAA said...

sou um fã de bebidas em geral, mas essa aí não conheço não... mineirinho eu bebi muito...

bem, estou indo para a barra agora para conferir e como passo sempre lá vou tentar conferir mr. paul v.d. .

Desejo a todos os coveiros um feliz anos novo e que no ano quem vem possamos discordar bastante aqui... rs...

um abraço!!

Gustavo Monteiro said...

off: Paul Weller cai de bêbado nas ruas de Praga e quase vai preso

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL939513-9798,00-PAUL+WELLER+CAI+DE+BEBADO+NAS+RUAS+DE+PRAGA+E+QUASE+VAI+PRESO.html

tom said...

vi essa parada no site do the sun, gustavo. tem uma foto dele no chao com a namorada mucho locos :-)

RENATO BIAO said...

Nunca vi essa tubaína na Baixada,Tom... mas lá rola clássicos absolutos da cultura "refrigerantesca" lado B, como Tobi e Simba.Fundamental.

Paul Van Dyk hoje. Alguém?

Feliz Ano Novo pra todos aqui da cova, e que em 2009 o encontro do pessoal aqui finalmente role.

Abraços - beijos!

:: Fräulein :: said...

Eu vi essa parada do Paul W. no site do Ronca, muito hilário.

Quando eu era pequena tomava guraná Tobi, era docinho. Sempre ouvi falar desse Itubaína, até na revista da turma da mônica tinha, mas nunca vi.

Bom 2009 pra todos da Cova!
Que venham muitos shows interessantes (e que eu possa ter $ pra ir neles, rs);)

pacheco said...

Feliz 2009 para todos!

pacheco said...

Feliz 2009 para todos!

tom said...

bom ano para os coveiros:

5768 para os judeus (ja passou)

2009 sera o ano do bufalo, segundo o calendario chines, que começa em fevereiro, mas nao sei a data em que estao, qual o numeral, assim como o do islã

e 2009 pelo nosso calendario, que conta a partir de chris, mas que antes dele ja rolava muita coisa

tom said...

ah, se o pvd nao fosse na barra eu ate dava uma passada (dos djs pop, eh meu favorito, na frente de tiesto e oakenfold, p ex), mas eh ruim pra se deslocar e um amigo que mora ali na area estara fora. agora, imagino, qnto sera q pagaram pro pvd? pq o cara eh super requisitado e certamente algum outro lugar do mundo gostaria de te-lo pro reveillon; essa eh uma materia que ninguem fez, qnto estes djs ganham e pq escolhem o brasil/rio. vou procurar saber essa parada

tom said...

boa lembrada, biao. o tobi hj ate se acha mais facil (anuncia ate na tv), mas eu ja tomei o simba. o paquera rola muito na regiao dos lagos. de sabor, sao muito semelhantes com a tubaina, eh uma coisa local de cada regiao do pais, devem existir muitos outros no norte e sul do brasil. em recife tinha o fratelli vita, que foi comprado por uma multi e acabou. ja tentaram acabar com o mineirinho, mas ele resiste e ate mesmo cresceu no mercado, qndo eu tava na escola primaria (era o nosso favorito) ele chegou a assustar a coca cola, que, segundo a lenda, deu um passa fora nele no rio e por isso agora so tem no estado do rio. fato?

fabio fernandes said...

bom mesmo é jesus, o guaraná ... rs

se o pvd não fosse na barra, se fosse em copa ou ipanema, eu até arriscaria tbém, mas definitivamente, barra não rola mesmo.

RENATO BIAO said...

PVD tbm é um dos meus favoritos,perdendo apenas para o Sasha e John Digweed(meu predileto) - que se viessem para este eveiinto então sim o tornariam imperdível...

Mas não deve tardar pra ele estar de volta na alta temporada do verão fim de Janeiro/começo de Fevereiro).

Não irei, pois amanhã cedinho tenho de buscar a patroa no trampo - que trabalha na área médica e vai estar de plantão... Ainda estou meio puto for it! Vou até Copa com my broda e depois back to home.

brunobbl said...

PO, APROVEITEI PARA VER EM BLU RAY THE SONGS REMAIN THE SAME

MUITO F.......DA !!!!!

ABS !!!!!

Lord Vader said...

Na revistinha da turma da monica sempre que sobra um trocado o cascão e o cebola vão tomar uma tubaina , um universo bem interior de sao paulo mesmo. Aqui no rio rola ou rolavam : Paquera , convenção , tobi , simba (acho q era um alternativo da propria coca cola) , passa 4 , caledônia (de friburgo) , Bramil , Baré cola (esse é bem trash).
Baixei e assisti o religulous , achei realmente formidável , mas não vi a cena com o inri cristo , nem umas cenas da abertura , como o birthplace da virgin mary . Existem 2 versões , redux etc ?
valeu ..

RENATO BIAO said...

Feliz 2009, Tom e coveiros!

Voltando de Copa, algumas constatações:

- Salvo exceções , o povo carioca deve ser o mais mal-educado do país(ou eu estava no lugar errado, na hora errada);

- Muito se fala na facilidade do fluxo de informações que a geração de vinte, vinte e cinco anos têm em relação a mim e alguns daqui, já trintões. Então tá, acho inadimissível assistir um molecote dar um soco de mão fechada na cara da namorada em plena virada de ano, em 2009 - jovens que não sabem tratar bem mulheres...não reclamem do chifre, depois.rs.

-Como assíduo frequentador de viradas de ano em Copa/Ipanema, se continuarem nesse ritmo perderão espaço e público para a Barra em poucos anos. Um dos Reveillons mais vazios dos últimos anos - a censura velada em Ipanema deve ter contribuído para isso.Não preciso nem falar da variedade de atrações, cerrto?

-Acho que não devo ter mais saco pra farra. Curti muito minha adolescência/juventude, então acho que chega.
Deve ser a tal crise de meia-idade, ou o casamento,sei lá. Vou fazer meu bota-fora no Radiohead/Kraftwerk, depois só MauVal e quando você tocar na Fosfo...

Grande abraço!

tom said...

eu encerrei esse lance de ir na praia no reveillon justamente pelo clima misto de alegria exagerada com tensao reprimida, o que cria um clima muito estranho. e as pessoas meio que perdem a linha. no maximo teria ido ver pvd na barra, do qual, alias, ninguem falou em parte alguma (tv, radio, jornais, pq?) vader, n tem inri no religulous, eu apenas citei aqui como algo que faltou lá, e o lance da virgin mary esta no zeitgeist. biao, o brasileiro, em geral, é muito mal educado, a gente ja tratou disso aqui. as vzs, pra provocar, dou bom dia pra certas pessoas e as desconcerto, tem umas q acham q vc as esta xingando. nem tem essade classe social, pq as vzs estou em locais onde so tem os ditos inteligentes, e estes nao sabem conversar, n ouvem o q vc diz e atropelam a fala do outro

tom said...

aí, a gente come uma casca de giló amarelo, defeca-o, guarda numa trouxinha azul com sementes de jurubeba verde no bolso esquerdo traseiro de uma calça roxa, e com isso feito da sete pulinhos pra esquerda, 13 pra direita, um mortal duplo na beira da praia, corre ate a esquina mais proxima e grita okabolaponga pro primeiro cara gordo negro que passar e depois disso teremos saude e fortuna no ano novo (rs)

tom said...

enxotaram o reveillon de ipanema sob a alegação de que ano passado uma pessoa foi baleada (isso pra nao dizer o preconceito contra a musica eletronica). pois bem, este ano tiveram tres baleados em copa, o que vao fazer? cancelar o reveillon do ano que vem nesta praia e transferir para ramos?

fabio fernandes said...

sei lá, posso estar enganado, mas acho que o esvaziamento no reveillon se deve as atrações musicais, este ano deve ter sido a pior escalação de todos os tempos. e não tô falando só em copa não ... exceto é claro na barra, o resto é só escola de samba/pagode. pelo menos ano passado rolou o marlboro. realmente, ipanema fez muita falta.

Alessandro said...

Sobre Reveillon:
Eu particularmente não gosto de Reveillon.

Meu principal motivo é a "Comemoração do Nada": as frustações regadas a vodka+whisky+Red Bull!

De alguma forma a maioria fica numa grande empolgação para esquecer as frustrações do ano que se acaba e vivendo uma grande esperança no ano que chega. Há algum problema nisto? Lógico que não. A questão é maior: Muitos confundem esperança com a excitação de jogar para trás os 365 dias anteriores!

Ai, o novo ano chega e as atitudes e frustrações são as mesmas!
Sei lá, é o que eu acredito!

Agora sobre as tubaínas:
Aqui em Niterói, existiam Kombis que trocavam garrafas de Tobi e/ou Paquera por garrafas de cerveja vazias! Era algo do tipo 3 garrafas vazias por uma cheia de guaraná! Um dos melhores era o Baré-Cola!!! hehehe
Em Minas Gerais eu bebi um 'clone' do Mineirinho, chamava-se "Chapeu de Couro". Esta é a planta de onde se produz o maravilhoso refri Mineirinho!
Um dos campeões aqui em casa é o Grapete! SINISTRO!!!!!!!
Tem um dos mais famosos, com comerciais e tudo, que é o Dolly!
Guaraná Dolly Diet é bem legal e tão docinho que chego a temer que de Diet não tenha NADA! rsssss

PEDRO BAMBAATAA said...

E aí coveiros? Como foi o réveillon?

Eu e minha muié conseguimos vencer a turba ficar no calçadão bem perto do Paul v. d....

Aí tom, o cara usou 2 laptops não vi vinis nem Cds, porém tinha um teclado grandão do
lado da mesa de som...

O cara mandou bem, mixou seven nation army do w crepes, mas o povão não conhecia, muito engraçado....

Só vi uma porrada, que logo foii suprimida pelo publico que está afim de ver o show....

Quando estava indo com minha muié pelo meio da rua vi uma cena marcante um cara fez da sua velha Kombi um trailer, e colocava musica eletrônica fazendo todo mundo dançar, fiquei parado vendo aquela cena parado... Há uns anos atrás era só funk .... Eu, já bem manguaçado falei com minha companheira: “precisou, vir uns dos caras que ajudou a começar a cena eletrônica no mundo dar um show 0800 para o povão vir, ouvir e gostar!!!”

Será que teremos um boom da e-musica quase 18 depois de ela su rgir!! Será que esse show foi o canto do cisne do funk? Será o trance vai ser tocando nos bailes de furacão 2000? Rs....

Espero que sim... Heheheheheheheheheh.....

Abraços!!!!

tom said...

tai a explicaçao alessandro, pq o mineirinho tem esse nome. so pode ter sido uma receita vinda de mg, com essa folha chapeu de couro. po, bambaataa, vou te dizer q se pudesse teria ido ver o pvd, nao so o cara é um dos pioneiros do som eletronico alemao dos anos 90 (qndo o trance nao era o q é hj), como tbm eh gente fina e tem bons sets. incrivel q ainda nao conheçam seven nation army!

Tiago Velasco said...

Quando eu era moleque, lembro de ter bebido uma vez um guaraná chamado Radar.
Um outro refrigerante que tomei uma vez e me amarrei foi o Abacatinho, que uma amiga minha de Ubá (MG) trouxe. Bem, isso faz uns 15 anos, não me lembro de muita coisa além da garrafa de cerveja.
Em tempo: "este ano está voando, já estamos no segundo dia..."
Abraços a todos.

PEDRO BAMBAATAA said...

é tom, deu para sentir que o cara é bem gente boa, ele brincou bastante com a galera, parecia bem simples estava com uma camiseta branca... bati uma foto com meu cel da nokia mas sai um pouco tremida...

o se divertiu mesmo que ficou perto da rebentação e pode tomar um banho de mar...

espero que ano que vem repita a dose, mas realmente comentei com minha namorada que trabalha no muncipio, que o cesar maialuco, deve ter soltado a grana para o cara tocar de graça...

PS: TOM VOCE JÁ VIU A NOVA VERSÃO DE "O DIA EM QUE A TERRA PAROU"?
ESTRÉIA SEMANA QUE VEM...

ABRAÇOS

tom said...

vai ter uma cabine do dia em que a terra parou na segunda de manha. pelo que vi dos trailers, parece que é meio caido, mas vou la ver. acho o filme original um dos mais impressionantes e bem feitos sci-fi de todos os tempos. vi moleque e me impressionou por sua mensagem anti-belica. agora, pelo vosto, é só uma desculpa para efeitos especiais de baixa qualidade. klaatu barada nikto!

piranhacamuflada said...

como carioca moradora do interior de SP, foi complicado me acostumar com esse universo dos refrigerecos por aqui, guaraná só se chama de Tubaína em qualquer lugar...e tem realmente uma marca de refrigerantes com esse nome por aqui, horríveis por sinal(tem de abacaxi q parece redoxon), mas tb custa R$ 0,89 uma garrafa de 2 litros...queria oq?

mas bizarro msm por aqui é o tal do salgadinho Mandiopã, aquilo é comida de alien, fala sério!

tom said...

sério, camuflada, ainda existe mandiopã por ai? era uma parada com gosto de plastico q rolava em festinha de criança qndo eu era guri, parecido com skinny...

Alessandro said...

MANDIOPÃ??????????
Não creio que ainda exista!!!!!

Era surreal: uma tirinha minúscula depois de frita virava um "torresmão"!

Saudavel até o último dia de vida!
hehehehehe

:: Fräulein :: said...

Se esse Mandiopã da tirinha q frita e vira torresmo for o que to pensando, aqui no Rio tem, e se chama PELE. É um genérico bizarro do baconzitos.

tom said...

PELE É MUUUUUUITO SINISTRO. NUNCA TIVE CORAGEM DE EXPERIMENTAR. A PRIMEIRA VEZ QUE VI FOI NA PRAIA DA BARRA, HA UNS CINCO ANOS, SÓ DEPOIS CHEGOU NAS OUTRAS PRAIAS (JA VI PASSANDO NO ARPOADOR) E HJ TEM UMA MULHER QUE VENDE NO SINAL DA ENTRADA DO TUNEL REBOUÇAS. E TEM EM DUAS CORES! FIQUEI IMAGINANDO SE O DONO DESSA EMPRESA NAO SERIA O HANNIBAL LACTER (RS). ALGUEM AI JA PROVOU ISSO? É BEM HARDCORE...

Alessandro said...

Nossa véio!!!!!!!!!

PELE é uma das coisas mais "junk food" que existem!!!!! Eu já vi uma TRICOLOR sendo vendida perto do Maracanã!!! argh...

Aquilo eu nunca tive coragem de comer!

Podia mandar um post sobre as mais iguarias mais sinistras que os coveiros já provaram!

Sarapatel é um bom começo:
"O sarapatel é um dos pratos símbolos do Nordeste brasileiro. Presente em cardápios de restaurantes regionais, a iguaria é um ensopado grosso feito com as vísceras e os miúdos de carneiro. A textura do molho é obtida através do sangue do animal, essencial para deixá-lo ainda mais saboroso."

Diliça!!!!!

Charles said...

Aqui em Alagoas, principalmente no interior, a mesma bebida chama-se cajuína e como o nome já entrega é feita a partir do caju, fruta muito comum por aqui. Só que isso "evoluiu" e há mais de vinte anos atrás já havia cajuina de tutti frutti, guaraná etc.. Não era raro encontrar uma ou outra daquelas formiguinhas de açúcar dentro da garrafa. Que tempos hein?!

NA CIDADE

JUNEBUG: Shows - Junho / 2017 Circo Voador 24 - Lamb of God (EUA) / Carcass (ING) / Heaven Shall Burn (ALE)

Teatro Rival 22 – Picassos Falsos 23 – Vinicius Cantuária

Vivo Rio 24 - Beto Guedes & 14 Bis - Participação: Sérgio Hinds 30 – Celebrare

Audio Rebel 22 - Manu Maltez - Participação: Juçara Marçal  25 - Vital & Os Bacharéis / Homobono 29 - Anganga: Juçara Marçal & Emygdio Costa & Cadu Tenório

Sérgio Porto (Humaitá) 22 - Sarah Abdala / Raquel Dimantas / Ana Frango Elétrico 29 - CEP 20.000

Sala Baden Powell (Copacabana) 24 - Cordão do Boitatá: De Gonzagão a Dominguinhos - Participação: Pedro Miranda 25 - Mulheres de Chico 28 - Marcelo Nogueira

Theatro Net Rio (Copacabana) 26 - Sarau da Leda Nagle: Amelinha & Ednardo 27 - Vanessa Jackson: Uma Saudação a Whitney Houston 28 – Dudu Nobre

Teatro Café Pequeno (Leblon) 22 - Verônica Sabino 29 - Jullie

Jeunesse Arena (Barra da Tijuca) 29 – Ariana Grande / Sabrina Carpenter

Subúrbio Alternativo (Brás de Pina) 24 - Toxic Fest:  Korja / Old Kitchen / Genomades / Nove Zero Nove

Imperator 22 – Marcos Valle 25 – Moonspell (POR) 28 - Tunai & Wagner Tiso: Saudade da Elis 29 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Bom Gosto, Lucas de Moraes

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 23 - Moacyr Luz 24 - Danilo Caymmi 28 - Duda Brack & Daíra Sabóia 29 - Quarteto Leandro Braga 30 - Cláudio Jorge Teatro Ziembinski (Tijuca) 2xNelson: a falecida/a serpente 23 - Lica Tito

Shell Open Air (abaixo, apenas a programação de shows) Marina da Glória 23 - Sexteto Sobrenatural / Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 24 - 3 Na Bossa

FM Hall 22 - Ludmilla 28 – Anavitória (grátis)

MIXX: 21 - Laura Finocchiaro – Bottle´s Bar / Copacabana 22 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 – Theatro Bangu 23 - Montezuma / Santos / Geração Perdida (Vitor Brauer & Jonathan Tadeu) – Motim / Centro 24 - Arraial do Monobloco: Rodrigo Lampreia - Participação: Bianca Chami – Jockey Club 25 - Tay Galega – Saloon 79 / Botafogo

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileira: Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

Dia da Música 24/06 – grátis 10h: Força & Garra Jazzman Company Colégio Stephania de Carvalho (São Gonçalo) 10h: Original Black Sound System / Projeto do Nada Espaço Cultural Viaduto de Realengo 12h: Rock na Biblioteca: Átila La TrupEvoé / Corcel Mágico / LaVille / Traqitana / Caos Banal / Taturana de Aço / Senhor Kalota  Biblioteca Leonel Brizola (Duque de Caxias) 13h: Grupo Chorando de Rir / Bico Doce & Samba da Siriguela Cultural Bar (Nova Iguaçu) 13h: Mon-Ra / Nomades Rap Arena Dicró (Penha) 14h: Hugo Ardilha / Menezes / Kali (SP) / Pedro Gama Espaço Multifoco (Lapa) 14h: Molho Negro / Ana Muller / Chicas / Esdras Nogueira / Do Amor / Som Peba e Bobby DJoy + Jeza da Pedra / Linn da Quebrada Praça Luís de Camões (Glória) 15h30: Dub Club Band / Saudades de Cumbia / Melodica Vibezz / Ratel Largo das Neves (Santa Teresa) 16h: Rodrigo Miguez / Luciane Dom Praça Sandro Moreira (Flamengo) 16h: Yassine Lagraf / TMRP MM (Praia de Boa Viagem / Niterói) 17h: Hollywood Mantra / João Azevedo / Banda Gente / Gente Estranha no Jardim / DJ Feminoise / DJ Gisa Morena Palco Coelhão - Praça de Coelho da Rocha (São João de Meriti) 17h: Aura / Monstro Amigo / Anjo Gabriel (PE) Teatro Odisseia (Lapa) 17h: Edson Júnior / O Velho Se Foi La Carmelita (Lapa) 17h: McGee & The Lost Hope / Blind Horse / Hammerhead Blues La Esquina (Lapa) 17h: Monica Avila / Amalá Maracatu Brasil (Laranjeiras) 17h: Mon-Ra / Lado A / Aika Cortez / Selvagens da Noite HF (Alameda São Boa Ventura / Niterói) 17h: Senhor Kalota / Roterdan Centro Cultural Joaquim Lavoura (São Gonçalo) 18h: Jota / Rataria Nuclear Praça das Juras (Bangu) 18h: Floppy Flipper / Alambradas Motim (Centro) 18h: Coronel Soares / McGee & The Lost Hope / MOS / Giallos (SP) Escritório (Centro) 19h: The Zacatto / Hero-Beat Jack Praça Jorge Pinheiro (Parque Veneza / Belford Roxo) 19h: Karla da Silva / Pietá Praça Guilherme da Silveira (Bangu) 19h: Zé Bigode / João Azevedo / Samba de Dois Casa Aberta (Rocha) 19h: Dulcineia Enferrujada / Eddu Grau Largo do Boi Tolo (Praça XV) 19h: Caroline Alves / Hugo Ardilha / Menezes / Raul de Barros Jr. Il Piccolo Caffè Biergarten (Lapa) 19h: Zanzibar / Luciane Dom Sobrado Boemia (Praça São Salvador / Laranjeiras) 19h: Luiza Sales / Malundu Galpão Ladeira das Artes (Cosme Velho) 19h: Labibe / Hollywood Mantra / Projeto do Nada / Gente Estranha no Jardim Bar do Nanam (Praça Tiradentes) 20h: Dois Infinitos / Bruno Perez Pub Panq´s (Tijuca) 20h: Mihay / Marcelo Vig / Raquel Coutinho Bar Semente (Lapa) 20h: Thiago Nassif / Avec Silenzi Audio Rebel (Botafogo) 20h: Caroline Alves / Labibe Quintal do Miguelito (Recreio dos Bandeirantes) 21h: Qu4rto Teto / Reduto Sunday Rock (Cosmorama / Mesquita) 21h: Canto Cego Praça Jackson do Pandeiro (Santa Cruz) 22h: TopVox / Fuzzcas Saloon 79 (Botafogo) 23h: Dub Ataque / Aika Cortez Praça Marechal Âncora (Centro) 23h: Blind Horse / Pantanum (PR) / The Mountain Season / Son Of A Witch (RN) Coletivo Machina (Lapa

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ Caixa Cultural 19h - R$ 20 29 - Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural: Tuia, Tavito, Guarabyra, Ricardo Vignin

Zé Bigode apresenta Fluxo ao vivo em show gratuito no Parque das Ruínas (1/7) a partir de 17h

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

MOSTRA DE CINEMA COLOMBIANO TRAZ A CALIWOOD DE LUIS OSPINA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO A programação reúne 34 filmes, sendo 29 realizados pelo cineasta, que participa da mostra em uma masterclass no dia 1º de julho Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro, a mostra traz uma retrospectiva completa do realizador colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

SHELL OPEN AIR: O Shell Open Air, maior cinema ao ar livre do mundo, volta ao Rio de Janeiro de 7 a 25 de Junho na Marina da Glória. Com uma tela de cinema gigante de 325m², o público poderá assistir clássicos, blockbusters, além de assistir a shows.    a programação de cinema contará com filmes como Velozes e Furiosos 8, La La Land, Deadpool, Fragmentado, Animais Fantásticos e Onde Habitam,  A Bela e a Fera, Moana,Sing – Quem canta seus males espanta, Rush – No Limite da Emoção, Rogue One – Uma história Star Wars; Os clássicos Moulin Rouge, Footloose, O Iluminado, Alien – O Oitavo Passageiro, Dias de Trovão e Elis e Minha Mãe é uma peça 2.

HANSON CHEGA AO BRASIL COM A MIDDLE OF EVERYWHERE 25th ANNIVERSARY WORLD TOUR   24 de Agosto no Km de Vantagens Hall RJ (antigo Metropolitan), no Rio de Janeiro; 25 de Agosto no Km de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall), em Belo Horizonte; e 26 de Agosto no Citibank Hall, em São Paulo


1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo Especial Mohamed Khan Homenagem a um dos mais aclamados cineastas do país Exibição de 13 longas-metragens e realização de um debate com a presença de Wessam Soliman, viúva de Mohamed Khan e roteirista de A menina da fábrica, Meninas do Centro e No apartamento de Heliópolis CCBB Rio de Janeiro – 14 a 26 de junho



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers